Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qualidade dos interiores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qualidade dos interiores

    Muitos membros do Forum questionam ou elogiam várias vezes a qualidade interior dos seus automóveis, demonstrando que este é um factor muito importante quando se adquire uma nova viatura.

    Fica a questão: Qual a marca que hoje agrada mais na questão dos interiores?

    -Qualidade dos plásticos
    -ruídos
    -montagem
    -durabilidade

    #2
    a questao dos interiores nao tem so a ver com isso. a funcionalidade e estectica ainda sao mais importantes que a qualidade, porque ma qualidade so os chineses, que eu saiba nenhuma marca europeia americana ou japonesa lança para o mercado carro com fraca qualidade de interiores.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
      Muitos membros do Forum questionam ou elogiam várias vezes a qualidade interior dos seus automóveis, demonstrando que este é um factor muito importante quando se adquire uma nova viatura.

      Fica a questão: Qual a marca que hoje agrada mais na questão dos interiores?

      -Qualidade dos plásticos
      -ruídos
      -montagem
      -durabilidade
      A melhor é mercedes, mas os que eu mais gosto são os BMW

      Comentário


        #4
        Nesse aspecto, penso que os Premium destacam-se (ainda bem, pelo preço mais elevado), ou seja, Mercedes, BMW, Lexus e Audi, todos optimos nesse aspecto. Se tivesse mesmo que responder a questão, diria que talvez a Mercedes tenha uma ligeiríssima vantagem nesse aspecto...

        No geral (também em termos estéticos), é a MB que mais me agrada a nível de interiores.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
          Nesse aspecto, penso que os Premium destacam-se (ainda bem, pelo preço mais elevado), ou seja, Mercedes, BMW, Lexus e Audi, todos optimos nesse aspecto. Se tivesse mesmo que responder a questão, diria que talvez a Mercedes tenha uma ligeiríssima vantagem nesse aspecto...

          No geral (também em termos estéticos), é a MB que mais me agrada a nível de interiores.

          Acho que a Audi e a Lexus estão um pouco melhores(qualidade de interirores + value for money)...

          Comentário


            #6
            A nível de qualidade considero os melhores os premium, como já foi dito.

            Contudo, costumo achar os franceses os mais acolhedores, em versões de equipamento semelhante e em carros do mesmo segmento.

            (mera opinião pessoal)

            Comentário


              #7
              para mim a qualidade dos interiores é fazerem poucos ruidos, não terem problemas dermicos, e manterem-se sempre no mesmo sitio. existe um grande inconveniente nos interiores dos premium que eu detesto, o tunel central da transmissão traseira, mas como são premium ninguem liga.

              Comentário


                #8
                1º Mb

                2º Bmw

                3º Audi

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  para mim a qualidade dos interiores é fazerem poucos ruidos, não terem problemas dermicos, e manterem-se sempre no mesmo sitio. existe um grande inconveniente nos interiores dos premium que eu detesto, o tunel central da transmissão traseira, mas como são premium ninguem liga.
                  Nada que um Audi não resolva.

                  Comentário


                    #10
                    Lexus,Mercedes,Bmw e Audi...todas tem optimos interiores!! O preço fala por si!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Super de Origem Ver Post
                      Nada que um Audi não resolva.
                      exactamente, já os houve foi com aquele problema dermico

                      Comentário


                        #12
                        Em termos de marcas premium, destaco a Mercedes-Benz e a BMW. A Volvo tem soluções originais.

                        Marcas não-premium, destaco a VW (grupo), embora tenha decaído nos últimos anos, dado que o Golf IV chegou a um patamar muito bom, tendo mantido desde essa época.
                        A Ford e a Renault (sobretudo a Ford), evoluiram muito em termos de qualidade, estando, (sobretudo, mais uma vez a Ford) muito proximas da VW a este nível, com a vantagem de ter mais originalidade e apelo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                          Marcas não-premium, destaco a VW (grupo), embora tenha decaído nos últimos anos, dado que o Golf IV chegou a um patamar muito bom, tendo mantido desde essa época.
                          A Ford e a Renault (sobretudo a Ford), evoluiram muito em termos de qualidade, estando, (sobretudo, mais uma vez a Ford) muito proximas da VW a este nível, com a vantagem de ter mais originalidade e apelo.
                          Olha que não...
                          A Seat tem uns interiores, em termos de qualidade, que ficam bem aquém de VW e Opel, por exemplo.

