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Autocar 0-100-0 mph Test 2007

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    Autocar 0-100-0 mph Test 2007


    In what’s become an unmissable event in the motoring calendar, Autocar has once again lined up the hottest new cars of the year, with one question to answer – what’s fastest? And, as it’s proved on two previous occasions, the champion of the day was a lightweight, supercharged engineering marvel built in Great Britain – the Ariel Atom 300.

    Our annual benchmark performance test took place last week at Bruntingthorpe Aerodrome in Leicestershire. We lined up no fewer than 29 examples of the hottest new metal we could find, including the Lamborghini Gallardo Superleggera, Brooke Double R, Porsche 911 GT3, Roush Ford GT 600RE and the Mercedes CL63 AMG. However, it was the 300bhp featherweight from Somerset that again romped home with the honours.

    On a day when bad weather threw a spanner in the works, the supercharged Atom recorded a 0-100-0 time of just 11.35sec; that’s within half a second of its best performance ever (10.88sec) recorded two years ago, and just 1.45sec slower than the fastest 0-100-0 time we’ve ever recorded on a production car (9.9sec, set by the Bugatti Veyron in 2006).

    Lower down the rankings there were some equally spectacular performances. Lamborghini’s new Gallardo Superleggera put in a 0-100-0 time of just 12.9sec (a full three-quarters of a second faster than the standard Gallardo set in 2006). Meanwhile Lotus’s new 252bhp 2-Eleven proved itself quicker in a straight line, and under braking, than a Caterham R400, an Audi R8 and a 517bhp Mercedes CL63 AMG.

    0-100-0 wouldn’t be complete without a few runners from left-field, and this year we also produced 0-100-0 figures on a Rage Race Buggy, an MG SV-R drag racer and a Suzuki GSX-R1000 superbike.


    0-100-0: The 2007 speed-fest video



    0-100-0: the perfect run video
    Editado pela última vez por leblanc; 01 August 2007, 20:43.

    #2
    BElas máquinas









    MAs.....multimédia

    Comentário


      #3
      Esse Ariel Atom Supercharged é que era um belo carro para trackdays, para ir limpar o tutu dos M5, M6, Carreras Turbo, etc....

      Comentário


        #4
        E uma lista de tempos?

        Comentário


          #5
          O Focus 1.6...

          Comentário


            #6
            Conclusão: o atom trava mal! Até um simples focus é 0,01s mais rápido... a travar!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
              E uma lista de tempos?
              Foi o que arranjei.

              370289-Autocar_0-100-0_top-times_2007.jpg

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por underground Ver Post
                O Focus 1.6...
                Ao menos trava melhor que o Caterham e tudo mais

                Comentário


                  #9
                  Devias mudar para mulhas por hora

                  Comentário


                    #10
                    Boas máquinas...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Dani_C-Max Ver Post
                      Ao menos trava melhor que o Caterham e tudo mais

                      Sim, é verdade.

                      Em que mais ele é melhor?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                        Conclusão: o atom trava mal! Até um simples focus é 0,01s mais rápido... a travar!
                        Tens é que ter em conta o "embalo" ou "impulso" que o atom leva devido a sua enorme capacidade de aceleração, pode não parecer mas influencia bastante.

                        Comentário


                          #13
                          0-100-0mph

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Teseu Ver Post
                            Tens é que ter em conta o "embalo" ou "impulso" que o atom leva devido a sua enorme capacidade de aceleração, pode não parecer mas influencia bastante.

                            Ai essa física...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                              Ai essa física...
                              Corrija-me sff, já que parece ser entendedor do assunto. Por acaso estou espectante para ver o sai daí

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                Sim, é verdade.

                                Em que mais ele é melhor?
                                Conforto, insonorização, usabilidade, etc.

                                Comentário


                                  #17
                                  A única máquina que gosto daí é o CTR, e praticamente mais nada...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                                    Ai essa física...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Teseu Ver Post
                                      Corrija-me sff, já que parece ser entendedor do assunto. Por acaso estou espectante para ver o sai daí
                                      Só por essa arrogância típica de quem não sabe mas pensa que sabe, nem merecia resposta. Mas enfim, vou tentar manter a coisa simples para não criar confusão.

