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CTR Best Hot Hatch '07...estou baralhado

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    CTR Best Hot Hatch '07...estou baralhado

    Segundo a EVO, gurus inquestionáveis da ciência que aqui nos congrega, a segunda geração do CTR perdeu edge e não consegue melhor do que 3,5*.

    A AutoExpress, publicação do mesmo grupo Dennis, de vocação mais generalista, considerou, na eleição de carros do ano 2007, o mesmo CTR como...(leiam vós mesmos)

    Best Hot Hatch

    Honda Civic Type R

    Replacing a legend is never easy – but Honda has done just that with the amazing Civic Type R. With competition from the likes of Ford, Vauxhall and Renault, the firm couldn’t have picked a tougher time to introduce its second-generation model. The fact that it has done so with a machine that betters the original in every department is a tribute to the Japanese company’s engineering vision.

    So what made it a winner? Well, despite being down on power compared to its big-hitting rivals – its 2.0-litre VTEC-assisted engine produces 198bhp – it’s the way in which the Civic deploys it that impresses. Finesse has always been a Honda trait and once again,
    the Type R displays a level of delicacy that none of its rivals can match. The Civic is a car that shrinks around you, and like all great hot hatches, responds directly and faithfully to every input. Yes, there are quicker alternatives with more power and better acceleration figures. But in terms of real-world appeal and, more importantly, driver feedback, the Type R stands head and shoulders above its rivals.

    The Civic also scores in the design stakes, too – it could almost
    be described as automotive sculpture. From its striking all-in-one nose to the double-deck spoiler at the back, there’s not a duff line
    on it. The no-holds-barred approach extends to the cabin, where the space-age dashboard and dual-level display show just how hard Honda has tried this time around. A worthy winner of this year’s title.

    Estamos contentes (eu e o CTR )

    #2
    muito sinceramente o CTR de 3 portas é para esquecer.

    é um bom carro mas não atinge o brilantismo que tanta gente cativou no modelo anterior.

    o verdadeiro CTR é o JDM de 4 portas que vem a EVO deste mês.

    quanto as diferenças de pontuação devem-se das difrentes orientações das revistas.

    a EVO é mais focada na condução

    cumprimentos

    Comentário


      #3
      eu adoro o ctr fn2, é a **** da loucura aquele carro. eu sei que leva um baile descomunal dos leon cupra's novos (a minha outra paixão ^^ ), mas como n ligo mt a andar em frente e a grandes velocidades, continuo a adorar o ctr e a acha-lo um carro excelente. só é pena uma pessoa n poder desfrutar dele na sua plenitude em estrada "normal"

      Honda rulez :P
      Editado pela última vez por Pure_Water; 06 August 2007, 19:53.

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        #4
        Entao o melhor Hot nao é o Megane r26?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
          Entao o melhor Hot nao é o Megane r26?

          o melhor é dificil de conseguir dizer assim.

          o mais estimulante de conduzir é o R26, que ganha em eficácia e diversão o que perde em beleza

          o mais completo é o GTI edição 30

          isto segundo a imprensa.

          P.S: limitei-me aos carros vendidos em Portugal

          cumprimentos

          Comentário


            #6
            entao mas se é o melhor em eficacia e diversao isso nao sera suficiente para ser considerado o melhor?

            Estectica nao é para aqui chamada ja que é um factor subjectivo.

            O r26 tinha ideia que era o mas rapido em pista de todos os Hot actualmente em comercializaçao.

            Comentário


              #7
              Eu acho que aquilo que é melhor para um, pode não ser melhor para outro...

              Comentário


                #8
                Num Hot nao vais olhar para conforto em equipamento! Isso interessa mais para um monovolume!

                Se o Megane é o melhor nos campos em que um Hot o deve ser e é o mais rapuido em pista gostava de saber porque é que o CTR é neste caso considerado o melhor!

                Gostava de ver este artigo do AutoExpress.

                Comentário


                  #9
                  Só uma coisa:
                  Esta é a terceira geração CTR.

                  Quanto ao tópico em si penso que é bom reter isto:
                  Yes, there are quicker alternatives with more power and better acceleration figures. But in terms of real-world appeal and, more importantly, driver feedback, the Type R stands head and shoulders above its rivals.
                  É exactamente aquilo que vejo neste CTR.
                  Não o mais eficaz, mas o que dá mais prazer e aproximação do homem com a máquina.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                    Num Hot nao vais olhar para conforto em equipamento! Isso interessa mais para um monovolume!

