Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda octavia Combi 1.6i a GPL?????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda octavia Combi 1.6i a GPL?????

    O que me dizem esta carrinha a Gpl?
    Editado pela última vez por yelt; 13 August 2007, 02:19.

    #2
    Originalmente Colocado por yelt Ver Post
    O que me dizem esta carrinha a Gpl?
    suponho que estejas a falar da skoda octavia break.

    ha um user ca no forum que tem um octavia com esse motor ele podera falar melhor acerca disso que eu mas pelo que sei e um bom carro para tranformar.

    Se quiseres informaçoes sobre gpl http://forum.autogas.co.pt/ pesquisa aqui.

    Comentário


      #3
      Já fui ao autogas mas nunca esta ninguem, o que preciso de saber é se costuman de dar problemas ou não, e nada melhor que alguem que tenha uma ja convertida a GPL, e sim é uma octavia break 1.6i motor SR, até hoje nada a apontar.excelente.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por yelt Ver Post
        Já fui ao autogas mas nunca esta ninguem, o que preciso de saber é se costuman de dar problemas ou não, e nada melhor que alguem que tenha uma ja convertida a GPL, e sim é uma octavia break 1.6i motor SR, até hoje nada a apontar.excelente.
        tens que ter paciencia sao 2 da manha abriste 3 topicos iguais o melhor e apagares 2.

        ja agora qual e o ano do carro?

        Comentário


          #5
          É de 2001, e tem 75mil Km.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por yelt Ver Post
            Já fui ao autogas mas nunca esta ninguem, o que preciso de saber é se costuman de dar problemas ou não, e nada melhor que alguem que tenha uma ja convertida a GPL, e sim é uma octavia break 1.6i motor SR, até hoje nada a apontar.excelente.
            Olhe que não, olhe que não. Pode não ser tão concorrido como este fórum, mas tens de certeza uma resposta em 24h! E o que queres, à 1 da manhã a malta não é toda viciada!

            Nem que eu vá lá responder-te!

            Quanto ao carro que é e o GPL, é provavelmente o que irei fazer quando o meu boguinhas der as últimas! Octavia a GPL é o melhor de todos os mundos!

            Comentário


              #7
              Eu não metia a GPL....

              Não gosto de andar com uma bomba relógio na mala


              (É só para picar o tuga ao volante )

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                Eu não metia a GPL....

                Não gosto de andar com uma bomba relógio na mala


                (É só para picar o tuga ao volante )
                Podias era crescer um pouco e perceber que existe uma dúvida real de alguém que não está a par minimamente dos tópicos onde houve picardias, e que é novato no tópico e não sabe destas quesílias estúpidas!

                Dá claramente para perceber que tu não deves ter mais de 18 anos, e se tiveres, é a tua idade mental!

                Levavas um carão amarelo e era já!

                Comentário


                  #9
                  É assim tão bom pra por a GPL, Porugues ao volante, conheces algum que tenha uma já convertida? é que ate hoje ainda so vi uma e era a 2.0, ainda pensei manda-lo parar falar com ele mas hoje em dia ainda levava um tiro se fizesse isso, agadeço opiniões e dicas sobre o GPL na octavia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por yelt Ver Post
                    É assim tão bom pra por a GPL, Porugues ao volante, conheces algum que tenha uma já convertida? é que ate hoje ainda so vi uma e era a 2.0, ainda pensei manda-lo parar falar com ele mas hoje em dia ainda levava um tiro se fizesse isso, agadeço opiniões e dicas sobre o GPL na octavia.
                    Existe um utilizador netes fórum que tem um Octavia 1.6 SLX convertido.

                    É o J.Garcia!

                    Envia-lhe uma mensagem privada!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                      Podias era crescer um pouco e perceber que existe uma dúvida real de alguém que não está a par minimamente dos tópicos onde houve picardias, e que é novato no tópico e não sabe destas quesílias estúpidas!

                      Dá claramente para perceber que tu não deves ter mais de 18 anos, e se tiveres, é a tua idade mental!

                      Levavas um carão amarelo e era já!
                      Epá eu tava só na brincadeira......no fundo nem tava a "gozar " ctg... mas sim com aqueles que entendem que GPL é bomba sobre rodas.

                      Já agora aprecio essa maneira de adivinhar a idade das pessoas pelos posts que metem num forum.... e pela barreira dos 18 anos..... muha ha ha....

                      já agora, pede cartão vermelho pá, é que amarelo não fica bem....

