Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 406 1.8

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 406 1.8

    Tenho um familiar em França que possui um Peugeot 406 1.8 da primeira série...o carro anda muito pouco e tem poucos km´s e está em excelente estado.
    Como está aquela história da legalização de carros por parte dos emigrantes? Compensaria trazê-lo e colocalo a GPL?

    Agradeço a todos a vossa opinião!

    #2
    Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
    Tenho um familiar em França que possui um Peugeot 406 1.8 da primeira série...o carro anda muito pouco e tem poucos km´s e está em excelente estado.
    Como está aquela história da legalização de carros por parte dos emigrantes? Compensaria trazê-lo e colocalo a GPL?

    Agradeço a todos a vossa opinião!
    GPL?! Quanto à legalização não te sei ajudar.

    Comentário


      #3
      Qual é o 1.8 ? é o 8v 102cv ? o 16v 112cv ou o 16v 117cv ?

      Acho que o 16v 117cv só existiu na 2ªa série.


      Nesse caso, é bem metido o GPL, dado que podias optar por um 2.1TD mas sem saber o historial deste....

      Comentário


        #4
        Qual a admiração do GPL?Sinceramente não sei qual a versão do motor...mas penso que seja o 8v....Em termos de fiabilidade alguem conheces este bloco? Sera bom para instalar GPL?

        Comentário


          #5
          Quanto À parte do GPL alguem já te dá uma ajuda.
          Quanto ao carro, a versão de 16v foi durante mto tempo carro da empresa dos colegas mais velhos.
          Pelo q falam, ate hje foi o melhor carro a seguir ao Passat, dizem q tinha os melhores travões, e houve alguns a chegar aos 300000.
          Antes as regras eram diferentes, n se trocava por km´s.
          Falam tbem mto bem dos consumos em estrada, n em AE.

          N sei até q ponto pode ser ou n um bom negócio.
          Esses modelos n devem ter grande valor comercial devido a serem a gasolina, mas n conheces os historiais, é uma questão de veres se compensa financeiramente.

          Comentário


            #6
            não tem quase valor comercial e o motor, segundo sei é fiável, mas é bastante pastelão.

            Comentário


              #7
              O valor futuro dele não me interessa muito...era um carro para o dia a dia...que sei de quem vem e estou a par do seu historial...Alguem sabe alguma coisa sobre os consumos? Será um carro económico(manutenção) Obrigado a todos..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                não tem quase valor comercial e o motor, segundo sei é fiável, mas é bastante pastelão.
                Pastelão ? Só se for o 8v, e mesmo assim....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                  Pastelão ? Só se for o 8v, e mesmo assim....
                  obviamente que temos conceitos de carros rápidos ou pastelões diferentes.

                  Fiz uma iagem Chaves - Lx num 406 sw 1.8, é confortável (bastante até), mas não tem propriamente sangue na guelra, qualquer ultrapassagem, tem de ser bem medida

                  Comentário


                    #10
                    até julgo que beneficias na legalização por ser a GPL.

                    sinceramente, é boa escolha esse carro a gpl!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      obviamente que temos conceitos de carros rápidos ou pastelões diferentes.

                      Fiz uma iagem Chaves - Lx num 406 sw 1.8, é confortável (bastante até), mas não tem propriamente sangue na guelra, qualquer ultrapassagem, tem de ser bem medida
                      Isso é impossível... 406 SW não existe.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                        Isso é impossível... 406 SW não existe.
                        atão?
                        Caravan, é Opel, Touring é BêMê... A Peugeot não usa "SW"?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          obviamente que temos conceitos de carros rápidos ou pastelões diferentes.

                          Fiz uma iagem Chaves - Lx num 406 sw 1.8, é confortável (bastante até), mas não tem propriamente sangue na guelra, qualquer ultrapassagem, tem de ser bem medida
                          São carros que regra geral têm mais força só nas mais altas RPM. Mas o 1.8i 16v é um excelente motor..

                          Lento, é uma transit 2.5D pá

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                            São carros que regra geral têm mais força só nas mais altas RPM. Mas o 1.8i 16v é um excelente motor..

                            Lento, é uma transit 2.5D pá

                            se eu acho a minha carrinha lenta (143cv + 360nm)

                            Comentário


                              #15
                              Alguem sabe como está essa historia doa legalização por emigrantes? O carro seria para por a GLP cá...será que compensa mais fazer lá a instalação e so depois legaliza-lo?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                atão?
                                Caravan, é Opel, Touring é BêMê... A Peugeot não usa "SW"?
                                Peugeot 406 Break.

