Anúncio

Collapse
No announcement yet.

V50/Golf Variant/C4 Picasso: V50 - FOTOS!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    V50/Golf Variant/C4 Picasso: V50 - FOTOS!

    Caros foristas...
    Já cá andei c/esta dúvida, e agr está a aproximar-se a altura de trocar a 307 Break 1.4HDi XT Premium, q já marca mto perto de 100mil kms.

    Após mtas conversas, após ler tb mtos artigos de revista e tb opiniões deste fórum, fui seleccionando os modelos q me interessavam, dando-os a conhecer, a pco e pco (ñ pode haver pressas) à família, e eis q dps de todo esse processo cheguei a uma lista final de 5, por ordem de preferência:
    1. Volvo V50 1.6D Nível 2 - a predilecta da casa (qdo as mulheres metem algo na cabeça ñ há quem as faça mudar de ideias!), acho sinceramente q é 1 bom carro, mas nova fica fora do orçamento, já andei a ver de serviço, de 2007 e 0kms, fica por +- 32000€, mas são pré-restyling;
    2. VW Golf Variant 1.9 TDi Confortline - ñ é tão bonita mas eu considero 1 produto mto bom! Contra tem precisamente o design em relação à V50 e o facto de ter acabado de sair, pq estamos escaldados c/carros em início de vida... Mas está mto bem equipada p/os 30mil € q custa nova;
    3. Citroen C4 Picasso 1.6 HDi Comfort ou Exclusive - interessa-nos apenas a versão de 5lugs, a Grand é isso mmo, demasiado grande, mas esta é + cara... O nível de equipamento ia depender dos descontos da Citroen, contando q ñ pode passar dos 31/32mil €...
    4. Skoda Octavia Break 1.9 TDi Ambiente ou Elegance - esteticamente ñ é apelativa, ñ tem chama, falta-lhe aquela distinção! Mas é mto espaçosa e por tudo o q tenho lido, é 1 excelente negócio! Mmo assim, c/a colocação em termos de preço da Golf, perde pq ñ deixa de ser uma Skoda, c/maior desvalorização... O nível de equipamento tb dependeria dos descontos/condições conseguidas, + uma vez ñ passando dos 31/32mil€.
    5. Seat Altea XL 1.9 TDi Stylance - o outsider, agrada em termos estéticos mas a qualidade ñ me convence... Neste caso, é o preço a ditar regras, pq fica bem + barata q as "concorrentes" de circunstância, na casa dos 28mil €.
    P/q ñ haja confusões ou sugestões desajustadas, dou alguns exemplos q eu pretendia pôr na lista mas q foram riscados em "hasta familiar":
    • Renault Scénic 1.5 dCi 105cv
    • Ford C-Max 1.6 TDCi 90 ou 110cv
    • Chevrolet Captiva Seven
    Resumindo a lista de opções, nota-se q apenas consideramos 2 motores, o 1.6 HDi 110cv e o 1.9TDi 105cv, o q ñ deixa de ser apenas uma coincidência curiosa... São 2 motores mto fiáveis e c/+ q provas dadas, acima de tudo!
    O orçamento, como se percebe, ñ pode passar mto dos 30mil €!

    Digam-me de vossa justiça! Ñ vou colocar sondagem pq já sei q essas cenas são mto relativas, mas partilhem cmg a vossa opinião/experiências sobre estes modelos, se valem ou ñ a pena!

    Obrigado, e desculpem o testamento!

    #2
    O Golf deve ser o que desvaloriza menos, mas o Skoda parece de gama acima pelo tamanho.

    E o Focus SW tb foi abolido em hasta?

    Comentário


      #3
      Eu consegui convencer a minha a desistir da V50 a favor do HCH, ;) boa sorte...

      Ate 30.000 tens a S-max tambem ?!?? tambem está fora de questão ?!??

      Comentário


        #4
        Para comprar nova, nova mesmo, sem a artimanha dos carros de serviço facilmente sugeria a Skoda Octavia.

