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    Toyota Prius Plug-in HV

    Finalmente a Toyota acordou... Depois de tanta conversão "caseira" a passar os Prius para plug-in a Toyota vai finalmente vender o carro em versão plug-in de fábrica...

    Claro que se compensa isso já é outra coisa, porque são 3 a 4 horas para andar 13km em modo eléctrico Ainda se fosse possível fazer pelo menos 50km vá...



    A Toyota Motor Corp.'s employee holds up a three-prong plug for a photo during the unveiling of a plug-in hybrid vehicle in Tokyo July 25, 2007. The vehicle, certified for public road-use by Japan's Ministry of Land Infrastructure and Transport, is able to travel at a maximum speed of 100km (62 miles) per hour and Toyota estimates the vehicle to run 13km (8 miles) under electric vehicle mode by charging three to four hours with an ordinary electric wall socket.

    http://today.reuters.co.uk/news/arti...1-ArticlePage2

    #2
    "It's difficult to say when plug-in hybrids could be commercialised, since it would depend largely on advances in battery technology," said Executive Vice President Masatami Takimoto, in charge of Toyota's powertrain technology, told a news conference.
    O que é importante em termos práticos.

    Comentário


      #3
      Já tinha dito antes, e a olhar para a noticia mais me convenço, não faz sentido nenhum..., é mais um gadget para mostrar aos amigos do que algo pratico e verdadeiramente util... 13 kms ?!??
      Penso que todos os que começam a andar num hibrido passampor isso de tentar esticar ao maximo os kms que se faz só com o motor electrico..., é giro e tal mostrar a todos como aquilo funciona e tudo, mas depois de algum tempo percebes que o objectivo não é esse, e que se consegue muito melhores resultados usando um hibrido como é suposto, com o motor electrico a fazer uma boa parte do trabalho de acelerar e vencer a inercia, de forma ao motor termico precisar de muito menos combustivel...

      Comentário


        #4
        Já a CalCars com a sua modificação para os tornar em plug-in que custa 10.000USD dá para pouco mais que 32km em modo eléctrico...

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          #5
          Toyota inicia testes de híbrido ‘plug in’
          Dentro de sete anos poderá estar no mercado um veículo que se recarrega directamente numa tomada.

          A Toyota deu início aos primeiros testes de um híbrido ‘plug in’. O modelo que o construtor nipónico utiliza para o efeito é um Prius modificado, munido com baterias extra.
          Quando alimentado apenas por energia eléctrica o modelo possui uma autonomia de 13 quilómeros.
          A marca está em testes no seu país de origem, mas as experiências vão continuar mais tarde nos Estados Unidos. A Toyota prevê comercializar dentro de sete anos o primeiro híbrido que se recarrega directamente numa tomada.

          http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=cd409981

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            #6
            Daqui a sete anos as baterias já deveram ter uma capacidade acrescida e esses carros serão certamente um sucesso. Já agora daqui a sete anos a gasolina deverá estar a quanto? 2.5€ o litro ou mesmo 5.0€.

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              #7
              Isso é o mesmo que dizer que à 18 anos atrás a VW e a Audi apresentaram dois híbridos, um deles até era a gasóleo, teoricamente volvidos 18 anos deviamos de andar todos a conduzir híbridos não? O mesmo para os carros eléctricos ou a células de combustível.

              Atenção que não sou contra os híbridos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                Isso é o mesmo que dizer que à 18 anos atrás a VW e a Audi apresentaram dois híbridos, um deles até era a gasóleo, teoricamente volvidos 18 anos deviamos de andar todos a conduzir híbridos não? O mesmo para os carros eléctricos ou a células de combustível.

                Atenção que não sou contra os híbridos
                ??????

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                  Daqui a sete anos as baterias já deveram ter uma capacidade acrescida e esses carros serão certamente um sucesso. Já agora daqui a sete anos a gasolina deverá estar a quanto? 2.5€ o litro ou mesmo 5.0€.
                  E mesmo a esse preço será mais competitiva que um hibrido ou talvez não , mesmo esta semana a BP aumentou ao ritmo actual de produção as estimativas das reservas de petróleo de 40,5 anos para 40,6 anos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                    Isso é o mesmo que dizer que à 18 anos atrás a VW e a Audi apresentaram dois híbridos, um deles até era a gasóleo, teoricamente volvidos 18 anos deviamos de andar todos a conduzir híbridos não? O mesmo para os carros eléctricos ou a células de combustível.

