Anúncio

Collapse
No announcement yet.

por esse dinheiro comprava um Ceed... por esse dinheiro comprava um swift...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    por esse dinheiro comprava um Ceed... por esse dinheiro comprava um swift...

    Não lemos estas palavras já tantas e tantas vezes?

    Mas porque será que na altura da compra, a grande maioria das pessoas não o faz?

    Antiguidade ainda é posto? Glórias passadas são sinónimas de glórias futuras? Erros do passado assombrarão as marcas para toda a eternidade?

    Existem muitos carros, de marcas menos conceituadas, que fartam-se de receber boas críticas, mas isso não se traduz em vendas, o consumidor continua a preferir "valores seguros", mesmo que esses "valores seguros" sejam mais psicológicos, e algumas vezes nada seguros...

    O que acham? é preciso ter tomates para sair do rebanho?

    #2
    Os Automóveis têm o seu quê de "paixão" ... não sei se me faço entender, mas na opção da compra de um ... muitas vezes não o fazemos com a razão ...

    Comentário


      #3
      O que é preciso é não nos deixarmos levar pelo entusiasmo das revistas com tudo o que é novo produto e também não aceitarmos tudo como perfeito, lá porque melhorou bastante.

      Assim, ninguém nega k o Cee'd é um carro competente (repara k não disse bom), mas também não viste ninguém no seu juízo perfeito dizer k é melhor k as referências do segmento. É claro k custa bastante menos... e isso é um forte argumento mas, a partir daí, cada um decide o que quer.
      Dos que não compram Cee'd, alguns apreciam os benefícios das outras marcas, outros não compram porque não aceitam uma marca com tão pouco "status", e toda uma mistura destes factores.

      Comentário


        #4
        Vou dar o meu exemplo: gosto muito do Nissan Primera, sei que muita gente o considera um patinho feio, mas para mim é uma obra de arte com 4 rodas. Mas preferi comprar um Nissan Qashqai, do qual também gosto muito, embora nunca tenha tido um SUV (se posso chamar isso ao QQ) porque não faz o meu género. Então porque comprei este carro e não o Primera? Porque o espaço interior é o mesmo e, além do Qashqai ser mais recente, também terá um maior valor aquando da sua retoma quando me decidir a trocá-lo. E isso é algo que pesa muito na compra de um carro.

        Comentário


          #5
          eu acho que é normal existir algum perconceito! Afinal de contas estamos a dar o nosso dinheiro que a muita gente custa muito a ganhar e dar por um carro cuja marca tem muito pouco tempo de mercado!

          Eu acho absolutamente compreensivel que essas marcas apesar de terem excelentes preços tenham pouca expressao e poucas vendas!
          Editado pela última vez por Morrison; 09 August 2007, 18:10.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
            eu acho que é normal existir algum perconceito! Afinal de contas estamos a dar o nosso dinheiro que a muita gente custa muito a ganhar e dar por um carro cuja marca tem muito tempo de mercado!

            Eu acho absolutamente compreensivel que essas marcas apesar de terem excelentes preços tenham pouca expressao e poucas vendas!
            Concordo!
            Mas não é só o tempo de mercado. É algo de emoção, não sei o nome do conceito, mas é a mesma razão porque não compramos sempre comida marca mini-preço nem roupa toda igual nem comemos sempre um bolinho de arroz. Toda a gente quer ter coisas com as quais se identifica e, não se pode negar, que provoquem alguma reacção nos outros.

            Comentário


              #7
              Ainda há muita gente que quer um carro para se afirmar na sociedade, perante os seus amigos e familiares. Nós sabemos que é diferente ter um audi A3 de ter um kia ceed, sabemos bem que o dono do primeiro é à primeira vista "o máximo" e que tem muito bom gosto, que se calhar é rico, enquanto que o segundo é apenas o dono de um kia. Nós aqui no fórum somos bastante sensatos para não nos deixarmos enrolar por estes sentimentos, mas eles andam aí! Quem não tem um amigo que gosta de exibir o seu carro quando saem à noite? Quem não tem amigas que ficam doidas pelos carros dos gajos? Quem não tem um primo que aparece ao domingo com o carro todo lavadinho e estaciona na estrada para toda a gente ver? Digam lá, um kia tem "status"? Noutro dia a minha mãe vê um rapazito num fiesta todo podre, que vinha com o carro muito devagar e vira-se para mim: - que mau aspecto que o moço tem! Aposto que se conduzisse um A3 novo não dizia o mesmo. Os carros influenciam muito a opinião que as pessoas têm acerca de nós. Pelo menos criam o primeiro impacto, positiva ou negativamente. Infelizmente.
              E claro, o testemunho do João_Braz é outro factor muito importante.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                Concordo!
                Mas não é só o tempo de mercado. É algo de emoção, não sei o nome do conceito, mas é a mesma razão porque não compramos sempre comida marca mini-preço nem roupa toda igual nem comemos sempre um bolinho de arroz. Toda a gente quer ter coisas com as quais se identifica e, não se pode negar, que provoquem alguma reacção nos outros.
                Mas imagina que há no minipreço um produto maravilha, tu até já o provaste em casa de um amigo, e é de facto muito e mais barato que as marcas conceituadas.

