Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor opção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a melhor opção

    Boas,

    Antes de mais gostavam de agradecer a toda a malta que tem vindo a contribuir para este fórum.

    Desta vez, para além de ter lido alguns posts, resolvi tb colocar à discussão as minhas opções para aquisição de um veículo novo.

    Os dados são:
    Veículos
    Mercedes E220 CDI - Usado mas mesmo de confiança (3 anos 70.000 Km)
    Grand Scenic nova ou de serviço
    Seat Alhambra nova ou de serviço

    Valores
    Tudo à volta dos 30.000

    Necessidades
    Espaço interior (mala e habitáculo)

    Tipo de condução
    Suave

    Preocupações
    Consumos
    Eventuais avarias
    Valor das revisões e serviço pós venda

    Viaturas que foram tb analisadas
    - Zafira (Cosmo / Enjoy ) Serviço e novas - Perde para a Scenic (Excepto motorização)*
    - Mazda 5 - (Perde para a Scenic excepto motorização)*
    - Hyundai Santa Fé (Perde para a Alhambra)*
    * Na minha opinião.

    O Mercedes apareceu pelo meio, por ser um carro de confiança, mas não tem nada a ver com os outros!!!! Julgo que deve ser levado em conta, embora neste caso fique descalço (sem garantia de fábrica) e eu nem sei como são os custos na Mercedes.

    Que me dizem

    Obrigado.

    #2
    Das 3 opções apresentadas e se a opção monovolume não for primordial, sem dúvida que o E220 cdi é carrão ao lado dos outros 2!!!
    Editado pela última vez por warmthboy; 29 July 2007, 13:36.

    Comentário


      #3
      O Mercedes é globalmente melhor

      Fiquei indeciso...é que por um lado a Grand Scénic é muito boa nos aspectos a que dás valor e é nova, o que para mim é importante

      Por outro lado condução mais envolvente não é um ponto forte dela

      Ah, e sê bem vindo!

      Comentário


        #4
        Antes de mais, sê bem vindo!

        Quanto ao teu caso, eu que não sou grande fã de usados, talvez me inclinasse mais para o Mercedes. Sem dúvida é o melhor produto mas também creio que será aquele que implica maiores gastos de manutenção. Esses Classe E têm dado alguns problemas ao nível da electrónica mas o melhor será falares com o seu propietário. Outra vantagem será a revenda.

        Quanto aos restantes monovolumes, não estariam no topo das minhas perferências, sobretudo a nível estético, mas não deixam de ser boas propostas.

        Não ponderas o C4 Picasso ou Grand Picasso?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LowSpeed Ver Post
          Boas,

          Antes de mais gostavam de agradecer a toda a malta que tem vindo a contribuir para este fórum.

          Desta vez, para além de ter lido alguns posts, resolvi tb colocar à discussão as minhas opções para aquisição de um veículo novo.

          Os dados são:
          Veículos
          Mercedes E220 CDI - Usado mas mesmo de confiança (3 anos 70.000 Km)
          Grand Scenic nova ou de serviço
          Seat Alhambra nova ou de serviço

          Valores
          Tudo à volta dos 30.000

          Necessidades
          Espaço interior (mala e habitáculo)

          Tipo de condução
          Suave

          Preocupações
          Consumos
          Eventuais avarias
          Valor das revisões e serviço pós venda

          Viaturas que foram tb analisadas
          - Zafira (Cosmo / Enjoy ) Serviço e novas - Perde para a Scenic (Excepto motorização)*
          - Mazda 5 - (Perde para a Scenic excepto motorização)*
          - Hyundai Santa Fé (Perde para a Alhambra)*
          * Na minha opinião.

          O Mercedes apareceu pelo meio, por ser um carro de confiança, mas não tem nada a ver com os outros!!!! Julgo que deve ser levado em conta, embora neste caso fique descalço (sem garantia de fábrica) e eu nem sei como são os custos na Mercedes.

          Que me dizem

          Obrigado.
          Antes de mais, bem vindo!

          Pois, tens uma boa dor de cabeça!!!

          Se não tivesses aí a opção da Mercedes, diria-te, sem hesitar, para optares pela Grand Scénic, pois satisfaria, com toda a certeza, as tuas necessidades.

          Sendo assim, eu também ficaria muito indeciso, pois, não obstante a Mercedes ser uma carrinha espectacular, já é usada, enquanto que a Grand Scénic seria a estrear, e isso para mim tem alguma importância.

