Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo:Mitsubishi CZT vs. Suzuki Swift Sport vs. Wolkswagen Polo GTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comparativo:Mitsubishi CZT vs. Suzuki Swift Sport vs. Wolkswagen Polo GTI

    Antes de mais, bons dias para todos !
    A razão pela qual aqui vou deixar no forum, este post, é que pretendo comprar um carro novo, lá mais para o final do ano, e já andei a sondar estes mesmos três modelos, o Mitsubishi Colt CZT, o Suzuki Swift Sport e o Wolkswagen Polo GTI , por certo que estão a pensar: _ Um puto tão novo e já pensa em carros deste tipo!
    O que é verdade é que homem que se preze, adora a vida automobilística e por consequente, carros...e como tal ando a pensar vender o meu Peugeot 307 2.0 HDi FAP, que me foi dado pelo meu pai, de qualquer forma estes modelos pareceram-me muito apelativos (desportivos), com sangue na guelra. Assim sendo pretendo que a malta mais experiente me dê uns toques em relação á possível aquisição de um destes, ou então me dê outras hipóteses, ainda que o ideal fosse um carro desta mesma categoria e a gasolina, porque eu utilizo o Peugeot para fazer pequenos trajectos e como tal não me adianta este carro, porque nunca vou chegar a rentabilizar o dinheiro investido.
    Uma vez mais agradeço a possivel participação deste magnifico forum e a todos.
    Cumprimentos.
    RC

    #2
    Originalmente Colocado por Ricardo Cabral Ver Post
    Antes de mais, bons dias para todos !
    A razão pela qual aqui vou deixar no forum, este post, é que pretendo comprar um carro novo, lá mais para o final do ano, e já andei a sondar estes mesmos três modelos, o Mitsubishi Colt CZT, o Suzuki Swift Sport e o Wolkswagen Polo GTI , por certo que estão a pensar: _ Um puto tão novo e já pensa em carros deste tipo!
    O que é verdade é que homem que se preze, adora a vida automobilística e por consequente, carros...e como tal ando a pensar vender o meu Peugeot 307 2.0 HDi FAP, que me foi dado pelo meu pai, de qualquer forma estes modelos pareceram-me muito apelativos (desportivos), com sangue na guelra. Assim sendo pretendo que a malta mais experiente me dê uns toques em relação á possível aquisição de um destes, ou então me dê outras hipóteses, ainda que o ideal fosse um carro desta mesma categoria e a gasolina, porque eu utilizo o Peugeot para fazer pequenos trajectos e como tal não me adianta este carro, porque nunca vou chegar a rentabilizar o dinheiro investido.
    Uma vez mais agradeço a possivel participação deste magnifico forum e a todos.
    Cumprimentos.
    RC
    esse 307 é o 2.0 HDi de 136cv ou o anterior de 110cv?

    Se for o de 136, deixa-te ficar com ele e guarda o dinheiro para quando precisares mesmo dele.

    O 307 com esse motor é um óptimo carro. Seria melhor deixar a "maluquice" para mais tarde (e a trocar depois seria para algo mais "a sério", Clio RS, 207 RC, etc).

    É a minha opinião. Cumprimentos

    PS: Desses 3, talvez o Swift, mas agradar-te-ia mais o motor do Colt.

    Comentário


      #3
      De todos gosto do que é menos potente. Acho o Swift Sport muito bem conseguido.

      Comentário


        #4
        Eu tenho um CZT.

        Dos 3 o Polo é o pior em tudo (pelo que dizem as revistas que eu nunca experimentei nenhum) O motor apesar de turbo e de 150cv não tem grande chama, os acabamentos são mais fracos que no colt (não sei como...) E é o que tem menos piada de ser conduzido.

        No capitulo Swift vs Colt é mais complicado, o melhor era o Swift com o motor do colt. De uma maneira simples o colt começa a ter motor de mais para o carro e o swift tem motor de menos.

        Dizem que o swift é o mais interessante de conduzir e em curva safa-se melhor.
        Por outro lado o Colt com o se motor turbo é bem agradável de conduzir e tem sempre uma resposta imediata!

        Comentário


          #5
          Eu só conheço o Swift Sport pq foi o unico q conduzi. a minha opinião é semelhante à dos users anteriores:
          o motor do Swift é mto agradavel de utilizar, divertido qb mas não é um poço de potencia...acho q o Colt terá melhor motor, pelas caracteristicas.
          Em termos dinamicos e comportamento é mto bom, curva realmente mto bem, penso q será o q exibe melhor comportamento em estrada...a aceleração é bem interessante (deve andar p aí nos 8,5seg/100) mas a velocidade maxima é bastante barulhento, acho q por causa dos retrovisores grandes,e c alguma trepidação...podia ser do carro q experimentei)
          Em termos estéticos, acho um dos carros mais bonitos entre os pequenos (a minha mulher tem um DDIS) e não consigo gostar do Colt, por mais q tente...
          Os interiores são bem agradaveis, apesar de duros não tem falhas de montagem e são relativamente bem acabados.
          Continuo a não gostar das caixas da Suzuki: já não gosto da do DDIS e a do Sport tb não me convenceu: demasiado dura, não mto facil de utilizar, relações curtas, como manda a lei mas não mto precisa (a passagem da 1ª p 2ª, então!!!)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mcag Ver Post
            esse 307 é o 2.0 HDi de 136cv ou o anterior de 110cv?

