Anúncio

Collapse
No announcement yet.

gtc 1.3cdti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    gtc 1.3cdti

    boas, um amigo meu esta a pensar comprar um astra gtc 1.3 cdti.
    Quais sao as vossas opinioes sobre o carro e quais as alternativas que acham viaveis?

    ontem fomos a dois stands opel, um apresentou uma proposta de 23000euros mas com possibilidade de se negociar umas opçoes, no outro era quase 24000euros com equipamento de serie mas ha tambem a tentadora hipotesse de comprar um de serviço de junho (ainda paga o imposto antigo) so daqui a dois ou tres meses com cerca de 15000km e com muitos extras, sensores de parqueamento, retrovisores rebativeis electricamente, etc.
    acham que vale a pena comprar o carro so pela vantagem de pagar o selo antigo?
    e a primeira proposta que acham?

    o meu amigo nao faz muitos km, o actual carro é de 96 (fiat punto 1.1) e tem agora 100000km, grande parte em cidade, as performances nao sao muito importantes, contudo ele dá preferencia á segurança e estabilidade em curva.

    Gostava de saber as vossas opinioes.
    cumps

    #2
    Novo é novo....esses 15.000km de serviço sabes lá onde e como foram feitos

    Comentário


      #3
      Então se só faz 10000km por ano ou menos para k é k vai comprar um diesel?
      Não se deixem levar pelas pressões dos vendedores! Muito menos pelas modas!

      Um carro equivalente a gasolina custa pouco mais de 20000 e se for do segmento abaixo, tipo clio ou punto ou 207, com 95-100cv custam +-19000!

      Comentário


        #4
        Porque comprar u carro com esse motor se pode ter um com um 1.6HDI de 90 ou 110cv ou 1.5 dci?

        como por exemplo Focus C4 Megane 307 Mazda 3

        esse opel é claramente sub motorizado. para nao falar dos problemas que os meus amigos têm tido mas isso é outra questao.

        Comentário


          #5
          Na minha opinião para fazer 10 000km por ano acho que não se justifica comprar um carro a diesel, mas pronto, isso cabe a cada um decidir.

          No que toca ao carro, de um modo geral é bom, bonito e face à concorrência não é caro.

          Em termos de motor, o 1.3 CDTI para esse carro é um pouco curto, mas se ao teu colega não lhe interessa a performance, chega perfeitamente.

          No entanto, acho que não comprava um Astra com esse motor, preferia nem que fosse mais caro um pouco, optar pelos 1.6HDI/TDCI ou 1.5 DCI.

          Comentário


            #6
            Faz uma pesquisa pelo forum e especialmente pelos Diários de Bordo para veres onde o teu amigo se está a meter. Existe cá um user que comprou, creio eu no inicio do ano, e dai para cá só tem utilizado o carro em 70% dos dias, pois os restantes está na oficina. Vai antes para um dos acima mencionados. Coselho de amigo!

            Comentário


              #7
              Medições Astra GTC 1.3 CDTi

              http://www.autohoje.com/pdf/testes/AH_904_18.pdf

              E aqui em comparativo no caso dos 5 portas:

              http://www.autohoje.com/pdf/testes/Ah_901_pg_18_21.pdf

              No comparativo da AutoHoje:

              http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=41944689

              Podemos retirar:

              "Os motores Diesel que mais saída têm nas gamas Focus e Mégane são, respectivamente, os 1.6 TDCi de 109 cv e 1.5 dCi de 105 cv. Contudo, a modéstia do 1.3 CDTI da Opel obrigou-nos a considerar as definições mais modestas daqueles blocos. E nem assim o Astra consegue equiparar-se aos seus rivais. Ao instalar um motor tão pequenino num familiar compacto, a Opel consegue um posicionamento comercial bastante competitivo, mas à custa de prestações sofríveis. Nos dias de hoje, ao volante de um Diesel, já não estamos habituados a recorrer à caixa a todo o instante para repor o andamento, mas no Astra não há como escapar a essa realidade. A dependência do turbo é enorme e mesmo nos arranques é possível sentir a «anemia» da mecânica. A condução ressente-se disso, obrigando a acelerações mais demoradas e a pontos de embraiagem mais trabalhosos, para evitar que o Astra se vá abaixo - felizmente, o ruído do 1.3 CDTI é bastante contido, não se notando o esforço a que o submetemos. Neste ponto, tanto o Focus como o Mégane são bem mais convincentes, com o primeiro a destacar-se nas acelerações e o segundo a sair-se melhor nas recuperações, e têm o condão de serem bem mais fáceis de explorar que o Astra./br> A atitude espevitada do 1.6 TDCi é plenamente aproveitada pelo Focus, que ostenta um rigor dinâmico invejável. Dotado de suspensões independentes nas quatro rodas, é o que melhor se comporta nos mais variados tipos de piso e tem uma condução muito interactiva, deixando que o condutor sinta toda a acção. O Astra segue-o de perto e tem qualidades dinâmicas de sobra para o potencial da mecânica, só que a superior firmeza do amortecimento reflecte-se no conforto - e a dureza dos bancos também não o ajuda. O Mégane é apologista do conforto e, sem deixar de ser competente naqueles momentos de condução mais animada, é o que mais se esforça por isolar os ocupantes da acção."
              Editado pela última vez por estebes; 02 August 2007, 20:03.