        Tem o motor dos que apresentas com mais provas dadas, tem um bom equipamento de série e tem o ar discreto que interessa a um carro de família.

        O outra opção evidente é a Volvo, mas simplesmente é cara demais para o que oferece...e aqui temos que ver o valor real chave na mão e não o que aparece nas tabelas.

        Edit: Octavia Break 1.9 TDI Sportline, negociada sem qq esforço consegue-se o valor de €30k.
        Editado pela última vez por locomotiva; 10 August 2007, 12:37.

        Comentário


          #5
          Respondendo aos 2, Koluirty e Gugul... Ford (e tb Opel) são marcas non-gratas! Ñ agradam cá em casa...
          A Focus nca seria incluída pq eu considero q ñ vinha acrescentar "nada" à nossa actual 307, a S-Max pelo contrário gosto bastante mas foi "chumbada" por ser Ford, precisamente, e pq é mto grande!

          Koluirty, o HCH já foi analisado (mas ñ chegamos a ir ao stand), o meu pai gostou imenso do preço (economia a funcionar) mas p/o uso q damos aos carros e c/os gostos q temos, ñ pode ser uma berlina de 3volumes...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por locomotiva Ver Post
            Para comprar nova, nova mesmo, sem a artimanha dos carros de serviço facilmente sugeria a Skoda Octavia.

            Tem o motor dos que apresentas com mais provas dadas, tem um bom equipamento de série e tem o ar discreto que interessa a um carro de família.

            O outra opção evidente é a Volvo, mas simplesmente é cara demais para o que oferece...e aqui temos que ver o valor real chave na mão e não o que aparece nas tabelas.
            As opções q temos são preços a partir de 31mil€ e 0kms!

            Comentário


              #7
              Uma 407 SW

              Dessas preferia a C4

              Comentário


                #8
                Fiat Croma, não? Espaçosa, motor agradável.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                  Uma 407 SW

                  Dessas preferia a C4
                  Tb já vi essa, mas ultrapassa o orçamento... E a única opção p/a qual se admite exceder o orçamento é a Volvo, pq a minha mãe ñ vê + nada

                  Comentário


                    #10
                    Para ser chunga, lol

                    - Fiat Croma 1.9Mjet (pq ainda ontem vi uma e andei em volta enquanto esperava uma pessoa, e está um mimo)

                    - SAAB 93 Carrinha (Pq além da Volvo adoro Saab, lol, e essa enche-me o olho além das restantes qualidades)

                    Dessas 4 sempre adorei a Volvo, mas penso que iria para aC4 Picasso, pois gosto muito do design e ter um aspecto mais pratico..

                    PS: E a Ford Mondeo nova?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                      Tb já vi essa, mas ultrapassa o orçamento... E a única opção p/a qual se admite exceder o orçamento é a Volvo, pq a minha mãe ñ vê + nada
                      Tu é que dizes que ultrapassa

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                        Fiat Croma, não? Espaçosa, motor agradável.

                        Ñ gosto!

                        Como já disse, podem fazer novas sugestões, posso-me ter esquecido de alguma coisa interessante, mas em princípio a carrinha nova (ou monovolume) sairá desta lista de 5!

                        Digam-me de vossa justiça, primeiramente, sobre estas opções...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                          Tu é que dizes que ultrapassa
                          Arranjas uma 407SW 1.6 HDi c/equipamento decente por 31mil€, e mandas aqui p/os lados de Braga? Fico-te mto agradecido!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
                            Para ser chunga, lol

                            - Fiat Croma 1.9Mjet (pq ainda ontem vi uma e andei em volta enquanto esperava uma pessoa, e está um mimo)

                            - SAAB 93 Carrinha (Pq além da Volvo adoro Saab, lol, e essa enche-me o olho além das restantes qualidades)

                            Dessas 4 sempre adorei a Volvo, mas penso que iria para aC4 Picasso, pois gosto muito do design e ter um aspecto mais pratico..

