Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CITROEN C4 PICASSO CMP6 EXCLUSIVE 5lugares!!! - é mm assim tão bom?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    CITROEN C4 PICASSO CMP6 EXCLUSIVE 5lugares!!! - é mm assim tão bom?

    Amigos, o q me dizem este bonito carro?

    Desculpem o incómodo, mas vou comprar carro e quero reunir a maior informação possível... e acho q este é mm 1 dos melhores lugares p o fazer!

    Gostamos mais da versão de 5 lugares, ainda q a de 7 se venda melhor,não?
    Gostavamos de saber como é em termos de motor, caixa, condução, assistencia, extras verdadeiramente funcionais...

    Penso q as opiniões de possuidores serão muito bem vindas, mas há aqui imensos users q parecem estar a par destas coisas...

    OBRIGADO!

    #2
    nunca entrei em nenhum mas la que é giro é! muito bonito

    Comentário


      #3
      a carrinha e muito bonita mesma

      o motor 1.6 HDI 110cv nao é um motor para quem quer um carro para andar a maluco, o peso da carrinha e um pouco elevado e em certas alturas o 1.6 HDI nao da muito bem conta do recado, mas para andar com a familia e o melhor que ha

      é muito confortavel, e estavel, quanto a caixa robotizada e muito boa, bem escalonada(mas as passagens 1ª e º2 mudança a carrinha soluça um pouco, nao sei porque)
      para mim e um carrinha muito boa, com muito bom equipamento e a cima de tudo muito confortavel, mas se fosse eu ia para a 7L, e mais bonita e os bancos de tras sao rebativeis(acho eu) e ficas sempre com mais carga na mala

      Comentário


        #4
        Eu acho horrorosa

        Comentário


          #5
          Até ver..nada de importante a assinalar...funcional. bonita e confortavel...o 1.6 HDI não é para corridas mas mantém boas velocidades de cruzeiro... a 7 lugares oferece mais espaço...

          Comentário


            #6
            Isto está a correr bem! Muito obrigado a todos!

            Então a nível de motor parece q n anda muito? Mas falamos das recuperações? E a caixa tem "culpa"? A mim pareceu-me 1 bocado "bruta" no modo auto... Será q as prestações e os consumos "apanham por tabela"?...
            Por falar em consumos, no mundo real, para quanto é q se estica?

            Já agora, alguém me pode dizer onde se pode conseguir 1 bom negócio? Falo de preço, equipamento, planos de manutenção...

            Mais uma vez, obrigado a todos!
            E participem, claro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hifi Ver Post
              Isto está a correr bem! Muito obrigado a todos!

              Então a nível de motor parece q n anda muito? Mas falamos das recuperações? E a caixa tem "culpa"? A mim pareceu-me 1 bocado "bruta" no modo auto... Será q as prestações e os consumos "apanham por tabela"?...
              Por falar em consumos, no mundo real, para quanto é q se estica?

              Já agora, alguém me pode dizer onde se pode conseguir 1 bom negócio? Falo de preço, equipamento, planos de manutenção...

              Mais uma vez, obrigado a todos!
              E participem, claro.
              É certo e sabido q as cx auto sao mais gulosas q as normais, um bo negocio depende da lábia q tivermos com o vendedor, no meu caso ele até me ofereceu a revisao dos 30 000 km

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                a carrinha e muito bonita mesma

                o motor 1.6 HDI 110cv nao é um motor para quem quer um carro para andar a maluco, o peso da carrinha e um pouco elevado e em certas alturas o 1.6 HDI nao da muito bem conta do recado, mas para andar com a familia e o melhor que ha

                é muito confortavel, e estavel, quanto a caixa robotizada e muito boa, bem escalonada(mas as passagens 1ª e º2 mudança a carrinha soluça um pouco, nao sei porque)
                para mim e um carrinha muito boa, com muito bom equipamento e a cima de tudo muito confortavel, mas se fosse eu ia para a 7L, e mais bonita e os bancos de tras sao rebativeis(acho eu) e ficas sempre com mais carga na mala
                Os soluços é uma questão de hábito, aquilo tem que se levantar o pé do acelerador para trocar de mudança. A imprensa falou mt bem dessa caixa.

