Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EuroNCAP - 4 Estrelas p/ Skoda Fabia e Honda Civic Hybrid!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    EuroNCAP - 4 Estrelas p/ Skoda Fabia e Honda Civic Hybrid!!!

    Para quem dizia que o os testes do EuroNCAP já não davam pica e todos tinha 5 estrelas....



    In the latest batch of Euro NCAP crash tests, the new Honda Civic Sedan Hybrid and the Skoda Fabia didn’t manage to receive the maximum five-star rating expected in adult occupant protection by most consumers in Europe. Instead both models scored four out of five for adult occupant protection meaning that the Honda received the same ratings as the Civic 5d and the Skoda as the previous generation Fabia.
    http://carscoop.blogspot.com/2007/07...nda-civic.html


    cumps,
    [dio]

    #2
    Já se sabe alguma coisa do Kia Cee'd?
    Ou sou eu que ainda não sei...

    Comentário


      #3
      Estão ao nivel do BMW Série 5.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
        Estão ao nivel do BMW Série 5.
        Nao, classificacoes entre segmentos nao se podem comparar, ja que as escalas de avaliaçao sao diferentes

        Comentário


          #5
          chega a ser desapontante a esta altura do compeonato a Skoda lançar um carro com "apenas" 4****, CIVIC idem...

          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          Estão ao nivel do BMW Série 5.
          isso ta errado os resultados do EuroNcap nao se avalia/compara assim

          Comentário


            #6
            São diferentes em que?

            www.euroncap.com

            http://www.euroncap.com/testprocedures.aspx
            Editado pela última vez por rogerAjacto; 27 July 2007, 22:56.

            Comentário


              #7
              São apesar de tudo resultados decepcionantes.

              Não que os resultados do euroncap sejam a verdade absoluta, mas são um bom indicador de potenciais problemas nas situações mais comuns.

              4 estrelas não é o fim do mundo, mas nesta altura já se esperaria mais, ainda há tempos se andava a discutir que haveriam de acrescentar mais uma estrela, e afinal ainda há carros a não chegar às 5.

              Comentário


                #8
                n é renault, senão ja tinham todos 5 estrelas!

                O honda desde que seja fiavel se cosa as estrelas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                  São diferentes em que?

                  www.euroncap.com
                  Can results be compared between groups?
                  No. Results should only be compared within the same group. The frontal testing method mirrors a crash between two similar sized cars. A heavier car or one with a higher structure will tend to have an advantage if it impacts a smaller car. The Euro NCAP results cannot be used to predict the outcome of such crashes.
                  Está lá no próprio site, não se pode comparar entre segmentos porque os embates são testados com objectos que simulam um carro de tamanho semelhante.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    Os procedimentos sao os mesmos, a escala pelos quais é medida é diferente.
                    Um valor 5 sobre um determinado elemento X num utilitarios pode ser considerado Bom mas num familiar é considerado como Razoavel.

                    No site antigo do euroncap tava la uma seccao onde dizia que os resultados entre diferentes gamas nao deve ser comparado.
                    É uma questao de procurar na net que encontras

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                      Está lá no próprio site, não se pode comparar entre segmentos porque os embates são testados com objectos que simulam um carro de tamanho semelhante.
                      Os testes são identicos: Velocidades identicas, offsets identicos, barreiras deformáveis identicos etc....

                      Um carro com 5 estrelas no Euroncap fornece melhores indices de segurança que outro com 4 ou 3 estrelas no TESTE em SI. Na vida real já não se pode afirmar o mesmo.

                      Comentário


                        #12
                        Mas o que está ai escrito é que um caso mais pesado tende a ter um pior resultado (o que é verdade), por isso não pode ser comparado (discordo, porque isso tem que ser evitado protegendo melhor o ocupante).

                        Prefiro antes estar dentro de um Clio III do que um Série 5 num despiste. E o EuroNCAP confirma isso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          Mas o que está ai escrito é que um caso mais pesado tende a ter um pior resultado (o que é verdade), por isso não pode ser comparado (discordo, porque isso tem que ser evitado protegendo melhor o ocupante).

                          Prefiro antes estar dentro de um Clio II do que um Série 5 num despiste. E o EuroNCAP confirma isso.
                          hoje vai haver soco!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                            São apesar de tudo resultados decepcionantes.

                            Não que os resultados do euroncap sejam a verdade absoluta, mas são um bom indicador de potenciais problemas nas situações mais comuns.

                            4 estrelas não é o fim do mundo, mas nesta altura já se esperaria mais, ainda há tempos se andava a discutir que haveriam de acrescentar mais uma estrela, e afinal ainda há carros a não chegar às 5.
                            A honda desenvolve e aperfeiçoa os carros para ter 5 estrelas nos testes dos EUA (principal mercado) , os europeus fazem a mesma coisa para terem 5 estrelas no euroncap.
                            Bom era haver crash tests a 120km/h para se ter uma ideia mais realista da coisa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                              hoje vai haver soco!
                              Onde está escrito Clio II deve-se ler Clio III.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LMSilvino Ver Post
                                Os procedimentos sao os mesmos, a escala pelos quais é medida é diferente.
                                Um valor 5 sobre um determinado elemento X num utilitarios pode ser considerado Bom mas num familiar é considerado como Razoavel.

