Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem Reclamar O IVA sobre IA, fica sem Sigilo Bancário!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem Reclamar O IVA sobre IA, fica sem Sigilo Bancário!

    Pois é quando se pensava que já se tinha ouvido tudo o governo já anda com novas ideias!

    Ainda se discute se o IVA sobre IA sempre é ou não legal, quando o governo já prepara o seu novo ataque.

    Quem pedir o IVA de volta vai perder o seu Sigilo Bancário. Eu até acho que quem não deve não teme, por isso não há problemas.

    Mas esta nova forma do estado resolver problemas começa a roçar outros tempos...

    #2
    Mas se pedir eles devolvem?


    Se for assim, não tenho problemas nenhuns, de certeza, que as minhas contas, não vão sair no JN

    Comentário


      #3
      Acho mal, mas quem não deve não teme...Acho eu...

      Comentário


        #4
        Quem não deve não teme...isso é uma realidade.

        Não deixa é de ser absurdo, o governo começar a arranjar artimanhas para evitar que as pessoas reclamem...

        Daqui a pouco quem reclamar deixa de receber IRS

        Comentário


          #5
          Completamente absurda essa "troca". Cada vez mais me convenço de que o Salazar reencarnou de certeza no Sócrates. Eu até estava a pensar pedir o reembolso do IVA do Micra, mas assim, não o vou fazer. Não que tenha alguma coisa a esconder, apenas não o faço para não me sujeitar às artimanhas pidescas deste governo.

          Comentário


            #6
            Faz já muito tempo que critico vivamente ese tipo de coacção exercida pelo Estado/Governo contra o direito dos cidadãos poderem reclamar o que é seu por direito.
            Isto é um tipo de discriminação completamente absurda, ao melhor estilo Chavez/Castro, em que não se pode por em causa o Estado e o seu Governo.
            Se querem, que eliminem de uma vez por todas o sigilo bancario mas que seja igual para todos.
            Só ainda não percebi como foi possivel esta lei discriminatoria ser aprovada pelo Parlamento, pelo Presidente da Republica e pelo Tribunal Constitucional, pois na minha opinião vai certamente contra a constituição, diretos e liberdades do cidadão, mas isso é coisa que este Governo não reconhece.

            Comentário


              #7
              Por mim tudo bem. Só acho é que não devia haver sigilo bancário para ninguém.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Faz já muito tempo que critico vivamente ese tipo de coacção exercida pelo Estado/Governo contra o direito dos cidadãos poderem reclamar o que é seu por direito.
                Isto é um tipo de discriminação completamente absurda, ao melhor estilo Chavez/Castro, em que não se pode por em causa o Estado e o seu Governo.
                Se querem, que eliminem de uma vez por todas o sigilo bancario mas que seja igual para todos.
                Só ainda não percebi como foi possivel esta lei discriminatoria ser aprovada pelo Parlamento, pelo Presidente da Republica e pelo Tribunal Constitucional, pois na minha opinião vai certamente contra a constituição, diretos e liberdades do cidadão, mas isso é coisa que este Governo não reconhece.
                Penso que o Cavaco tem poder para vetar uma lei deste tipo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Por mim tudo bem. Só acho é que não devia haver sigilo bancário para ninguém.
                  de acordo, MAS já que o referido existe, é uma técnica baixa usar a ausência de sigilo como contrapartida.

                  Uma proposta séria seria acabar com o sigilo PONTO, nada de trocas e baldrocas.

                  Comentário


                    #10
                    Epá, sinceramente (e sabendo que vou ser completamente cilindrado) espero que o estado encontre uma artimanha qualquer para não devolver o IVA sobre o IA já cobrado. Acho que essa regra devia entrar em vigor a partir de agora e não se devia devolver as importâncias já cobradas.

                    É que se isso acontecer vão ser mais 10 anos para recuperar a treta do défice e certamente que em vez de baixar o IVA para os 19% como já se fala vai aumentar para os 23~25% (como sabemos os dinheiros públicos não são elásticos, para pagarem estas importâncias vão ter que ir buscar esse dinheiro a algum lado...).

                    Atenção que contra mim falo já que comprei um carro novo há 3 meses. Só que o que já paguei já está pago, já ver o IVA aumentar para 23 ou 25% ia dar cabo de muitas empresas e principalmente das finanças de muita gente.

                    Just my 2 cents.

                    Comentário


                      #11
                      Vivemos num país de cínicos, hipócritas e demagogos.

                      Comentário


                        #12
                        Isso por acaso é legal?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          Penso que o Cavaco tem poder para vetar uma lei deste tipo.
                          Já foi aprovada a lei

                          "Lei nº 53-A/2006 de 29 de Dezembro de 2006"

                          Comentário


                            #14
                            e assim começam as ditaduras...

                            Comentário


                              #15
                              Quem não deve não tem é um argumento falacioso. É totalmente adequado para perdermos o nosso DIREITO à privacidade. Mas melhor do que eu alguma vez conseguiria explicar, podem ler uma tese sobre isso mesmo.

                              http://papers.ssrn.com/sol3/papers.c...ract_id=998565

                              Acho ridículo levantarem o sigilo bancário a quem reclamar..

                              Comentário


                                #16
                                Está a ficar uma coisa típica de ditadura.

                                O que o Sr. Sócrates faz em prol de OTA's e TGV's.


                                Já caíram governos por muito menos

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu também acho que nos deveríamos centrar no futuro e não no passado.

                                  Até porque o IVA sobre o IA continua a ser cobrado (só que agora é o IVA sobre o IM, sobre o qual ainda não pende nenhuma acção do Tribunal Europeu).