                            PS: E a Ford Mondeo nova?
                            Tanto a Saab como a Mondeo ultrapassam, e bastante, os 30mil€ de orçamento ideal! E a Mondeo é Ford... Eu até gosto, uma pessoa de família comprou uma logo q saiu, mas foi logo chumbada!

                            Comentário


                              #15
                              entre essas acho que escolheria a C4 picasso. na minha opiniao e um bom produto,...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                Arranjas uma 407SW 1.6 HDi c/equipamento decente por 31mil€, e mandas aqui p/os lados de Braga? Fico-te mto agradecido!
                                Está combinado

                                Comentário


                                  #17
                                  Tb me dava jeito saber qto é q vamos ter q meter, dando a 307 à troca... Se me puderem ajudar, por aqui ou em PM...

                                  Ñ andam por aqui proprietários destas carrinhas?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                    Está combinado
                                    Q tal uma Exclusive nova?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu acho que, com a entrada do novo imposto a 1 de Julho, acabou essa situação "anormal" de o modelo curto da C4 Picasso ser mais caro para o consumidor do que o modelo longo.

                                      A minha opção seria o C4 Picasso. Nem é tanto pela estética, de que realmente gosto (mas isso é indiferente neste caso, porque infelizmente não é para mim ), mais porque me identifico mais com a filosofia vanguardista do interior da Citroën do que com as linhas tradicionais dos VAG.

                                      O Altea XL, para quem suportar o acrescento na traseira, parece-me ter um excelente "value for space" (inventei agora :P).

                                      Comentário


                                        #20
                                        É mesmo necessário o espaço de um monovolume ? Se sim, o Picasso é melhor produto q o abort... perdão, a Altea XL.

                                        Pessoalmente veria com muita atenção a Skoda. Não só é grande, como é um bom produto a quase todos os níveis, desde espaço a equipamento, e a qualidade também parece não ter passado despercebida, e usa a plataforma do Golf V (acho q é a do V, espero não estar a mandar algum disparate) o q é garante de comportamento saudável. Quanto ao desenho, eu até gosto, principalmente no interior.

                                        Quanto à V50, é outro patamar. Desde a qualidade, comportamento, atenção aos pormenores, é um carro bem desenvolvido. Coisa q se paga tanto no preço como no menor espaço. O motor é bastante bom para a carrinha, até ao ponto em q se atafulha de bagagem e 5 passageiros, obviamente ...
                                        Se consegues versões com bom equipamento e 0kms dentro do orçamento, ainda q sejam pré-restyling, acho q é bom negócio.

                                        A VW é horrível e eu nunca conseguiria conviver com um carro desenhado às 3 pancadas. Mas qualidades não lhe faltam, realmente. E não te esqueças q o Golf V já tem alguns anos de mercado, portanto não se pode considerar um modelo acabado de sair


                                        Em conclusão, a minha escolha seria ... uma 407 SW
                                        Mas entre as tuas opções, escolhia ou a Volvo ou a Skoda. Dentro dos monovolumes ia para o Citroen.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                          Eu acho que, com a entrada do novo imposto a 1 de Julho, acabou essa situação "anormal" de o modelo curto da C4 Picasso ser mais caro para o consumidor do que o modelo longo.

                                          A minha opção seria o C4 Picasso. Nem é tanto pela estética, de que realmente gosto (mas isso é indiferente neste caso, porque infelizmente não é para mim ), mais porque me identifico mais com a filosofia vanguardista do interior da Citroën do que com as linhas tradicionais dos VAG.

                                          O Altea XL, para quem suportar o acrescento na traseira, parece-me ter um excelente "value for space" (inventei agora :P).
                                          No caso da Altea (q é o verdadeiro outsider, pûs na lista qs por "obrigação") eu tb prefiro a versão curta, mas c/a diferença de apenas 500€ p/a XL, acho q compensa + esta!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                            Q tal uma Exclusive nova?
                                            Exclusive...não....não existe

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                              É mesmo necessário o espaço de um monovolume ? Se sim, o Picasso é melhor produto q o abort... perdão, a Altea XL.

