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depois dos TDI, agora os híbridos?

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    depois dos TDI, agora os híbridos?

    Depois do "fenómeno" dos TDI a serem considerados o supra sumo nos consumos, recuperações, etc há uns anos atrás, depois passou-se para os "d" dos BMW com 3.0L biturbos a chegarem a potências na casa dos 300cv, e a serem considerados por muitos a 8ª maravilha do mundo, eis que chega a moda dos híbridos em força.

    Tenho lido vários tópicos em que acabam com a "brigrada" híbrida a defenderem a sua "dama" como se fosse de facto fosse a última maravilha do mundo, parecem-se com tópicos de há poucos anos em que o TDI tinha sempre de aparecer.

    É de facto uma "moda" (e necessidade?!) e parece-me para ficar, no entanto continuo na minha, existem poucas opções no mercado e as que existem - acessíveis - são feias e desproporcionais como tudo - subjectivo! Se pudesse vinha cá pra casa o RX, mas para já não

    Depois dos "TDI" é agora a vez dos híbridos de serem os reis da moda?

    #2
    acho que não, mas conforme falas dos que defendem os hibridos, tambem podes falar dos que os tentam deitar abaixo, ou então tentar saber mais sobre eles.

    Comentário


      #3
      Mea culpa, eu aparentemente faço parte da brigada dos hibridos LOL, mas apenas porque leio muitas inverdades e preconceitos por aqui e tento esclarecer.
      Ainda não são os reis da moda porque ainda só tens toyotas luxus e hondas, quando chegarem os a4, o cayenne e o "diesotto" que tambem é hibrido otto/electrico, podes crer que devem passar a moda num instante...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        acho que não, mas conforme falas dos que defendem os hibridos, tambem podes falar dos que os tentam deitar abaixo, ou então tentar saber mais sobre eles.
        claro que sim, estou apenas a tentar estabelecer uma relação, e não me recordo de tão ferverosa defesa como nos tdis há uns anos.
        Não tenho nada contra dos híbridos (excepto o que já referi), mas a ideia que tenho (e que passa, talvez erradamente) é que os seus proprietários estão constantemente a justificar a compra e as suas performances.

        E sim há algum preconceito, pq os reis ainda são os diesel no nosso mercado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
          Mea culpa, eu aparentemente faço parte da brigada dos hibridos LOL, mas apenas porque leio muitas inverdades e preconceitos por aqui e tento esclarecer.
          Ainda não são os reis da moda porque ainda só tens toyotas luxus e hondas, quando chegarem os a4, o cayenne e o "diesotto" que tambem é hibrido otto/electrico, podes crer que devem passar a moda num instante...
          nota: brigada não tem conotação negativa

          e gostava imenso de fazer um TD a um híbrido, qq dia vou à Honda

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            claro que sim, estou apenas a tentar estabelecer uma relação, e não me recordo de tão ferverosa defesa como nos tdis há uns anos.
            Não tenho nada contra dos híbridos (excepto o que já referi), mas a ideia que tenho (e que passa, talvez erradamente) é que os seus proprietários estão constantemente a justificar a compra e as suas performances.

            E sim há algum preconceito, pq os reis ainda são os diesel no nosso mercado.
            achas mesmo que tento justificar a minha compra? apenas o defendo pela realidade do meu dia a dia, e porque falas de quem o defende e não falas de quem o deita abaixo(mesmo sem o conhecer)? não estarás tambem a ser preconceituoso?

            Comentário


              #7
              falam, falam, mas a toyota e a honda fartam-se de vende-los...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                claro que sim, estou apenas a tentar estabelecer uma relação, e não me recordo de tão ferverosa defesa como nos tdis há uns anos.
                Não tenho nada contra dos híbridos (excepto o que já referi), mas a ideia que tenho (e que passa, talvez erradamente) é que os seus proprietários estão constantemente a justificar a compra e as suas performances.

                E sim há algum preconceito, pq os reis ainda são os diesel no nosso mercado.
                Justificar não, pois se passares pelo forum dos hibridos, verás que quem la posta regularmente esta super satisfeito com o carro, mas como estão permanentemente a menosprezar o carro e as suas prestações, é normal tentar-se rebater ...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                  nota: brigada não tem conotação negativa

                  e gostava imenso de fazer um TD a um híbrido, qq dia vou à Honda
                  não é num TD que o vais conhecer, pois este tipo de carro requer alguma habituação, eu no inicio quando o comprei aquilo andava sempre a fazer ponto de embraiagem. mas dá para tirares ideias dos materiais, espaço, conforto, insonorização,......

