Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citröen C2 diesel - prós e contras?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citröen C2 diesel - prós e contras?

    alguem c/ conhecimento de causa me pode informar sobre o carrito acima descrito?
    nunca andei c/ nenhum, tenho um C3 e estou a pensar mudar. como gosto da motorização poupadinha e não quero comprar um carro igual ao que já tenho, pensei neste modelo. que me dizem?
    eventuais problemas que já tiveram, handling do carro, etc.

    cumprimentos

    #2
    Bom dia,

    Comprei recentemente um C3 comercial, mas estive indeciso entre o C3 ou C2, pois são carros semelhantes.

    O espaço na frente em ambos os carros é idêntico, estando o C2 VTR com um interior bestial, muito desportivo e com um tablier muito moderno e jovem.

    Decidi-me pelo C3 precisamente pq achei o C2 pequenino demais. E também, pq consegui um preço pelo C3 mais baixo do que o C2, para o mesmo tipo de equipamento e mesmo motor.

    Abraço,

    Comentário


      #3
      A grande diferença entre o C2 e o C3 é a estetica. Mecanicamente são semelhantes. O C2 curva melhor e é mais ágil mas é mais nervoso já que tem distancia entre eixos menor.
      Vindo de um C3, não vais estranhar o C2.

      Comentário


        #4
        Não me leves a mal ,mas vais passar de cavalo para burro!!!!!
        bom era um c4!!!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
          Não me leves a mal ,mas vais passar de cavalo para burro!!!!!
          bom era um c4!!!!
          De cavalo para burro? Porquê? O C2 é basicamente um C3 de 3 portas. A qualidade é identica, assim como grande parte dos componentes mecânicos. É menos espaçoso é verdade, mas se isso não for problema para quem o comprar, não o faz pior carro que o C3.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Locoster Ver Post
            alguem c/ conhecimento de causa me pode informar sobre o carrito acima descrito?
            nunca andei c/ nenhum, tenho um C3 e estou a pensar mudar. como gosto da motorização poupadinha e não quero comprar um carro igual ao que já tenho, pensei neste modelo. que me dizem?
            eventuais problemas que já tiveram, handling do carro, etc.

            cumprimentos
            Tenho um c2 diesel (van), e até agora estou bastante satisfeito. Nunca me deu problemas, gasta pouco, anda o suficiente (não dá para aventuras, obviamente), e tem um comportamento bastante eficaz (aqui a custo de algum conforto, mas não se pode ter tudo)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Locoster Ver Post
              alguem c/ conhecimento de causa me pode informar sobre o carrito acima descrito?
              nunca andei c/ nenhum, tenho um C3 e estou a pensar mudar. como gosto da motorização poupadinha e não quero comprar um carro igual ao que já tenho, pensei neste modelo. que me dizem?
              eventuais problemas que já tiveram, handling do carro, etc.

              cumprimentos
              Eu não tenho nenhum mas...
              Não queres um carro igual mas estás a pensar mudar de um C3 pra um C2??? Basicamente é o mesmo carro com 3 portas e um look ligeiramente diferente!
              Outras marcas, não? Ou gostas mm da citroen?
              E já agora, qual é o motivo da troca?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                Eu não tenho nenhum mas...
                Não queres um carro igual mas estás a pensar mudar de um C3 pra um C2??? Basicamente é o mesmo carro com 3 portas e um look ligeiramente diferente!
                Outras marcas, não? Ou gostas mm da citroen?
                E já agora, qual é o motivo da troca?
                a questão aqui é que o C3 está quase c/ 5 anos, altura ideal para trocar.
                -continuar c/ o mesmo modelo, não.
                -mudar de segmento, não.
                -Citroen? estou muito contente c/ os consumos do hdi 1.4 (4 e pouco/100).
                -outras marcas? só se fosse a Renault, pois em carros pequenos ainda são os franceses que conseguem pôr-nos a andar mais confortavelmente, mas já temos um outro Clio em casa. dois, não. há a alternativa Peugeot, mas mais caros e não simpatizo c/ a actual gama baixa.
                -o carro que pretendo é um meio de transporte e não a extensão exacerbada da minha personalidade.
                -por fim, o que gostaria de saber era a experiência de pessoal que já teve eventuais problemas ou outros episódios c/ o C2.

                cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Já passaste pela secção dos diários de bordo ou por fóruns dedicados à Citroen?

                  Comentário


                    #10
                    aconselho o C2, tem um look espectacular, e aqueles bancos

                    Entre c3 e c2 eu ia pro c2, é mais maneirinho! E se não é preciso mt espaço, então impecável!

                    Em termos de chassis são os 2 bons, o c2 tem a suspensão mais rija e pode ser algo mais nervoso por ser mais curto, mas eu pessoalmente prefiro assim!! Q saudades dos eixos traseiros autodireccionais, de sentir a traseira a ajudar a curvar, de ter um carro q vira qd eu lhe peço, q me diz o q está a fazer,...