                vais então ao minipreço e ficas na dúvida, gostas do tal produto, mas ficas a pensar se não será mais "sensato" gastar o teu dinheiro num produto conhecido.

                Comentário


                  #9
                  Aqui no fórum é muito fácil mandar os nossos bitaites quando não nos afecta a nós, é outro a comprar, mas quando chega a nossa vez por vezes não fazemos igual...

                  Eu pessoalmente acho que nunca compraria um Kia ou um Hyundai, preconceito talvez, e preconceitos toda a gente tem, mas o que impera mais é sem dúvida o prestigio das marcas, as marcas mais consolidadas no mercado, acho que para a maioria das pessoas o que pesa mais na escolha de carro é mesmo isso, o prestígio que a marca tem.

                  Comentário


                    #10
                    As pessoas ainda vão muito pelo "nome da marca", quer queiramos quer não a antiguidade e os marcos que algumas marcas já atingiram sorvem muitos clientes, o que deixa as outras com uma parcela pequena de vendas.Acho que as coisas podem ir mudando, mas aos poucos porque ainda falta muito para democratizarmos os gostos!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                      Ainda há muita gente que quer um carro para se afirmar na sociedade, perante os seus amigos e familiares. Nós sabemos que é diferente ter um audi A3 de ter um kia ceed, sabemos bem que o dono do primeiro é à primeira vista "o máximo" e que tem muito bom gosto, que se calhar é rico, enquanto que o segundo é apenas o dono de um kia. Nós aqui no fórum somos bastante sensatos para não nos deixarmos enrolar por estes sentimentos, mas eles andam aí! Quem não tem um amigo que gosta de exibir o seu carro quando saem à noite? Quem não tem amigas que ficam doidas pelos carros dos gajos? Quem não tem um primo que aparece ao domingo com o carro todo lavadinho e estaciona na estrada para toda a gente ver? Digam lá, um kia tem "status"? Noutro dia a minha mãe vê um rapazito num fiesta todo podre, que vinha com o carro muito devagar e vira-se para mim: - que mau aspecto que o moço tem! Aposto que se conduzisse um A3 novo não dizia o mesmo. Os carros influenciam muito a opinião que as pessoas têm acerca de nós. Pelo menos criam o primeiro impacto, positiva ou negativamente. Infelizmente.
                      E claro, o testemunho do João_Braz é outro factor muito importante.
                      Ainda hoje, estava eu a passar por uma cidade pequena e vejo, sem exagero... uma dúzia de carros franceses/suiços estacionados uns a seguir aos outros, mas tudo bons carros, mas á minha frente ia um C3 Francês, com jantes em ferro e tudo... E fiquei a pensar... Será que é mais pobre que os outros todos ou é simplesmente mais inteligente?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                        Mas imagina que há no minipreço um produto maravilha, tu até já o provaste em casa de um amigo, e é de facto muito e mais barato que as marcas conceituadas.

                        vais então ao minipreço e ficas na dúvida, gostas do tal produto, mas ficas a pensar se não será mais "sensato" gastar o teu dinheiro num produto conhecido.
                        Só que no Minipreço os produtos não custam 20 e tal mil euros.

                        Digam o que disserem, hora da verdade e quando é o nosso dinheiro (e aqui não falamos de carro de empresas), raramente se escolhe um carro com pouca imagem de marca.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                          Ainda hoje, estava eu a passar por uma cidade pequena e vejo, sem exagero... uma dúzia de carros franceses/suiços estacionados uns a seguir aos outros, mas tudo bons carros, mas á minha frente ia um C3 Francês, com jantes em ferro e tudo... E fiquei a pensar... Será que é mais pobre que os outros todos ou é simplesmente mais inteligente?
                          Nem uma coisa nem outra. Apenas escolheu comprar aquele carro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                            Nem uma coisa nem outra. Apenas escolheu comprar aquele carro.
                            o mais provável é ser alguém que não dá importância ao carro e prefere gastar dinheiro noutras coisas.

                            mas comparando com os outros maquinões que se vão vendo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                              Não lemos estas palavras já tantas e tantas vezes?

                              Mas porque será que na altura da compra, a grande maioria das pessoas não o faz?

                              Antiguidade ainda é posto? Glórias passadas são sinónimas de glórias futuras? Erros do passado assombrarão as marcas para toda a eternidade?

                              Existem muitos carros, de marcas menos conceituadas, que fartam-se de receber boas críticas, mas isso não se traduz em vendas, o consumidor continua a preferir "valores seguros", mesmo que esses "valores seguros" sejam mais psicológicos, e algumas vezes nada seguros...

                              O que acham? é preciso ter tomates para sair do rebanho?
                              É como quem diz...

                              "Faz o que digo, não faças o que eu faço!"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                Mas imagina que há no minipreço um produto maravilha, tu até já o provaste em casa de um amigo, e é de facto muito e mais barato que as marcas conceituadas.

                                vais então ao minipreço e ficas na dúvida, gostas do tal produto, mas ficas a pensar se não será mais "sensato" gastar o teu dinheiro num produto conhecido.
                                De vez em quando também lá vou e até tem umas bolachas boas e muitos produtos são iguais aos de marca.
                                Mas a loja é feia, menos limpa, menos iluminada, tens menos escolha, há produtos mais rasca e funcionários mais fracotes...
                                É natural uma pessoa preferir algo mais agradável, não necessariamente por uma questão de elitismo!

                                E, como em tudo, há uma escala com níveis saudáveis e outros mais exagerados.
                                Claro k há pessoas que têm carros principalmente para se exibir.
                                Há outras k se estão a marimbar pra isso tudo.
                                Mas acho k a maioria de nós pensa sempre, nem que seja só pra si, "o que é k as pessoas vão pensar disto?". Não comecem já a escrever pra negar, pensem antes se o vosso carro não é preto ou cinzento e se isso é mesmo a vossa cor preferida ou se escolheram assim para não ser "muito esquisito" ou "espampanante" ou "assim vendem-se poucos".

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                  Ainda hoje, estava eu a passar por uma cidade pequena e vejo, sem exagero... uma dúzia de carros franceses/suiços estacionados uns a seguir aos outros, mas tudo bons carros, mas á minha frente ia um C3 Francês, com jantes em ferro e tudo... E fiquei a pensar... Será que é mais pobre que os outros todos ou é simplesmente mais inteligente?
                                  Se calhar até é mais inteligente!
                                  Eu adoro carros, mas para mim enquanto precisar do dinheiro para outras coisas um carro é apenas um meio de transporte. Quanto mais confortável, barato, fiável e ecológico, melhor. Tem um tempo de duração e custa x por mês. Se algum dia tiver possibilidades para isso também comprarei algo brutal mas só se isso não implicar sacrifícios noutras coisas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para ficarem a saber, quando o Kia Ceed saiu, fizeram 1 teste com 40 pessoas, e tiraram o símbolo ao carro, só para mostrar o carro. Todas as pessoas acharam o carro o máximo, e todas ficaram a dizer que seria desta marca ou daquela, mas quando mostraram a verdadeira marca. Só 1 dessas pessoas disse directamente que comprava, uns disseram logo que ñ por ser Kia e a maior parte ficou "ah só pensando melhor".


                                    A marca influencia. E sabe-se sempre que as pessoas querem ter sempre as coisas "melhores do vizinho ou amigo" ou simplesmente porque pensam que dá status ter isto ou aquilo.

                                    O carro em si tá bom, foi 1 grande pulo para a Kia. Acho o carro bem, e para quem quer comprar 1 carro à volta dos 22 mil €, acho que preferia o Kia a 1 corsa a gasóleo. Ou outro carro perto de esse preço do segmento a baixo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Lembrei-me de outra coisa.

                                      Hoje também vi um carro que nunca tinha visto ao vivo, até fiquei a olhar...

                                      Um Logan Francês!

                                      Acham que o português compraria um Logan? Mesmo sendo muito mais barato que toda a concorrência?

