Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Razão vs coração - qual vender???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Razão vs coração - qual vender???

    Pois é, acabei de fazer negócio com uma 156 sw selespeed, que vai ser convertida para GPL. Está em bom estado, para o fim de semana deve estar em minha casa. Agora vem o cerne da questão! Um dos dois carros que tenho em casa vai ter de ser vendido. Emocionalmente falando, despachava JÁ o corsa. a unica vantagem que aquilo tem é que realmente nao gasta nada e é fiavel. tem neste momento 217 000kms e nunca deu grandes problemas, entre mudas de óleo quase não baixa o nível. Por outro, o carro é pesadao, é lento, é desconfortavel. Por 2000€ vendo-o na boa. O 33, tem neste momento 76 000kms, nao precisa de grandes manutenções neste momento, anda bem, dá outro gozo, tem mais equipamento (bendito ar condicionado). O inconveniente é que gasta bem mais, apesar de eu fazer poucos kms, e a minha esposa não se adaptar nem ao murro a andar com ele. Não estou a ver a conseguir vender o carro por mais de 700€ e será uma sorte! Mesmo racionalmente falando, penso que seria mais lógico vender o corsa, pois dão mais dinheiro por ele, e os kms que faço não justifica ter um carro a diesel. Claro que quando falei que ia vender o corsa em detrimento do 33, toda a gente caiu-me em cima, pais, sogros, cunhados, etc. que o 33 só da problemas (apesar de nao ter tido grandes queixas até agora), etc. De tal maneira, que tinha a minha esposa convencida a despachar o corsa dela, e que agora ja ficou com dúvidas! E eu, também! Agora a minha porgunta! O que fariam no meu lugar?? Despachavam o tractor a diesel, ou o 33?

    #2
    os 2...

    Comentário


      #3
      A que 33 te referes? Nao tou a ver nenhum carro com esse modelo.

      Comentário


        #4
        Realmente o mais racional seria vender o 33 e ficar com o Corsa, mas será que não há a possibilidade de conciliar a razão e a paixão?

        Na minha modesta opinião, acho que ficaria com os dois; "encostava" o 33 e transferia o seguro para a nova 156 sw, deixando a esposa usufruir do Corsa Diesel; quando tivesse saudades, voltava a tranferir um dos seguros (corsa ou 156sw) para tirar as "teias de aranha" do 33.

        Afinal iria "despachar" o 33 por 700€... tudo bem que não deixa de ser dinheiro mas, por esse valor, preferia ficar com ele em casa para de vez em quando "brincar" e, quicá, ficar com um futuro clássico (isto se tiver espaço na garagem)

        ... mas isto é só a minha modesta opinião!

        Comentário


          #5
          err, desculpem. alfa romeo 33. o alfa é de 93, o corsa de 96.

          Pois, o problema está mesmo no espaço de garagem e nos seguros.

          alem de que vai ser ela a andar com a 156. Estamos a pensar ter filhos, e quero que ela fique com a maior segurança e conforto possível. e eu, faço diariamente cerca de 12kms. só ao fim de semana costumo dar uma volta maior para tirar a teias de aranha do 33.
          Editado pela última vez por darkwings; 07 August 2007, 09:03.

          Comentário


            #6
            Há cerca de 7 anos passei pelo mesmo dilema: tinha comprado o Corsa e, como precisava de espaço, vendi um Fiat 127 de 1976 que tinha... se soubessem do quanto ainda hoje estou arrependido de me desfazer daquela "relíquia"; só tinha uma mão de livrete (com a minha, duas) e 60.000 Kms.

            Comentário


              #7
              Desculpa lá, mas queres algo mais racional do que :

              1 - encaixares 2.000 € (+ 1.300 €)
              2 - ficares com um carro NOVO (76.000 Km vs 217.000 Km = +/- 3 x -)

              ...tendo em consideração :

              - os poucos Km que fazes
              - e a experiência REAL, de não teres problemas com o 33, ao contrário dos Mitos que todos apregoam...



              Pensa nisto e junta-lhe a PAIXÃO...

              ...se ainda tiveres dúvidas, não fales mais para mim...

              Comentário


                #8
                Pois! é que corsas, encontra-se aos pontapés, uma pessoa quase q tropeça neles, um 33, no estado em q tenho o meu, que fica uma semana na garagem, dou a chave e pega a primeira, sem falhanços, conheço 2 ou 3, e pq estou metido nos clubes alfistas!

                Comentário


                  #9
                  Se, não tens nem tiveste grandes problemas no Alfa...
                  Se, devido aos poucos km's que fazes, não precisas de veículo a diesel...
                  Se, tens o coração a bater pelo Italiano...
                  Se, falares mais alto que a tua esposa...