                A carrinha tem muito espaço, e deve ter uma boa acessibilidade, coisa que é essensial para o colega hihi.

                O motor 1.6 HDI 110cv é mais que suficiente, e para ter uma ideia, anda tanto como uma 307 com o mesmo motor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                  Os soluços é uma questão de hábito, aquilo tem que se levantar o pé do acelerador para trocar de mudança. A imprensa falou mt bem dessa caixa.

                  A carrinha tem muito espaço, e deve ter uma boa acessibilidade, coisa que é essensial para o colega hihi.

                  O motor 1.6 HDI 110cv é mais que suficiente, e para ter uma ideia, anda tanto como uma 307 com o mesmo motor.

                  Até pode andar tanto, mas não acelera tão depressa nem recupera tão depressa!! Nem é possivel que o faça devido ao peso!!

                  Comentário


                    #10
                    A 307 SW pesa menos 100 KG que a C4 picasso, e ainda assim demora mais 0.3s dos 0-100 que a picasso E isto com CMP6...

                    Claro que numeros sao numeros

                    Comentário


                      #11
                      Uma excelente máquina Hifi

                      Mega teste de segurança a 10 monovolumes ( 1 2 3 4)
                      PGT_SW

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                        Uma excelente máquina Hifi

                        Mega teste de segurança a 10 monovolumes ( 1 2 3 4)
                        PGT_SW
                        curioso este teste frances que esta na ultima pagina da a melhor nota a qualidade da C4! andam sempre a dizer a qualidade da VW é superior e tal mas afinal a citro ja anda a dar carta.

                        Comentário


                          #13



                          Desculpem lá esta é provavelmente a mini-monovolume mais bonita do mercado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                            A 307 SW pesa menos 100 KG que a C4 picasso, e ainda assim demora mais 0.3s dos 0-100 que a picasso E isto com CMP6...

                            Claro que numeros sao numeros
                            A 307 SW é claramente mais rápida que a C4 Picasso com caixa CMP6. Com a caixa manual de 5, a diferença é pequena.

                            Não me mostres as medições do teste à 307 SW realizado pela Autohoje. Essa devia ter o motor em férias.

                            307 SW 1.6 HDI 110
                            http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=14950
                            Editado pela última vez por edununo; 30 July 2007, 16:35.

                            Comentário


                              #15
                              Olha que não sei.... já vi um comparativo entre vários segmento C de 110cv (1.6 HDI , TDCI) e o 307 registou 13s e tal de 0-100.

                              Se assim for, é gritante visto que o C5 demora 11.5. Bem, o peso é quase o mesmo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                Olha que não sei.... já vi um comparativo entre vários segmento C de 110cv (1.6 HDI , TDCI) e o 307 registou 13s e tal de 0-100.

                                Se assim for, é gritante visto que o C5 demora 11.5. Bem, o peso é quase o mesmo
                                Só na Autohoje é que vi um 307 1.6 HDI 110 seja Hatch ou SW a fazer 13 ou 14s. Isto é, é pior que a versão de 90cv.

                                Se vires na Autofoco, Turbo, Automagazine e diversas revistas estrangeiras, a norma são 11, 11 e pico.
                                Além disso é estranho o C5 e 407 serem mais rápidos nos testes do AutoHoje........ até porque em 2004 o 307 1.6 HDI foi medido com 10,8s 0-100 e tenho uma Ahoje de 2005 com um comparativo e nesse a SW foi medida em 11.5s.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post



                                  Desculpem lá esta é provavelmente a mini-monovolume mais bonita do mercado
                                  sem palavras

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se fosse hoje não compraria a 307 SW. Seria provavelmente a Grand C4 Picasso Exclusive. Em preto e caixa manual. A CMP6 castra muito o motor, então na versão 2.0, é por demais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      bem por mim a C4 nem pensar ia mais depressa para uma focus ou mondeo conforme os €€€€€€€
                                      mas para falar em ford eu sou questionavel pois sou proprietario de um e tirando a ford ia mais depresa para uma megane sw do que a C4
                                      desculpem mas é a minha opiniao

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        Se fosse hoje não compraria a 307 SW. Seria provavelmente a Grand C4 Picasso Exclusive. Em preto e caixa manual. A CMP6 castra muito o motor, então na versão 2.0, é por demais.
                                        Correcto, com a agravente de que no C4 a CMP só está disponível (estava na altura em que vi) no equipamento VTR Pack.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                          Correcto, com a agravente de que no C4 a CMP só está disponível (estava na altura em que vi) no equipamento VTR Pack.

