Anúncio

Collapse
No announcement yet.

motor 1.4 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    motor 1.4 TDI

    Boas.

    Um amigo meu esta a ponderar a compra de um carro usado ate 50000 kms, de preferencia a diesel. Ele tem uma boa proposta para um VW Polo 1.4 TDI mas tem algum receio do motor. Acha aquilo barulhento que nem uma chaleira . Se algum de voces o pudesse ajudar, agradecia.

    cumps

    #2
    É barulhento como uma chaleira.

    Mas mexe-se razoavelmente, consome pouco e não dá problemas.

    Comentário


      #3
      O barulho de facto é incomodativo mas é um bom motor. Como já referiram em cima, gasta pouco, anda quanto baste e não dá problemas.

      Cumprimentos.

      Comentário


        #4
        obrigado pelas infos.

        Comentário


          #5
          Se cada um comprasse carro consoante o barulho do motor... Todos tinham 6 e 8 cilindros...

          O motor é de facto barulhento, mas anda razoavelmente e consome pouco, tambem ainda não ouvi registo de problemas nesse motor

          Comentário


            #6
            o problema do barulho desse motor é que parece um corta relva,.......... mentira, há corta relvas com melhor barulho.

            Comentário


              #7
              nos primórdios desse motor alguns turbos estoiraram, mas acho que isso está ultrapassado, tenho ideia que é fiável, despachado qb, e sim barulhento - por ser manco

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                o problema do barulho desse motor é que parece um corta relva,.......... mentira, há corta relvas com melhor barulho.

                Comentário


                  #9
                  sim o motor e barulhento, por vezes parece tractor (quando esta frio), mas ha bem piores. o motor ate tem performances consideraveis

                  Comentário


                    #10
                    Jdem, ta satisfeito com a sua M6?
                    Editado pela última vez por MAZDA 6; 31 July 2007, 12:11.

                    Comentário


                      #11
                      Já conduzi muito um Polo TDI. É despachadinho e económico. Não compraria pelo ruído, vibrações e desconforto. Ao arrancar, parece que se vai desfazer. Até às 2000 rpm é muito amorfo, depois dá um coice. Fazer uma viagem de 300 kms é um desconforto por causa do barulho.
                      Quanto ao carro em si, o que conheço trata-se de um comercial. Em AE parece uma bailarina e não me inspirava confiança a travar.
                      Opinião estritamente pessoal: não compraria. Há melhores opções.
                      Quanto a problemas, aquela unidade pode considerar-se fiável com a excepção dos travões cujas pastilhas e discos tinham de ser mudados frequentemente porque vibravam.

                      Comentário


                        #12
                        é um bom motor no geral

                        o grande defeito é o ruído e a vibração.

                        uma questão de experimentar e ver se gosta! :P

                        Comentário


                          #13
                          Esse 1.4 TDI é o 3cil não é?

                          Hum, sei que não há ainda registos de grandes problemas, mas isso de ser 3cil dá a ideia de ser tão fragil

                          Posso estar errado, mas eu via mais opções!

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
                            Esse 1.4 TDI é o 3cil não é?

                            Hum, sei que não há ainda registos de grandes problemas, mas isso de ser 3cil dá a ideia de ser tão fragil

                            Posso estar errado, mas eu via mais opções!

                            Cumps
                            Aquilo de frágil não tem nada. Conheço um Lupo (que foi meu até aos 130.000km) que já vai nos 190.000km e nunca teve problemas com o motor.
                            Obviamente que o motor já está ultrapassado em relação à concorrência mas em 2000, o ano em que o tive, era das melhores opções diesel de baixa cilindrada.
                            Esse com 50.000km ainda está na rodagem. Agora não sei é como foram feitos esses 50.000....

                            Quanto ao barulho do motor, não há nada que um rádio porreiro não resolva

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                              Jdem, ta satisfeito com a sua M6?
                              No geral sim, já é a segunda, a 1ª M6 SW era de 136cv de 2004, nunca tive chatices, esta é de início de 2006 e é a de 143cv, e troquei pq esta é de serviço (empresa), até agora impecável tirando ter ficado agarrado com o DPF e ter chamado o reboque.

