Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida - 996

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida - 996

    Como alguns sabem ando com bastante vontade em comprar um 996, no entanto não será para breve (talvez para o ano), a não ser que surja uma oportunidade de ouro.

    Na sexta-feira passou-se o seguinte: entrei por acaso num stand em Lisboa (considerado por muitos um dos melhores sítios para comprar determinados carros: Porsches, Ferraris, Maseratis, Lambos etc), que tem fama de ser careiro, mas tem fama de os carros estarem de facto em excelente estado, livro de revisões etc.

    Tinha 4 996 - 2 Turbos, 1 C2 e 1 C4 - todos com preços ligeiramente acima do que tenho visto, mas num estado excelente, no entanto a meio da conversa descubro que o vendedor era grande amigo de um grande amigo meu e propôs-me um negócio diferente.

    O carro em questão é um C2 full extras, de motor partido, que vai dar entrada nas urgências da entreposto para levar um motor integralmente novo (metade é comparticipado pela Porsche), com certificado de garantia blablabla. O carro fica ligeiramente mais barato apesar de já apresentar 130.000kms, no entanto o motor fica com 0 kms.

    Não está decidido se compro ou não, até pq não é o timming certo, e nem tenho preços finais.

    Opiniões? Comprariam um carro (deste tipo) nestas condições?

    #2
    Sinceramente, não. Para começar, se partiu o motor é porque levou uma bela esfrega e pode não ser só o motor a ressentir-se do mau tratamento que lhe deram, há muitos mais elementos mecânicos que podem vir a acusar esses 130.000km.

    Comentário


      #3
      Foi a tal junta que se lixou??

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
        Foi a tal junta que se lixou??
        não sei pormenores, apenas sei que orçmento é de uns valentes milhares de euros, e o motor é integralmente novo!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
          Sinceramente, não. Para começar, se partiu o motor é porque levou uma bela esfrega e pode não ser só o motor a ressentir-se do mau tratamento que lhe deram, há muitos mais elementos mecânicos que podem vir a acusar esses 130.000km.
          Essa é que é a verdade.

          Um carro não é só motor. E o resto da mecanica pode estar em mau estado tambem.

          Comentário


            #6
            Envia MP para o user V7, ele percebe bastante de Porsches.

            Tenta saber porque partiu o motor.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              Essa é que é a verdade.

              Um carro não é só motor. E o resto da mecanica pode estar em mau estado tambem.
              claro.
              Ainda não vi o carro, no entanto para tomar uma decisão teria de vê-lo "à lupa"... ou seja uma inspecção no Entreposto seria uma hipótese.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por seal Ver Post
                Envia MP para o user V7, ele percebe bastante de Porsches.

                Tenta saber porque partiu o motor.

                Um dos que percebe mais de Porsche aqui é o Desconhecido!

                Comentário


                  #9
                  Sim, realmente o Carrera 2 é uma unidade de motor que não tem 100cv/litro nem turbos nem faz 9000 RPM , e penso que desta maneira não haverá muitas razões para estoirar...

                  Mas claro que pode acontecer.

                  No entanto, eu optava por um C4 dado que a segurança aumenta muito.

                  Mas esse C2 é que não.... sabe-se lá como foi tratado... bem, quem tem um porsche não o trata mal... pelo menos em teoria...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                    Sim, realmente o Carrera 2 é uma unidade de motor que não tem 100cv/litro nem turbos nem faz 9000 RPM , e penso que desta maneira não haverá muitas razões para estoirar...

                    Mas claro que pode acontecer.

                    No entanto, eu optava por um C4 dado que a segurança aumenta muito.

                    Mas esse C2 é que não.... sabe-se lá como foi tratado... bem, quem tem um porsche não o trata mal... pelo menos em teoria...
                    a diferença do C2 para o C4 em condução não é muita, em especial se fôr um carro para condução na estrada, o controlo de tracção está lá para ajudar, em pista, é outra coisa.

                    Em relação ao motor partido poderá ter sido algum defeito detectado, pois a Porsche assumir, 50% do valor da reparação de um carro com 8 anos não deixa margens para dúvida.

                    Aliás existe um user que comprou um 996 nestas condições, tenho impressão.
                    Editado pela última vez por JDEM; 06 August 2007, 11:12.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      a não ser que surja uma oportunidade de ouro.
                      JDEM, tu próprio colocaste a resposta à tua pergunta Tu estás bem por dentro dos preços, portanto se esse Porsche tiver um preço mesmo muito bom, e que seja muito dificil conseguir um negócio assim, arrisca
                      Mais vale um com o motor partido, e comprar com motor novo, do que comprar um com o motor prestes a partir

                      Boa sorte

                      Comentário


                        #12
                        Eu não comprava.

                        A quebra do motor pode significar uns tratos menos dignos do carro. Logo outros elementos podem estar afectados, desde Caixa, embraiagem, entre outros!

                        O C2 é de que ano? 98? 99?

                        Não tens mesmo ideias de valores?

                        Abraços

                        Comentário


                          #13
                          Na minha opinião a comprar Hoje um 911 e não tendo disponibilidade para ir para um 997, seria sempre um 996 pós-restyling! Ou seja do final de 2001 para cima.

                          Já se arranjam alguns jeitosos a preços apeteciveis!

                          Carrera 4 de 2002 por 65.000€ por exemplo. É um bom preço e um excelente carro!

                          Comentário


                            #14
                            Podes levar um carro a um mecânico e analisar o resto da mecânica.

                            Se estiver ok, eu compraria.