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado underground vou seguir o teu conselho, é melhor mesmo falar com alguem que já tenha uma convertida. OBRIGADO ja me tinham dito mas não com tanta certeza, que o j.Garcia tinha uma convertida.ABRACOS

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por yelt Ver Post
                          É assim tão bom pra por a GPL, Porugues ao volante, conheces algum que tenha uma já convertida? é que ate hoje ainda so vi uma e era a 2.0, ainda pensei manda-lo parar falar com ele mas hoje em dia ainda levava um tiro se fizesse isso, agadeço opiniões e dicas sobre o GPL na octavia.
                          yup, o underground já disse, é o J. Garcia. Ele é o melhor para te aconselhar, pois tem uma Octavia a GPL.

                          Pá, e como adoro as Octavias novas e ando num bogas a GPL e estou a adorar, era mesmo de aproveitar esta febre diesel que está a fazer com que os carros a gasolina não tenham saída, dava para negociar uma a um bom preço, e a GPL era um carrão fantástico. É o que acho. Eu, pessoalmente, era a combinação que procurava hoje.

                          Comentário


                            #14
                            Eu pessoalmente carros novos não, primeiro não tenho capital para isso e as vezes encontra-se grandes negocios por ai.

                            Português ao volante

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por yelt Ver Post
                              Eu pessoalmente carros novos não, primeiro não tenho capital para isso e as vezes encontra-se grandes negocios por ai.

                              Português ao volante
                              Ok, cada um faz o que quer.
                              Não te esqueças é que tens 40% de abate no IA se vier novo com GPL, ou seja, pagas o kit e ainda sobra uns tustos. Já usado, esquece.

                              Cada um procura o que quer. Para mim, carro é como uma retrete: ficas sempre a pensar em que tipo de pessoa que se sentou lá antes, e nunca gostas da ideia que te vem logo à cabeça.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                (...)
                                Cada um procura o que quer. Para mim, carro é como uma retrete: ficas sempre a pensar em que tipo de pessoa que se sentou lá antes, e nunca gostas da ideia que te vem logo à cabeça.
                                Não vás por ai, olha que a malta que carrega e descarrega os carros faz com cada coisa lá dentro!

                                Comentário


                                  #17
                                  Se a sanita for desinfectada.........

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por yelt Ver Post
                                    Obrigado underground vou seguir o teu conselho, é melhor mesmo falar com alguem que já tenha uma convertida. OBRIGADO ja me tinham dito mas não com tanta certeza, que o j.Garcia tinha uma convertida.ABRACOS

                                    De nada!

                                    Já falaste com ele?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boa noite, a todos, underground o J.garcia já deu noticias, e bem positivas fique bem mais esclarecido, mais uma vez obrigado.

                                      J.Garcia o oleo que eu uso é 5w 40 F1 da Galp, devido a este ser recomendado pela marca, os consumos rondam 8.5; 9 Aos cem. as mudas uso o serviço long life da marca e de 20 em 20 mil, já me disseram que sou louco por fazer isto mas se a marca recomenda e o oleo tb é recomendado ñ ha problema.Obrigado por me ilucidares na questão GPL.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Yelt, desculpa a ter demorado a responder, porque estive a trabalhar de noite e de manhã tive que meter o carro na tecnitagus para me mudarem o interruptor dos piscas que tava maluco!

                                        Para carrinha eu prefiro o depósito no lugar no pneu! O meu motor tb é um 1.6 SR.

                                        Como o carro tem esses km's então a adaptação do motor deve correr bem.

                                        O meu já vai quase com 160000km.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
                                          Yelt, desculpa a ter demorado a responder, porque estive a trabalhar de noite e de manhã tive que meter o carro na tecnitagus para me mudarem o interruptor dos piscas que tava maluco!

                                          Para carrinha eu prefiro o depósito no lugar no pneu! O meu motor tb é um 1.6 SR.

                                          Como o carro tem esses km's então a adaptação do motor deve correr bem.

                                          O meu já vai quase com 160000km.
                                          Sera mesmo preciso fazer os tres teste que referiste na mns, é que a carrinha so tem 75mil e sempre assistida na marca.sempre tudo impecavel.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por yelt Ver Post
                                            Sera mesmo preciso fazer os tres teste que referiste na mns, é que a carrinha so tem 75mil e sempre assistida na marca.sempre tudo impecavel.
                                            O J. Garcia deve ter falado nos testes de compressão, etc etc.
                                            O melhor é dares um saltinho a um instalador, que ele esclarece-te essas dúvidas. Um Octavia 1.6RS converte-se bem a GPL.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                              O J. Garcia deve ter falado nos testes de compressão, etc etc.
                                              O melhor é dares um saltinho a um instalador, que ele esclarece-te essas dúvidas. Um Octavia 1.6RS converte-se bem a GPL.
                                              Devo de ir para a semana, a empilhatecnica, acho que são impec, vou lá melgar um pouco, é que eu so um pouco descomfiado em relação a tudo um pouco e gosto de ter só certezas, já agora oficina para a manutenção do bolide a GPL, tb é dificil, ha muitas que se recusam né?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por yelt Ver Post
                                                Devo de ir para a semana, a empilhatecnica, acho que são impec, vou lá melgar um pouco, é que eu so um pouco descomfiado em relação a tudo um pouco e gosto de ter só certezas, já agora oficina para a manutenção do bolide a GPL, tb é dificil, ha muitas que se recusam né?
                                                Não sei, ainda vou ter esse mesmo problema na revisão dos 60.000km (costumo ir à marca, ainda vão fugir daquilo como se fosse uma bomba por explodir) mas isso é uma boa pergunta a fazeres ao instalador...