                  ...ela acaba por ceder, passar a conduzir o(s) Alfa(s) e mais cedo ou mais tarde apanhar a "paixão" que dizes sentir pelo Romeo

                  Conclusão: Vendes o Corsa, ficas com dois Romeos e, com o guito da venda do Corsa, tiras uma percentagem para passares um belo fim-de-semana, tranquilo, num qualquer Resort à beira mar com a tua esposa.

                  Voilá! Ficam todos felizes...Happy Ending

                  Comentário


                    #10
                    fica com o 33.... 12 kms por dia... fica com o 33

                    Comentário


                      #11
                      Bem, acho que consegui os argumentos necessários, lol! Por vezes convem ouvir a opinião de outras pessoas e de preferencia de pessoas mais esclarecidas.

                      Sun, e t-sport, é mesmo isso!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                        que quando falei que ia vender o corsa em detrimento do 33, toda a gente caiu-me em cima, pais, sogros, cunhados, etc. que o 33 só da problemas (apesar de nao ter tido grandes queixas até agora), etc. De tal maneira, que tinha a minha esposa convencida a despachar o corsa dela, e que agora ja ficou com dúvidas! E eu, também! Agora a minha porgunta! O que fariam no meu lugar?? Despachavam o tractor a diesel, ou o 33?
                        vendia a mulher e se me fod**m muito a cabeça ate vendia a familia

                        Comentário


                          #13
                          Já agora, qual o modelo????

                          Só por curiosidade: por acaso esse teu Alfa é um 1.7 16v???

                          Comentário


                            #14
                            Se gostas do 33 não devias vender! É um carro bonito que tem alma ao contrário do corsa...

                            Comentário


                              #15
                              João Paulo, isso queria eu!! Se fosse esse, então nem sequer punha a questão, lol. É um "simples" 1.4 I.E. de 90cvs.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Joao_Paulo Ver Post
                                Só por curiosidade: por acaso esse teu Alfa é um 1.7 16v???
                                Se teoricamente lhe davam perto de 700€, acredito que seja o 1.4


                                Edit: já não fui a tempo ehehe

                                Comentário


                                  #17
                                  Vende o Corsa e guarda o €€ para a manutenção do 33.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Corsa é um custo, porque vai continuar a desvalorizar.
                                    O 33 é capaz de se transformar num bom investimento, porque a procura por Alfas 33 (especialmente em bom estado) está a aumentar.
                                    O 33 tem alguma característica distintiva? É 1.5 ou 1.7? Tem estofos em tecido ou pele? Estas coisas costumam fazer a diferença na valorização de futuros clássicos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se o carro é para a esposa utilizar, pq não vender ambos e comprar algo q seja melhor q o Corsa ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tem os estofos do 16V, tem a.c. alarme, direcção assistida. era dos modelos mais equipados na altura.

                                        Edge, a esposa vai andar com a 156 sw que acabámos de adquirir.

                                        Comentário


                                          #21
                                          33

                                          0 33, sem duvida...


                                          isto se tiveres quem fique com ele...

                                          Comentário


                                            #22
                                            O 33 daqui a uns anos pode vir a ser um clássico e raro, enquanto que Corsas é o que não falta. Para além do Corsa ter muitos mais quilómetros do que o 33, ainda podes conseguir muito mais dinheiro com ele. Logo, não há duvidas a colocar, despacha o Corsa e fica com o 33. Além de que, se a tua esposa vai é ficar com a 156, não percebo porque está a colocar-te entraves à venda do Corsa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Que pergunta!!!

                                              O 33 1.4 IE de 93 deve ser o modelo Imola, dos ultimos a sair e com bastante equipamento... tudo o que vinha no 16V, menos o motor... claro...

                                              Claro que o valor é baixo, apenas os 16V em bom estado tem actualmente o valor que lhes é devido.

                                              Tens hipotese de ficar com dois belos ALFAs... não olhes para tras!


                                              cumps,
                                              [dio]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                                Se teoricamente lhe davam perto de 700€, acredito que seja o 1.4


                                                Edit: já não fui a tempo ehehe
                                                Realmente, já nem me lembrava dos 700 € (sorry)

                                                Mas, mesmo assim, acho que já tomaste a tua opção... se realmente só fazes 12 kms/dia, a tua esposa andará na 156 e a paixão fala + alto...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Dio, não é o Imola, mas o privilege. basicamente, em vez do tecto de abrir tem o A.C.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                    Dio, não é o Imola, mas o privilege. basicamente, em vez do tecto de abrir tem o A.C.
                                                    Uma coisa que dispensava no meu 16V era o tecto de abrir...


                                                    cumps,
                                                    [dio]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      No entanto, o a.c. faz maravilhas. :D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu talvez vendesse os dois e comprava um, um pouco mais caro caso o orçamento la chegue.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vende a razão porque precisas do coração :X

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Biafre, acabei mesmo de comprar carro! uma 156 sw. mas preciso de 2º carro

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X