Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini One ou Mini Cooper

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mini One ou Mini Cooper

    Boas,


    agora a minha "Maria" ficou enbeiçada pelos Mini One e pelos mini Cooper.



    gstava de saber por favor, qual a diferença prática entre estes dois modelos?


    Estes carros substituiem exemplarmente um carro do segmento C(exceptuando a habitabilidae) ou comporta-se como um polo/ibiza em termos gerais?






    Cumps

    #2
    É do segmento B! (apertado, os lugares tráseiros são um pouco apertados)

    Se queres mais motor menos equipamento = Cooper 1.6 120cv

    Se queres mais equipamento menos motor = One 1.4 95cv

    Tanto um como o outro têm cx de 6v.

    Comentário


      #3
      E o Mini Cooper D?

      Comentário


        #4
        Pá, pra dúvidas tão básicas é sempre melhor ir primeiro ao site da marca e eventualmente ao da autohoje!

        Basicamente o cooper tem um motor melhor e mais algum equipamento. Custa é mais 4000€ +-...

        O mini é em geral bem construído e tem um comportamento único, mas em espaço é capaz de ficar atrás dos mais recentes utilitários.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CTurbinado Ver Post
          E o Mini Cooper D?
          O Mini Cooper D é movido com o já conhecido propulsor do grupo PSA, o 1.6 HDI 110 cv.
          Agora, em relação aos outros dois, o One ganha no preço (21.400 contra 25.450 € do Cooper), mas o Cooper ganha em quase tudo. Um exemplo ilustrativo:

          Consumo médio:
          One - 5,7 litros/100
          Cooper - 5,8 litros/100

          Emissões de CO2:
          One - 138 g/km
          Cooper - 139g/km (o mesmo do Renault Clio 1.2 TCE)

          0-100 km/h:
          One - 10,9 segundos
          Cooper - 9,1 segundos

          Portanto, o Cooper é opção a considerar. Só em espaço o Mini perde, na configuração (apenas 4), e na mala, irrisória com 150 litros.

          Comentário


            #6
            Não substitui um segmento C. O mini acho que é do segmento A.

            A mini clubman é que já se aproxima dos segmentos C.

            O Mini One já deve andar bem. Ouço falar bem desse motor e tudo.

            Mas pelo preço de um mini arranja-se um segmento B e melhor.
            Editado pela última vez por Andreh; 02 August 2007, 16:35.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
              O Mini Cooper D é movido com o já conhecido propulsor do grupo PSA, o 1.6 HDI 110 cv.
              Agora, em relação aos outros dois, o One ganha no preço (21.400 contra 25.450 € do Cooper), mas o Cooper ganha em quase tudo. Um exemplo ilustrativo:

              Consumo médio:
              One - 5,7 litros/100
              Cooper - 5,8 litros/100

              Emissões de CO2:
              One - 138 g/km
              Cooper - 139g/km (o mesmo do Renault Clio 1.2 TCE)

              0-100 km/h:
              One - 10,9 segundos
              Cooper - 9,1 segundos

              Portanto, o Cooper é opção a considerar. Só em espaço o Mini perde, na configuração (apenas 4), e na mala, irrisória com 150 litros.

              O Site já vi e percebi que as motorizações favorecem o cooper.


              Considerando por exemplo estas duas propostas: Mini One D 1.6 110cv Diesel ou o Mini Cooper 1.6 120cv, qual será a melhor opção?
              Será para fazer até 15.000km/ano, mas o factor da desvalorização também é para ter muito em conta


              Confesso que são carros que gosto muito, o espaço não interessa muito. O importante é ter um optimo comportamento (pelo menos ao nivel ou superior ao Megane II) ser bem equipado, mas isso já são os €uros que ditam...

              Amanhã vou à mini para ver os carros ao vivo e saber de preços. Já agora a politica de descontos da Mini é minima ou conseguem-se bons negócios?







              Obrigado

              Comentário


                #8
                Para vir bem equipado, prepara-te para largar no mínimo 30000€! É k eles vêm mt despidos!

                Acho k os descontos não são famosos...

                Quanto às duas versões, o Diesel será sempre o melhor negócio, porque a diferença de preço é mínima e o consumo é menor. O cooper otto só mesmo pra quem gosta de gasolina. E tu, não fazendo mts km, podes-te candidatar! ;)


                EDIT: O diesel não é oneD mas sim cooperD. Portanto deve ter equipamento equivalente ao cooper.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                  O Site já vi e percebi que as motorizações favorecem o cooper.


                  Considerando por exemplo estas duas propostas: Mini One D 1.6 110cv Diesel ou o Mini Cooper 1.6 120cv, qual será a melhor opção?
                  Será para fazer até 15.000km/ano, mas o factor da desvalorização também é para ter muito em conta


                  Confesso que são carros que gosto muito, o espaço não interessa muito. O importante é ter um optimo comportamento (pelo menos ao nivel ou superior ao Megane II) ser bem equipado, mas isso já são os €uros que ditam...