                    Atenção que não sou contra os híbridos
                    Exacto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                      ??????
                      Sim, tanto a VW como a Audi à 18 anos atrás apresentaram carros híbridos, um deles era o Golf e funcionava a gasóleo e electricidade Ainda à 20 anos atrás já andava a Mercedes com os seus automóveis a células de combustível e methanol e já nessa altura pouco se apostava nos carros eléctricos porque a tecnologia das baterias daquela altura não compensava... Passamos de ácido a NiMH e continuamos na mesma.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                        Sim, tanto a VW como a Audi à 18 anos atrás apresentaram carros híbridos, um deles era o Golf e funcionava a gasóleo e electricidade Ainda à 20 anos atrás já andava a Mercedes com os seus automóveis a células de combustível e methanol e já nessa altura pouco se apostava nos carros eléctricos porque a tecnologia das baterias daquela altura não compensava... Passamos de ácido a NiMH e continuamos na mesma.
                        Links?

                        Comentário


                          #13
                          Epá, quanto muito posso fazer download dos vídeos, converter e fazer upload para o YouTube...

                          Foram apresentados no salão de Geneve em 1989 ou 1990, mas já confirmo isso

                          Comentário


                            #14
                            Este é mais um exemplo, de algum fanatismo q tbem cresceu c os hibridos.
                            Tal como os fanáticos de marcas, ou de um modelo.

                            No entanto se alguém é capaz de comercializar uma solução decente destas a curto prazo, são os japoneses, reparem q disse comercializar e n inventar ou desenvolver.

                            Comentário


                              #15
                              Da Audi já encontrei...

                              To this day, Audi remains the only European manufacturer to have series-manufactured a hybrid vehicle, an honour it has held since 1997 when it brought out the Audi duo based on the A4 Avant. Drive power was provided by a 1.9-litre TDI engine developing 90 bhp assisted by an electric motor with a further 29 bhp. Both delivered their joint drive power to the front wheels, with a lead-gel battery at the rear of the vehicle providing the necessary electrical energy.

                              The first ever generation of the Audi duo was actually unveiled as early as 1989, however. The experimental vehicle built on the platform of an Audi 100 Avant quattro was equipped with a 12.6-bhp electric motor which was responsible for driving the rear wheels instead of the propeller shaft. Energy was sourced from a nickel-cadmium battery. A 2.3-litre five-cylinder engine delivering 136 bhp powered the front wheels.
                              http://www.audiworld.com/news/05/fra.../content.shtml

                              Ao menos já sei que é 1989, agora é encontrar os vídeos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                Da Audi já encontrei...



                                http://www.audiworld.com/news/05/fra.../content.shtml

                                Ao menos já sei que é 1989, agora é encontrar os vídeos
                                Pena que de nada valha porque nao os comercializaram ao grande publico
                                Ja parece a Honda e os FCX a hidrogenio (tambem ja existem ha meia duzia de anos) mas de nada valem porque nao sao disponibilizados ao grande publico

                                Comentário


                                  #17
                                  Podemos recuar ainda mais, até 1916 com o Owen Magnetic Esse foi comercializado ao "grande público"

                                  Se não é economicamente viável não faz sentido e a nível de consumos os híbridos não são nada por aí além, são porreiros sim para a redução de emissões em cidade e no pára-arranca. O único que se safa ainda é o Civic Hybrid porque tem um preço acessível, porque quem é que vai dar 32.000 Euros por um Prius com o intuíto de poupar combustível? A malta quer é ser vista a ser "verde"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                    Podemos recuar ainda mais, até 1916 com o Owen Magnetic Esse foi comercializado ao "grande público"

                                    Se não é economicamente viável não faz sentido e a nível de consumos os híbridos não são nada por aí além, são porreiros sim para a redução de emissões em cidade e no pára-arranca. O único que se safa ainda é o Civic Hybrid porque tem um preço acessível, porque quem é que vai dar 32.000 Euros por um Prius com o intuíto de poupar combustível? A malta quer é ser vista a ser "verde"
                                    Concordo, tambem é essa a minha visao.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E não seria um Civic Hybrid com o sistema plug-in mais rentável que o Prius?

                                      Comentário


                                        #20
                                        E já agora, para produzir energia para carregar esse carros? Vamos queimar mais combustíveis fósseis?