            Se for o de 136, deixa-te ficar com ele e guarda o dinheiro para quando precisares mesmo dele.

            O 307 com esse motor é um óptimo carro. Seria melhor deixar a "maluquice" para mais tarde (e a trocar depois seria para algo mais "a sério", Clio RS, 207 RC, etc).

            É a minha opinião. Cumprimentos

            PS: Desses 3, talvez o Swift, mas agradar-te-ia mais o motor do Colt.
            Subscrevo

            Comentário


              #7
              O Swift faz-me lembrar os pequenos desportivos de outrora. Baixinho, pequeno, com genica, bom comportamento, boa qualidade, etc.
              Dos 3 optava por este, ou por um Clio Williams!

              Comentário


                #8
                Em questões esteticas o swift dá 15-0 aos outros...agora em motor é outra historia...mas mm assim comprava o swift

                passam mts polos e colts na estrada e n me dizem nada, qd passa um swift por mais basico que possa ser, viro sempre a cabeça....lol

                Comentário


                  #9
                  Se é o 2.0HDi FAP, então é uma versão recente, c/certeza será o 136cv (corrijam-me se estiver enganado)... C/base nesse raciocínio, eu estava mto bem quietinho e ñ trocava de carro!

                  Comentário


                    #10
                    Se for um 2.0 HDI de 136 cv, eu também ficaria quetinho!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                      esse 307 é o 2.0 HDi de 136cv ou o anterior de 110cv?

                      Se for o de 136, deixa-te ficar com ele e guarda o dinheiro para quando precisares mesmo dele.

                      O 307 com esse motor é um óptimo carro. Seria melhor deixar a "maluquice" para mais tarde (e a trocar depois seria para algo mais "a sério", Clio RS, 207 RC, etc).

                      É a minha opinião. Cumprimentos

                      PS: Desses 3, talvez o Swift, mas agradar-te-ia mais o motor do Colt.
                      Ou um Cooper S

                      Comentário


                        #12
                        isso do polo ter pior acabamento q o swift é mtooooooooooo estranho.
                        JA estive dentro dos 2 e nao me pareceu nada assim.

                        Comentário


                          #13
                          Eu escolhia o Polo.

                          Não sendo nenhum deles desportivos "puros e duros", creio que será importante um carro que seja muito equilibrado e não tenha que fazer grandes compromissos. O Polo é o mais confortável e aquele que tem melhor qualidade interior. Tem um excelente motor, fiável (é já um "veterano"), e muito agradável de utilizar por ser muito redondo e dispor de muita força a todos os regimes. A suavidade com que entrega a potência pode iludir e fazer o carro parecer mais lento do que é (em contraste com o "kick" dos tdi, por exemplo).

                          E, para além disso tudo, tem, na minha óptica, mais charme e imagem que os outros dois. Afinal, trata-se dum GTI, com tudo o que isso acarreta.



                          Comentário


                            #14
                            No teste que fizeram entre o CZT e o POLO na AH e noutra revista, ambas diziam que o Polo tinha pior qualidade interior que o CZT...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              No teste que fizeram entre o CZT e o POLO na AH e noutra revista, ambas diziam que o Polo tinha pior qualidade interior que o CZT...
                              Estavam num avançado grau de delírio.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                Estavam num avançado grau de delírio.
                                Eu não sei pq nunca estive no GTI. Mas tu já deves ter estado nos 2, já que eles estiveram e não acharam o mesmo que tu.... Mas ok.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Eu não sei pq nunca estive no GTI. Mas tu já deves ter estado nos 2, já que eles estiveram e não acharam o mesmo que tu.... Mas ok.
                                  Já estive num Polo normal e num Colt 5p. As diferenças são de tal modo significativas que não há propriamente margem para subjectividades.

                                  É que a qualidade interior é, respectivamente, o ponto mais fraco do Colt e o mais forte do Polo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    207 Rc

                                    Comentário


                                      #19
                                      Editado pela última vez por SilverArrow; 07 August 2007, 20:29.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não estava a duvidar da tua palavra...

                                        Mas a classificação da revista no parâmetro da qualidade interior é, muito sinceramente, um disparate.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Também depende do que cada um chama de "qualidade"...