                                No site antigo do euroncap tava la uma seccao onde dizia que os resultados entre diferentes gamas nao deve ser comparado.
                                É uma questao de procurar na net que encontras
                                Não é verdade.

                                Enfias um gajo num 207 em vez de um dummie para fazeres um teste do Ncap e as probabilidades de ferimentos são menores do que se o colocares num Série 5 no mesmo teste do Ncap.


                                O que o Euroncap diz, é que se embateres um 207 contra um Serie 5 com uma pessoa em cada um, não se sabe se 207 continua a ser melhor, pior ou identico. Não se pode comparar dessa forma. Isto não é o Second Life.
                                Editado pela última vez por edununo; 27 July 2007, 23:12. Razão: Faltava o "não se sabe se"

                                Comentário


                                  #17
                                  Belos tempos em que um carro se media pela paixão que despertava, pelo carisma, pelo motor e pelos VE e autorádio....E não pelas emissões de CO2 , pelos 100cv/litro e pelas estrelas hotel EuroNCap...

                                  Bem, mas o mundo evolui né ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    Não é verdade.

                                    Enfias um gajo num 207 em vez de um dummie para fazeres um teste do Ncap e as probabilidades de ferimentos são menores do que se o colocares num Série 5 no mesmo teste do Ncap.


                                    O que o Euroncap diz, é que se embateres um 207 contra um Serie 5 com uma pessoa em cada um, o 207 continua a ser melhor, pior ou identico. Não se pode comparar dessa forma. Isto não é o Second Life.
                                    Será que não se arranjam uma dúzia de voluntários?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LMSilvino Ver Post
                                      A honda desenvolve e aperfeiçoa os carros para ter 5 estrelas nos testes dos EUA (principal mercado) , os europeus fazem a mesma coisa para terem 5 estrelas no euroncap.
                                      Bom era haver crash tests a 120km/h para se ter uma ideia mais realista da coisa.
                                      Porquê 120km/h? O que tem esse número de especial? é a essa velocidade que acontecem a maior parte dos acidentes? (Não faço ideia, estou só a perguntar)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Era o resultado que estava à espera por parte do Civic, nem mais nem menos.
                                        A própria marca já tida dito à algum tempo que não iria procurar pelas 5 estrelas do EuroNcap mas sim por um bom nível de segurança numa globalidade de situações. 4 estrelas é um bom resultado, espero é que se matenha assim noutras situações.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LMSilvino Ver Post
                                          A honda desenvolve e aperfeiçoa os carros para ter 5 estrelas nos testes dos EUA (principal mercado) , os europeus fazem a mesma coisa para terem 5 estrelas no euroncap.
                                          Bom era haver crash tests a 120km/h para se ter uma ideia mais realista da coisa.
                                          A Skoda desenvolve e aperfeiçoa carros para que mercado???


                                          cumps,
                                          [dio]

                                          Comentário


                                            #22
                                            o mais estranho é o Fabia, penso eu ter a nova base do grupo, para os utilitarios, ou seja, o Polo novo será tambem menos bom no crash test que a concorrencia directa?!

                                            é que até a FIAT já tem todos novos com 5 estrelas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                              Não é verdade.

                                              Enfias um gajo num 207 em vez de um dummie para fazeres um teste do Ncap e as probabilidades de ferimentos são menores do que se o colocares num Série 5 no mesmo teste do Ncap.


                                              O que o Euroncap diz, é que se embateres um 207 contra um Serie 5 com uma pessoa em cada um, o 207 continua a ser melhor, pior ou identico. Não se pode comparar dessa forma. Isto não é o Second Life.
                                              O que é que é o second life?
                                              Pensei que a estrutura contra a qual colidessem fosse sempre igual, pelos visto nao é.
                                              De qualquer das maneiras na realidade , os carros nao batem so em carros de massa semelhante...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                Mas o que está ai escrito é que um caso mais pesado tende a ter um pior resultado (o que é verdade), por isso não pode ser comparado (discordo, porque isso tem que ser evitado protegendo melhor o ocupante).

                                                Prefiro antes estar dentro de um Clio III do que um Série 5 num despiste. E o EuroNCAP confirma isso.
                                                O que está lá escrito é que um carro com maior massa tende a levar vantagem sobre um mais leve.

                                                O teste com a barreira deformável simula um embate contra um carro de massa semelhante! Quer isto dizer que, um serie 5 consegue 4 estrelas ao embater num carro de 1600kg e o Clio, 5 estrelas, ao embater num com 1150kg.
                                                Num embate o Clio III, com 5 estrelas, versus série 5 com 4 estrelas, o Clio seria torcidado pelo serie 5, pois, o diferencial da massa é enorme.
                                                Editado pela última vez por 3com; 27 July 2007, 23:49.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LMSilvino Ver Post
                                                  A honda desenvolve e aperfeiçoa os carros para ter 5 estrelas nos testes dos EUA (principal mercado) , os europeus fazem a mesma coisa para terem 5 estrelas no euroncap.
                                                  Bom era haver crash tests a 120km/h para se ter uma ideia mais realista da coisa.
                                                  Afinal o teste euroncap é equivalente a um choque a que velocidade ?
                                                  E se o carro de embate estiver parado e for idêntico, qual é a velociade de colisão para simular um teste euroncap ?
                                                  ps: Olha que não anda longe desses valores
                                                  Editado pela última vez por 3com; 27 July 2007, 23:46.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LMSilvino Ver Post
                                                    O que é que é o second life?
                                                    Pensei que a estrutura contra a qual colidessem fosse sempre igual, pelos visto nao é.
                                                    De qualquer das maneiras na realidade , os carros nao batem so em carros de massa semelhante...
                                                    É igual.