                                          A C4 2.0 HDI 136 CMP6 tem binário máximo limitado a 270nm para não comprometer a fiabilidade da caixa robotizada CMP6. Em Espanha e França, por exemplo existe o motor 2.0 HDI 136 com caixa Automática de 6 relações (uma caixa automática pura) e permite que o binário seja de 320nm. É menos brusco nas passagens de caixa e tem melhores performances.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A grande vantagem da CMP6 em relação às automáticas clássicas é o preço.

                                            Com estas caixas consegue-se este "extra" a 1000 euros e em alguns casos ainda menos dependendo das marcas. Uma caixa automática "clássica" custa bem mais que isso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Só conheço aquilo que se percebe à primeira vista:

                                              É muito bonito, espaçoso, verstátil e tem uma excelente luminosidade no interior.

                                              O motor deverá ser competente o suficiente e a qualidade deve alinhar pela média.

                                              Era a minha escolha caso fosse comprar um monovolume.

                                              Comentário


                                                #24
                                                boa tarde. amigo, nunca fiz o test-drive, mas pelo que vejo acho que e a melhor proposta do segmento. quanto a caixa nao te sei dizer como e que e pk n conheco ninguem que tenha a c4 com cmp6 cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para melhor te informares nada como teres as opniões de quem verdadeiramente te possa dar: os possuidores das C4 Picasso, e podes encontra-los aqui: http://www.c4picasso.pt.vu/

                                                  O motor 1.6 é mais que suficiente, mesmo para a de 7 lugares (como a minha).

                                                  É pena que exista comentários, disparatados sem saberem do que falam...

                                                  Quanto a "comparativos" já vi em que a C4 Picasso bate a todos mesmo a S-Max e também já vi onde a VW Touran e o último... Em quem confiar????

                                                  Se estas interessado na C4 Picasso, aprende com quem já as tem.

                                                  Um reparo: a Caixa CMP6 consome MENOS combustível que a caixa manual!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    não posso ajudar mto... mas posso dizer q é um monovolume muito apelativo esteticamente

                                                    PS: tenho ideia q a citroen tem sp promoções porreiras, e sp podes dizer q os srs da renault oferecem isto e os da ford akilo para ver se ele te oferece condições ainda melhores

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                      A C4 2.0 HDI 136 CMP6 tem binário máximo limitado a 270nm para não comprometer a fiabilidade da caixa robotizada CMP6. Em Espanha e França, por exemplo existe o motor 2.0 HDI 136 com caixa Automática de 6 relações (uma caixa automática pura) e permite que o binário seja de 320nm. É menos brusco nas passagens de caixa e tem melhores performances.
                                                      Boas

                                                      Cá tambem existe a 2.0 com cx auto..so que depois da entrada do ISV é penalizada em quase 5000 euros,em relaçao a CMP6.
                                                      Sao notorias as diferenças de andamento entre a cx robotizada e a manual de 5,tirando a velocidade de ponta,a cx manual é sempre mais rapida..
                                                      Entao se for uma SX com cx manual e jante 15,ate parece outro motor...
                                                      Quanto a de 5 lugares ca em Portugal so existe com o 1.6 HDI,o 2 litros so por encomenda.
                                                      Atençao que essas fotos sao de uma C4 picasso exclusive com todos os extras e mais alguns e ai o preço dispara...

                                                      cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post



                                                        Desculpem lá esta é provavelmente a mini-monovolume mais bonita do mercado

                                                        Não é mini-monovolume mas sim monovolume médio.

                                                        Mini-monovolume é isto:



                                                        ou isto,

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X