Comprei uma Citroen C4 Grand Picasso 1.6 HDI, a pensar mais no conforto, afinal é o meu instrumento de trabalho, e um dia de trabalho num carro muito duro dá cabo do corpinho a qualquer um, pelo que nese campo encontro-me muito satisfeito, no entanto apesar de ser um carro bastante pesado, ate nem anda mal, em AE, o problema é os arranques e até conseguir chegar a uma velocidade de cruzeiro..... demora.... e quando falo em velocidade de cruzeiro, não é uma velocidade elevada, tipo 100 km/h, será que alguem me pode dar umas luzes de como poder tirar mais proveito...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Citroen C4 Picasso....
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
boas,
bela compra! gosto da carrinha mesmo sendo grandinha
O que falas deve acontecer pois ainda não deves ter o carro à muito tempo, certo? O motor deve precisar de se ir ajustando, para se soltar.
O de cá de casa, HDi 110cv ao principio para arrancar era muito lento.. agora passados uns 2000 km e depois de ter ido "à revisão da marca" já anda na boa, ou seja a 1ª puxa bem, e as outras tb..
Comentário
-
Eu andei com uma carrinha PGT 307 SW 1.6 HDI 110 cv, durante dois dias, e fiz muita autoestrada, e confesso que fiquei um pouco desiludido em relação as performences e velocidade maxima da mesma, pensei que aquilo era motor para se esticar mais mas nada, 170 180 e nada mais, de resto é um motor muito silencioso e agradavel de conduzir, apesar de não dar muita pica.No C4 Picasso então teve de ser muito pior, mas quem compra esse carro já devia de saber que é assim, esse carro é vocacionado para a familia e não para pilotos de formula 1.De resto devo dizer que é uma das carrinhas mais bonitas actualmente no mercado, por isso parabens e boa sorte com ela.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BIAFRE Ver PostEu andei com uma carrinha PGT 307 SW 1.6 HDI 110 cv, durante dois dias, e fiz muita autoestrada, e confesso que fiquei um pouco desiludido em relação as performences e velocidade maxima da mesma, pensei que aquilo era motor para se esticar mais mas nada, 170 180 e nada mais, de resto é um motor muito silencioso e agradavel de conduzir, apesar de não dar muita pica.No C4 Picasso então teve de ser muito pior, mas quem compra esse carro já devia de saber que é assim, esse carro é vocacionado para a familia e não para pilotos de formula 1.De resto devo dizer que é uma das carrinhas mais bonitas actualmente no mercado, por isso parabens e boa sorte com ela.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Aver Ver PostComprei uma Citroen C4 Grand Picasso 1.6 HDI, a pensar mais no conforto, afinal é o meu instrumento de trabalho, e um dia de trabalho num carro muito duro dá cabo do corpinho a qualquer um, pelo que nese campo encontro-me muito satisfeito, no entanto apesar de ser um carro bastante pesado, ate nem anda mal, em AE, o problema é os arranques e até conseguir chegar a uma velocidade de cruzeiro..... demora.... e quando falo em velocidade de cruzeiro, não é uma velocidade elevada, tipo 100 km/h, será que alguem me pode dar umas luzes de como poder tirar mais proveito...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Postisso faz cerca de 14 segundos, se querias um carro mais rapido não compravas esse mono
Em certos comparativos pareçe que fez 11.9s dos 0-100
Ora aquilo pesa tanto como um C5
Ou então, pode ser uma daquelas que faz 14s sem a pá ou vassora ou lá o que é..
Comentário
-
Originalmente Colocado por BIAFRE Ver PostEu andei com uma carrinha PGT 307 SW 1.6 HDI 110 cv, durante dois dias, e fiz muita autoestrada, e confesso que fiquei um pouco desiludido em relação as performences e velocidade maxima da mesma, pensei que aquilo era motor para se esticar mais mas nada, 170 180 e nada mais, de resto é um motor muito silencioso e agradavel de conduzir, apesar de não dar muita pica.No C4 Picasso então teve de ser muito pior, mas quem compra esse carro já devia de saber que é assim, esse carro é vocacionado para a familia e não para pilotos de formula 1.De resto devo dizer que é uma das carrinhas mais bonitas actualmente no mercado, por isso parabens e boa sorte com ela.
Quanto ao tópico propriamente dito, muitos parabéns pela compra, gosto muito desse monovolume, é normal no inicio ter umas performances inferiores um bocadinho, à medida que fores fazendo quilómetros o motor tem tendência a melhorar nesse aspecto, mas claro que também não podes esperar grandes performances, o carro ainda é pesadito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Posttem quantos kms?
cx manual ou automática?
PS: BemVindo
Tens algumas dicas que me possas dar???