          Convém também não esquecer que a manutenção na Mercedes é mais cara que na Renault.

          Escolhas qual escolheres, de certeza que ficarás bem servido!

          Boa sorte!

          Comentário


            #6
            Eu também ponderava a Focus, A c-max e a s-max
            Cumps.

            Comentário


              #7
              boas

              BemVindo

              Se o mercedes é de confiança, aposta nele, se o factor novo for preponderante aposta na Mazda 5, é mais recente q a Seat e melhor q a GScenic (comportamento e motor principalmente)

              PS: bom post, bem escrito e bem explicado

              Comentário


                #8
                Bem vindo, ao forum Autohoje Online, lê as regras!

                Quanto às opções, o Mercedes é um mundo à parte, mas eu optaria pela Opel Zafira 1.9 CDTI Cosmo ou Mazda 5 2.0 MZ-CD Sport

                Comentário


                  #9
                  Tao mas o rapaz ja disse que acha o senic superior a zafira e a mazda e ainda lhe estao a propor esses carros? que lerdos lol.

                  se for mesmo de confiança eu escolhia a mercedes

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                    Tao mas o rapaz ja disse que acha o senic superior a zafira e a mazda e ainda lhe estao a propor esses carros? que lerdos lol.

                    se for mesmo de confiança eu escolhia a mercedes
                    ele axa mas não tem razão

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                      ele axa mas não tem razão
                      para ele pode ser

                      Comentário


                        #12
                        se realmente tens confiança no mb, eu acho uma melhor opçaõ!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                          O Mercedes é globalmente melhor

                          Fiquei indeciso...é que por um lado a Grand Scénic é muito boa nos aspectos a que dás valor e é nova, o que para mim é importante

                          Por outro lado condução mais envolvente não é um ponto forte dela

                          Ah, e sê bem vindo!

                          Muitos smiles usas tu pá

                          Deixa lá isso da condução envolvente, além de ser conversa de revistas, um familiar tem outrar prioritades
                          Editado pela última vez por Mickey_Mouse; 29 July 2007, 14:57.

                          Comentário


                            #14
                            O autor do tópico quer carros suaves , confortáveis, ou seja quer um familiar, e vocês sugerem versões Sport e afiras e S-max's... enfim

                            Por mim escolhia ou a Espace (não sei se está no orcamento) ou a GS , ou a C4 Picasso, ou então, esse mesmo E220 CDI .

                            Comentário


                              #15
                              Bem vindo
                              Em relação ao tópico, o Mercedes só perde neste aspecto: Valor das revisões e serviço pós venda (em alguns casos).
                              Mas pelo valor que deste: 30.000 euros pelo mercedes, já vi que é importado. Mas se tens confiança segue em frente.

                              Comentário


                                #16
                                vai para o mercedes, nem que seja pelo valor de revenda!

                                Comentário


                                  #17
                                  a razão diz renault nova o coração diz mercedes

                                  Comentário


                                    #18
                                    não entendo os defensores acérrimos dos novos em detrimento de um "charuto" com 3 anos e quase 100.000kms (ok, faltam 30kkms)... então e a evolução em segurança etc e tal, o Classe E é um charuto de certeza, ai de mim se tivesse um acidente num Classe E, em vez de bater num cogumelo espacial (vulgo Scénic) por ex LOLOL

                                    Para o autor, obviamente estava a ser irónico, e neste caso acho que optava pelo Classe E, é globalmente de outro campeonato das opções que aí colocas e 3 anos para um carro desse tipo e sabendo o historal não é nada, acho que não há dúvidas.
                                    boa sorte

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mercedes é Mercedes e pouco mais há a dizer....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pessoalmente tenho mais tendência para carros novos, até pela incerteza relativamente aos usados (tens mesmo a certeza dos 70K? Não te vai sair um charuto com o dobro ou triplo dos km)?