              Comentário


                #8
                Se faz 10.000kms ano, que vá para o GTC 1.6 Turbo. Não é muito mais caro.

                Comentário


                  #9
                  Se queres um CARRO acho que os 1248cc sabem a pouco...Neste momento tinha duas hipóteses, ou descia de segmento e ia buscar algo mais vitaminado, tipo Clio,207 ou então no mesmo segmento Focus 1.6tdci de 90cv's,o Mazda3 n pk já é mais caro, o 307 e até o Mégane!!

                  Comentário


                    #10
                    pois, a gasolina compensa, mas como é estudante, e ainda faz umas viagens nas ferias, etc, da-lh mais jeito a diesel.

                    eu aconselhei-o tambem a ver os citro c4 e a xsara picasso, sera uma opçao tambem?sempre tem mais motor e os consumos nao sao muito diferentes, ganha em comforto e espaço, agora em comportamento não sei...o meu pai teve uma xsara picasso e aquilo a curvar nao era do melhor, o c4 ja nao sei.

                    Comentário


                      #11
                      deleted

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v._m.a.s.r Ver Post
                        pois, a gasolina compensa, mas como é estudante, e ainda faz umas viagens nas ferias, etc, da-lh mais jeito a diesel.

                        eu aconselhei-o tambem a ver os citro c4 e a xsara picasso, sera uma opçao tambem?sempre tem mais motor e os consumos nao sao muito diferentes, ganha em comforto e espaço, agora em comportamento não sei...o meu pai teve uma xsara picasso e aquilo a curvar nao era do melhor, o c4 ja nao sei.
                        Os C4 com desconto de 3500€ e mais uns trocos fica pelos 19000/2000€ e é um carro muito melhor ao nivel de consumos e performances!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                          Os C4 com desconto de 3500€ e mais uns trocos fica pelos 19000/2000€ e é um carro muito melhor ao nivel de consumos e performances!
                          X 2...

                          Vale a pena, e é muito melhor que esse astra.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                            X 2...

                            Vale a pena, e é muito melhor que esse astra.
                            X3. Tem melhor motor e como carro não fica a perder.

                            Se quem vai pagar o carro são os pais ou assim, mais vale realmente ir pro diesel, assim poupa em gota. É claro k se tb são os pais a pagar-lhe a gota, vai dar ao mesmo, mas as mesadas não esticam...

                            Comentário


                              #15
                              sim, o carro é la para casa, mas quem anda com o carro é o meu amigo, por isso nao é ele que paga...e quanto a fiabilidade dos citros? a xsara do meu pai foi vendida com quase dois anos, e ainda deu uns problemnas, se bem que o motor nao deu razoes de queixa, tirando a uma avaria relativa ao turbo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                X 2...

                                Vale a pena, e é muito melhor que esse astra.
                                Não te falta optimismo...Eu tenho um Astra estou maioritariamente insatisfeito com o produto q recebi mas não deixo de ficar com tal afirmação!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                  Não te falta optimismo...Eu tenho um Astra estou maioritariamente insatisfeito com o produto q recebi mas não deixo de ficar com tal afirmação!
                                  o motor é algo muuuuuuuuito importante num carro

                                  talvez o mais importante

                                  um carro com um motor 1.3 (1248) é completamente diferente de um com 1.6

                                  o que interessa o carro ser giro curvar bem ser confortavel ter muito equiamento, se nao anda ou se arrasta??

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um GTC com esse motor para ser conduzido grande parte em cidade, eu não aconselhava.
                                    E para os quilómetros que faz, mais vale a gasolina.
                                    Mas sei bem o que é trauma de encher o depósito com 60 e tal euros e 500 kms depois já não ter nada.
                                    É uma questão de se mentalizar e fazer as contas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                      o motor é algo muuuuuuuuito importante num carro

                                      talvez o mais importante

                                      um carro com um motor 1.3 (1248) é completamente diferente de um com 1.6

                                      o que interessa o carro ser giro curvar bem ser confortavel ter muito equiamento, se nao anda ou se arrasta??
                                      Por isso e que quando comprei o Astra(1248) cdti trazia um livro de condução defensiva para Astras como motor 1248 cdti. A principal dica que eles davam era para quando se conduzi-se em auto-estrada deveriamos circular na berma e nao na faixa de rodagem de modo a nao atrapalhar o trafego de veiculos pesados. Alias quando quero ir para a faculdade saiu de casa as 5 da manha para poder estar na faculdade as 8 visto que ainda sao 50 km de distancia. Para o ano estou a pensar trocar por um saxo 1.5D porque tem mais cilindrada .