Comentário
-
Originalmente Colocado por Aver Ver PostComprei uma Citroen C4 Grand Picasso 1.6 HDI, a pensar mais no conforto, afinal é o meu instrumento de trabalho, e um dia de trabalho num carro muito duro dá cabo do corpinho a qualquer um, pelo que nese campo encontro-me muito satisfeito, no entanto apesar de ser um carro bastante pesado, ate nem anda mal, em AE, o problema é os arranques e até conseguir chegar a uma velocidade de cruzeiro..... demora.... e quando falo em velocidade de cruzeiro, não é uma velocidade elevada, tipo 100 km/h, será que alguem me pode dar umas luzes de como poder tirar mais proveito...
Caixa CMP6 :P não sei até que ponto é que vai lidar bem com o acréscimo de potência da Powerbox.
Já o 2.0 HDi é limitado a 280Nm. É uma pena não suportar a potência e sobretudo o binário mais elevado. Ficava bem mais despachado.Editado pela última vez por mcag; 08 August 2007, 23:29.
Comentário
-
Depois de ver os comentarios de toda a malta, posso dizer que sei o que comprei, não queria um carro muito rapido, pois eles andam aí, e para a profissao que exerço fivcaria muito mal andar aí que nem um louco, mas gosto de um carro que apesar de confortavel, faça uma boa viagem na casa dos 160 km/h, o que nao estava a acontecer, mas depois da revisao dos 20000 kms, os amigos la do Stand, descobriram que afinal ela tinha um problemita qualquer, e a Sra. Garantia pagou essas coisita e fez de mim um homem muito feliz e com uma carrinha muito bonita, verdade seja dita, e no meu entender com a melhor relação Qualidade / Preço, so vos posso dizer que em cidade, sem andar a heroi, que com a CMP6 e mais complicado mas não impossivel, faz media de 6,00 lt ou menos e em viagem, sem passar dos 100 km/h em E.N. consegui a ir para o Alentejo fazer media de 5,2 lt, que para o peso achei muito bom.
Espero que se alguem tiver indeciso.... que estas palavras ajudem.
Obrigado a todos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Aver Ver PostTens algumas dicas que me possas dar???
as minhas perguntas tinham o intuito de saber se seria uma unidade com poucos kms, mas 22.500 já é alguma coisa, o motor não esta preso concerteza.
em relação a caixa se automática (ou semi-automatica n tenho a certeza...) pode ser q seja ela a cortar, um pouco, a alma ao motor... mas n tenho a certeza...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Raistaparta Ver PostNão te queixes, o meu carro de trabalho (50.000 kms/ano) é um Leon SportUp, eu numa C4 Picasso com todo esse conforto era um senhor
Comentário
-
Originalmente Colocado por Aver Ver PostAmigo, o que eu gostava de um leon... um diesel cheio de alma.... mas muito mais caro que a minha C4.... ja conduzi um e apesar de duro... bastante confortavel... conceitos diferentes de carro... mas parabens... tens um maquinao.....
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcag Ver PostSe ainda não estás satisfeito... Powerbox
Caixa CMP6 :P não sei até que ponto é que vai lidar bem com o acréscimo de potência da Powerbox.
Já o 2.0 HDi é limitado a 280Nm. É uma pena não suportar a potência e sobretudo o binário mais elevado. Ficava bem mais despachado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Raistaparta Ver PostAcho a Picasso superior em quase tudo menos no motor e talvez na dinâmica (nunca conduzi uma), mas pronto, nunca estamos contentes com o que temos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostAchas que eras mais feliz com a C4?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Aver Ver PostClaro que era.... é um carro para pessoas de gostos mais requintados, que já dao valor a outras coisas que não so a potencia...
Eu conheço o Raistaparta e sei que adora o Leon que tem, e se há alguem que precisa de potencia e velocidade no dia a dia, essa pessoa é ele Já para não falar que o Leon tem 105cv e a C4 110cv, sem olhar a pesos!
Comentário
-
Eu no meu C4 (versão berlina) de 110cv já dei os 193 (numa descida pouco acentuada, e não foi preciso puxá-lo muito :P
O carro desenvolve muito bem, é bem confortável, é impecável a curvar e a travar, na casa dos 100kmh/115kmh consigo consumos abaixo dos 5.0l, quando quero puxar por ele também é um mimo! E posso dizer que faço os 0-100 em 10 ou menos segundos, isso é que não percebo, e aí nem sequer é a descer! já testei fazer isso na saída das portagens do Porto para Braga e fui dos 0-100 em menos de 10s, tenho a certeza absoluta, por isso, nem sempre é preciso um carro como um Leon para sentirmos que temos um caro desportivo. A única diferença que noto para um carro desses é a reposta da direcção me parecer mais lenta, não tão de resposta directa, mas é o "preço a pagar" pelo conforto oferecido! Bem bom para quem faz 110km diários como eu. Os defeitos de construção para já têm sido poucos, na porta do condutor tenho agra o vidro a fazer uns baques secos de como se estivesse a estalar quando sobe e desce às vezes, nada que não dê para resolver na revisão dos 20000km
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário