Cada vez penso mais na febre da cavalagem, q os construtores alimentam e q o ego do condutor agradece. Reconheçamos: nada é melhor q sabermos q temos ali um motor com equinos q faziam um filme de cowboys corar de vergonha! Mesmo q só os utilizemos mto raramente e nem os sintamos no dia-a-dia...mas estão lá!
Os motores otto 1.4 já vão nos 170CV q fazem os atmosfericos parecerem longinquos. Os 1.3 diesel nos 90cv, e por aí fora.
Fiz, à dias, a AE Vila Conde-Famalicão (já não me lembro qual é a designação, A7?) e fiquei admirado: não vi um carro em Kms, e tem rectas fantasticas...resultado: 230 de ponteiro no meu "teco-teco". Depois disso fui buscar 40 caixas de tijoleira e meti na mala da minha carrinha (aí é q dei valor à suspensão autonivelante! Já agora: metam-nas numa 159, metam!! Estou a brincar...). Ia com mala cheia até cima e 3 pessoas. Pensei, é melhor não me aventurar mas o certo é q continuava a ultrapassar e a recuperar com facilidade impressionante, para um carro carregado...
Na cidade Porto, utilizo amiude o dito e nunca me senti envergonhado nos semaforos ou na aceleração...
às vezes ponho-me a pensar: para q diabo quereria eu um motor 170, 200cv? Era mais agradavel? Talvez...Sou eu a iludir-me como na fabula da raposa? Talvez...Mas acho q não haveria nada q eu fizesse rotineiramente com um motor desses, q não faça c o q eu tenho...Podia sair disparado de um semaforo e ultrapassar 3 de rajada? Nunca fiz e não me cativa...Arrancava paralelo? Não estou na área da calcetaria...pois, mas nas estradas de montanha é q era!! já não me lembro da ultima vez q fui acelerar p monte!
Acredito q pode dar pica até ter um japuna levezinho, cheio de cavalos a dar coça em outro supostamente mais fornecido...mas lá está... faz bem ao ego, mas não serão tantas vezes assim. Logo, cavalos= ego e não cavalos=necessidade
Os motores otto 1.4 já vão nos 170CV q fazem os atmosfericos parecerem longinquos. Os 1.3 diesel nos 90cv, e por aí fora.
Fiz, à dias, a AE Vila Conde-Famalicão (já não me lembro qual é a designação, A7?) e fiquei admirado: não vi um carro em Kms, e tem rectas fantasticas...resultado: 230 de ponteiro no meu "teco-teco". Depois disso fui buscar 40 caixas de tijoleira e meti na mala da minha carrinha (aí é q dei valor à suspensão autonivelante! Já agora: metam-nas numa 159, metam!! Estou a brincar...). Ia com mala cheia até cima e 3 pessoas. Pensei, é melhor não me aventurar mas o certo é q continuava a ultrapassar e a recuperar com facilidade impressionante, para um carro carregado...
Na cidade Porto, utilizo amiude o dito e nunca me senti envergonhado nos semaforos ou na aceleração...
às vezes ponho-me a pensar: para q diabo quereria eu um motor 170, 200cv? Era mais agradavel? Talvez...Sou eu a iludir-me como na fabula da raposa? Talvez...Mas acho q não haveria nada q eu fizesse rotineiramente com um motor desses, q não faça c o q eu tenho...Podia sair disparado de um semaforo e ultrapassar 3 de rajada? Nunca fiz e não me cativa...Arrancava paralelo? Não estou na área da calcetaria...pois, mas nas estradas de montanha é q era!! já não me lembro da ultima vez q fui acelerar p monte!
Acredito q pode dar pica até ter um japuna levezinho, cheio de cavalos a dar coça em outro supostamente mais fornecido...mas lá está... faz bem ao ego, mas não serão tantas vezes assim. Logo, cavalos= ego e não cavalos=necessidade