                                Deve ser uma 1.8 112cv.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                  Peugeot 406 Break.

                                  Deve ser uma 1.8 112cv.
                                  curiosamente agora usam SW em vez de Break...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    curiosamente agora usam SW em vez de Break...
                                    Penso que existem ambos e são conceitos diferentes.

                                    A SW permite maior versatilidade, nomeadamente uma 3ª fila com + 2 lugares.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      se eu acho a minha carrinha lenta (143cv + 360nm)
                                      Opá, tu não sabes o que é um carro lento

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que já tinha respondido a um tópico destes, se não foi aqui foi noutro fórum...

                                        Eu não sei se eles têm direito a trazer o carro para cá sem pagar IA, de qualquer forma é fazeres as contas e ver se te compensa pagar uma instalação de €3000 lá face ao que vais poupar para uma instalação de €1600 cá. Existe ainda a possibilidade de instalar lá injecção liquida que dá uns cavalos extra e ainda reduz o consumo Atenção é se for o modelo 8v (LFX) porque esse precisa de Flashlube.

                                        Eles foram vendidos como novos a GPL em França

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ficaria por 1600€ a instalação de GPL cá? e os consumos por onde ficariam? Ninguem está a par da situação relativa à legalização?

                                          Comentário


                                            #22
                                            esse carro é muito bonito e acho que tem um grande chassis

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
                                              Ficaria por 1600€ a instalação de GPL cá? e os consumos por onde ficariam? Ninguem está a par da situação relativa à legalização?
                                              Quanto ao GPL não sei os valores da instalação.

                                              Quanto à legalização funciona desta maneira. Cada emigrante tem direito a legalizar uma viatura de 5 em 5 anos sem pagar o respectivo IA. Para isso tem de trazer uma declaração passada pelo consulado, salvo erro, em que se informa que passou a residir em Portugal. No teu caso, o senão é que a viatura tem de ser legalizada em nome do familiar, e deverá estar no nome dele num período mínimo de 1 ano, com os inconvenientes decorrentes dessa questão (seguros, principalmente). Normalmente, quando se começa um processo destes, visto a burocracia ser mais que muita, opta-se por legalizar uma viatura com um valor de mercado e IA superior. Mas a opção é tua e do teu familiar

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estéticamente é bonito e tb é confortável...o Gpl acho q é bem jogado, como o preço q está a gasolina

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas é um processo moroso? É dispendioso? Também ja pensei em procurar la um 406 coupé :D mas tinha de desembolsar muitos mais euros...
                                                  Mas o emigrante para ter direito a legalizar essa viatura não tem que possuir carta de condução?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
                                                    Mas é um processo moroso? É dispendioso? Também ja pensei em procurar la um 406 coupé :D mas tinha de desembolsar muitos mais euros...
                                                    Mas o emigrante para ter direito a legalizar essa viatura não tem que possuir carta de condução?
                                                    em 15 dias, o processo está concluido, desde que tenhas todos os documentos necessários... quanto a custos vais pagar IPO, custos administrativos, mas o grosso da questão estaria reservado ao IA que não vais pagar... quanto à carta de condução, nunca me pediram... alias penso que para ter viatura não és obrigado a ter carta

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
                                                      Ficaria por 1600€ a instalação de GPL cá? e os consumos por onde ficariam? Ninguem está a par da situação relativa à legalização?
                                                      Cá €1600 preço final já com legalização, lá à volta dos €3000 Se os 40% a poupar no IA forem superiores a 1400 Euros compensa fazer a conversão lá, caso contrário não vale a pena.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eduardomaio se não é indiscrição(podes responder por PM) quanto fica manter um coupé? Vêm-se la a preços jeitosos... :D como é a nivel de seguro, selos, etc? Obrigado ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                          Cá €1600 preço final já com legalização, lá à volta dos €3000 Se os 40% a poupar no IA forem superiores a 1400 Euros compensa fazer a conversão lá, caso contrário não vale a pena.
                                                          Só há desconto em carros novos.
                                                          E se n estão homologados como GPL, deixa-te disso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ESPRIT existe também redução no IA na importação

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X