                              Já agora trata-me por TU

                              Comentário


                                #16
                                No guia do automóvel de agosto é feito um teste ao usado a um seat ibiza 1.4 tdi com o mesmo motor do polo, 75.000 kms teve 82cv no banco.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por VP Ver Post
                                  No guia do automóvel de agosto é feito um teste ao usado a um seat ibiza 1.4 tdi com o mesmo motor do polo, 75.000 kms teve 82cv no banco.
                                  ganhou 7 cavalos... foi da "rodagem"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por paulomv Ver Post
                                    Aquilo de frágil não tem nada. Conheço um Lupo (que foi meu até aos 130.000km) que já vai nos 190.000km e nunca teve problemas com o motor.
                                    Obviamente que o motor já está ultrapassado em relação à concorrência mas em 2000, o ano em que o tive, era das melhores opções diesel de baixa cilindrada.
                                    Esse com 50.000km ainda está na rodagem. Agora não sei é como foram feitos esses 50.000....

                                    Quanto ao barulho do motor, não há nada que um rádio porreiro não resolva
                                    Até pode ser, eu so dei a minha opinião pessoal... E também so disse que dava a ideia, por ser pouco linear (aquele trabalhar de 3 cilindros parece que falta ali qualquer coisa é dos motores mais feios a trabalhar!!) e dar a ideia de ser fraquito por ser muito turbo-dependente; mas admito que possa ser justamente o contrário!

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      No geral sim, já é a segunda, a 1ª M6 SW era de 136cv de 2004, nunca tive chatices, esta é de início de 2006 e é a de 143cv, e troquei pq esta é de serviço (empresa), até agora impecável tirando ter ficado agarrado com o DPF e ter chamado o reboque.

                                      Já agora trata-me por TU
                                      ok, e ja conheces o forum da mazda? se n conheceres e www.mazdapt.com eu tou muito satisfeito com o meu, faz-se uma viagem naquilo, ouve... altamente. o meu e o 6 5p MZR-CD exclusive plus + TAE e tem 40000 kms

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                        ok, e ja conheces o forum da mazda? se n conheceres e www.mazdapt.com eu tou muito satisfeito com o meu, faz-se uma viagem naquilo, ouve... altamente. o meu e o 6 5p MZR-CD exclusive plus + TAE e tem 40000 kms
                                        conheço o fórum, o meu nick é o mesmo que aqui: JDEM

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                                          Já conduzi muito um Polo TDI. É despachadinho e económico. Não compraria pelo ruído, vibrações e desconforto. Ao arrancar, parece que se vai desfazer. Até às 2000 rpm é muito amorfo, depois dá um coice. Fazer uma viagem de 300 kms é um desconforto por causa do barulho.
                                          Quanto ao carro em si, o que conheço trata-se de um comercial. Em AE parece uma bailarina e não me inspirava confiança a travar.
                                          Opinião estritamente pessoal: não compraria. Há melhores opções.
                                          Quanto a problemas, aquela unidade pode considerar-se fiável com a excepção dos travões cujas pastilhas e discos tinham de ser mudados frequentemente porque vibravam.
                                          Se for a versão de passageiros posterior a 2002, já conduzi alguns, quer com o 1.4 TDI, quer com o 1.2 a gasolina, e o comportamento, apesar de não ser "desportivo" com um Clio ou um Fiesta , é bastante seguro, nomeadamente a travagem. O carro em si é bastante razoável ao nivel do do espaço e mala e tem um boa construção e montagem. O motor TDi safa-se bem e os consumos são razoáveis.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Motor bastante fiável, económico e despachado. No entanto é barulhento e pouco suave... Vibra mais do que devia. Hoje em dia há motores bastante mais agradáveis...

                                            Já tive um lupo com esse motor e o carro parecia que tinha o barulho de um pequeno tractor, o que até lhe dava o seu charme!

                                            Mas andava bastante bem e consumia pouco.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por alpinista Ver Post
                                              Se for a versão de passageiros posterior a 2002, já conduzi alguns, quer com o 1.4 TDI, quer com o 1.2 a gasolina, e o comportamento, apesar de não ser "desportivo" com um Clio ou um Fiesta , é bastante seguro, nomeadamente a travagem. O carro em si é bastante razoável ao nivel do do espaço e mala e tem um boa construção e montagem. O motor TDi safa-se bem e os consumos são razoáveis.