                                          Estamos a falar de quê mais precisamente? Plásticos moles? Espaços de arrumação? Questões estéticas? Qualidade do pano dos bancos?

                                          Comentário


                                            #22
                                            O artigo:
                                            Mitsubishi Colt CZT 1.5 Turbo / VW Polo GTI
                                            Face-a-Face
                                            São pequenos, têm motores a gasolina turbo com 150 cv e preços enquadrados no limite psicológico dos 25 000 euros. Eis o BI dos nossos protagonistas: Mitsubishi Colt CZT e VW Polo GTI.



                                            Depois de um período de «glória» nos anos oitenta, em que carros como o Renault 5 GT Turbo, o Fiat Uno Turbo i.e. e o seu sucessor, o Punto GT, fizeram escola entre os pequenos desportivos, tirando partido do «milagre» da sobrealimentação por turbocompressor para levar os seus modestos motores a debitarem potências na casa dos 115 a 130 cv, os pequenos desportivos turbo caíram no esquecimento. As performances assim obtidas tornavam-nos verdadeiros tomba gigantes para criarem um dos mitos urbanos mais populares junto dos jovens condutores. Outro dos factores cruciais da sua performance, sobretudo no que toca à capacidade de aceleração, era o baixo peso, menos de 1000 quilos.
                                            Nos tempos que correm, as normas de segurança, a dotação de equipamento exigida – ABS, ESP, Airbags, rádio CD mp3, entre outros, são hoje itens obrigatórios, mesmo num pequeno desportivo – e o crescimento generalizado das cotas quer internas quer externas, tiveram como consequência um significativo aumento de peso, pelo que, para manter o nível de performance, actualmente, são necessários 150 cv e… turbo! Ora, os nossos protagonistas encaixam perfeitamente neste «retrato robot». Chegado ao nosso mercado antes do Verão, o VW Polo GTi pode considerar-se o sucessor espiritual do Polo G40, ao passo que o Mitsubishi Colt CZT representa a melhor relação preço/prestações do momento entre os pequenos desportivos.

                                            Carroçaria
                                            De concepção mais recente, o Mitsubishi está equipado com mais elementos de segurança, com destaque para os airbags de cortina, ausentes no VW. Em contrapartida, a qualidade alemã está vincada nos painéis de carroçaria com folgas menores e mais regulares. No entanto, se não atingem os padrões de acabamento teutónicos, os japoneses parecem acreditar mais na durabilidade do que constroem, oferecendo uma garantia mais extensa.

                                            Habitáculo
                                            Tirando partido do truque de ter o banco traseiro deslizante, o Colt oferece um espaço superior no que toca à cota mais significativa, o comprimento habitável – quem sofre é a capacidade da bagageira. Os materiais são de melhor qualidade do que os do VW e a insonorização também é mais cuidada, com o motor do Polo GTi a acusar uma «irritante» ressonância de escape em regimes e cargas parciais. Perante isto, o VW defende-se com a melhor dotação de equipamento (AC automático, retrovisor anti-encandeamento e tecto de abrir eléctrico), e uma posição de condução mais óbvia graças à regulação do volante em profundidade.

                                            Dinâmica
                                            Ágeis e politicamente incorrectos, ou, pelo menos, irreverentes, os pequenos desportivos são carros para os jovens de espírito. São, ou devem ser, aquele tipo de carro para serem, literalmente, atirados de curva em curva, para apurar cada travagem e traçar cada trajectória... De preferência, naquela pequena estrada de montanha.
                                            Nesta utilização é o Colt que se superioriza. Com as rodas nos extremos e vias mais largas, o Mitsubishi revela-se mais ágil na inserção em curva, com uma frente mais incisiva e uma traseira que não se nega a enrolar sempre que necessário. Descoberto o equilíbrio certo entre a velocidade de entrada e o jogo de massas que se processa entre o final da travagem e a solicitação inicial da direcção, é possível curvar com reduzidas doses de volante e sem que o ESP se revele demasiado intrusivo, pautando a sua acção por intervenções cirúrgicas. Em caso de exagero, o ângulo de deriva da traseira excede os padrões admitidos e o controlo de estabilidade penaliza o «piloto» com uma travagem autoritária e uma nítida quebra de momento.
                                            Todavia, por esta altura, já o Polo ficou para trás, vitimado pela aliança entre uma frente pouco incisiva, um limite de subviragem demasiado precoce e uns travões em defeito de mordacidade e crise de resistência à fadiga – aliás, as intervenções do ESP acontecem única e exclusivamente para tentar ter mão na dita subviragem. Desligado o ESP é possível elevar o ritmo, mas a tendência para arrastar a frente nunca desaparece e revela-se impossível de contornar qualquer que seja a atitude e/ou técnica de condução adoptadas. Esta incapacidade do condutor para intervir no equilíbrio do chassis acaba por refrear os ânimos.
                                            E é pena, pois a direcção do Polo é bem melhor do que a do seu adversário. Aqui e ali ainda acusa algum endurecimento, sinónimo de crise de assistência, mas a verdade é que possui uma acção muito mais linear e não nos deixa completamente isolados de informação acerca do estado de carga do trem dianteiro. Na realidade, parte dos problemas do Polo devem estar no equipamento pneumático escolhido, mais dado a deslizar sobre o asfalto do que a agarrá-lo de forma efectiva. Em contrapartida, a alta velocidade em longas curvas de apoio e piso com algumas irregularidades, o Polo GTi revela um comportamento mais consistente e uma superior estabilidade direccional – de facto, a suspensão do Polo absorve melhor as irregularidades do piso.