                          Comentário


                            #14
                            Ainda ontem tive uma conversa com um colega meu que tinha acabado de comprar um VW polo 1.4 tdi.

                            Eu estou prestes a vender o meu Fiat Stilo e vou ficar com o BMW 320d (de 1999) da minha cota, e então ontem andava a dar umas voltas com ele. Ás duas por três na conversa ele vira-se para mim e diz:

                            "Pk não vendes esse carro (320d) e compras outro carro, tipo o meu?"

                            Eu como é obvio disse-lhe que pelo dinheiro que ele tá avaliado não compro melhor em lado algum, e para que queria eu trocar o meu BMW com 8 anos, sem qualquer ruido parasita, com bastante mais potência, conforto, e até mesmo beleza que um polo?

                            Ele rendido à falta de argumentos diz-me: Pk o carro ja tem bastantes anos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por hfcgomes Ver Post
                              Olha que não...
                              A Seat tem uns interiores, em termos de qualidade, que ficam bem aquém de VW e Opel, por exemplo.
                              Os materiais dos Opel não são bons, aliás são bem maus. A montagem é que normalmente é tão bem feita que não deixa transmitir os ruídos. Já li isto em diversos ensaios e comparativos do segmento C

                              Comentário


                                #16
                                Aston Martin

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                  Os materiais dos Opel não são bons, aliás são bem maus. A montagem é que normalmente é tão bem feita que não deixa transmitir os ruídos. Já li isto em diversos ensaios e comparativos do segmento C
                                  ouvi dizer varias vezes isso do Leon, do Astra nao...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                    Os materiais dos Opel não são bons, aliás são bem maus. A montagem é que normalmente é tão bem feita que não deixa transmitir os ruídos. Já li isto em diversos ensaios e comparativos do segmento C
                                    eu acho que é mais ao contraio, materiais bons mas montagem má com muitos ruídos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ja andei em vários Opel, e acho a montagem boa e os materiais razoáveis

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        para mim a qualidade dos interiores é fazerem poucos ruidos, não terem problemas dermicos, e manterem-se sempre no mesmo sitio. existe um grande inconveniente nos interiores dos premium que eu detesto, o tunel central da transmissão traseira, mas como são premium ninguem liga.
                                        Não me parece que isto tenha muito a ver com a qualidade...
                                        Apesar de tudo, isso deve-se ao facto de quer a BMW, quer a Mercedes disponibilizarem os seus veículos com tracção traseira, pelo menos nos tais veículos com o túnel central mais proeminente.
                                        Quanto à Audi, apesar da maioria dos seus carros serem de tracção dianteira, todos os seus modelos têm versões com tracção às 4 rodas, pelo que a sua estrutura está desde a concepção preparada para receber o veio de transmissão para as rodas traseiras.
                                        Se considerarmos estas como marcas "Premium", então, acho que assim consigo explicar o porquê de tão volumoso túnel central.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não é preciso muito. Basta ver a rigidez dos materiais do Astra (tablier duro como pedra).

                                          Já o Focus por exemplo, tem os materiais melhores (tablier mais esponjoso, logo menos propício a ruidos) mas tem uma montagem má.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                            Não me parece que isto tenha muito a ver com a qualidade...
                                            Apesar de tudo, isso deve-se ao facto de quer a BMW, quer a Mercedes disponibilizarem os seus veículos com tracção traseira, pelo menos nos tais veículos com o túnel central mais proeminente.
                                            Quanto à Audi, apesar da maioria dos seus carros serem de tracção dianteira, todos os seus modelos têm versões com tracção às 4 rodas, pelo que a sua estrutura está desde a concepção preparada para receber o veio de transmissão para as rodas traseiras.
                                            Se considerarmos estas como marcas "Premium", então, acho que assim consigo explicar o porquê de tão volumoso túnel central.
                                            claro que tem a ver com a qualidade de vida a bordo, pois fiz em tempos uma viagem a lisboa (300km's para cada lado) no banco de trás de um 320d, íamos 5, e qual premium qual quê, até o meu jazz é melhor nesta situação.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Jaguar, MB e BMW