                                  Os esforços deveriam ser desenvolvidos no sentido de evitar a ACTUAL dupla tributação.

                                  Seja como fôr, considero ridículo esta chantagem do governo: o contribuinte deve ter o direito de reclamar aquilo que não está correcto, sem que para tal tenha que "dar" contrapartidas.

                                  O governo sabe que cobrou IVA irregularmente, e contra todas as recomendações do Tribunal Europeu, e agora tenta desesperadamente evitar que o contribuinte aceda ao imposto indevidamente cobrado. Patético!

                                  São estes os governantes que temos. É assim que vai este País...

                                  Isto é grave, mas volto a dizer, olhem para o presente e futuro: a dupla tributação continua a existir. Mais importante do que fazer o governo devolver o imposto indevidamente cobrado é proibir, definitivamente e inequivocamente, a dupla tributação actual e futura.

                                  Comentário


                                    #18
                                    se o IVA (num universo alternativo) fosse 23 ou 25% a economia tuga desabava por completo. Passava do estado preclitante para o desabamento.

                                    Os políticos são estúpidos mas n são parvos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      Por mim tudo bem. Só acho é que não devia haver sigilo bancário para ninguém.
                                      x2.................

                                      Comentário


                                        #20
                                        não tenho problemas em relação a finanças ou fuga ao fisco (declaro tudo pq sou trabalhador por conta de outrém), mas todos nós já tivemos entradas de dinheiro não justificadas nas nossas contas, basta a venda de um usado, uma transferência do pai, mãe, tios, avós, mulher, marido, filhos etc... ou a simples venda de qq coisa a um amigo (como eu que vendi um PC a um amigo meu por 600€ e não declarei), e como alguns devem saber todas as transacções acima dos 500€ (penso que é este o valor) devem ser declaradas ao fisco, por isso as contas das pessoas que pedirem o IVA de volta vão ser literalmente vasculhadas de alto a baixo nos últimos anos, e aí quero ver quem não tem de facto telhados de vidro!
                                        Enfim Socrates no seu melhor, votem nele outra vez, para vermos aparecer a mocidade portuguesa LOLOL ou pior!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Depois admiram-se que seja cada um a tentar sacar o máximo para si mesmo...em vez de promoverem a união entre os portugueses em atingir os objectivos que são necessários é só marteladas na cabeça!!!! Deixa-os pousar!!!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Qual é a fonte desta informação?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como é que querem que uma pessoa com dois dedos de testa vote, se nos mostram incessantemente que todas as escohas são erradas?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Flyer Ver Post
                                                se o IVA (num universo alternativo) fosse 23 ou 25% a economia tuga desabava por completo. Passava do estado preclitante para o desabamento.

                                                Os políticos são estúpidos mas n são parvos.
                                                Exacto.

                                                Agora onde acham que o estado vai buscar o dinheiro para nos devolver? Se não for ao IVA vai ser ao IRC ou IRS ou a outro I qualquer, o dinheiro não é elástico e sinceramente prefiro perder esse dinheiro que já gastei do que daqui a uns aninhos ver Portugal transformado na argentina europeia.

                                                Acho que se devia alterar a lei (para parar a cobrança ilegal) e que esta não devia ter efeitos retroactivos até porque esta só tem efeitos retroactivos até 5 anos, ou seja quem comprou carro há 5 anos e 1 dia não tem direito a nada. Isto não tem lógica nenhuma, ou se devolve a todos ou não se devolve a ninguém...

                                                Imaginam agora quando se lembrarem que isto também se passa nos combustíveis, vai andar tudo à procura de recibos de gasóleo nos caixotes do lixo.

                                                Acho que a união europeia se devia preocupar em obrigar o governo a alterar estas cobranças ilegais em vez de andar a obrigar a devolver dinheiro cada vez que o imposto muda de nome.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sinceramente, acho que esta Lei é Inconstitucional.

                                                  As leis restritivas de direitos, liberdades e garantias têm de revestir carácter geral e abstracto...

                                                  Ou é para todos ou não são para ninguém!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                    Como é que querem que uma pessoa com dois dedos de testa vote, se nos mostram incessantemente que todas as escohas são erradas?
                                                    100% de acordo, já descobri isso há uns anos... claro que votar é uma obrigação etc e tal (todos conhecemos a lenga lenga)... por isso limito-me a votar em branco há anos ou se não der nem meto lá os pés.

                                                    Já chega a BRUTALIDADE de impostos directos e indirectos que pago por ano.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                      Como é que querem que uma pessoa com dois dedos de testa vote, se nos mostram incessantemente que todas as escohas são erradas?
                                                      É isso mesmo!!!! O pessoal tem que escolher entre maus e dos maus o menos mau!!!!! Não dá!!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não me interpretem mal: eu voto, claro. Em branco.
                                                        E se esta m*rda não se endireita, começo a votar ali para o lado esquerdo.
                                                        Se isto não vai a bem, vai com um abanão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                          É isso mesmo!!!! O pessoal tem que escolher entre maus e dos maus o menos mau!!!!! Não dá!!!!
                                                          Não concordo! Sempre achei e continuo a achar que todos os Portugueses deveriam votar, independentemente, dos candidatos serem todos iguais, ou seja, são todos a mesma m****. Eu voto sempre...em BRANCO...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                            Não me interpretem mal: eu voto, claro. Em branco.
                                                            E se esta m*rda não se endireita, começo a votar ali para o lado esquerdo.
                                                            Se isto não vai a bem, vai com um abanão.
                                                            lado esquerdo?? LOL mas não para esse lado que (supostamente) devia andar o PS ??

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X