Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Vectra 1.6 CD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Vectra 1.6 CD

    Tenho hipotese de comprar um carro destes de 1998, com 122000 km. Esxistem problemas crónicos neste carro? E o motor? É muito gastador ou nem por isso? Tenho muitas reservas relativamente a uma futura revenda.

    Opiniões precisam-se

    #2
    Originalmente Colocado por sonas Ver Post
    Tenho hipotese de comprar um carro destes de 1998, com 122000 km. Esxistem problemas crónicos neste carro? E o motor? É muito gastador ou nem por isso? Tenho muitas reservas relativamente a uma futura revenda.

    Opiniões precisam-se

    Muito interessante esse carro.
    Já com os motores da geração ecotec, esse 1.6 tinha cerca de 100 (ou 102 CV). O carro em si tinha bons materiais e o nível CD já incluía um bom nível de equipamento.
    Esse carro tinha um excelente comportamento dinâmico, muito ajudado pelo eixo traseiro multilink. Só um pequeno reparo em relação à habitabilidade traseira, era escassa. Quanto ao resto era um carro impecável. Muito bom mesmo. Esse motor não era muito gastador. É é a gasolina...

    Se estiver em bom estado é uma muito boa proposta.

    Comentário


      #3
      Estão a pedir 4500 euros pelo carro em questão. Só achei o carro demasiadamente escuro por dentro. O preço será bom?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sonas Ver Post
        Estão a pedir 4500 euros pelo carro em questão. Só achei o carro demasiadamente escuro por dentro. O preço será bom?
        Não estou muito por dentro dos valores.
        À partida parece um valor um pouco alto. O carro tem 9 anos e é a gasolina. O quilómetros não parecem exagerados.

        Mas uma coisa é certa, se ele estiver impecável, se for num stand (vendido com garantia) então o valor parece-me correcto.

        Mas tenta comparar com outras propostas identicas e nada como negociar o valor.

        Comentário


          #5
          O taxista aqui da zona têm um, ha dois anos atrás ouvi falar que tinha 600 mil km´s.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
            O taxista aqui da zona têm um, ha dois anos atrás ouvi falar que tinha 600 mil km´s.
            taxi a gasolina??

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
              taxi a gasolina??
              Deve ser o 1.7 TD by Isuzu!

              Uma máquinazita de guerra esse motor e esse carro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                taxi a gasolina??
                lol


                pensava que o carro era a gasoil

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                  Muito interessante esse carro.
                  Já com os motores da geração ecotec, esse 1.6 tinha cerca de 100 (ou 102 CV). O carro em si tinha bons materiais e o nível CD já incluía um bom nível de equipamento.
                  Esse carro tinha um excelente comportamento dinâmico, muito ajudado pelo eixo traseiro multilink. Só um pequeno reparo em relação à habitabilidade traseira, era escassa. Quanto ao resto era um carro impecável. Muito bom mesmo. Esse motor não era muito gastador. É é a gasolina...

                  Se estiver em bom estado é uma muito boa proposta.
                  De 98 penso que será o Vectra B e não o C.

                  Fiável? Bom comportamento?
                  The old Vauxhall Vectra built from 1995-2002, was vastly criticized during its seven year run. Main criticisms were the uninspiring handling with a severe tendency to understeer, numb steering, poor interior ergonomics, the appalling reliability as demonstrated in satisfaction surveys provided by Auto Express, Top Gear, Which? magazines, and the generic unresolved styling.
                  in http://en.wikipedia.org/wiki/Holden_Vectra

                  E já agora...
                  http://img262.imageshack.us/img262/9...lvectraou5.jpg

                  Não conheço suficientemente bem o carro para falar dele mas a informação que disponho não lhe é de todo favorável.

                  Comentário


                    #10
                    É simplesmente o pior carro familiar em que já andei, e não tou a dizer que é mau, mas está longe dos seus rivais, isto falando de conforto e habitalidade traseira....

                    Bem a caixa, se for tipicamente Opel, é dificil de usar a frio.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                      De 98 penso que será o Vectra B e não o C.

                      Fiável? Bom comportamento?
                      The old Vauxhall Vectra built from 1995-2002, was vastly criticized during its seven year run. Main criticisms were the uninspiring handling with a severe tendency to understeer, numb steering, poor interior ergonomics, the appalling reliability as demonstrated in satisfaction surveys provided by Auto Express, Top Gear, Which? magazines, and the generic unresolved styling.
                      in http://en.wikipedia.org/wiki/Holden_Vectra

                      E já agora...
                      http://img262.imageshack.us/img262/9...lvectraou5.jpg

                      Não conheço suficientemente bem o carro para falar dele mas a informação que disponho não lhe é de todo favorável.




                      Para além desta opinião, tenho ainda a minha comprovada por umas dezenas de milhar de quilómetros, com um carro idêntico a esse.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                        O taxista aqui da zona têm um, ha dois anos atrás ouvi falar que tinha 600 mil km´s.
                        taxis ha de todas as marca, eu ate cada vez vejo mais citroen's, esses carros mais antigos como os 405 mondeo passat duram muito se bem tratados porque nao tem electronica, mas neste caso é um usado é sempre uma incognita


                        os carros duram todos nao se sabe é os antecedentes, tenta saber isso.

                        Comentário


                          #13
                          O carro é de 1998 versão CD. Como posso saber se se trata do 8v ou do 16v?

                          Comentário


                            #14
                            o 75 cv é de 8 v a partir daí pra cima são todos 16 V


                            Boa maquina....mt bom motor

                            Comentário


                              #15
                              Pois, mas o que eu queria saber era como distingui-los??

                              Comentário


                                #16
                                1.6 8v 75cv ?? CREDO !

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho ideia que o Vectra saiu desde o inicio com 1.6 100cv.
                                  Se comprares a versão pós-restyling levas um carro muito porreiro, bom conforto e boa dinâmica.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Podes verificar o historial do meu Vectra aqui: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=12618
                                    Qualquer questão, manda pm.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sonas Ver Post
                                      O carro é de 1998 versão CD. Como posso saber se se trata do 8v ou do 16v?

                                      Apesar de no scan que coloquei fazer referência ao de 75 CV, não sei se esse motor chegou a ser comercializado por cá. Acho até que não.

                                      De qualquer forma, conforme diz o artigo, os motores 1.6 de 8 válvulas e o 1.7 TD, não pertencem à familia ECOTEC.

                                      Logo, basta levantares a tampa do motor e ver se diz ECOTEC. Se disser é o 100 CV.

                                      Pode é ainda ser o 2.0!

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X