                                                    O second life é um jogo de video. Foi só uma piada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A estrutura é diferente... depende do peso do carro.

                                                      Quanto mais pesado o carro mais pesada é a estrutura... a massa é diferente. Logo as estrelas não são assim facilmente comparaveis.

                                                      Podem dizer que preferem ir num carro de 1000kgs com 5estrelas que num de 1500 com 4... eu não preferia. Acho, mera suposição, que um carro de 1000kgs (5*) batesse contra outro de 1500(4*), o de 1500 deve segurar melhor os passageiros... mas é uma mera suposição. A massa conta e muito!

                                                      Já agora... também não acredito que estes embates sejam de tal forma controlados que denotem a realidade.
                                                      Basta alterar um parametro para um carro com menos estrelas ser melhor. Basta comparar o Euroncap com o USncap/NHTSA em que as estrelas mudam muito com os mesmos tipos de embates. Inclusivé carros que tem 5 estrelas no euroncap tem menos estrelas no nhtsa em que o embate é supostamente menos exigente. Mas como digo, não acredito que um teste destes seja de tal forma controlado que se consiga repetir 100 vezes e 50 delas o carro tenha o mesmo comportamento. Pode variar pouco, mas o suficiente para variar 1 estrela.
                                                      Editado pela última vez por Taveirada; 27 July 2007, 23:54.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quanto a questão da Velocidade há uns tempos li algures que os embates eram dados a 60km/h.

                                                        Ou seja a velocidade até é baixa...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                          A estrutura é diferente... depende do peso do carro.

                                                          Quanto mais pesado o carro mais pesada é a estrutura... a massa é diferente. Logo as estrelas não são assim facilmente comparaveis.

                                                          Podem dizer que preferem ir num carro de 1000kgs com 5estrelas que num de 1500 com 4... eu não preferia. Acho, mera suposição, que um carro de 1000kgs (5*) batesse contra outro de 1500(4*), o de 1500 deve segurar melhor os passageiros... mas é uma mera suposição. A massa conta e muito!

                                                          Já agora... também não acredito que estes embates sejam de tal forma controlados que denotem a realidade.
                                                          Basta alterar um parametro para um carro com menos estrelas ser melhor. Basta comparar o Euroncap com o USncap/NHTSA em que as estrelas mudam muito com os mesmos tipos de embates. Inclusivé carros que tem 5 estrelas no euroncap tem menos estrelas no nhtsa em que o embate é supostamente menos exigente. Mas como digo, não acredito que um teste destes seja de tal forma controlado que se consiga repetir 100 vezes e 50 delas o carro tenha o mesmo comportamento. Pode variar pouco, mas o suficiente para variar 1 estrela.
                                                          Os testes do organismo NHTSA são diferentes, eles fazem ou faziam o teste em colisão total, o Euroncap faz em offset. A colisão em offset é muito mais violenta para a estrutura do veículo, assim como para o condutor.
                                                          Daí a má performance no euroncap por parte de algumos veículos com boa pontuação no teste americano. Os resultados não podem ser comparados directamente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                            A estrutura é diferente... depende do peso do carro.

                                                            Quanto mais pesado o carro mais pesada é a estrutura... a massa é diferente. Logo as estrelas não são assim facilmente comparaveis.

                                                            Podem dizer que preferem ir num carro de 1000kgs com 5estrelas que num de 1500 com 4... eu não preferia. Acho, mera suposição, que um carro de 1000kgs (5*) batesse contra outro de 1500(4*), o de 1500 deve segurar melhor os passageiros... mas é uma mera suposição. A massa conta e muito!

                                                            Já agora... também não acredito que estes embates sejam de tal forma controlados que denotem a realidade.
                                                            Basta alterar um parametro para um carro com menos estrelas ser melhor. Basta comparar o Euroncap com o USncap/NHTSA em que as estrelas mudam muito com os mesmos tipos de embates. Inclusivé carros que tem 5 estrelas no euroncap tem menos estrelas no nhtsa em que o embate é supostamente menos exigente. Mas como digo, não acredito que um teste destes seja de tal forma controlado que se consiga repetir 100 vezes e 50 delas o carro tenha o mesmo comportamento. Pode variar pouco, mas o suficiente para variar 1 estrela.
                                                            Não é diferente, é exactamente igual.



                                                            Para veres as caracteristicas técnicas da barreira, basta consultar os pdf's que estão no site do euroncap.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X