A marca Obvio! está a negociar a sua vinda para vários mercados europeus, entre os quais, o português.
A Obvio!, um fabricante de microcarros com design brasileiro e tecnologia da Lotus Engineering, está a negociar a sua entrada nos mercados europeu e asiático, de acordo com o «Diário Económico». Portugal está incluído no contrato de distribuição, a partir de 2009.
A oferta deste construtor compreende, actualmente, dois modelo: o Obvio! 828 e o Obvio! 012. O primeiro mede 2,75 metros de comprimento, tem capacidade para três ocupantes e pesa 600 kg. Está equipado com um motor ‘Tritec’ de 1,6 litros de 115 cv e transmissão contínua variável, optimizado para funcionar a etanol, a gasolina e a gás natural. O Obvio! 012 é um «mini-desportivo» com 3,20 metros de comprimento e 750 Kg de peso. Tal como o 828 pode acolher até três ocupantes e beneficia do mesmo motor. Ambos os modelos são propostos numa versão eléctrica recarregável.
Quando se implantar nos mercados europeu e asiático, a Obvio! Estima vender 100.000 veículos por ano.
A Obvio!, um fabricante de microcarros com design brasileiro e tecnologia da Lotus Engineering, está a negociar a sua entrada nos mercados europeu e asiático, de acordo com o «Diário Económico». Portugal está incluído no contrato de distribuição, a partir de 2009.
A oferta deste construtor compreende, actualmente, dois modelo: o Obvio! 828 e o Obvio! 012. O primeiro mede 2,75 metros de comprimento, tem capacidade para três ocupantes e pesa 600 kg. Está equipado com um motor ‘Tritec’ de 1,6 litros de 115 cv e transmissão contínua variável, optimizado para funcionar a etanol, a gasolina e a gás natural. O Obvio! 012 é um «mini-desportivo» com 3,20 metros de comprimento e 750 Kg de peso. Tal como o 828 pode acolher até três ocupantes e beneficia do mesmo motor. Ambos os modelos são propostos numa versão eléctrica recarregável.
Quando se implantar nos mercados europeu e asiático, a Obvio! Estima vender 100.000 veículos por ano.
Tecnologia Lotus é um bom cartão de visita. As dimensões tipo Smart, com capacidade para mais 1 ocupante, também. O design da versão curta come-se. Temo é pela parte dos "pagântimos", que o motor 1.6 de 115 cv não é muito amigo dos impostos e não deve gastar propriamente seis litros em cidade.
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