                                                Aliás, se o mecânico assustar-se com o GPL e o seu potencial explosivo, isso não é nada abonatório dos seus talentos mecânicos, não é!?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                  Não sei, ainda vou ter esse mesmo problema na revisão dos 60.000km (costumo ir à marca, ainda vão fugir daquilo como se fosse uma bomba por explodir) mas isso é uma boa pergunta a fazeres ao instalador...

                                                  Aliás, se o mecânico assustar-se com o GPL e o seu potencial explosivo, isso não é nada abonatório dos seus talentos mecânicos, não é!?
                                                  http://www.anic-gpl.com.pt/index.phtml, Ser socio da desconto de 10% em todas as reparações e intervenções no bolid, acho que estes não fogem , e GPL ja entra na promo do vice versa do continente e galp, isto é bom muito bom, bom demais, cá pra mim o GPL dentro de meses deve de disparar, eles de certeza que não dão nada a ninguem tem de o ir buscar a algum lado, so falta descobrir onde, como e quando

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por yelt Ver Post
                                                    http://www.anic-gpl.com.pt/index.phtml, Ser socio da desconto de 10% em todas as reparações e intervenções no bolid, acho que estes não fogem , e GPL ja entra na promo do vice versa do continente e galp, isto é bom muito bom, bom demais, cá pra mim o GPL dentro de meses deve de disparar, eles de certeza que não dão nada a ninguem tem de o ir buscar a algum lado, so falta descobrir onde, como e quando
                                                    Ah, e os pontos são a dobrar! É verdade!
                                                    Se metes 40 L de gás, tens 80 pontos. Se metes 40 L de outro combustível, tens 40 pontos.
                                                    Só que eu cá não tenho cartão nem colecciono pontos, prefiro meter na Repsol pois o gás deles, acabo de notar, é bem melhor e dá para fazer mais quilómetros!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                      Ah, e os pontos são a dobrar! É verdade!
                                                      Se metes 40 L de gás, tens 80 pontos. Se metes 40 L de outro combustível, tens 40 pontos.
                                                      Só que eu cá não tenho cartão nem colecciono pontos, prefiro meter na Repsol pois o gás deles, acabo de notar, é bem melhor e dá para fazer mais quilómetros!
                                                      Mas também podes meter pontos e também a dobrar! Repsol Move.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ola mais uma vez, fiz uma pequena pesq e existem 3 tipos de kits GPL o aspirado, o electronico e o sequencial, sei que o aspirado esta fora de questão para a minha octavia, a minha duvida é entre o electronico e o sequencial e qual o melhor para o meu carro?quais as diferenças os pros e os contras dos dois.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Deves querer dizer aspirado, aspirado com centralina e sequencial.
                                                          Sequencial sem pensar mais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por yelt Ver Post
                                                            Ola mais uma vez, fiz uma pequena pesq e existem 3 tipos de kits GPL o aspirado, o electronico e o sequencial, sei que o aspirado esta fora de questão para a minha octavia, a minha duvida é entre o electronico e o sequencial e qual o melhor para o meu carro?quais as diferenças os pros e os contras dos dois.
                                                            Honestamente, acho que quem deve decidir é o instalador... uma vez que ele é que sabe quais os kits adequados para cada motor. O meu é um motor AZQ, então levou o kit XPTO.

                                                            Se o kit for o mais caro (ou seja instalaçaõ para 1600 euros, contudo), não fiques desiludido, pois quer dizer que é um kit sequencial, ou seja, o mais eficiente. Penso eu que não vou dizer nenhuma barbaridade, mas esse kit traz uma centralina própria, traduzindo-se em perdas de potência quase nulas, e um excesso de consumo o mínimo possível.

                                                            Penso eu que o meu tem um kit sequencial da Tartarini. Nenhuma queixa a apontar, a gás da Galp fazia 6.X L/100 de média CB, reais eram 8 litros aos 100 (500km com depósito de 40L). Com Repsol, noto que vou passar grandemente os 500 km com o depósito cheio, pois o CB acusa média de 5.6L/100km, ou seja, devo ter 7 L/100km reais. Isto num motor de 65 cv, que penso que ainda lá estão todos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X