Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda3 Vs Opel Astra GTC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda3 Vs Opel Astra GTC

    Boas.

    Gostava de saber as vossas opiniões sobre estes dois carros, visto que vou comprar um deles.

    A versão do Mazda é o HB MZ-CD 1.6 Exclusive com 109 cv!
    A versao do Astra é o GTC 1.7 125cv!

    Eu cmo tenho um carro para abate e outro para dar a troca, o Mazda fica-me por 13.000 € e mais qq coisa, ja o astra gtc fica-me por 15.000€ e mais qq coisa

    Sao ambos bons negocios, mas tenho que me decidir ate amanha por isso venha de la as vossas opiniões! Obrigado desde ja aos que responderem.

    Abraço

    #2
    Olá e bem vindo!
    è em versoes de 5 lugares não é? Pessoalmente iria para o mazda embora goste muito do gtc mas é desconfortável.
    São novos não??

    Comentário


      #3
      Pessoalmente iria para o Mazda.

      1º porque não gosto do GTC, depois porque dizem que é desconfortável, e alem disso para desligar o AC é uma complicação....

      Mas....tu é que tens que ver os teus gostos

      Comentário


        #4
        eu ia para o gtc

        Comentário


          #5
          Eu ia para o Mazda... apesar do GTC ser um bom produto, valorizo mais o Mazda por ser digamos mais exclusivo, com mais garantia(+1ano) e qualidade Japonesa.

          Comentário


            #6
            Provavelmente iria para o GTC por uma questão de estética, agrada-me mais o Astra GTC nesse aspecto, de resto penso que, tal como já foi dito, são os dois boas escolhas.

            Aconselho-te a conduzir um e outro e escolher aquele que te agradar mais.

            Comentário


              #7
              Eu iria para o GTC, esteticamente muito mais apelativo (a meu ver).
              Já conduzi o Mazda 3, gostei muito do motor, do comportamento a traseira dá uma chicotada ou outra quando solta mas nada de alarmante. Em termos de conforto é superior ao Astra mas nada por aí além. No Astra andei mas no de 5 portas, e não conduzi nenhum ainda e não acho assim tão desconfortavel em relação ao 3.
              Qualidade alemã com motor japonês VS Qualidade japonesa com motor PSA, sinceramente.... faz um test drive aos 2 e decide. Eu pessoalmente iria para o GTC devido a referida estética...

              Comentário


                #8
                Caramelo, já exprimentaste os 2 carros e agora vens com perconceitos sobre o motor PSA ? Não combina...

                Comentário


                  #9
                  Sinceramente M3!!!

                  Comentário


                    #10
                    ya.... Belos 343cv's

                    Comentário


                      #11
                      Mazda 3!!!!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                        Eu iria para o GTC, esteticamente muito mais apelativo (a meu ver).
                        Já conduzi o Mazda 3, gostei muito do motor, do comportamento a traseira dá uma chicotada ou outra quando solta mas nada de alarmante. Em termos de conforto é superior ao Astra mas nada por aí além. No Astra andei mas no de 5 portas, e não conduzi nenhum ainda e não acho assim tão desconfortavel em relação ao 3.
                        Qualidade alemã com motor japonês VS Qualidade japonesa com motor PSA, sinceramente.... faz um test drive aos 2 e decide. Eu pessoalmente iria para o GTC devido a referida estética...
                        a qualidade Alema tem-se visto nestes ultimos tempos por aqui...

                        e BTW...PSA/Ford
                        Editado pela última vez por CarlosAndrade; 07 August 2007, 01:39.

                        Comentário


                          #13
                          O Astra tem umm bom motor mas anda a dar muitos problemas, por outro lado o Mazda tem um dos melhores motores diesel actualmente em comercializaçao utilizado tambem pela BMW Ford Volvo etc, o frances 1.6 HDI. Eu era Mazda sem duvida, apesar de a estetica do Mazxda 3 nao me dizer nada. Tipicamente japonesa.
                          Editado pela última vez por Morrison; 07 August 2007, 01:49.

                          Comentário


                            #14
                            Eu ia pro GTC, neste momento é um produto mais apelativo que o Mazda 3 que parece perder algum fulgor em termos de estética.De um lado um estilo desportivo, do outro uma linha mais clássica tipicamente japonesa.Em relação a alguns problemas crónicos que surgiram, nas unidades a partir de 2007 já ficaram resolvidas por isso é um valor seguro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                              Mazda 3!!!!!!
                              Eu sei..... duh

                              Comentário


                                #16
                                "Qualidade alemã.... " ???????????