                                              "apesar de não ser "desportivo" com um Clio ou um Fiesta"
                                              O clio é um desportivo? omfg....ta tudo doido
                                              tenho um e se consideras aquele comportamento da suspensao desportivo ....
                                              Editado pela última vez por pedrofer; 31 July 2007, 13:23.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Apesar de ter o barulho dum corta-relva a frio, não deixa de ser um bom motor: bem despachadinho, muito poupado e fiável. Acho que para o que se pretende, chega.
                                                Se o barulho incomodar muito... põe o rádio mais alto

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedrofer Ver Post
                                                  "apesar de não ser "desportivo" com um Clio ou um Fiesta"
                                                  O clio é um desportivo? omfg....ta tudo doido
                                                  tenho um e se consideras aquele comportamento da suspensao desportivo ....
                                                  Acho que as Aspas estão lá por alguma coisa. Se não sabes interpretá-las, pelo menos tem algum cuidado antes de começares a chamar doido a torto e a direito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por alpinista Ver Post
                                                    Acho que as Aspas estão lá por alguma coisa. Se não sabes interpretá-las, pelo menos tem algum cuidado antes de começares a chamar doido a torto e a direito.
                                                    Acho que se para ti desportivo nao significa desportivo, tu é que tens de te expressar melhor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pedrofer Ver Post
                                                      Acho que se para ti desportivo nao significa desportivo, tu é que tens de te expressar melhor.
                                                      Para que tudo fique devidamente esclarecido, vamos por partes.
                                                      Quando falei em "desportivo", referi-me, tal como se depreende da frase que escrevi, ao comportamento do veículo e não ao mesmo como um todo. Obviamente que um utilitário como os que estamos a falar não é, nem pretende ser um desportivo, salvo em versões especiais (tipo Clio Sport e Fiesta RS), que vamos por de parte, pois não estavam aqui a ser referidas.
                                                      Isto não invalida que quando se conduz um utilitário, não se goste de ter uma condução mais rápida, e que perante essa condução determinado modelo se comporte melhor ou pior perante essa forma de conduzir. E perante esse cenário o que eu quis dizer, e em veículos utilitários posteriores a 2002, é que o Clio e o Fiesta (não quer dizer que não existam outros) se comportam melhor que um Polo. Têm um chassis mais eficiente e acutilante, sendo que o Polo, embora seja seguro, é mais bamboleante em curva, e depende muito mais dos largos pneus com que vem equipado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O 1.4 Tdi é um excelente motor em termos de fiabilidade, como tal parece uma boa compra (se for a alguém de confiança).


                                                        Quanto ao barulho, é consensual... é uma traineira desvairada

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por alpinista Ver Post
                                                          Para que tudo fique devidamente esclarecido, vamos por partes.
                                                          Quando falei em "desportivo", referi-me, tal como se depreende da frase que escrevi, ao comportamento do veículo e não ao mesmo como um todo. Obviamente que um utilitário como os que estamos a falar não é, nem pretende ser um desportivo, salvo em versões especiais (tipo Clio Sport e Fiesta RS), que vamos por de parte, pois não estavam aqui a ser referidas.
                                                          Isto não invalida que quando se conduz um utilitário, não se goste de ter uma condução mais rápida, e que perante essa condução determinado modelo se comporte melhor ou pior perante essa forma de conduzir. E perante esse cenário o que eu quis dizer, e em veículos utilitários posteriores a 2002, é que o Clio e o Fiesta (não quer dizer que não existam outros) se comportam melhor que um Polo. Têm um chassis mais eficiente e acutilante, sendo que o Polo, embora seja seguro, é mais bamboleante em curva, e depende muito mais dos largos pneus com que vem equipado.
                                                          Percebi o ponto de vista.
                                                          Devo dizer que o polo nunca conduzi. Mas ja conduzi o clio actual e o antigo(modelos 1.2), bem como um carro que deve ser parecido ao polo (ibiza 1.4tdi). Visto ser do comportamento que falamos e tirando o facto o ibiza ter melhor motor que os clios, devo dizer que dava uma muito maior sensação de segurança, agilidade e destreza de condução o ibiza. Em relação ao polo nao posso referir-me pois nao conheco mas admito que seja pior que o clio.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tirei a carta num ibiza com esse motor e é bem porreiro o carro achei o motor bem engraçado.

                                                            Esta semana um amigo fez uma viagem de 150 km em auto-estrada com um astra gtc 1.7 100 cv e vinha outro amigo dele atras com um ibiza 1,4 tdi. O que ele me disse foi f****-se aquela pandeireta veio sempre a acompanhar-me e quando chegamos veio a gastar menos 1,3l que o meu

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X