Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 320d Coupé VS Audi TT 2.0 TFSI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 320d Coupé VS Audi TT 2.0 TFSI

    Boas, a minha mãe pretende trocar o seu SEAT Leon 1.4 (Leon, porque bebe como um Leão e anda como um gnu morto) por um carro melhorzinho, pretende-se um carro de carácter desportivo (apesar de não se querer suspensões desportivas, e essas coisas), novo, de serviço, ou com muitos poucos kmts, e os concorrentes são:

    BMW 320d Coupé (E92), base, só tem pintura metalizada, sensores, tecto de abrir, e umas jantes depois a ver... tem a vantagem de ser RWD, como o filho gosta , e como é a diesel, sempre se poupa uns trocos no combustível e impostos

    Audi TT 2.0 TFSI Coupé, em branco, dispensa PM, logo, os bancos de alcantara/pele de origem podem ser trocados por pele, porque fica melhor para a côr, sensores de parqueamento e umas jantes de 18"... apesar de ser FWD, e de ser a gasolina, e dos lugares atrás serem mais apertados, e da Audi ser mais careira face á BMW na garagem... acho uma boa opção... não virá com quattro nem magnetic ride por restrições de orçamento (por acaso era o que, para mim, faria deste carro mesmo apetecível, mas não para a minha mãe)...

    O preço é mais ou menos igual, com uns €€€ a menos no Audi... mas não é por aí...

    O Brera não gostamos e o Spider é mt caro!



    BTW, o Leon fez 60 e picos mil kilometros em 7 anos xD
    Editado pela última vez por Vibri; 12 August 2007, 15:24.

    #2
    Bimmer

    Comentário


      #3
      Não sei se será boa idéia meter um carro com 200 cv ou quase nas mãos da tua mãe, tendo em conta que ela andava de Leon 1.4.

      Comentário


        #4
        BMW

        Comentário


          #5
          Audi sem pensar duas vezes!

          Ele não faz quilómetros suficientes para ter um diesel.

          Comentário


            #6
            São duas óptimas propostas, sendo o BMW mais racional e o Audi uma compra mais arrojada.

            Se fosse para mim preferia o TT, mas sendo para a tua mãe talvez o BMW se enquadre melhor. É mais confortável e mais espaçoso, e, creio, já terá potência mais do que suficiente para a tua mãe.

            Se já existisse o TT a diesel, talvez a questão fosse diferente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
              Não sei se será boa idéia meter um carro com 200 cv ou quase nas mãos da tua mãe, tendo em conta que ela andava de Leon 1.4.
              entao para conduzir um carro com 200 cv, convem no fim de tirar a carta pegar logo num com essa potencia


              entre os dois carros so me parecem comparaveis no preço, este novo TT esta muito bonito e fica muito bem uma mulher la dentro. Ainda assim prefiro o BMW.

              Comentário


                #8
                Potência por potência ....

                Se não há problema de orçamento nem de potência , compra antes o S2000 usado e aproveita o sonho de uma verdadeira máquina .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JCSpeed Ver Post
                  Se não há problema de orçamento nem de potência , compra antes o S2000 usado e aproveita o sonho de uma verdadeira máquina .
                  já cá faltava azeite

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                    Não sei se será boa idéia meter um carro com 200 cv ou quase nas mãos da tua mãe, tendo em conta que ela andava de Leon 1.4.
                    LOL, deves tar a gozar? Lá por ter 177cv ou 200cv, achas que a minha mãe anda a abrir como uma maluca? Ou que ela não sabe conduzir? Já pegou umas vezes no A4 1.9 TDI 130 do meu pai e no meu 120d e nunca teve qualquer problema...

                    O que se diria de mim, que andava num AX 1.4d e passei para um BMW 120d? Antes de fazer 19...



                    Originalmente Colocado por underground Ver Post
                    Audi sem pensar duas vezes!

                    Ele não faz quilómetros suficientes para ter um diesel.
                    Sim, mas o diesel paga menos imposto de circulação e o preço de venda usado, é muito melhor, se fizeres uma procura por 320Cd usados, modelo anterior, verás que não é raro encontrar carros que passam fácilmente dos 40k€... Além de para o que é, os 177cv chegam e sobram...



