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Boas
Digo-te já k n sou nenhum pro em TT mas tenho uma luzes.
Na minha opinião o Defender era a escolha ideal, é considerado por muitos o melhor TT do mundo e sofreu á bastante pouco tempo um restyling melhorando o motor e os acabamentos. No entanto este carro não deve nd ao conforto pois a suspensão foi feita a pensar para caminhos empedrados e buracos, o equipamento de serie e mesmo o opcional é muito limitado, e os preços não são assim tão baixos se a tua amiga decidir ter algum conforto.
Quanto ao otro não tenho tanta informação pk n andei em nenhum, no entanto PENSO que seja mais acessivel no preço e na quantidade de equipamento, embora fora da estrada não se possa comparar ao defender.
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Mas espera o carro não é novo pois não, é k tenho kuase a certeza de k esse modelo ja não se encontra em comercialização, pelo menos foi o k vi no site oficial.
www.jeep.pt
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o Wrangler é a gasolina e o defender a diesel, em relação á escolha tens que ver se for só mesmo para tt e andar poucos qlms se calhar a minha escolha ia para o Wrangler, eu já tive um defender TD5 e sem duvida é uma grande máquina que não te vai deixar ficar mal, mas o motor a gasolina do jeep é tambem muito bom.
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Eu ia para o defender, aopesar de gostar mto do wrangler, mas a assistencia da Jeep em PT é uma miseria e mto cara.
Tanto um como outro de origem sevem para ultrapassar a maioria dos obstaculos em TT, por isso essa coisa de se ter de gastar € a prepara um jipe para fazer uns passeio é na minha optica errado, a n ser que a ideia seja fazer o campeonato de trial ou o plus...
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Existem as mais variedades de alterações que podem ser feitas, alguns exemplos por ordem de evolução:
1º pneus de tração (medida mais alta do q origem)
2º snorkel
3º reforço dos diferenciais (cruzetas,semieixos...)
4º Amortecedores (duplos por roda ou não)
5º...........
Espero já te ter dado umas luzes...
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Originalmente Colocado por monte Ver PostIsto é para andares á vontade sem teres problemas, eu fiz +-100.000klms do meu defender,levou muita coça tanto em estrada como no monte e nunca parti nada...
Meter semi eixos por exemplo da maxidrive num defender so mesmo para kem faça competição e mesmo assim dado que nunca mais parte um semi eixo, vai-se o diferencial ou a caixa.... Kem percebe mesmo de Land Rover diz ke os semi-eixos são o fusivel...
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Tive o meu Discovery 300 cerca de 120 000 km e nunca estraguei nada nele. O chassi é semelhante bem como o esquema de suspensões e transmissões. Conforme os pneus, irás ver diferentes tipos de conforto.
Não esquecer que em dias de chuva, os Defender metem sempre algumas gotas para dentro.
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Originalmente Colocado por - Ver PostA ideia é mesmo ir para offroad não é para "show-off"
eu também tenho uma ideia semelhante à tua.
Sim é novo, apesar de não tar no site acredito que ainda haja o 2.4 soft top à venda nos concessionários
Se fosse para uns passeios soft's(apesar do wrangler tmb ser um modelo que se porta bem offroad) aconselhava o Jeep, agora assim LR all the way...
"the best 4x4xFar"
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duvida
Boas noites!
Pegando neste topico tambem eu estou interessado num destes meninos, no entanto, estou mais inclinado para o defender.
Algum feedback em relação a este novo motor (td4)?
Q diferenças entre este e o td5 ( motor e modelo) ?
Na versao soft top existe algum hard top disponivel como extra?
Cumps e obrigado em avanço
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Pela minha experiência com um Discovery, não recomendo a marca pela pouca fiabillidade e principalmente pela pior assistência que já tive oportunidade de experimentar neste país.
Pode ser que o Defender esteja mais robusto, pode ser que a assistência tenha melhorado. Pessoalmente, não apostaria nisso.
Michael
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostSão os dois carros robustos e espartanos no interior.
Mas vê o preço e caracteríticas do Wrangler de 5p. É taxado como uma pickup, tem 5 lugares, quase descapotável, motor com mais de 170cv...
Acho que é uma das melhores compras do segmento.
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Originalmente Colocado por Neruson Ver Postesta é a unica razão actualmente para o wrangler ser bem mais apetecivel, 5 lugares e descapotavel....Originalmente Colocado por TILT Ver PostE com um preço imbatível (homologado como pick-up)...