                    Se o Megane é o melhor nos campos em que um Hot o deve ser e é o mais rapuido em pista gostava de saber porque é que o CTR é neste caso considerado o melhor!

                    Gostava de ver este artigo do AutoExpress.
                    Pessoalmente sempre vi o CTR como sendo o mais purista.
                    Nesta última geração isso não acontece. O R26 dá mais essa sensação mas acredito que não aproxime tanto o homem da máquina como o CTR.

                    São duas coisas distintas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                      Num Hot nao vais olhar para conforto em equipamento! Isso interessa mais para um monovolume!

                      Se o Megane é o melhor nos campos em que um Hot o deve ser e é o mais rapuido em pista gostava de saber porque é que o CTR é neste caso considerado o melhor!

                      Gostava de ver este artigo do AutoExpress.
                      n existe muita gente a comprar hot's só para pista, a maioria das pessoas usa-os em estradas "normais" e muitos até usam o carro para o dia-a-dia, como tal n pode contar só a eficácia em pista.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                        n existe muita gente a comprar hot's só para pista, a maioria das pessoas usa-os em estradas "normais" e muitos até usam o carro para o dia-a-dia, como tal n pode contar só a eficácia em pista.
                        nao pode so contar eficacia em pista mas isso deve ser o essencial para um hot ser considerado melhor que outro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                          nao pode so contar eficacia em pista mas isso deve ser o essencial para um hot ser considerado melhor que outro.
                          porque?

                          no meu ponto de vista, ser o melhor engloba várias qualidades num todo, n engloba apenas uma qualidade (neste caso a eficácia em pista).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                            nao pode so contar eficacia em pista mas isso deve ser o essencial para um hot ser considerado melhor que outro.
                            Acho complicada essa questão porque no fundo vai depender do que procuramos num HOT HATCH.
                            Por exemplo, eu gosto do mais puro que há e neste momento o que me parece ser digno dessa pureza é o Mégane. Antes era a segunda geração do CTR.
                            Mas outras pessoas poderão querer conjugar boas performances com boa habitabilidade, gadjets, etc.
                            Para isso temos por exemplo o Golf GTI.

                            Penso que não existe nenhum melhor Hot Hatch.
                            Uns são bons no conforto, outros na potência, outros na adrenalina, etc...
                            É o que o freguês quiser.

                            Comentário


                              #15
                              O R26 continua a ser demasiado harcore para ser um optimo "all around".
                              Neste aspecto o Golf GTI e o Clio RS são muito melhores.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                Acho complicada essa questão porque no fundo vai depender do que procuramos num HOT HATCH.
                                Por exemplo, eu gosto do mais puro que há e neste momento o que me parece ser digno dessa pureza é o Mégane. Antes era a segunda geração do CTR.
                                Mas outras pessoas poderão querer conjugar boas performances com boa habitabilidade, gadjets, etc.
                                Para isso temos por exemplo o Golf GTI.

                                Penso que não existe nenhum melhor Hot Hatch.
                                Uns são bons no conforto, outros na potência, outros na adrenalina, etc...
                                É o que o freguês quiser.
                                Nenhum deve ser considerado melhor que outro, mas se alguem quizer dizer isso a primeira coisa em que pode e deve pegar sao os tempos em pista e a eficacia. E nesse aspecto o Megane é o melhor.

                                O resto´é demasiado subjectivo paar ser discutido.

                                Comentário


                                  #17
                                  cmr, tens um CTR fn2?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                    cmr, tens um CTR fn2?
                                    o crm acho que era aquele user que tinha trocado um ep3 por um fn2 ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                      o crm acho que era aquele user que tinha trocado um ep3 por um fn2 ;)

                                      Pois, já não me lembrava que era ele. Mas acho que é isso: ele teve um ep3 e agora tem um fn2.

                                      A ver se ele aparece um dia destes nos célebres cafézinhos da A5.

                                      Gostava de trocar umas impressões com ele sobre a sua experiência com os 2 CTR's.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                        Entao o melhor Hot nao é o Megane r26?
                                        so se for no parametro apenas "HOT" que no "Hot Hatch" perde para outros...verdade mais que sabida...