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                claro que tem a ver com a qualidade de vida a bordo, pois fiz em tempos uma viagem a lisboa (300km's para cada lado) no banco de trás de um 320d, íamos 5, e qual premium qual quê, até o meu jazz é melhor nesta situação.
                                                AFcivic isso são coisas diferentes. Basta só o desenho dos bancos. No teu jazz o banco traseiro não é tão "dividido" como nos sedan's.
                                                Isto podia levar-nos para outra questão. Para mim carro é tracção atrás. O tunel central? Se tiver que ser venha ele

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                  AFcivic isso são coisas diferentes. Basta só o desenho dos bancos. No teu jazz o banco traseiro não é tão "dividido" como nos sedan's.
                                                  Isto podia levar-nos para outra questão. Para mim carro é tracção atrás. O tunel central? Se tiver que ser venha ele
                                                  e claro que carro para brincar que seja um tracção atrás, mas acho que esses premium não encaixam bem nesse grupo de carros para brincar, por isso acho a tracção traseira um contra nestes carros, onde deviam dar mais enfase à habitabilidade, ora sendo 5 lugares, devia ter 5 lugares reais. e encaro isso como qualidade, ou a qualidade é só apalpar os plásticos?
                                                  não percebi foi essa do dividido.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                    claro que tem a ver com a qualidade de vida a bordo, pois fiz em tempos uma viagem a lisboa (300km's para cada lado) no banco de trás de um 320d, íamos 5, e qual premium qual quê, até o meu jazz é melhor nesta situação.
                                                    Bem, quanto à qualidade de vida a bordo, não deixas de ter alguma razão, pois nisso prefiro mil vezes o meu monovolume do que qualquer premium a que tu te referes.
                                                    No entanto, considero que o túnel central desses carros é decorrente do tipo de transmissão que utilizam, ou podem utilizar no caso dos Audi.
                                                    Mas a minha resposta ao teu post, tem a ver com as premissas levantadas pelo autor deste tópico e que aqui relembro:

                                                    Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                    Muitos membros do Forum questionam ou elogiam várias vezes a qualidade interior dos seus automóveis, demonstrando que este é um factor muito importante quando se adquire uma nova viatura.

                                                    Fica a questão: Qual a marca que hoje agrada mais na questão dos interiores?

                                                    -Qualidade dos plásticos
                                                    -ruídos
                                                    -montagem
                                                    -durabilidade
                                                    A parte da qualidade de vida a bordo não me tinha, de facto, passado pela cabeça.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      e claro que carro para brincar que seja um tracção atrás, mas acho que esses premium não encaixam bem nesse grupo de carros para brincar, por isso acho a tracção traseira um contra nestes carros, onde deviam dar mais enfase à habitabilidade, ora sendo 5 lugares, devia ter 5 lugares reais. e encaro isso como qualidade, ou a qualidade é só apalpar os plásticos?
                                                      não percebi foi essa do dividido.
                                                      Não confundas qualidade com habitabilidade.

                                                      O MB CLS tem uma qualidade óptima e tem uma má habitabilidade para o carro que é (por ter so 4 lugares num carro tão grande).


                                                      Qualidade é a qualidade dos materiais e da montagem. Ou seja, a resistência que vão tem às condiçõs climatéricas e ao passar do tempo, e até mesmo, ao uso diário.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                                        Não confundas qualidade com habitabilidade.

                                                        O MB CLS tem uma qualidade óptima e tem uma má habitabilidade para o carro que é (por ter so 4 lugares num carro tão grande).
                                                        certo, talvez tenha fugido um pouco ao assunto do tópico, mas o que eu queria dizer é que nestes casos, a marca em vez de dizer 5 lugares díria 4, mas claro, depois como ficavam os taxi's?
                                                        no caso em que se fala de uma superioridade de interiores nos premium, e quando o pessoal vai ver a bola a alvalade dizem: "vamos no bm que aquilo é 5 estrelas", é claro que os rins ficaram todos partidos, mas pronto ganhamos o jogo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          1º- TATA

                                                          2º- Chevrolet

                                                          3º- Daihatsu

                                                          4º- Aixam

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                            Ja andei em vários Opel, e acho a montagem boa e os materiais razoáveis

                                                            Eu nem vou dizer nada...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X