                                        De qualquer modo há um factor favorável ao Mercedes, que é já ter passado os 3 anos de maior desvalorização. Assim, daqui a uns 3 anos vai valer pouco menos do que agora, enquanto os outros baixam para metade. Isso mais do que compensa a manutenção mais cara.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mercedes, sem qualquer espécie de dúvida, ainda por cima com esses 70 000 km!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Esternocleidomastoideo Ver Post
                                            Mercedes, sem qualquer espécie de dúvida, ainda por cima com esses 70 000 km!
                                            Belo nick, mas não é o Esternocleidomastroideu?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu desse lote ia apara a Mazda 5 !É um MPV impec!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mercedes. Sem olhar para trás. Um carro desses com 3 anos... 30.000 euros. Não é todos dias que aparece.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boa tarde,

                                                  Obrigado a todos pela colaboração.

                                                  relativamente ao post inicial julgo ser necessário alguma actualizaçao.

                                                  O Mercedes tem 90.000 km e não 70.000Km

                                                  Não é de importação, é nacional, um só dono e é um carro que vai ser substituido, pelo proprietário, por outro igual (0Km há quem tenha sorte )

                                                  Quanto à Citroën, em tempos tive um saxo e as revisões eram sempre altas (tipo 250,00 Euros), era sempre preciso esta peça, aquela peça e eu fartei-me dessa situação, pelo que não quero saber deles para nada.

                                                  Quanto à questão se eu sou Esternocleidomastroideu?

                                                  Não sou, nem sei quem seja.

                                                  Vou ter ainda mais dois dias para decidir, até lá à medida que puder irei dar uma saltada aqui para ver o desenrolar deste post.

                                                  Obrigado a todos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu ponderava, pela seguinte ordem:

                                                    S-MAX 2.0 TDCI 140cv --muito estilo, espaço e qualidade
                                                    Mazda 5 2.0 d 143cv --estilo, imagem, motor
                                                    VW Touran 2.0 TDI 140cv --imagem, qialidade

                                                    Mais em conta em termos de preço, respectivamente:
                                                    1.8 TDCI 125cv
                                                    1.9 TDI 105cv (na VW, se não fosse para muitos km, ponderava o 1.4 TSI 140cv)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LowSpeed Ver Post
                                                      Boa tarde,

                                                      Obrigado a todos pela colaboração.

                                                      relativamente ao post inicial julgo ser necessário alguma actualizaçao.

                                                      O Mercedes tem 90.000 km e não 70.000Km

                                                      Não é de importação, é nacional, um só dono e é um carro que vai ser substituido, pelo proprietário, por outro igual (0Km há quem tenha sorte )

                                                      Quanto à Citroën, em tempos tive um saxo e as revisões eram sempre altas (tipo 250,00 Euros), era sempre preciso esta peça, aquela peça e eu fartei-me dessa situação, pelo que não quero saber deles para nada.

                                                      Quanto à questão se eu sou Esternocleidomastroideu?

                                                      Não sou, nem sei quem seja.

                                                      Vou ter ainda mais dois dias para decidir, até lá à medida que puder irei dar uma saltada aqui para ver o desenrolar deste post.

                                                      Obrigado a todos.
                                                      Humm

                                                      Se acha a revisão cara na citroen, acho melhor não ir para o MB, pois vai multiplicar o preço da revisão (citro) por 2 ou por 3!
                                                      Se esse tal E for de 2004 (como parece) é mais um motivo para não arriscar, desde sbc defeituosos, turbos, braços de suspensão e algumas coisitas mais, com esse dinheiro e se optar por um MB será melhor gastar numa C station do mesmo ano. (incomparavelmente mais fiável)
                                                      Editado pela última vez por EVOII; 30 July 2007, 20:37.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sou um merc apaixonado, mas tenho q dizer uma coisa, a merc n é melhor, é apenas de um segmento superior.
                                                        Se pretendes ir ao concessionário, é provavel q haja algumas revisões mais caras.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim realmente se a revisão na Citroen acha cara, imagine na MB

                                                          Quanto a 250 aéreos po saxo, é demais, raisparta os mecanicos só sabem xular !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            LowSpeed.. pá, é assim.. os primeiros mercedes E deram problemas de electrónica, mas fora isso acho que não tem nada a ver com o resto das escolhas.

                                                            Vou-te contar uma história: no outro dia levei o meu carro (megane I) a trocar o óleo. Foi para o elevador e pude ver por baixo dele.. no elevador ao lado estava um mercedes C 220 coupé. Enquanto o meu carro tinha o motor e tudo o resto descoberto, o merc tinha chapa a cobrir todo o chassis.

                                                            Foi aí que percebi porque é que alguns carros custam 20 000 e outros 40 000...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X