                                      Comentário


                                        #20
                                        o mais engraçado é que apenas uma meia dúzia de users deste fórum experimentaram realmente o KIA.....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                                          o mais engraçado é que apenas uma meia dúzia de users deste fórum experimentaram realmente o KIA.....
                                          A questão nem é bem sobre estes dois modelos específicos, mas sim sobre os carros que toda a gente recomenda, mas ninguém compra.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                            Lembrei-me de outra coisa.

                                            Hoje também vi um carro que nunca tinha visto ao vivo, até fiquei a olhar...

                                            Um Logan Francês!

                                            Acham que o português compraria um Logan? Mesmo sendo muito mais barato que toda a concorrência?
                                            Também vi um ontem!
                                            Acho que algumas pessoas comprariam, mas provavelmente não seria um "blockbuster".

                                            Por falar nisso, hoje em trabalho andei num kangoo de passageiros. Aquilo tem 5 lugares com imenso espaço, mala grande, muito luminoso, até tem AC, o motor 1.2 16v nem se safa mal (com 4 pessoas). Claro k não é muito confortável nem tem um interior com plásticos moles mas até é engraçado, tipo twingo. Até tem uns "acessórios" porreiros, tipo um retrovisor extra pra ver os putos, apoio de braço à frente, prateleira no tecto, bancos de trás deslizantes. Depois fui ver o preço: 17000€ - um pouco mais que o clio rip curl... por acaso julguei k era + barato.
                                            E isto tudo pra quê? Eu fiquei a perguntar-me porque não há mais famílias grandes a comprar uma coisa destas, em vez de um clio básico ou de um chevrolet Aveo... é muito mais funcional, é engraçado, mas não tem nenhum status.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                              A questão nem é bem sobre estes dois modelos específicos, mas sim sobre os carros que toda a gente recomenda, mas ninguém compra.
                                              Mas isso é um fenómeno universal. É como o cool wall do Top Gear. Carros mesmo bons são mandados para o "uncool". Eu acho k todos temos um cool wall na cabeça, cada um com os seus critérios.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que a compra de um carro tem vários factores envolvidos, a utlilzação que se quer dar ao carro, o espaço, o conforto, a qualidade, a verba disponivel... depois um facto muito importante o gosto pessoal de cada um.

                                                Das duas uma, ou não se gosta de carros e comprasse apenas pelo lado racional da coisa, comprando o carro que leve da A - B com o menor custo, ou gostasse e aí questões como estética, a "marca", a performance entram em campo.

                                                Tem o ex. de Espanha e a quantidade de Rexton e afins à venda e, o número deles em PT. parece ser um bom produto mais feio como tudo, será falta de gosto dos espanhois ou inteligência?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É um fenómeno estranho. Eu tenho duas opiniões sobre o assunto (que eventualmente se complementam).

                                                  Uma delas é de que o status é o factor chave da questão. Fica mal ter um Kia/Suzuki, é carro de pobre, é, inclusivamente, pior do que ter um Fiat. Compram carros de marcas que são, no seu ponto de vista, mais conceituadas e demonstradoras do seu sucesso profissional.

                                                  A outra opinião é de que as pessoas nem sequer conhecem a Kia ou a Suzuki. Aliás, as pessoas, na sua esmagadora maioria, não percebem patavina de automóveis. Compram o que vão vendo na rua, optando na hora da compra pelo mais bonito ou pelo mais barato.

                                                  Por ironia das coisas, se eu comprasse um segmento B era o Swift, e se eu comprasse um segmento C era o Cee'd (ou mais provavelmente o Cee'd 3p, ou Pro Cee'd).

                                                  Se no caso do Swift não é bem assim, no caso do Cee'd temos um produto que em nada é inferior aos seus rivais. Tem boa qualidade, bons materiais, bom comportamento dinâmico, motor com muito boa performance, etc.

                                                  O Cee'd era um bom negócio mesmo que custasse o mesmo que os seus rivais. (como Mégane ou 307)

                                                  E se não for um sucesso de vendas (e eu acredito que realmente venderá muito pouco) é a prova definitiva de que 1) as pessoas só se interessam pelo status; 2) as pessoas não percebem patavina de automóveis.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quanto às pessoas não perceberem puto de carros, é mesmo verdade!

                                                    Quanto ao cee'd ser equivalente à concorrência, tenho as minhas dúvidas. Embora não o tenha testado, o que parece é k as revistas dão "o desconto". Ou seja, dizem k é tudo bom, mas acho k têm em atenção os antecedentes da marca. Ou seja, é bom pra um kia.
                                                    Uma questão flagrante e a que todos dão muita importância, mesmo k não seja conscientemente, é a estética. Aquilo é bonito?!?! Nem k seja preto no meio da floresta negra à noite!

