Falando de dieseis, pelo que tenho visto e lido um defeito comum nos motores que são utilizados nos Fiat, Alfa e Opel é que só andam bem a partir das 2.000 rpms.
Num diesel acho bastante importante que o motor responda bem desde as baixas rotações, nomeadamente entre as 1.000 e as 2.000.
Mesmo o motor BMW do 320d 163 cv (é o que conheço) não é nada de especial abaixo das 2.000 rpm
Neste particular penso que os motores da plataforma PSA/Ford, renault eos cdi mercedes estão melhor conseguidos.
Sim porque assumindo que os diesel são à partida carros bastante utilitários, ou seja utilizados como meio de transporte, mais do que como objecto de diversão, é chato que quando se tem o AC ligado e mesmo em mudanças baixas se acelere antes das 2.000 e a resposta seja "- dá-me tempo"
Qual é a vossa opinião ?
Num diesel acho bastante importante que o motor responda bem desde as baixas rotações, nomeadamente entre as 1.000 e as 2.000.
Mesmo o motor BMW do 320d 163 cv (é o que conheço) não é nada de especial abaixo das 2.000 rpm
Neste particular penso que os motores da plataforma PSA/Ford, renault eos cdi mercedes estão melhor conseguidos.
Sim porque assumindo que os diesel são à partida carros bastante utilitários, ou seja utilizados como meio de transporte, mais do que como objecto de diversão, é chato que quando se tem o AC ligado e mesmo em mudanças baixas se acelere antes das 2.000 e a resposta seja "- dá-me tempo"
Qual é a vossa opinião ?
Comentário