                                        Comentário


                                          #21
                                          eles esquecem-se desse detalhe, pensam que a electricidade cai do céu :D

                                          Comentário


                                            #22
                                            Real, se optarmos pelo caminho do carros eléctricos ou a células de combustível (hidrogénio) temos que obrigatóriamente ter uma fonte de energia renovável ou pouco poluente (nuclear é solução).

                                            Temos que ver que os automóveis apenas contribuem com 30% das emissões de CO2 a nível mundial e no entanto é o mercado onde se está a investir mais para reduzir essa fatia

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                              Real, se optarmos pelo caminho do carros eléctricos ou a células de combustível (hidrogénio) temos que obrigatóriamente ter uma fonte de energia renovável ou pouco poluente (nuclear é solução).
                                              nuclear realmente é pouco poluente... só ficamos com resíduos cuja radioactividade demora milhares de anos a desaparecer, depois de contaminar tudo à sua volta. ou então és daqueles que pensa que basta meter nuns bidões e atirar para o fundo do mar ou enterrar, porque os bidões duram para sempre e não deixam sair a radioactividade

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                nuclear realmente é pouco poluente... só ficamos com resíduos cuja radioactividade demora milhares de anos a desaparecer, depois de contaminar tudo à sua volta. ou então és daqueles que pensa que basta meter nuns bidões e atirar para o fundo do mar ou enterrar, porque os bidões duram para sempre e não deixam sair a radioactividade

                                                constrói-se uma fisga gigante e manda-se para o espaço!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                  nuclear realmente é pouco poluente... só ficamos com resíduos cuja radioactividade demora milhares de anos a desaparecer, depois de contaminar tudo à sua volta. ou então és daqueles que pensa que basta meter nuns bidões e atirar para o fundo do mar ou enterrar, porque os bidões duram para sempre e não deixam sair a radioactividade
                                                  Mas tu hoje tiraste o dia para embirrar comigo?

                                                  Realmente a energia nuclear não é uma solução "agradável" mas é a melhor que temos actualmente em termos de custo, ou vamos enxer o país com parques eólicos e solares e pagar electricidade a um preço exorbitante?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                    E não seria um Civic Hybrid com o sistema plug-in mais rentável que o Prius?

                                                    não pois o motor electrico deste tem apenas 20cv, pois é apenas o complemento ao termico.
                                                    de qualquer das maneiras não venhas comparar carros exprimentais com carros que estão no mercado, a evolução destes é muito mais rápida.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      http://www.metaefficient.com/cars/toyota-will-offer-a-plug-in-hybrid-by-2010.html

                                                      Toyota To Release Plug-In Hybrid In 2010

                                                      January 14th, 2008


                                                      Toyota has just announced that it plans on building its first plug-in hybrid by 2010. This car will be direct competition with GM’s high-profile Volt, which is set to released that year. However, many pundits believe that the Volt is “vaporware” and will not be released in 2010.

                                                      Toyota’s plug-in hybrid (PHEV) is basically a souped-up Prius running on 2 nickel-metal hydride batteries (the 2010 PHEV will run on lithium-ion batteries). It gets almost 100 miles a gallon in electric mode. It takes about 4 hours to charge, and it can run on the batteries for only about 7 miles. GM has claimed that the Volt will be able to go 40 miles with a single, 6-hour charge.

                                                      The 2010 plug-in will use lithium-ion batteries, the same sort of batteries that Toyota was saying were not stable enough to use in a car, and this, just months ago. But now Toyota states that it has instructed its Panasonic joint-venture battery factory to add a production line that will produce the new batteries.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A Renault vai fabricar carros EXCLUSIVAMENTE eléctricos para Israel, onde vai ser criada uma rede de postos de abastecimento onde simplesmente se pode trocar a bateria descarregada por uma carregada. A NEC ou a Toshiba têm um projecto de baterias que carregam 95% da sua capacidade total em 5min. Acho que num futuro bem próximo vamos ter mais carros eléctricos nas ruas...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                          A Renault vai fabricar carros EXCLUSIVAMENTE eléctricos para Israel, onde vai ser criada uma rede de postos de abastecimento onde simplesmente se pode trocar a bateria descarregada por uma carregada. A NEC ou a Toshiba têm um projecto de baterias que carregam 95% da sua capacidade total em 5min. Acho que num futuro bem próximo vamos ter mais carros eléctricos nas ruas...
                                                          Pois e já VI carros 100% eléctricos a circular em Oslo!
                                                          Porque não sabemos disso? Porque alguém não quer que se saiba!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Português ao volante, já viste o documentário "Who killed the electric car"?

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