Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C4 Picasso....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C4 Picasso....

    Comprei uma Citroen C4 Grand Picasso 1.6 HDI, a pensar mais no conforto, afinal é o meu instrumento de trabalho, e um dia de trabalho num carro muito duro dá cabo do corpinho a qualquer um, pelo que nese campo encontro-me muito satisfeito, no entanto apesar de ser um carro bastante pesado, ate nem anda mal, em AE, o problema é os arranques e até conseguir chegar a uma velocidade de cruzeiro..... demora.... e quando falo em velocidade de cruzeiro, não é uma velocidade elevada, tipo 100 km/h, será que alguem me pode dar umas luzes de como poder tirar mais proveito...

    #2
    ...Pé na tábua my friend!

    Comentário


      #3
      tem quantos kms?

      cx manual ou automática?

      PS: BemVindo

      Comentário


        #4
        boas,

        bela compra! gosto da carrinha mesmo sendo grandinha

        O que falas deve acontecer pois ainda não deves ter o carro à muito tempo, certo? O motor deve precisar de se ir ajustando, para se soltar.

        O de cá de casa, HDi 110cv ao principio para arrancar era muito lento.. agora passados uns 2000 km e depois de ter ido "à revisão da marca" já anda na boa, ou seja a 1ª puxa bem, e as outras tb..

        Comentário


          #5
          É um carro que como se sabe não foi feito para corridas, tal como o Touran 105cv , etc....

          Agora se achas esse lento, conduz uma 807 1.9 TD 90cv

          Comentário


            #6
            Eu andei com uma carrinha PGT 307 SW 1.6 HDI 110 cv, durante dois dias, e fiz muita autoestrada, e confesso que fiquei um pouco desiludido em relação as performences e velocidade maxima da mesma, pensei que aquilo era motor para se esticar mais mas nada, 170 180 e nada mais, de resto é um motor muito silencioso e agradavel de conduzir, apesar de não dar muita pica.No C4 Picasso então teve de ser muito pior, mas quem compra esse carro já devia de saber que é assim, esse carro é vocacionado para a familia e não para pilotos de formula 1.De resto devo dizer que é uma das carrinhas mais bonitas actualmente no mercado, por isso parabens e boa sorte com ela.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BIAFRE Ver Post
              Eu andei com uma carrinha PGT 307 SW 1.6 HDI 110 cv, durante dois dias, e fiz muita autoestrada, e confesso que fiquei um pouco desiludido em relação as performences e velocidade maxima da mesma, pensei que aquilo era motor para se esticar mais mas nada, 170 180 e nada mais, de resto é um motor muito silencioso e agradavel de conduzir, apesar de não dar muita pica.No C4 Picasso então teve de ser muito pior, mas quem compra esse carro já devia de saber que é assim, esse carro é vocacionado para a familia e não para pilotos de formula 1.De resto devo dizer que é uma das carrinhas mais bonitas actualmente no mercado, por isso parabens e boa sorte com ela.
              Uma SW de 110cv que não passa dos 170-180 têm de ou estar muito presa...ou avariada

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                Uma SW de 110cv que não passa dos 170-180 têm de ou estar muito presa...ou avariada

                X2. Não é normal. Ou então é daquelas sem pá.

                Comentário


                  #9
                  isso faz cerca de 14 segundos, se querias um carro mais rapido não compravas esse mono

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Aver Ver Post
                    Comprei uma Citroen C4 Grand Picasso 1.6 HDI, a pensar mais no conforto, afinal é o meu instrumento de trabalho, e um dia de trabalho num carro muito duro dá cabo do corpinho a qualquer um, pelo que nese campo encontro-me muito satisfeito, no entanto apesar de ser um carro bastante pesado, ate nem anda mal, em AE, o problema é os arranques e até conseguir chegar a uma velocidade de cruzeiro..... demora.... e quando falo em velocidade de cruzeiro, não é uma velocidade elevada, tipo 100 km/h, será que alguem me pode dar umas luzes de como poder tirar mais proveito...
                    Num C3 dum amigo meu enquanto o motor n fez 1500 km, a media andava á volta dos 7.5 100/l e tambem era um pouco preso, depois disso é motor a seri o

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                      isso faz cerca de 14 segundos, se querias um carro mais rapido não compravas esse mono
                      É mito pelo que já me disseram.

                      Em certos comparativos pareçe que fez 11.9s dos 0-100

                      Ora aquilo pesa tanto como um C5

                      Ou então, pode ser uma daquelas que faz 14s sem a pá ou vassora ou lá o que é..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                        É um carro que como se sabe não foi feito para corridas, tal como o Touran 105cv , etc....

                        Agora se achas esse lento, conduz uma 807 1.9 TD 90cv
                        kumékié???
                        ld

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                          É um carro que como se sabe não foi feito para corridas, tal como o Touran 105cv , etc....