                                Ainda para mais, num Opel.... ?

                                Estou á espera do tubular bells.......pira-te

                                Comentário


                                  #17
                                  Nesse mazda nunca andei.. mas do GTC gostei mesmo muito

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu pelo contrário, considero a estética do 3 cada vez mais jovial...o GTC já cansa...só a nível de interiores o 3 é bastante mais apelativo/desportivo q o GTC mas isso sempre o considerei!

                                    Comentário


                                      #19
                                      o Mazda 3 fica-te mais barato, é mais confortável e na minha opinião mais bonito

                                      boas escolhas

                                      Comentário


                                        #20
                                        -gtc-.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                          Caramelo, já exprimentaste os 2 carros e agora vens com perconceitos sobre o motor PSA ? Não combina...
                                          Onde leste eu ter preconceitos com o motor PSA?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por reiszink Ver Post

                                            Aconselho-te a conduzir um e outro e escolher aquele que te agradar mais.
                                            pois, é melhor

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mazda 3, mas o Sport ou Sport Up.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Mazda é um optimo carro, não penses duas vezes. Andei com um sport uma tarde e fiquei muito bem impressionado....

                                                Pronto ok os plasticos por cima do tablie são fraquitos...mas de resto gostei bastante.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tirando o factor do motor 1.7 ser mais potente e a estética traseira do HB mais controversa, acho o Mazda um melhor produto. Mais desafogado por dentro (o GTC chega a ser claustrofóbico), mais confortável, tablier mais agradável, excelente comportamento, etc ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                    Tirando o factor do motor 1.7 ser mais potente e a estética traseira do HB mais controversa, acho o Mazda um melhor produto. Mais desafogado por dentro (o GTC chega a ser claustrofóbico), mais confortável, tablier mais agradável, excelente comportamento, etc ...
                                                    Tinha me esquecido desse pequeno grande detalhe. Não gosto da traseira do HB. O CS é mais bonito.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Obrigado pelas respostas

                                                      Eu ja fiz um testdrive no mazda3, e gostei muito do carro! Também tenho uma pequena panca por construtores Japoneses, nao fosse o carro que ainda ando o toyota corolla de 2002!

                                                      Eu gostei mais da estetica do GTC, um carro mais desportivo, mais jovem, mas sempre tive mais confiança nos construtores Japoneses, na sua fiabilidade, baixos consumos e sendo eu uma pessoa que faz muitos quilometros por semana...e ja li que o mazda para alem de baixos consumos, também e dos menos poluentes!

                                                      O astra GTC tem o inconveniente das 3 portas em relação ao mazda3 que é 5 portas, a nivel de interiores penso que são ambos bons, mas tenho uma ligeira inclinação para o do Mazda3!

                                                      Outra coisa, é que nas estradas, vejo muitos Astras, quer seja o carro 3 portas, quer seja a carrinha, ja mazdas, nao vejo muitos!

                                                      Outro factor é que com o mazda a ficar-me pelos 13.000 € ainda tenho um tecto de 2.000 € para extras e acessorios ate atingir o preço do GTC o que também a meu ver, é um bom incentivo.

                                                      Estou muito inclinado para Mazda3 Obrigado pelas respostas!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por mais 1.300€ vais para o Sport. Tem a mais que o Executive:

                                                        - Farois de Xenon e LED nas luzes traseiras
                                                        - Sensores de chuva e luminosidade
                                                        - ESP
                                                        - Tecto de abrir
                                                        - Jante 17

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          Por mais 1.300€ vais para o Sport. Tem a mais que o Executive:

                                                          - Farois de Xenon e LED nas luzes traseiras
                                                          - Sensores de chuva e luminosidade
                                                          - ESP
                                                          - Tecto de abrir
                                                          - Jante 17
                                                          Não sei se me fica bem por esse preço, mas vou informar-me sobre isso!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por kadrud Ver Post
                                                            Não sei se me fica bem por esse preço, mas vou informar-me sobre isso!
                                                            É o que está no site. Na altura que o Sport veio cá para casa a diferença para o Executive era pouca.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X