                    P.S. - O chassis divertido tem a desvantagem de ser nervoso qd travas a fundo numa curva, mas se souberes o q o carro faz não assusta, no fundo até sais da curva com um sorriso

                    Comentário


                      #11
                      á um tempo atras, apanhei um C2 num estrada de serra...e fiquei surpreendido com a forma como curva...muito bom mesmo.

                      em termos de interiores sao bastante agradavei, muito jovens e funcionais...e como é pequeno tens tudo á mao...

                      exteriormente...umas molas mais curtas e o vtr fica um mimo...agrassivo e bonito...

                      se fosse eu a ir para um carro desse segmento sem duvida C2

                      Comentário


                        #12
                        Que tal um Kia Picanto 1.1 CRDI por 13.300 € com AC??

                        Comentário


                          #13
                          Uma coisa q eu sempre li era q o C2 era ligeiramente melhor construído q o C3, ou então é o facto de ser mais compacto e de suspensão mais firme q o faz parecer assim.

                          Sempre gostei do C2, e nunca simpatizei muito com o C3...

                          Comentário


                            #14
                            O C2 por ter aparecido depois do C3 já veio com bastantes falhas de construção resolvidas, nomeadamente a montagem e acabamentos. Actualmente são equivalentes.

                            Comentário


                              #15
                              Sem querer estar a arrastar a brasa à minha sardinha, vê aqui as fotos do meu C3.

                              Em termos de qualidade de construção está impecável. Já tive outros Citroens anteriormente (nomeadamente 2 saxos) e nota-se muito a melhoria.

                              Actualmente existe um C4 Exclusive na família e posso afirmar que o C3 está ao nível do C4.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                                Que tal um Kia Picanto 1.1 CRDI por 13.300 € com AC??
                                nao compares. um é um carro outro é um brinquedo!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                                  Que tal um Kia Picanto 1.1 CRDI por 13.300 € com AC??
                                  Isso é que era passar de cavalo para burro...se o C3 já não prima pela qualidade e pela agradabilidade, o Kia Picanto então...E motores 1.1 a diesel confesso que me faz confusão...

                                  Se gosta do 1.4 HDI e não gosta do 207, acho o Fiesta TDCI uma grande proposta. É certo que conta já com 5 anos de vida, mas continua um bom carro. Muito mais consistente que o C3, mais qualidade de materiais, comportamento a anos-luz do C3, ao nivel do melhor do segmento. Espaçoso, versão Zetec com estetica agressiva e desportiva, e bastante equipamento. Assim estarias a evoluir qualquer coisa...Em termos de idade do projecto base, Fiesta e C2/C3 datam de 2002.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O C2 é excelente a curvar um carro muito divertido gasta pouco anda bem, bonito, enfim o carro ideal para o pessoal jovem! Boa escolha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho o C2 um do carros mais lindos do seguemento e bem mais lindo que o C3... existe um aqui na empresa. Poupadinho que so visto... é claro que o motor nao dá para grandes avarias, nunca deu problemas a nao ser os plasticos (com um ano) a fazerem um barulho "danado", um dos espelhos (eletricos) já nao funciona, os puchadores da portas já foram trocados algumas vezes coisas normais e só é conduzido por uma pessoa. Tirando essas coisas "normais" nada a apontar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        deleted

                                        Comentário


                                          #21
                                          citroen c2

                                          Boas

                                          eu lido diariamente com o carro de serviço 1.4 hdi comercial na versao enterprise( a mais basica)
                                          o carro e muito economico e muito agil, mas se pisares o acelerador ai na ha milagres, mas consegues fazer andamentos vivos na casa dos 150 a 160km/h e vais a uma rotação entre os 3000 e os 3500km.
                                          com um deposito cheio fazes medias de 650 a 700km, eu nao chego a ultima kilmetragem devido a eu ser estafeta e ando muito em cidade o que quebra os belos consumos que faço em AE
                                          espero ter ajudado

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Locoster Ver Post
                                            o carro que pretendo é um meio de transporte e não a extensão exacerbada da minha personalidade.
                                            cumprimentos
                                            Estiveste bem!

                                            Sendo assim, ok, mas deixa-me pôr duas sugestões: Swift ddis 70cv e fabia tdi 80cv. Ambos económicos em preço e consumo, um bocadito "mais carros" mas provavelmente mais caros k o C2.

                                            Quanto a 5 anos altura ideal pra trocar....... há muitas teorias...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                              Estiveste bem!

                                              Sendo assim, ok, mas deixa-me pôr duas sugestões: Swift ddis 70cv e fabia tdi 80cv. Ambos económicos em preço e consumo, um bocadito "mais carros" mas provavelmente mais caros k o C2.

                                              Quanto a 5 anos altura ideal pra trocar....... há muitas teorias...
                                              estive dentro do Swift. embora já com uns aninhos, tem uma carcaça do melhor design que há, mas lá dentro falta-lhe "alma".
                                              é por isso que nestes segmentos de pequenotes não há como os franciús. lá dentro sentimo-nos em casa. se fôr o caso do carro ser uma extensão da nossa casa.

                                              o Fabia já é de outra divisão. nada a dizer.

                                              em relação aos 5 anos fazer a mudança de viatura, não há assim tanta teoria. quando não se quer ter o carro para um dia ser coleccionável, é o melhor a fazer, antes que comece a ter "birras"

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se fosse a ti não hesitava, o citroen c2 é um exelente carro para o seu segmento, economico, bem construido, e a sua agilidade é soberba, ja andei num e adorei. è super divertido.

                                                comps e boa compra

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Arrastadeira243 Ver Post
                                                  Se fosse a ti não hesitava, o citroen c2 é um exelente carro para o seu segmento, economico, bem construido, e a sua agilidade é soberba, ja andei num e adorei. è super divertido.

                                                  comps e boa compra

                                                  Se for comparado com Seg. B, não é bem construído; é mediocre, para não dizer do pior do segmento.

                                                  Se a comparação for com o seg. A, aí sim, está na média...

                                                  De todos os Citroen que já entrei, C6 é o único que tem algo que se assemelhe a bem construído. O C4 também é razoavel. De resto...

                                                  Eu optava pelo Fiesta, ou Swift, já que o 207 está fora das opções...
                                                  Clio III também não compromete...Ibiza já tem sucessor a vista e o Polo é mais caro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                    Se for comparado com Seg. B, não é bem construído; é mediocre, para não dizer do pior do segmento.

                                                    Se a comparação for com o seg. A, aí sim, está na média...

                                                    De todos os Citroen que já entrei, C6 é o único que tem algo que se assemelhe a bem construído. O C4 também é razoavel. De resto...
                                                    Pois..pois..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                      Se for comparado com Seg. B, não é bem construído; é mediocre, para não dizer do pior do segmento.

                                                      Se a comparação for com o seg. A, aí sim, está na média...

                                                      De todos os Citroen que já entrei, C6 é o único que tem algo que se assemelhe a bem construído. O C4 também é razoavel. De resto...

                                                      Eu optava pelo Fiesta, ou Swift, já que o 207 está fora das opções...
                                                      Clio III também não compromete...Ibiza já tem sucessor a vista e o Polo é mais caro.
                                                      Nunca andei num C2, mas já estive dentro de um, mais precisamente, o que lhe apontas? A mim pareceu-me igual a tantos outros, nenhum painel fora do lugar, plásticos normais, ambiente agradável...

                                                      Já que falaste do Swift, e neste caso, falo por experiência própria, tenho sérias dúvidas que seja superior ao C2 em termos de qualidade geral.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                        nao compares. um é um carro outro é um brinquedo!
                                                        Da maneira que falas em todos os posts que envolvem carros mais baratos ou de marcas não premium fico a pensar que deves ter cada maquina em casa parada na garagem. Ainda bem que alguem vive bem em Portugal.

                                                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                        Nunca andei num C2, mas já estive dentro de um, mais precisamente, o que lhe apontas? A mim pareceu-me igual a tantos outros, nenhum painel fora do lugar, plásticos normais, ambiente agradável...

                                                        Já que falaste do Swift, e neste caso, falo por experiência própria, tenho sérias dúvidas que seja superior ao C2 em termos de qualidade geral.
                                                        Um amigo meu tem um C2 VTS e a minha namorada um Swift 1.3 93cv. Já conduzi os 2 varias vezes.

                                                        O C2 por dentro é mais pequeno. O Swift nesse aspecto é muito melhor. Em termos de materiais são iguais mas a montagem do Swift é melhor.

                                                        Conforto é coisa que não tem os 2, mas o C2 é o VTS por isso é normal. Aquilo a curvar é o demonio. Um VTR 1.4 HDi deve ser bem mais confortavel. Ai leva vantagem sobre o Swift.

                                                        Em termos de equipamento o C2 leva vantagem. O Swift ainda é muito japones. Apesar de trazer comandos no volante, sistema de chave inteligente, AC, etc, não vem com um simples computador de bordo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          boas

                                                          o c2 é um dos meus utilitario perferidos, amigos meus q possuem c2 entreprise vtr 1.4 hdi, gostam do consumo, comportamento, interiores...

                                                          na minha opinião uma boa escolha e não me canso de dizer q aki no bules anda um 1.4 PSA/FORD com 325.000kms em 2 anos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            deleted

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X