                                              Pessoalmente veria com muita atenção a Skoda. Não só é grande, como é um bom produto a quase todos os níveis, desde espaço a equipamento, e a qualidade também parece não ter passado despercebida, e usa a plataforma do Golf V (acho q é a do V, espero não estar a mandar algum disparate) o q é garante de comportamento saudável. Quanto ao desenho, eu até gosto, principalmente no interior.

                                              Quanto à V50, é outro patamar. Desde a qualidade, comportamento, atenção aos pormenores, é um carro bem desenvolvido. Coisa q se paga tanto no preço como no menor espaço. O motor é bastante bom para a carrinha, até ao ponto em q se atafulha de bagagem e 5 passageiros, obviamente ...
                                              Se consegues versões com bom equipamento e 0kms dentro do orçamento, ainda q sejam pré-restyling, acho q é bom negócio.


                                              A VW é horrível e eu nunca conseguiria conviver com um carro desenhado às 3 pancadas. Mas qualidades não lhe faltam, realmente. E não te esqueças q o Golf V já tem alguns anos de mercado, portanto não se pode considerar um modelo acabado de sair


                                              Em conclusão, a minha escolha seria ... uma 407 SW
                                              Mas entre as tuas opções, escolhia ou a Volvo ou a Skoda. Dentro dos monovolumes ia para o Citroen.
                                              Então e as opiniões q dizem q este ñ é 1 "verdadeiro" Volvo?

                                              Uma coisa é o Golf carro, outra coisa é a Variant... Por mtos componentes comuns q tenham, a montagem ñ é a mma... Eu tb já pensei nisso q dizes, mas dps pensei melhor, e ñ deixa de ser 1modelo novo!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                Exclusive...não....não existe
                                                Queria dizer Executive, confundi-me c/a Citroen, peço desculpa

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                  Queria dizer Executive, confundi-me c/a Citroen, peço desculpa
                                                  Está bem, esta combinado...podes vir já andando com o cheque de sinal...

                                                  Caso queiras a SEAT eu conheço um vendedor tambem posso pedir para falar contigo....para ver se consegue algum valor melhor...e Citroen tambem conheço um....

                                                  Só da Skoda é que não...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                    Está bem, esta combinado...podes vir já andando com o cheque de sinal...
                                                    Qto é q custa uma 407 SW 1.6 HDi Executive nova?! Se eu fiz o configurador e deu-me na casa dos 35mil€?!
                                                    Podes responder por PM p/ ñ seres acusado de negociar no Fórum...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Renault Megane e nissan qasqai estao riscados?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                        Renault Megane e nissan qasqai estao riscados?
                                                        O Mégane é o mmo caso q o Focus, acho q ñ vem acrescentar nada à 307... O meu pai gostava, + uma vez o factor preço a funcionar, mas eu desencorajei-o!

                                                        Já chegamos a ir ver o Qashqai, qdo saiu, mas ficou riscado por ser pqno!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Das carrinhas que tens na lista gosto da Volvo e da C4 picasso.

                                                          A Altea acho feia por exterior, assim como a Golf apesar de por dentro a Golf estar muito fixe.


                                                          1 carrinha q ñ tens na lista e q a meu poderias vir a ver era a Kia Ceed SW, está para sair agora entre Set e Out, tem 1 mala enorme. E tá muito engraçada a meu ver exteriormente, a nível de interior se ñ me engano é mto parecida com o Ceed.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mazda 6 SW MZR-CD 2.0 Exclusive Plus. O meu pai comprou a dele por 33.000 €€ com 3 meses (era a viatura de serviço do director de vendas do stand) e 8.000 kms.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X