                  Amanhã vou à mini para ver os carros ao vivo e saber de preços. Já agora a politica de descontos da Mini é minima ou conseguem-se bons negócios?







                  Obrigado

                  Que zona és?

                  Pode ser que te arranje um contacto.

                  Comentário


                    #10
                    Não era melhor comparares o Cooper com o Cooper D e não com o One D?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                      Que zona és?

                      Pode ser que te arranje um contacto.





                      Zona do Porto


                      Se me puder indicar alguém que me ajude no negócio agradeço desde já e poderá enviar por PM

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                        Zona do Porto


                        Se me puder indicar alguém que me ajude no negócio agradeço desde já e poderá enviar por PM

                        Sabes onde fica a s.conrado em s.brás?


                        eu mandote por pm o tel da vendedora e mail, é uma excelente pessoa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CTurbinado Ver Post
                          Não era melhor comparares o Cooper com o Cooper D e não com o One D?

                          O One D, só saiu na versão anterior a esta que esta no mercado, agora é só Cooper D.

                          Comentário


                            #14
                            Atenção a esta notícia:
                            Arranca produção dos novos MINI
                            Os modelos com características mais económicas e ecológicas começaram a ser fabricados esta semana.
                            Os novos MINI com melhorias significativas ao nível da eficiência dos motores, as quais irão permitir consumos mais reduzidos e menores emissões de CO2, começaram a ser produzidos esta semana.
                            A partir de Setembro todas as versões MINI passam a estar equipadas, de série, Brake Energy Regeneration; Auto Start/Stop; Shift Point Display, que se vêm juntar ao filtro de partículas já existente no Cooper D.
                            Outra novidade é a introdução, como opcional, de uma caixa automática com um sobrecusto de 2.560 euros após impostos.
                            http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=230b59d0

                            Comentário


                              #15
                              Espera por Setembro pelas versões já com o BMW Eficient Dynamics porque as emissões poluentes vão descer logo ganhos razoáveis nos impostos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por André Ver Post
                                Espera por Setembro pelas versões já com o BMW Eficient Dynamics porque as emissões poluentes vão descer logo ganhos razoáveis nos impostos


                                Não é problemático esperar por setembro.


                                quero é fazer um bom negócio e acima de tudo verificar se o mini One ou Cooper têm um bom chassis e como lidam com as imperfeições da estrada. Se passar esse exame então será mesmo uma opção muito forte a considerar

                                Comentário


                                  #17
                                  Mini Cooper 1.6 D, motor PSA mexido q.b e muito economico.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                    Não é problemático esperar por setembro.


                                    quero é fazer um bom negócio e acima de tudo verificar se o mini One ou Cooper têm um bom chassis e como lidam com as imperfeições da estrada. Se passar esse exame então será mesmo uma opção muito forte a considerar
                                    Se encomendares agora em principio só deve chegar/ser produzido lá para Outubro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Antes de emitir a minha opinião, queria apenas ressalvar que ainda não experimentei nenhum dos modelos em questão mas como ando interessado neles para, eventualmente, daqui a uns meses adquirir um, tenho andado a ler tudo o que aparece e os relatos de quem já os tem.

                                      Sendo assim:

                                      O carro é para ser usado exclusivamente pela tua mulher? A condução dela é despachada?

                                      Se a tua mulher não gostar de andar depressa e for só ela a usar o carro, aconselho-te o One, mas apenas no capítulo do motor e do preço. A diferença de binário (em relação ao Cooper) não é muita e, segundo artigos que li, o 1.4 parece um 1.6. Mas para parecer um 1.6, os consumos também disparam (+- 8l). Acho que a nível de comportamento, não deve haver diferenças, curvam os dois muito bem. Do Cooper para o Cooper S é que há diferenças, segundo li num fórum, as vias do último são mais largas.
                                      Agora a nível de equipamento...é uma pobreza. Nem o tejadilho em branco podes pôr! (pelo menos é o que o configurador do site me diz). Depois, achas piada a este item e aquele, quando dás por ti, já levas com + de 5.000 eur em cima de extras. Acho que o One não tem pack Chilli.

                                      Se tu usares o carro também e se gostares de brincar com ele, vai para o Cooper. Se quiseres brincar com ele, mas de uma forma económica, vai para o Cooper D! Esse motor nos 206 resulta muito bem. Eu com o 320d (136cv) do meu pai, numa estrada sinuosa, não lhes consigo fugir (ok, talvez me falte K.U.), só se puder puxar a 4ª, aí já se nota uma diferença de pulmão.

                                      Desculpem o testamento, eu posto poucas vezes,mas quando o faço, é só vomitar letras!!!

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                        Sabes onde fica a s.conrado em s.brás?


                                        eu mandote por pm o tel da vendedora e mail, é uma excelente pessoa.
                                        a vendedora da S. Conrado

                                        ja n bastavam os MINIs.. ainda a vendedora

                                        Comentário


                                          #21
                                          da tua duvida..

                                          o Cooper e mto melhor em tudo.. excepto no preco :P se puderes pagar a diferenca ia para o Cooper

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X