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    achas mesmo que tento justificar a minha compra? apenas o defendo pela realidade do meu dia a dia, e porque falas de quem o defende e não falas de quem o deita abaixo(mesmo sem o conhecer)? não estarás tambem a ser preconceituoso?
                    eu próprio tenho as minhas dúvidas (podes chamar preconceito se quiseres), entre decidir entre um híbrido e o equivalente turbodiesel.

                    Já disse que gostava de andar num.

                    Já reparaste que só apareceram foi os defensores dos híbridos.

                    Comentário


                      #11
                      É com os híbridos e com o GPL Pessoalmente não vejo qualquer entrave a ter uma bateria que me armazene energia para reduzir as emissões e consumo que de outra forma é desperdiçada para o meio ambiente...

                      Por mim venham mais soluções destas para reduzirmos 20% da fatia das emissões de CO2, depois ficamos só com 80% do problema para resolver

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        eu próprio tenho as minhas dúvidas (podes chamar preconceito se quiseres), entre decidir entre um híbrido e o equivalente turbodiesel.

                        Já disse que gostava de andar num.

                        Já reparaste que só apareceram foi os defensores dos híbridos.
                        ele tá de férias e eu tou num daqueles dias em que não aparece nada para fazer

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          eu próprio tenho as minhas dúvidas (podes chamar preconceito se quiseres), entre decidir entre um híbrido e o equivalente turbodiesel.

                          Já disse que gostava de andar num.

                          Já reparaste que só apareceram foi os defensores dos híbridos.
                          é que os deita abaixo, ainda devem estar combalidos do ultimo tópico

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                            ele tá de férias e eu tou num daqueles dias em que não aparece nada para fazer
                            same here

                            Comentário


                              #15
                              mas quem disse que moda dos TDI's já acabou??

                              Comentário


                                #16
                                eu sou mais deita abaixo dos diesel do que defensor dos hibridos, pois qualquer otto para mim tava bom, desde que logo a seguir o colocasse a gpl.
                                agora um carro como o hybrid que custa 23500€ com o equipamento que tem, sendo a gasosa e fazendo os consumos que faz, claro que o defendo com unhas e dentes, e alem do mais é um honda, tudo o que isso tem de bom e de mau.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  eu sou mais deita abaixo dos diesel do que defensor dos hibridos, pois qualquer otto para mim tava bom, desde que logo a seguir o colocasse a gpl.
                                  agora um carro como o hybrid que custa 23500€ com o equipamento que tem, sendo a gasosa e fazendo os consumos que faz, claro que o defendo com unhas e dentes, e alem do mais é um honda, tudo o que isso tem de bom e de mau.

                                  Comentário


                                    #18
                                    para mim um hibrido, não passa de um carro a gasolina que aproveita energia para assim melhorar os consumos e as emissões, isto aliado a um bom conforto, equipamento e preço, acham que é mau?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Actualmente, híbrido é apenas um carro a gasolina mais pesado e com menos espaço livre. E mais caro. Para mim não rende

                                      Eu tenho um diesel e odeio isso, para mim carros a sério são otto.
                                      O Clarkson é que tem razão

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                        ele tá de férias e eu tou num daqueles dias em que não aparece nada para fazer
                                        Também aqui.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem mas vou focar um aspecto dos híbridos que a maioria das pessoas não gosta ou pensa que estes podiam evoluir bastante (é claro que a evolução é sempre de salientar e positiva e na indústria automóvel esta é permanente) o design/linhas do automóvel.

                                          Neste ponto devo reconhecer que o Honda está bastante apelativo ao contrário do Toyota a meu ver incluindo as famosas jantes de série que para além de terem um papel decisivo na areodinâmica da máquina = - consumos consegue dar uma imagem positiva do conjunto em si.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Gosto imenso do conceito híbrido. No entanto, para as carteiras "normais, as propostas que existem não são por aí além em termos de beleza e de performance...
                                            Como tudo... irá evoluir...
                                            Há uns anos um 1.9 d de 68cv era a loucura... hoje é uma "traineira"...