                          Agora se achas esse lento, conduz uma 807 1.9 TD 90cv
                          Que raio de bixo é esse ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                            Que raio de bixo é esse ?
                            Digo eu q o objectivo era dizer 806...

                            Comentário


                              #15
                              PGT SALES, ou a carrinha estava presa por ser de Abril de 2007 e 10000Kms, ou então era a de 90cv, e diserame que era a de 110 cv, de qualquer maneira gostei muito da carrinha, acho que depois do restyling a 307 ficou espectacular.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BIAFRE Ver Post
                                Eu andei com uma carrinha PGT 307 SW 1.6 HDI 110 cv, durante dois dias, e fiz muita autoestrada, e confesso que fiquei um pouco desiludido em relação as performences e velocidade maxima da mesma, pensei que aquilo era motor para se esticar mais mas nada, 170 180 e nada mais, de resto é um motor muito silencioso e agradavel de conduzir, apesar de não dar muita pica.No C4 Picasso então teve de ser muito pior, mas quem compra esse carro já devia de saber que é assim, esse carro é vocacionado para a familia e não para pilotos de formula 1.De resto devo dizer que é uma das carrinhas mais bonitas actualmente no mercado, por isso parabens e boa sorte com ela.
                                Estranho muito isso da 307 1.6 HDI, também já tive oportunidade de andar numa e aquilo andava muito bem, claro que não é nenhum canhão, mas para a cilindrada e cavalagem que tem não se porta mesmo nada mal...

                                Quanto ao tópico propriamente dito, muitos parabéns pela compra, gosto muito desse monovolume, é normal no inicio ter umas performances inferiores um bocadinho, à medida que fores fazendo quilómetros o motor tem tendência a melhorar nesse aspecto, mas claro que também não podes esperar grandes performances, o carro ainda é pesadito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                  tem quantos kms?

                                  cx manual ou automática?

                                  PS: BemVindo
                                  Obrigada pelas boas vindas, actualmente esta com 22500 kms, alias saiu hoje da revisao, e parece que tiveram de mudar o denometro de massa de ar e ficou com um poder de resposta ao pedal direito muito melhor, mas penso que ainda lhe falta um pouco de alma, o meu modelo é uma confort CMP6, com a caixa sequencial e automatica, que sinceramente da um prazer de condução diferente, mas como o meu poutro veículo, um Smart, tambem é assim, já não me imagino com caixa manual...
                                  Tens algumas dicas que me possas dar???

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Aver Ver Post
                                    Comprei uma Citroen C4 Grand Picasso 1.6 HDI, a pensar mais no conforto, afinal é o meu instrumento de trabalho, e um dia de trabalho num carro muito duro dá cabo do corpinho a qualquer um, pelo que nese campo encontro-me muito satisfeito, no entanto apesar de ser um carro bastante pesado, ate nem anda mal, em AE, o problema é os arranques e até conseguir chegar a uma velocidade de cruzeiro..... demora.... e quando falo em velocidade de cruzeiro, não é uma velocidade elevada, tipo 100 km/h, será que alguem me pode dar umas luzes de como poder tirar mais proveito...
                                    Se ainda não estás satisfeito... Powerbox

                                    Caixa CMP6 :P não sei até que ponto é que vai lidar bem com o acréscimo de potência da Powerbox.

                                    Já o 2.0 HDi é limitado a 280Nm. É uma pena não suportar a potência e sobretudo o binário mais elevado. Ficava bem mais despachado.
                                    Editado pela última vez por mcag; 09 August 2007, 00:29.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Depois de ver os comentarios de toda a malta, posso dizer que sei o que comprei, não queria um carro muito rapido, pois eles andam aí, e para a profissao que exerço fivcaria muito mal andar aí que nem um louco, mas gosto de um carro que apesar de confortavel, faça uma boa viagem na casa dos 160 km/h, o que nao estava a acontecer, mas depois da revisao dos 20000 kms, os amigos la do Stand, descobriram que afinal ela tinha um problemita qualquer, e a Sra. Garantia pagou essas coisita e fez de mim um homem muito feliz e com uma carrinha muito bonita, verdade seja dita, e no meu entender com a melhor relação Qualidade / Preço, so vos posso dizer que em cidade, sem andar a heroi, que com a CMP6 e mais complicado mas não impossivel, faz media de 6,00 lt ou menos e em viagem, sem passar dos 100 km/h em E.N. consegui a ir para o Alentejo fazer media de 5,2 lt, que para o peso achei muito bom.
                                      Espero que se alguem tiver indeciso.... que estas palavras ajudem.
                                      Obrigado a todos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não te queixes, o meu carro de trabalho (50.000 kms/ano) é um Leon SportUp, eu numa C4 Picasso com todo esse conforto era um senhor