                    Originalmente Colocado por JCSpeed Ver Post
                    Se não há problema de orçamento nem de potência , compra antes o S2000 usado e aproveita o sonho de uma verdadeira máquina .
                    LOL, achas que a minha mãe se habituava a isso?
                    Editado pela última vez por Vibri; 12 August 2007, 15:58.

                    Comentário


                      #11
                      Já que a potência não é essencial, que tal esperarem pelo TT 1.8 TFSI que sai em setembro? Deve ficar uns milhares de euros mais barato o que já dá para algum equipamento.

                      Comentário


                        #12
                        E92.

                        o TFSI é um excelente motor mas na minha opinião ainda gasta bastante. O andamento face ao bimmer não será por aí além para uma condutora tipo a tua mãe...

                        Comentário


                          #13
                          ter um diesel para andar tão pouco é muito má opção.

                          o TT é um excelente carro... mais distinto e tudo!

                          Comentário


                            #14
                            Bmw 320D Coupé

                            Comentário


                              #15
                              É uma escolha difícil, pelos quilómetros que fazem na minha opinião não se justifica um diesel, mas se mais ou menos pelo mesmo preço se pode ter um diesel há pessoas que preferem.

                              Eu pessoalmente acho que preferia o BMW por ser a diesel, mas o TT é um carro que fica muito bem numa mulher e sem dúvida que é mais exclusivo que o BMW.

                              Já que o carro é para ela, vai com a tua mãe fazer um test drive e vê aquele que ela gosta mais e se adapta melhor.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                já cá faltava azeite
                                Honda owns all :P

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                  Sim, mas o diesel paga menos imposto de circulação
                                  Dito assim pode enganar.

                                  O Diesel não paga menos imposto de circulação. Com a nova lei o diesel passou a usar a mesma tabela de imposto que a gasolina. A vantagem é que qdo comparamos 2 motores da mesma cilindrada o diesel, ao consumir menos, emite menos C02 e assim o IUC fica mais baixo.

                                  Ou seja, o diesel n paga menos mas sim o 120d paga menos que o TT 2.0TFSI

                                  Comentário


                                    #18
                                    Qto à questão aqui colocada acho que é necessário pensar primeiro um pouco.

                                    Um TT 2.0 TFSI a única coisa que tem em comum com um 320d é o voltante e as 4 rodas.

                                    O 2.0TFSI é um motor muito porreiro, mas que irá sempre gastar mais que o 20d da BMW não há duvidas. Contudo pelos Km que indicas o diesel "não" compensa. Mas se os preços dos dois carros que estão a ver são parecidos então não se coloca tanto essa questão.

                                    Um 320d poderá parecer mais indicado para uma senhora e se a ideia é ter 4 lugares então o TT parece-me que será mais penalizador. A tua mãe que vá andar nos dois e depois decida!

                                    Comentário


                                      #19
                                      TT branco

                                      Comentário


                                        #20
                                        bimer...

                                        Comentário


                                          #21
                                          A opcção com mais logica deve ser o TT

                                          Comentário


                                            #22
                                            É a mais lógica sim senhor.

                                            Neste tópico cheira-me a ovelha dolly!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                              Já que a potência não é essencial, que tal esperarem pelo TT 1.8 TFSI que sai em setembro? Deve ficar uns milhares de euros mais barato o que já dá para algum equipamento.
                                              1.8 TFSI? Mas é o anterior 1.8 turbo de 5v/cil da VW? O que ficava mesmo nice para nós era um TDI (já que agora a Audi mete até TDI's para LeMans e no R8) ou um TSI...

                                              Agora vejo para onde vai o mercado dessas cilindradas liliputianas... Se bem que carro com motor a menos (Leon 1.4), nunca mais!!!



                                              Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                                              Dito assim pode enganar.

                                              O Diesel não paga menos imposto de circulação. Com a nova lei o diesel passou a usar a mesma tabela de imposto que a gasolina. A vantagem é que qdo comparamos 2 motores da mesma cilindrada o diesel, ao consumir menos, emite menos C02 e assim o IUC fica mais baixo.