                                            Comentário


                                              #23
                                              A pouco e pouco o fenómeno Hybrid technology pode vir a ser uma realidade, tudo depende para onde a maioria das marcas virarão as suas "baterias"!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                Actualmente, híbrido é apenas um carro a gasolina mais pesado e com menos espaço livre. E mais caro. Para mim não rende

                                                Eu tenho um diesel e odeio isso, para mim carros a sério são otto.
                                                O Clarkson é que tem razão
                                                Tás a ver olha o preconceito ... o HCH é mais pesado que o 4p 1.8 ~70 kg
                                                tem menos 25 cv e o sensivelmente o mesmo binario disponivel muito mais cedo e e numa faixa de rotações muito maior. como podes dizer que não rende ??!? ahh o espaço, o compartimento de bagagens do 1.8 tem mais 30 litros

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Espero bem q os hibridos virem moda. É sinal q uma nova consciência ecológica desponta com mais força.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu vejo os híbridos como uma meia-solução semi-experimental, na busca de um veículo não poluente movido a energias renováveis. Como tal, não lhes auguro grande futuro.

                                                    Não interpretem os aficionados destas máquinas como um comentário depreciativo; vale simplesmente o que vale!

                                                    Dada a minha interpretação, não seria eu um comprador de um carro desses, já que não gosto de ser cobaia de coisa nenhuma! Pagamos uma fortuna pelos nossos carros e se pretendem fazer experiências que não seja à custa dos meus euros!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                      Eu vejo os híbridos como uma meia-solução semi-experimental, na busca de um veículo não poluente movido a energias renováveis. Como tal, não lhes auguro grande futuro.

                                                      Não interpretem os aficionados destas máquinas como um comentário depreciativo; vale simplesmente o que vale!

                                                      Dada a minha interpretação, não seria eu um comprador de um carro desses, já que não gosto de ser cobaia de coisa nenhuma! Pagamos uma fortuna pelos nossos carros e se pretendem fazer experiências que não seja à custa dos meus euros!
                                                      Só te posso dizer que estás equivocado, não são meia solução, mas sim são um elo de ligação entre os carros termicos e os electricos, se te deres ao trabalho de comparar a evolução do sistema IMA desde que saiu no Insight, até ao civic actual, poderas compreender que quando as baterias tiverem autonomia que chegue a honda está em condições de te vender um automovel identico aos que sempre conheceste, com a diferença de não ter deposito de combustivel fossil, nem motor de combustão, e se isso parece simples á 1ª vista, podem ter a certeza que não é...

                                                      quem diz Honda diz Toyota/Lexus, eu falo do Honda porque é o que conheço melhor

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                        Eu vejo os híbridos como uma meia-solução semi-experimental, na busca de um veículo não poluente movido a energias renováveis. Como tal, não lhes auguro grande futuro.

                                                        Não interpretem os aficionados destas máquinas como um comentário depreciativo; vale simplesmente o que vale!

                                                        Dada a minha interpretação, não seria eu um comprador de um carro desses, já que não gosto de ser cobaia de coisa nenhuma! Pagamos uma fortuna pelos nossos carros e se pretendem fazer experiências que não seja à custa dos meus euros!
                                                        Não me parece que o futuro seja um veículo baseado em energias renováveis, parece-me que seja algo relacionado com a célula de hidrogénio com ajuda de baterias ou uma tecnologia semelhante à célula de hidrogénio, ou seja será à mesma um sistema híbrido. As baterias continuarão a ser usadas.

                                                        Este é o meu ponto de vista

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                          Só te posso dizer que estás equivocado, não são meia solução, mas sim são um elo de ligação entre os carros termicos e os electricos, se te deres ao trabalho de comparar a evolução do sistema IMA desde que saiu no Insight, até ao civic actual, poderas compreender que quando as baterias tiverem autonomia que chegue a honda está em condições de te vender um automovel identico aos que sempre conheceste, com a diferença de não ter deposito de combustivel fossil, nem motor de combustão, e se isso parece simples á 1ª vista, podem ter a certeza que não é...

                                                          quem diz Honda diz Toyota/Lexus, eu falo do Honda porque é o que conheço melhor
                                                          O que dizes dá-me razão! Afinal procura-se um motor não híbrido e verdadeiramente ecológico, sendo o actual uma meia-solução

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                            O que dizes dá-me razão! Afinal procura-se um motor não híbrido e verdadeiramente ecológico, sendo o actual uma meia-solução

                                                            dá-te meia razão, pois a procura é de outras energias sempre ligadas ao motor electrico, seja hidrogenio+electrico, etanol+electrico, bio-diesel+electrico, acho que será por aqui o caminho

                                                            Comentário

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