Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Documentação provisória

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Documentação provisória

    Bom dia,

    Alguém me consegue responder se, a documentação provisória de um carro novo que é passada pela marca é válida fora de Portugal? Mais concretamente em Espanha?
    Ainda não recebi o registo de propriedade e livrete (documento único), daí não saber se poderei circular em Espanha com os documentos provisórios passados pela Toyota (neste caso).

    Obrigado

    #2
    Nem em Portugal é válida..............

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mendes-v Ver Post
      Nem em Portugal é válida..............


      Ja parei por duas vezes em auto-stops e mostrei o tal papel temporário à polícia e estava tudo em ordem.
      Pelo menos cá é válido, senão ao comprares um carro não podias andar com ele durante 2 meses até receber a documentação...
      Agora, gostava de saber era por exemplo em espanha...

      Ou estarei enganado?

      Comentário


        #4
        Parabéns pela compra...

        O melhor é mandares um mail à DGV lá da zona, a expores a situação.

        Comentário


          #5
          Acho que podes. Em espanha principalmente verificam a Carta de condução e Seguro. No entanto, as Declarações de Venda não são os documentos. Tal como é suposto dizer, servem para "fazer fé perante as autoridades" que os documentos estão a ser tratados. Por isso, tanto em Portugal, em Espanha, na Alemanha te podem levantar problemas se sofrerem de um ataque de falta de fé.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
            Acho que podes. Em espanha principalmente verificam a Carta de condução e Seguro. No entanto, as Declarações de Venda não são os documentos. Tal como é suposto dizer, servem para "fazer fé perante as autoridades" que os documentos estão a ser tratados. Por isso, tanto em Portugal, em Espanha, na Alemanha te podem levantar problemas se sofrerem de um ataque de falta de fé.
            Se for isso... faço uma carinha de santo e pronto.
            Carta vede tenho... deve ser o mais importante... mas pelo sim pelo não fui ontem à toyota que tambem nao sabia e que se iam informar e dizer-m hoje. Também enviei um mail para a DGV, mas quase de certeza que mais vale esperar sentado .

            Comentário


              #7
              para obteres uma resposta da DGV se calhar é mais fácil por telefone.

              Comentário


                #8
                Não posso garantir a 100% mas estou convencido que os documentos provisórios apenas são válidos em Portugal.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                  Não posso garantir a 100% mas estou convencido que os documentos provisórios apenas são válidos em Portugal.
                  É verdade! Só podes circular em Portugal com documentos provisórios.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                    Não posso garantir a 100% mas estou convencido que os documentos provisórios apenas são válidos em Portugal.
                    qdo comprei o meu bogas e o gajo do stand me passou o papelinho provisorio avisou-me lg que era melhor nao sair do pais..

                    o que e certo e que mesmo ja ca em portugal tenho algum medo qto mais la fora

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                      É verdade! Só podes circular em Portugal com documentos provisórios.
                      Pois... ainda tou à espera que a Toyota ou a DGV me diga algm coisa... senão amanha terei de ir lá...
                      Com tantos protocolos na União Europeia (cooperação, equivalência de credenciais.. etc), e este tipo de documentos continuará a ser válido só no próprio país?
                      Então somos uma União Europeia de quê? De interesses?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ice-Zero Ver Post
                        Pois... ainda tou à espera que a Toyota ou a DGV me diga algm coisa... senão amanha terei de ir lá...
                        Com tantos protocolos na União Europeia (cooperação, equivalência de credenciais.. etc), e este tipo de documentos continuará a ser válido só no próprio país?
                        Então somos uma União Europeia de quê? De interesses?
                        É compreensível... Os agentes da autoridade nos Estados Membros não têm que saber reconhecer a validade de documentos provisórios dos variados países... já basta terem de conhecer os que são homologados.

                        A falha está no nosso sistema de "caca", que para qualquer documento é preciso perder meses de sono e andar a pressionar as autoridades responsáveis!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ice-Zero Ver Post
                          Pois... ainda tou à espera que a Toyota ou a DGV me diga algm coisa... senão amanha terei de ir lá...
                          Com tantos protocolos na União Europeia (cooperação, equivalência de credenciais.. etc), e este tipo de documentos continuará a ser válido só no próprio país?
                          Então somos uma União Europeia de quê? De interesses?
                          Deve ser mesmo só de interesses! Quando se falou que iamos aderir à União Europeia, falava-se de livre circulação de pessoas e bens... e onde está isso?

                          Comentário


                            #14
                            Boas. Andei com documentaçao provisoria a pouco tempo, pelos mesmos motivos.

                            Nao ha qualquer problema, é um documento de substituiçao provisória igualmente válido ao original, mas de forma temporária. Enquanto estiver no prazo podes circular á vontade.(pelo menos foi o que me informaram a mim, a quando da entrega da documentação provisória)

                            cumps
                            Editado pela última vez por NMiguel; 26 July 2007, 17:29.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X