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Aver Ver Post
                                          Tens algumas dicas que me possas dar???
                                          boas
                                          as minhas perguntas tinham o intuito de saber se seria uma unidade com poucos kms, mas 22.500 já é alguma coisa, o motor não esta preso concerteza.
                                          em relação a caixa se automática (ou semi-automatica n tenho a certeza...) pode ser q seja ela a cortar, um pouco, a alma ao motor... mas n tenho a certeza...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                            Não te queixes, o meu carro de trabalho (50.000 kms/ano) é um Leon SportUp, eu numa C4 Picasso com todo esse conforto era um senhor
                                            Amigo, o que eu gostava de um leon... um diesel cheio de alma.... mas muito mais caro que a minha C4.... ja conduzi um e apesar de duro... bastante confortavel... conceitos diferentes de carro... mas parabens... tens um maquinao.....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Aver Ver Post
                                              Amigo, o que eu gostava de um leon... um diesel cheio de alma.... mas muito mais caro que a minha C4.... ja conduzi um e apesar de duro... bastante confortavel... conceitos diferentes de carro... mas parabens... tens um maquinao.....
                                              Acho a Picasso superior em quase tudo menos no motor e talvez na dinâmica (nunca conduzi uma), mas pronto, nunca estamos contentes com o que temos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                Se ainda não estás satisfeito... Powerbox

                                                Caixa CMP6 :P não sei até que ponto é que vai lidar bem com o acréscimo de potência da Powerbox.

                                                Já o 2.0 HDi é limitado a 280Nm. É uma pena não suportar a potência e sobretudo o binário mais elevado. Ficava bem mais despachado.
                                                Como é isso da powerbox?? como funciona e onde se adquire??? Isso tira vida ao motor... ou vai fazer que mais pareça um polvo que um carro??

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                  Acho a Picasso superior em quase tudo menos no motor e talvez na dinâmica (nunca conduzi uma), mas pronto, nunca estamos contentes com o que temos.
                                                  LOL. Se não estragares um dia trocamos, tenho de admitir que tem um conforto fora de serie, e tem espaço para tudo, e nem é tao grande como parece, pois tinha uma Xsara break e o cumprimento era o mesmo, mas realmente nunca estamos verdadeiramente satisfeitos com o que temos, no entanto tenho um Smart Fortwo, de 60 ou 65 CV ou la o que seja, que da mais adrelina e que costumo conduzir bem mais depressa.... mas a C4 é a menina dos meus olhos.... pena realmente a potencia, que perto da 2.0 o binario e diferente em 20 NM com overboost, o que ela tem mesmo de fantastico é o conforto e os consumos.... e outras "paneleirices", como todos os comandos no volante, os 7 lugares que para dois putos ao fundo serve perfeitamente... mas se gostas tanto, troca... a minha foi baratinha, 27.250€ em Novembro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                    Não te queixes, o meu carro de trabalho (50.000 kms/ano) é um Leon SportUp, eu numa C4 Picasso com todo esse conforto era um senhor
                                                    Achas que eras mais feliz com a C4?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                      Achas que eras mais feliz com a C4?
                                                      Claro que era.... é um carro para pessoas de gostos mais requintados, que já dao valor a outras coisas que não so a potencia...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                        Achas que eras mais feliz com a C4?
                                                        Não sei se era mais feliz mas as minhas costas eram de certeza , o Leon é um carro demasiado duro para trabalho, mas o gozo de condução que me dá e o facto de ser lindo (aos meus olhos, claro) supera isso tudo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Aver Ver Post
                                                          Claro que era.... é um carro para pessoas de gostos mais requintados, que já dao valor a outras coisas que não so a potencia...
                                                          Claro que era??

                                                          Eu conheço o Raistaparta e sei que adora o Leon que tem, e se há alguem que precisa de potencia e velocidade no dia a dia, essa pessoa é ele Já para não falar que o Leon tem 105cv e a C4 110cv, sem olhar a pesos!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu no meu C4 (versão berlina) de 110cv já dei os 193 (numa descida pouco acentuada, e não foi preciso puxá-lo muito :P

                                                            O carro desenvolve muito bem, é bem confortável, é impecável a curvar e a travar, na casa dos 100kmh/115kmh consigo consumos abaixo dos 5.0l, quando quero puxar por ele também é um mimo! E posso dizer que faço os 0-100 em 10 ou menos segundos, isso é que não percebo, e aí nem sequer é a descer! já testei fazer isso na saída das portagens do Porto para Braga e fui dos 0-100 em menos de 10s, tenho a certeza absoluta, por isso, nem sempre é preciso um carro como um Leon para sentirmos que temos um caro desportivo. A única diferença que noto para um carro desses é a reposta da direcção me parecer mais lenta, não tão de resposta directa, mas é o "preço a pagar" pelo conforto oferecido! Bem bom para quem faz 110km diários como eu. Os defeitos de construção para já têm sido poucos, na porta do condutor tenho agra o vidro a fazer uns baques secos de como se estivesse a estalar quando sobe e desce às vezes, nada que não dê para resolver na revisão dos 20000km

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X