Afinal são só mais 50cv de diferença...
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Originalmente Colocado por TILT Ver PostE com um preço imbatível (homologado como pick-up)...
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostSim, porque os 177cv do wrangler contra os 122cv do defender não contam para nada.
Afinal são só mais 50cv de diferença...
PS-não sei qual o binário actual de cada um mas não devem andar muito longe um do outro.
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O motor do Wrangler bate o do Defender aos pontos ... são carros completamente diferentes ... O Wrangler tem um binario brutal ... trepa tudo. são mais 100NM de binario.
Tive a oportunidade de testar ambos no mesmo dia e é agua para o vinho ... E eu sou fã incondicional da LD mas admito que a Jeep elevou a fasquia bem alto.
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Originalmente Colocado por Miguel Pires Ver PostBoas noites!
Pegando neste topico tambem eu estou interessado num destes meninos, no entanto, estou mais inclinado para o defender.
Algum feedback em relação a este novo motor (td4)?
Q diferenças entre este e o td5 ( motor e modelo) ?
Na versao soft top existe algum hard top disponivel como extra?
Cumps e obrigado em avanço
O motor actual do Defender é de origem Ford, mais concretamente da Transit. Já conduzi um, e achei uma agradável surpresa. Conhecia-o nas versões td5, que é um motor muito agradável, e com potêncial de incremento bastante bom, e ao conduzir a "nova geração" com o motor Ford fiquei agradavelmente surpreendido. Apesar de ter menos um cilindro, sobe de regime com bastante facilidade, a embraiagem é levezinha, e caixa de velocidades um mimo no funcionamento.
Quanto à comparação com o Wrangler, eu escolhia o Defender. Deste já sabemos aquilo que esperamos, enquanto que o Wrangler tem muito bom aspecto, mas aquele interior não me inspira confiança ...
Aqui, é apenas uma questão de gosto e de opção ...
A diferença de potência entre ambos é sempre relativa, uma vez que no Defender também se chega a níveis bem superiores, caso seja essa a vontade do proprietário. Mas do que conduzi, a potência chega e sobra.
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostO novo motor não é td4. Esse motor só houve no Freelander apartir de 2000.
O motor actual do Defender é de origem Ford, mais concretamente da Transit. Já conduzi um, e achei uma agradável surpresa. Conhecia-o nas versões td5, que é um motor muito agradável, e com potêncial de incremento bastante bom, e ao conduzir a "nova geração" com o motor Ford fiquei agradavelmente surpreendido. Apesar de ter menos um cilindro, sobe de regime com bastante facilidade, a embraiagem é levezinha, e caixa de velocidades um mimo no funcionamento.
Quanto à comparação com o Wrangler, eu escolhia o Defender. Deste já sabemos aquilo que esperamos, enquanto que o Wrangler tem muito bom aspecto, mas aquele interior não me inspira confiança ...
Aqui, é apenas uma questão de gosto e de opção ...
A diferença de potência entre ambos é sempre relativa, uma vez que no Defender também se chega a níveis bem superiores, caso seja essa a vontade do proprietário. Mas do que conduzi, a potência chega e sobra.
De qualquer forma, se a ideia é ter um puro e duro, acho que seria de aguardar pelo Iveco Massif, que mais não é que um Land Rover 88 e 109 mas com uma mecânica decente e posição de condução, equipamento e conforto a acompanhar.
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostDe qualquer forma, se a ideia é ter um puro e duro, acho que seria de aguardar pelo Iveco Massif, que mais não é que um Land Rover 88 e 109 mas com uma mecânica decente e posição de condução, equipamento e conforto a acompanhar.
Conforto?
O Massif que traz molas de lâminas será mais confortável ?
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Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver PostO motor do Wrangler bate o do Defender aos pontos ... são carros completamente diferentes ... O Wrangler tem um binario brutal ... trepa tudo. são mais 100NM de binario.
360Nm no Defender
410 Nm no motor VM do Wrangler
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostConforto?
O Massif que traz molas de lâminas será mais confortável ?
Parece-me que este é um facto bastante assinalável quando se fala de conforto... até mais do que as molas que pelo simples facto de serem de laminas não são obrigatóriamente mais duras e desconfortáveis do que as do Defender... na minha opinião há até exemplos que contrariam essa dedução.
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