                                              Ou seja, o diesel n paga menos mas sim o 120d paga menos que o TT 2.0TFSI
                                              Sim, eu sei, acho que me fiz entender




                                              Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                                              Qto à questão aqui colocada acho que é necessário pensar primeiro um pouco.

                                              Um TT 2.0 TFSI a única coisa que tem em comum com um 320d é o voltante e as 4 rodas.

                                              O 2.0TFSI é um motor muito porreiro, mas que irá sempre gastar mais que o 20d da BMW não há duvidas. Contudo pelos Km que indicas o diesel "não" compensa. Mas se os preços dos dois carros que estão a ver são parecidos então não se coloca tanto essa questão.

                                              Um 320d poderá parecer mais indicado para uma senhora e se a ideia é ter 4 lugares então o TT parece-me que será mais penalizador. A tua mãe que vá andar nos dois e depois decida!
                                              Não interessa se tem 4, 2 ou até 1 lugar, mas ter 4 lugares, ás vezes dá algum jeito... mas é raro, somos 3, e se precisarmos de carros de 5 lugares para alguma coisa sempre temos o A4 e o meu 120d... Aliás, até agora, o meu pai e a minha mãe ao fds andam no Honda DelSol VTI (e a minha mãe tripa-se toda por causa que o meu pai insiste na capota aberta que lhe estraga o penteado )






                                              Quanto a test-drives, a minha mãe não quer saber (sabe-se lá porquê, diz que confia nos dois), mas também é para ser decidido depois das férias...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Oh Vibri... então queixam-se dos consumos do Leon 1.4 e ainda assim equacionam o Audi TT 2.0 TFSI??...
                                                Quando se entusiasmarem a dar umas aceleradelas a sério naquilo verás o que é consumir muito...
                                                Dentro do cenário que tu descreveste acho que o BMW se enquadra perfeitamente... Agora, existe uma coisa que são os gostos pessoais, e aí já só tu, ou a tua mãe, poderão decidir.
                                                Boas escolhas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Lá estão vocês com os kms/ano...mais do que isso conta o argumento do valor de retoma...esse sim ao final de 5 anos a importância é muito considerável...

                                                  O Audi TT atrai-me...visto como espectador...porque os 2 lugares que o Audi não tem atrás, causam e de que maneira, alguns inconvenientes ao longo da vida do carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                                    Oh Vibri... então queixam-se dos consumos do Leon 1.4 e ainda assim equacionam o Audi TT 2.0 TFSI??...
                                                    Quando se entusiasmarem a dar umas aceleradelas a sério naquilo verás o que é consumir muito...
                                                    Dentro do cenário que tu descreveste acho que o BMW se enquadra perfeitamente... Agora, existe uma coisa que são os gostos pessoais, e aí já só tu, ou a tua mãe, poderão decidir.
                                                    Boas escolhas.
                                                    Acredita, aquele carro gasta como se tivesse um 14.000cm3! V16!


                                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                    Lá estão vocês com os kms/ano...mais do que isso conta o argumento do valor de retoma...esse sim ao final de 5 anos a importância é muito considerável...

                                                    O Audi TT atrai-me...visto como espectador...porque os 2 lugares que o Audi não tem atrás, causam e de que maneira, alguns inconvenientes ao longo da vida do carro.
                                                    O TT Coupé tem 2 micro-lugares atrás...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Desculpa mas eu não tinha coragem de oferecer aqueles 2 lugares a ninguém...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O TT deixa-me

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          a melhor escolha é o Bmw:

                                                          Rwd, Diesel q garante melhores consumos e melhor valor de retoma futura e lugares traseiros c o minimo de conforto

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                            Acredita, aquele carro gasta como se tivesse um 14.000cm3! V16!
                                                            O TT Coupé tem 2 micro-lugares atrás...
                                                            Se tu dizes que gasta assim tanto... acredito.
                                                            Mas deixa que te diga que nesse caso o motor deve estar muito desafinado ou então com algum problema mais grave.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X