                                      O Sr. Teseu parece ter afirmado que, por causa da sua grande capacidade de aceleração, o Atom sairia prejudicado na travagem, por força do "embalo" ou "impulso". Nada mais errado. Só aqui já mistura conceitos diferentes e não raramente mal compreendidos: o de aceleração e o de momento linear ou quantidade de movimento.

                                      Comparando o Atom com o Ford, o que se passa até que ambos atinjam as 100mph em nada influencia o que passa a seguir. Até às 100mph é um evento, e a seguir outro completamente distinto.
                                      Pode-se imaginar o teste de travagem de maneira diferente, com ambos os carros à velocidade constante de 100mph, seguido de travagem até imobilização. Sem medir, pode-se afirmar que, excluindo qualquer variação no tempo de reacção, os tempos de travagem irão ser os mesmos.

                                      Só em jeito de remate final, lá por um corpo acelerar com grande magnitude, por acção de uma força, quando esta força deixa de actuar no corpo, este não continua a acelerar, por acção do "embalo". Isto é física básica.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                        Sim, é verdade.

                                        Em que mais ele é melhor?
                                        em todo o resto sem ser performance...tudo o que um Segmento C faz...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Seria verdade se ambos começarem a travar a 100 mph. O que quiz dizer foi que como o atom acelera mt mais rapido demora 6 segundos e tal para as 100 mpg e o outro 30 segundos, o piloto no atom quando começa a travar ja deve passar das 100 mph. Acho até que no video ele diz que uma das coisas dificeis é começar a travar exactamente nos 100.

                                          E quanto a arrogancia posso dizer o mesmo de si, visto a forma como respondeu ao 1º post.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Teseu Ver Post
                                            Seria verdade se ambos começarem a travar a 100 mph. O que quiz dizer foi que como o atom acelera mt mais rapido demora 6 segundos e tal para as 100 mpg e o outro 30 segundos, o piloto no atom quando começa a travar ja deve passar das 100 mph. Acho até que no video ele diz que uma das coisas dificeis é começar a travar exactamente nos 100.

                                            E quanto a arrogancia posso dizer o mesmo de si, visto a forma como respondeu ao 1º post.
                                            Isso é completamente diferente do que afirmou primeiro. Daí o meu comentário. Agora já viu o que saiu daqui!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Foi erro meu ao tentar exprimir o ponto de vista. De facto não sou bom com as "palavras".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Carros mesmo carros, a Lamborghini domina

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vá lá. Tudo a fazer as pazes. Foi mais um dos muitos mal-entendidos aqui no fórum... Realmente eu fiquei com a mesma impressão que o Tó Zé, mas pronto.

                                                  Quanto ao teste, faltavam aí carros...


                                                  e pelo que percebi, o moço nao trava com o motor?
                                                  Editado pela última vez por Karbono; 01 August 2007, 21:51.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    WTF? Ford GT40 antigo? porque não o novo? tunado da roush também?

                                                    Grande focus 1.6! já agora, os travões atrás não eram tambores?


                                                    Tou curioso para saber como se saiu o Audi R8.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                      em todo o resto sem ser performance...tudo o que um Segmento C faz...
                                                      Podendo ter uma máquina daquelas, tu achas que me vou preocupar com isso?


                                                      Aliás, o Porsche até pode ser um every day car!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                        Podendo ter uma máquina daquelas, tu achas que me vou preocupar com isso?


                                                        Aliás, o Porsche até pode ser um every day car!
                                                        quero dizer tanta que coisa que nem vou dizer nada

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                          quero dizer tanta que coisa que nem vou dizer nada
                                                          Vá, chuta cá para fora!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                            Vá, chuta cá para fora!
                                                            nao ves que o FOCUS 1.6 foi apenas para ver o ridiculo que era as suas prestaçoes ao lado de um Caterham?

                                                            que mesmo assim conseguio travar melhor que este, mesmo com mais peso?

                                                            alem de que serve para um pouco de tudo ao contrario do Caterham...

                                                            Comentário

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