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um amigo meu andou a ver preços e um C4 hdi 110cv ja com muito equipamento ficava por 23000 €. o o 307 com esse mesmo motor ficava por 24000€ e o kia cee's fica por 23000€.

                                        acho que todas estas opçoes sao melhores que o astra ja que tem mais equipamento e mais motor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por M_knoxx Ver Post
                                          Por isso e que quando comprei o Astra(1248) cdti trazia um livro de condução defensiva para Astras como motor 1248 cdti. A principal dica que eles davam era para quando se conduzi-se em auto-estrada deveriamos circular na berma e nao na faixa de rodagem de modo a nao atrapalhar o trafego de veiculos pesados. Alias quando quero ir para a faculdade saiu de casa as 5 da manha para poder estar na faculdade as 8 visto que ainda sao 50 km de distancia. Para o ano estou a pensar trocar por um saxo 1.5D porque tem mais cilindrada .
                                          Tambem partilho da tua opiniao no sentido em que hj qualquer carro com menos de 100 cv se diz sub motorisado.

                                          ha uns 8 anos um tdi 90 cv era uma maquina montado num A4 nos dias de hoje a versao tdi de 140 cv ja nao e grande coisa a de 170 é que é a mais equilibrada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por M_knoxx Ver Post
                                            Por isso e que quando comprei o Astra(1248) cdti trazia um livro de condução defensiva para Astras como motor 1248 cdti. A principal dica que eles davam era para quando se conduzi-se em auto-estrada deveriamos circular na berma e nao na faixa de rodagem de modo a nao atrapalhar o trafego de veiculos pesados. Alias quando quero ir para a faculdade saiu de casa as 5 da manha para poder estar na faculdade as 8 visto que ainda sao 50 km de distancia. Para o ano estou a pensar trocar por um saxo 1.5D porque tem mais cilindrada .
                                            Essa maneira irónica faz ver que não levas de bom grado respostas contrárias às tuas ideias!! Por acaso alguém está a dizer q o 1248cc é arrastadeira??? Mas que não lida de maneira excelente com o peso do carro isso venha o papa me desmentir!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                                              Novo é novo....esses 15.000km de serviço sabes lá onde e como foram feitos
                                              Exacto, porque quando o carro não é da pessoa, essa pessoa tem tendencia a se borrifar para quando o motor está frio, ou para não deixar o turbo arrefecer depois de viagens de AE por ex...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                                Exacto, porque quando o carro não é da pessoa, essa pessoa tem tendencia a se borrifar para quando o motor está frio, ou para não deixar o turbo arrefecer depois de viagens de AE por ex...
                                                deixar o turbo arrefecer?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                  deixar o turbo arrefecer?
                                                  arrefecer não, abrandar.

                                                  Quando desligas o motor, é benéfico deixar abrandar o turbo, ou seja, deixar o carro trabalhar ao ralenti durante um minutito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                    arrefecer não, abrandar.

                                                    Quando desligas o motor, é benéfico deixar abrandar o turbo, ou seja, deixar o carro trabalhar ao ralenti durante um minutito.
                                                    Sim isso ja pode ser, para que o turbo nao continue a rodar devido a inercia depois do motor ser parado, para que nao corra o risco de gripar devido a falta de lubrificaçao.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                      Essa maneira irónica faz ver que não levas de bom grado respostas contrárias às tuas ideias!! Por acaso alguém está a dizer q o 1248cc é arrastadeira??? Mas que não lida de maneira excelente com o peso do carro isso venha o papa me desmentir!
                                                      Estou e farto e que as pessoas em vez de tentarem valorizar e demonstrar o que o carro X tem de bom, optam antes por tentar denegrir o carro Y porque da muito mais prazer, mas no final quem sai prejudicado e o autor do topico que pediu ajuda e fica com as mesmas duvidas que tinha inicialmente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Só por ter 1248 cc,já é uma arrastadeira,se tivesse 1600 cc e os mesmos 90 cv já é um torpedo como o Focus por ex.Andem com um e outro e vejam se há muita diferença a nível de perfomances,recuperações...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vai ao diario de bordo "como vao os astras" Ha la muita malta com esse motor

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ninguém tira o mérito ao ao pseudo 1.3cdti, é económico e porreiro para cidade , agora para viagens e ultrapassagens...cuidado, já o meu 1.7 cdti é morto abaixo das 2000rpm...Se os entendidos o dizem pk é que se sentem tão ofendidos??? Pode servir para o tipo de condução q praticam ... mas se se quiser puxar por ele a resposta .... nem sempre é a ideal!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X