                                            Serenados os ânimos e descarregada a adrenalina, o motor do VW mostra as vantagens da superior cilindrada, progredindo facilmente com cargas de acelerador reduzidas e sem necessidade de superarmos as 2500/3000 rotações. Para andar o mesmo, o Colt precisa de mais acelerador e tem o seu «ponto de ebulição» situado em torno das 3000/3500 rpm.

                                            Economia
                                            Quando chega a vez de ir à bomba, menos quilos também é sinónimo de menos gasolina consumida. E, como se sabe, a menores consumos correspondem menores emissões. O superior valor de retoma (sempre é um VW GTi) permite ao Polo recuperar algum do atraso acumulado na avaliação dos aspectos económicos, para, logo de seguida, o preço de venda voltar a repor a vantagem do lado do Mitsubishi.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se se está a considerar o polo GTI, k já se manda pros 25000€, também se podia falar do Peugeot 207GT e do mini cooper!

                                              Pessoalmente, acho k estaria entre o swift e o colt, e só um teste me faria decidir...
                                              O problema pra mim é k estes carros, embora sejam desportivos q.b., deixam a desejar em qualidade, desde o interior, até à segurança,passando pela robustez e insonorização.
                                              Editado pela última vez por Chewbacca; 07 August 2007, 20:42.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu gosto muito do Swift... As prestações é que deve perder mas de resto por mim ganha em tudo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu, por ter um CZT, até poderia vir aqui vender a banha da cobra... Mas não.

                                                  Acho mta piada ao Swift e pelo que tenho lido é bem melhor a curvar que o CZT ou o Polo. Tem um "mal" que é o motor não ser tão nervoso nem ter tanta chama como os outros.

                                                  Vir de um HDI de 110 ou 136cv para o Swift é capaz de não ser o pulo de potência que desejas.

                                                  O CZT vale mto pelo motor que é bastante nervoso, mas tb não é nenhuma máquina diabólica e então se começas a pensar em carros como o 207RC ou o Mini Cooper S então é para esquecer.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Devo dizer que também acho estranho essa classificação quanto à qualidade do habitáculo.

                                                    Tenho aqui uma revista (estrangeira) com um teste em que entram estes dois modelos (entre outros) que diz o contrário.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Swift é um belo "pocket-rocket". O motor é bom e suficientemente potente. É um bom exemplar NA.

                                                      Não tem o andamento do CZT mas equilibra a balança com um bom comportamento e uma dinâmica mais conseguida.

                                                      Defeitos: é algo gastador face à concorrência e mais ruidoso também (o que até é giro em determinadas situações, mas em viagens torna-se mais cansativo).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Silver, o Km77 diz isto sobre o interior do Polo GTI:

                                                        "El interior del Polo tiene muy buen aspecto, con materiales de calidad y con ajuste muy bueno de las diferentes partes. No hay bordes cortantes y casi todo está bien rematado, aunque el aspecto de la parte inferior del salpicadero es mejorable. Hay detalles que dejan una positiva impresión, como algunas partes tapizadas (por ejemplo, los paneles de las puertas), varios huecos portaobjetos con fondo antideslizante y una iluminación interior con cuatro luces de lectura"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                                          Silver, o Km77 diz isto sobre o interior do Polo GTI:

                                                          "El interior del Polo tiene muy buen aspecto, con materiales de calidad y con ajuste muy bueno de las diferentes partes. No hay bordes cortantes y casi todo está bien rematado, aunque el aspecto de la parte inferior del salpicadero es mejorable. Hay detalles que dejan una positiva impresión, como algunas partes tapizadas (por ejemplo, los paneles de las puertas), varios huecos portaobjetos con fondo antideslizante y una iluminación interior con cuatro luces de lectura"
                                                          O do CZT é basicamente o mesmo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                                            Ou um Cooper S
                                                            Anda lá... esquece lá isso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X