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Gasóleo com baixo teor de enxofre - O que é e onde há!

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    Gasóleo com baixo teor de enxofre - O que é e onde há!

    A introdução destes combustíveis vai ao encontro das orientações da União Europeia e pretende permitir a satisfação das necessidades dos veículos adaptados para utilização de combustíveis de baixo teor de enxofre. De facto, em alguns países da Europa foi iniciada a comercialização de veículos com que exigem a utilização de combustíveis com baixo teor de enxofre.

    Os veículos não adaptados para consumo de combustível com baixo teor de enxofre poderão abastecer este combustível sem qualquer impacto no desempenho do seu veículo. No entanto, a utilização de combustível com baixo teor de enxofre em veículos não preparados para o seu consumo não irá gerar efeitos ao nível da redução da poluição ambiental.

    Lista dos 20 postos com gasóleo Gforce Diesel com baixo teor de enxofre (10 ppm).


    #2
    Então e quais são os carros (modelos,marcas) que retiram partido o baixo teor de enxofre?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
      Então e quais são os carros (modelos,marcas) que retiram partido o baixo teor de enxofre?
      todos os commonrail acho eu

      Comentário


        #4
        Quanto custa esse dito gasoleo...?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
          todos os commonrail acho eu
          Então o meu lento,pastelão e ultrapassado está dentro desse lote

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
            Quanto custa esse dito gasoleo...?
            é o g-force diesel! da galp!

            cerca de 1.175


            redliner... sim o teu carro de velho tá nesse lote

            Comentário


              #7
              Sempre li que o enxofre era dos piores malificios para os motores modernos quer a diesel CR e a gasolina de injecção directa.

              Toda a Gasolina 98 e Gforce 98 tem um baixo teor de enxofre (10 ppm). No caso do gasóleo só nesses 20 postos é que tem

              Comentário


                #8
                Boas noticias.

                O Diesel e+10 da Repsol tem baixo teor em enxofre (<10 ppm).

                Qual é a novidade do novo Diesel e+10?

                A formulação exclusiva do novo combustível diesel incorpora um Sistema Desactivador de Metais (SDM) que preserva o sistema de injecção diesel. Também é formulado com baixo teor em enxofre (<10 ppm - Veja-se "ppm"), o qual contribui para respeitar o meio ambiente.
                Editado pela última vez por Bolide; 28 July 2007, 14:17.

                Comentário


                  #9
                  Agora é que a diferença para Espanha vai ser aínda maior!
                  E os combustíveis deles se não me engano, já são de baixo teor de enxofre e o preço deles é o que são!

                  Comentário


                    #10
                    Eu fico estupefacto com a ignorancia demonstrada aqui.....

                    Voces sabem a razão que apareceram a Ultimate da BP e Gforce da Galp?

                    É que uma directiva comunitaria proibe a partir de 2009 a venda de combustivel com mais de 10 ppm.

                    Só que em Portugal o tema ambiente nunca vendeu logo tiveram que adicionar aditivos e detergentes p vender sobre o lema de mais potencia, etc.

                    Sempre foi essa a razao de existir os combustiveis 10 ppm que sao bem mais caros de produzir que os de 50 ppm.

                    Não e novidade nenhuma. Há quanto tempo existe este tipo de combustiveis? Ha bastante de forma a atingir a meta de 2009

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                      Eu fico estupefacto com a ignorancia demonstrada aqui.....

                      Voces sabem a razão que apareceram a Ultimate da BP e Gforce da Galp?

                      É que uma directiva comunitaria proibe a partir de 2009 a venda de combustivel com mais de 10 ppm.

                      Só que em Portugal o tema ambiente nunca vendeu logo tiveram que adicionar aditivos e detergentes p vender sobre o lema de mais potencia, etc.

                      Sempre foi essa a razao de existir os combustiveis 10 ppm que sao bem mais caros de produzir que os de 50 ppm.

                      Não e novidade nenhuma. Há quanto tempo existe este tipo de combustiveis? Ha bastante de forma a atingir a meta de 2009
                      Nem mais!! Há que esclarecer quem não sabe isso.
                      Já agora, e comom não podia deixar de meter a tacada, o GPL já possui baixas taxas de enxofre, e cumpre essa norma.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                        Sempre li que o enxofre era dos piores malificios para os motores modernos quer a diesel CR e a gasolina de injecção directa.

                        Toda a Gasolina 98 e Gforce 98 tem um baixo teor de enxofre (10 ppm). No caso do gasóleo só nesses 20 postos é que tem
                        Se quiseres tirar partido a 100% de um otto de I.D., terás que utilizar gasolina com baixo teor de enxofre. Penso que é a única maneira de conseguir misturas pobres realmente eficazes.


                        PS: a Renault, criadora do primeiro motor I.D. Europeu, teve que abandonar o projecto porque as gasolineiras de então não foram muito receptivas.
                        Editado pela última vez por 3com; 28 July 2007, 18:49.

                        Comentário


                          #13
                          Ó Bolide, então e tu só acordaste agora para o baixo teor de enxofre, isso já anda no mercado à uma data de tempo! As 98 já o eram, menos na Galp que ainda tinha a Hi-Enegy, agora passa tudo a Ultimate, Gforce e Efitec, ficam com nomes giros, reduzem as ppm de enxofre ou colocam-nas mesmo livres de enxofre, adicionam uns aditivos para manter o sistema de alimentação limpo e evitar a acumulação de detritos no depósito e está feito

                          Nos carros a gasóleo não sei mas nos a gasolina é porreiro para o catalisador e restante linha de escape, funciona melhor e polui menos, isto falando apenas do enxofre

                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                          Eu fico estupefacto com a ignorancia demonstrada aqui.....

                          Voces sabem a razão que apareceram a Ultimate da BP e Gforce da Galp?

                          É que uma directiva comunitaria proibe a partir de 2009 a venda de combustivel com mais de 10 ppm.

                          Só que em Portugal o tema ambiente nunca vendeu logo tiveram que adicionar aditivos e detergentes p vender sobre o lema de mais potencia, etc.

                          Sempre foi essa a razao de existir os combustiveis 10 ppm que sao bem mais caros de produzir que os de 50 ppm.

                          Não e novidade nenhuma. Há quanto tempo existe este tipo de combustiveis? Ha bastante de forma a atingir a meta de 2009
                          Olha-me este... Então tu não sabes que a gasolina é toda igual e aquilo são tudo mentiras para vender a gasolina mais cara?

                          Comentário


                            #14
                            É uma coisa tão banal que só 20 postos da Galp tem gasóleo com baixo teor de enxofre

                            Comentário


                              #15
                              O gasóleo é combustível de trabalho e os tractores ainda não usam injecção directa, as inovações a sério aparecem sempre na gasolina que alimenta os carros de turismo...

                              E agora vou fugir...

                              Agora a sério, penso que a BP e a Repsol têm mais postos com gasóleo a 10ppm de enxofre, vou ver se confirmo.

                              Edit:
                              Repsol, só na zona de Lisboa, são mais de 60 postos com Diesel e+10
                              Editado pela última vez por eduardomaio; 28 July 2007, 18:52.

                              Comentário


                                #16
                                O Diesel e+10 da Repsol é de baixo teor.

                                Mas na Galp o G-Force Diesel tanto pode ser... como não. Claro que o preço é o mesmo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  O Diesel e+10 da Repsol é de baixo teor.

                                  Mas na Galp o G-Force Diesel tanto pode ser... como não. Claro que o preço é o mesmo

                                  Tens certeza disso? é que eu ando muito tentado a voltar a colocar Repsol no meu carro (usei umas vezes e gostei)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Hmmm estranho Bólide.

                                    Não interpreto assim. Existem é 20 postos com Gforce. Gforce é sempre 10 ppm.

                                    Aqui tenho 2 postos GALP (um a 150 metros do outro lol) e um deles so tem gasolina 95 e 98. Não tem gforce gasolina.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                      Hmmm estranho Bólide.

                                      Não interpreto assim. Existem é 20 postos com Gforce. Gforce é sempre 10 ppm.

                                      Aqui tenho 2 postos GALP (um a 150 metros do outro lol) e um deles so tem gasolina 95 e 98. Não tem gforce gasolina.
                                      Olha que não... Postos com GForce há seguramente bem mais de 20...

                                      Alias são quase todos os que tem GForce Diesel...

                                      Experiencia própria

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                        Tens certeza disso? é que eu ando muito tentado a voltar a colocar Repsol no meu carro (usei umas vezes e gostei)
                                        Vai ao site da Repsol e confirma 10ppm no Diesel e+10

                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                        Hmmm estranho Bólide.

                                        Não interpreto assim. Existem é 20 postos com Gforce. Gforce é sempre 10 ppm.

                                        Aqui tenho 2 postos GALP (um a 150 metros do outro lol) e um deles so tem gasolina 95 e 98. Não tem gforce gasolina.
                                        Sim, mas com Gforce Diesel com 10ppm de enxofre só existem 20, que são os 20 colocados acima... Não estamos a falar de gasolina
                                        Editado pela última vez por eduardomaio; 28 July 2007, 20:16. Razão: Quote errado...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Agora fiquei desiludido, pensava que ia ver fotos a criticar os acabamentos das ligações moleculares do tal gasóleo especialíssimo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por locomotiva Ver Post
                                            Agora fiquei desiludido, pensava que ia ver fotos a criticar os acabamentos das ligações moleculares do tal gasóleo especialíssimo.
                                            Eram moléculas cheias de rebarbas

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                              Hmmm estranho Bólide.

                                              Não interpreto assim. Existem é 20 postos com Gforce. Gforce é sempre 10 ppm.
                                              Não, é mesmo a tua teoria a ir por água abaixo

                                              Há muitos postos com GForce Diesel 50ppm.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Percebo então que no Porto quem quer Gasóleo com < 10 ppm de enxofre pode bem esquecer a Galp.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                  Eu fico estupefacto com a ignorancia demonstrada aqui.....

                                                  Voces sabem a razão que apareceram a Ultimate da BP e Gforce da Galp?

                                                  É que uma directiva comunitaria proibe a partir de 2009 a venda de combustivel com mais de 10 ppm.

                                                  Só que em Portugal o tema ambiente nunca vendeu logo tiveram que adicionar aditivos e detergentes p vender sobre o lema de mais potencia, etc.

                                                  Sempre foi essa a razao de existir os combustiveis 10 ppm que sao bem mais caros de produzir que os de 50 ppm.

                                                  Não e novidade nenhuma. Há quanto tempo existe este tipo de combustiveis? Ha bastante de forma a atingir a meta de 2009
                                                  Correcto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                    Correcto.
                                                    Correcto o quê? Fica estupefacto com a ignorância dos outros, quando ele próprio pensava que todo o gasóleo gforce tinha baixo teor de enxofre

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      esse combustível não devia ser mais barato ??? já que é mais " ecológico "

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                        Correcto o quê? Fica estupefacto com a ignorância dos outros, quando ele próprio pensava que todo o gasóleo gforce tinha baixo teor de enxofre
                                                        A análise feita , quanto ao resto foi um erro de interpretação dos dados da tabela apresentada.
                                                        Editado pela última vez por TURBO; 31 July 2007, 14:01. Razão: Técnicas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu axo bem, ja pagamos pouco pelos combustiveis vamos pagar mais um bocado para salvar o planeta.

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                                                            #30
                                                            o enxofre é um composto lubrificante do motor
                                                            liberta é mais SO2 na atmosfera

                                                            os novos carros podem usar só 10ppm, os antigos não porque o motor (materiais) precisavam da capacidade de lubrificação do enxofre

                                                            Comentário

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