                            Comentário


                              #15
                              Se o preço for realmente mais baixo é um bom negocio

                              Não te esqueças que ficas com garantia Porsche! Eu comprava...

                              Se depois não estiveres satisfeito podes sempre troca-lo e concerteza não vais perder dinheiro

                              Força aí

                              Comentário


                                #16
                                So houver la um baratinho, pode ser sem motor e restantes componentes mecanicos avisa, que eu compro, so para o admirar todos os dias!

                                Comentário


                                  #17
                                  JDEM, tenta falar com o PSerra, ele comprou à Porsche um carro em circunstâncias semelhantes.

                                  De que ano é o carro, e de que cor?
                                  é que eu conheço um caso dum 996 pre restling que partiu o motor...

                                  cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                    JDEM, tenta falar com o PSerra, ele comprou à Porsche um carro em circunstâncias semelhantes.

                                    De que ano é o carro, e de que cor?
                                    é que eu conheço um caso dum 996 pre restling que partiu o motor...

                                    cumprimentos
                                    pbserra e não pserra.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                                      Foi a tal junta que se lixou??
                                      Essa junta anda-me a dar volta ao miolo

                                      Eu perguntei ao mecanico da Porsche e ele disse-me que até ao dia de hoje so substituiu esse vedante em dois 996,mas que ja tinham mais de 100mil kms,também lhe perguntei se existiam muitos casos de motores partidos,e ele disse-me que os poucos casos em que isso aconteçeu foi por falta de cuidado dos proprietarios,assim do genero ir fazer um Td vir embora e nunca controlar o nivél do oléo.depois quando a luz acende as vezes é tarde

                                      Eu nao acreditei em nada do que ele disse,mas ele também me disse,se por acaso eu vir vestigios de oléo no chao,para ir imediatamente substituir esse tal vedante,se for substituido logo ao inicio nao existe problema para o motor,se deixar andar o motor pode gripar.


                                      Eu tenho consultado outros foruns e é assim,nos States a n de pessoal a queixar-se desse problema,ja na Espanha eu andei a dar uma volta no forum da soloporsche,e é um problema que so se fala mas casos acho que quase nao existem.

                                      Ja nao entendo nada

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ja agora aqui fica a pagina http://www.soloporsche.com/showthread.php?t=180

                                        Comentário


                                          #21
                                          Porscheta, é complicado dizer se o seu carro tem ou pode ter problemas com o vedante.

                                          é fazer um exercicio de adivinhação.

                                          se isso o preocupa mande substituir a peça por precaução e dá uma olhadela ao motor para se inteirar do seu estado.

                                          cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                                            Se o preço for realmente mais baixo é um bom negocio

                                            Não te esqueças que ficas com garantia Porsche! Eu comprava...

                                            Se depois não estiveres satisfeito podes sempre troca-lo e concerteza não vais perder dinheiro

                                            Força aí
                                            Não acredito que a garantia Porsche seja para algo mais do que o motor. Se a caixa partir 1 semana depois não me parece que eles se cheguem outra vez à frente

                                            Comentário


                                              #23
                                              A não ser que seja um preço realmente muito abaixo da media, eu nao comprava. La por o motor ser 0km nao significa q o resto do carro o seja, e nao sabendo qual foi a causa do problema de motor significa que pode ter havido mau uso que se extende ao resto do carro. Em cima disso trocar o motor nao é o mesmo q trocar de pneus. Não é uma operação simples e há um risco associado de falhas posteriores.

                                              É uma questao de pesar estes contras contra os pros do preço... ah a garantia de certeza q é de 2 anos para o motor so (para as peças q substituiram)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pessoalmente, não comprava por diversos factores.
                                                Apesar do comportamento do C4 ser mais tolerante, o C2 permite brincar melhor.
                                                Tal como foi dito anteriormente, o carro não é só motor.
                                                Sendo o 996, e com o novo motor, acho muito estranho ele ter partido o motor, sem ter sido em brincadeiras, pelo que evitava a todo o custo este carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  obrigado pelas respostas

                                                  é um C2 de 99, jll 18" (turbo look) full extras (gps, xenon, sensores estacionamento etc), cinza prata.

                                                  Esta semana ou na próxima vou ver o bicho e tentar perceber a história do carro e o pq de isto ter acontecido, se me cheirar a esturro a conversa nem continua.

                                                  Tenho curiosidade em perceber pq é que a Porsche paga metade de um motor num carro com 8 anos e que que partiu com negligência (como alguns afirmam) aos 130.000kms, parece-me estranho e é isso que ainda não consegui perceber.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    obrigado pelas respostas

                                                    é um C2 de 99, jll 18" (turbo look) full extras (gps, xenon, sensores estacionamento etc), cinza prata.

                                                    Esta semana ou na próxima vou ver o bicho e tentar perceber a história do carro e o pq de isto ter acontecido, se me cheirar a esturro a conversa nem continua.

                                                    Tenho curiosidade em perceber pq é que a Porsche paga metade de um motor num carro com 8 anos e que que partiu com negligência (como alguns afirmam) aos 130.000kms, parece-me estranho e é isso que ainda não consegui perceber.

                                                    se é cinza prata não é o que estava a pensar.

                                                    cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                      se é cinza prata não é o que estava a pensar.

                                                      cumprimentos

                                                      de onde é esse que estavas a pensar? Podes responder por PM

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        obviamente que tudo se resume a dinheiro, e tudo depende do valor que te pedirem por ele.......

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Passa por aqui:

                                                          http://www.porscheclub.pt/porscheclub.htm

                                                          De certeza que serás bem aconselhado!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Será um dos tais que estorrou o motor no TopCar no Estoril?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X