                                                    É incrível como, cada vez k sai um carro coreano, é sempre desenhado na europa e pensado pros europeus, mas o resultado é sempre uma coisa indistinta, que não se percebe o objectivo.
                                                    E o Cee'd não é excepção. Aquilo é uma amálgama de influências de outros modelos, esses sim mais interessantes. O resultado é algo k, não tendo nada a apontar de horrível, também não tem piada nenhuma. Quer dizer, até o toyota auris é mais engraçado! E o interior a mesma coisa.
                                                    O problema, acho eu, é eles estaram sempre a olhar para o k os europeus já fizeram, em vez de compreender k essas marcas quando fazem um novo modelo, fazem sempre algo mais avançado esteticamente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já agora, quanto ao Swift, acho k a questão é completamente diferente.
                                                      O carro é giro, mesmo giro, é inegável.
                                                      A suzuki, apesar de tudo, é conhecida.
                                                      Os preços nem são assim tão baixos.

                                                      A questão, pelo menos para mim é:
                                                      - está ali num limiar de segmentos, ou seja, enquanto todos os outros cresceram ele manteve-se como os modelos do segmento B antigos (tipo clio II), em tamanho (que é pequeno), interior (que é pobrezinho) e, provavelmente, em segurança.
                                                      - Tem um motor 1.3 que não deve ajudar muito ao preço. Talvez um motor mais pequeno o tornasse mais apelativo pois ficava abaixo dos 1.2 dos líderes do segmento. Assim, mesmo andando melhor, quando se vai pagar olha-se pra ele e vai-se pra um corsa ou clio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Portugal é mesmo assim.

                                                        Quando comprei o Fiesta, alguns amigos disseram-me: 'eh pah um gajo como tu, vai comprar um Ford! Ficava-te bem era um Ibiza...agora um Ford...'

                                                        (...)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                          Portugal é mesmo assim.

                                                          Quando comprei o Fiesta, alguns amigos disseram-me: 'eh pah um gajo como tu, vai comprar um Ford! Ficava-te bem era um Ibiza...agora um Ford...'

                                                          (...)
                                                          Por essa treta é k o ibiza era dos 2/3 mais vendidos do segmento, mesmo não sendo dos 2/3 melhores provavelmente, embora eu muito goste dele.
                                                          É que se a estética em si conta muito, a moda conta muito mais, especialmente neste tipo de compras.

                                                          Logo foram implicar com o fiesta, que era tão porreiro!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                                            Quanto às pessoas não perceberem puto de carros, é mesmo verdade!

                                                            Quanto ao cee'd ser equivalente à concorrência, tenho as minhas dúvidas. Embora não o tenha testado, o que parece é k as revistas dão "o desconto". Ou seja, dizem k é tudo bom, mas acho k têm em atenção os antecedentes da marca. Ou seja, é bom pra um kia.
                                                            Uma questão flagrante e a que todos dão muita importância, mesmo k não seja conscientemente, é a estética. Aquilo é bonito?!?! Nem k seja preto no meio da floresta negra à noite!

                                                            É incrível como, cada vez k sai um carro coreano, é sempre desenhado na europa e pensado pros europeus, mas o resultado é sempre uma coisa indistinta, que não se percebe o objectivo.
                                                            E o Cee'd não é excepção. Aquilo é uma amálgama de influências de outros modelos, esses sim mais interessantes. O resultado é algo k, não tendo nada a apontar de horrível, também não tem piada nenhuma. Quer dizer, até o toyota auris é mais engraçado! E o interior a mesma coisa.
                                                            O problema, acho eu, é eles estaram sempre a olhar para o k os europeus já fizeram, em vez de compreender k essas marcas quando fazem um novo modelo, fazem sempre algo mais avançado esteticamente.
                                                            O Cee'd normal tem uma estética mais "familiar", enquanto o Pro Cee'd está bem desportivo e original, e certamente mais atraente que 307, Focus, Mégane....

                                                            Quanto à qualidade do carro...é mesmo muito boa. Para um Kia ou não.

                                                            Comportamento dinâmico muito bom, qualidade de montagem e materiais igualmente bons, confortável (sobretudo se tivermos em conta o apuro dinâmico), muito espaçoso, motor muito bom quer em performances quer em consumos...

                                                            É um carro que não tem pontos fracos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X