                                        Comentário


                                          #21
                                          um hot hatch pressupõe muito mais parametros que a rapidez em pista.

                                          senão é apenas HOT, falta o Hatch.

                                          cmr, confirmas que os travões do CTR são fracos e que o felling da direcção é fraco?

                                          cumprimentos

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                            so se for no parametro apenas "HOT" que no "Hot Hatch" perde para outros...verdade mais que sabida...
                                            e o que é que diferencia estes carros das versoes normais? é o ser HOT! Para um hatch compras um Focus ou Megane normais. Isto sao DESPORTIVOS nao sao monovolumes.

                                            é que se é para discutir hatch's abres um topico sobre o Megane Duynamique Luxe Vs Astra Cosmo Vs Golf Highline
                                            Editado pela última vez por Morrison; 06 August 2007, 21:52.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                              e o que que diferencia estes carros das versoes normais? é o ser HOT! Para um hatch compras um Focus ou Megane normais. Isto sao DESPORTIVOS nao sao monovolumes.
                                              estes carros sao feitos para serem rapidos e bons de conduzir(HOT) ao mesmo tempo que servem perfeitamente para o dia a dia(Hatch)...isto define um Hot Hatch, o R26 é demasiado Hardocre...demasiado Hot e pouco Hatch...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Civic typeR all the way fdx!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                  estes carros sao feitos para serem rapidos e bons de conduzir(HOT) ao mesmo tempo que servem perfeitamente para o dia a dia(Hatch)...isto define um Hot Hatch, o R26 é demasiado Hardocre...demasiado Hot e pouco Hatch...
                                                  Mas Hatch agora é algum conceito ?
                                                  O carro é tão HATCHback como todos os restantes que estão em causa!

                                                  A diferença do R26 para os outros é que não é um mero Hot Hatch, é um Racing Hatch.
                                                  E no dia-a-dia torna-se desagradavel por ser mais "violento". Mas certamente quem procura um veículo destes não se chateia muito com isso
                                                  Editado pela última vez por 3com; 06 August 2007, 22:05.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                    Mas Hatch agora é algum conceito ?
                                                    O carro é tão HATCHback como todos os restantes que estão em causa!

                                                    A diferença do R26 para os outros é que não é um mero Hot Hatch, é um Racing Hatch.
                                                    E no dia-a-dia torna-se desagradavel por ser mais "violento". Mas certamente que procura um veículo destes não se chateia muito com isso

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                      Mas Hatch agora é algum conceito ?
                                                      O carro é tão HATCHback como todos os restantes que estão em causa!

                                                      A diferença do R26 para os outros é que não é um mero Hot Hatch, é um Racing Hatch.
                                                      E no dia-a-dia torna-se desagradavel por ser mais "violento". Mas certamente que procura um veículo destes não se chateia muito com isso
                                                      home, era uma forma de explicar as coisas com uma forma simples de falar, que complicaçao

                                                      BTW...ouvi dizer por ai que o RS fica a perder para o GTI em comportamento se este for avaliado em estradas de alcatrao imperfeito

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        estao se sempre a queixar que ja nao se fazem carros duros como antes, que agora é so mariquices de equipamento, a Renault faz vos a vontade e ainda se queixam..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                          home, era uma forma de explicar as coisas com uma forma simples de falar, que complicaçao

                                                          BTW...ouvi dizer por ai que o RS fica a perder para o GTI em comportamento se este for avaliado em estradas de alcatrao imperfeito
                                                          Isso acontecia com o RS Trophy.
                                                          O R26 de molas especificas e amortecedores específicas que tornam o carro mais reactivo e menos sensível aos pisos degradados, sobretudo no eixo traseiro
                                                          Além disso o LSD terá sempre uma palavra a dizer quando a tracção começa a ficar ameaçada pelas imperfeições do asfalto

                                                          O R26 é mesmo uma ultimate driving machine
                                                          Gostava de o ver numa pista contra o Focus RS
                                                          Editado pela última vez por 3com; 06 August 2007, 22:12.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                            estao se sempre a queixar que ja nao se fazem carros duros como antes, que agora é so mariquices de equipamento, a Renault faz vos a vontade e ainda se queixam..
                                                            mas alguem se esta a queixar...apenas estamos a dividir as coisas...

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