Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade honda ? ! !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade honda ? ! !

    Enquadramento

    Fiz recentemente uma viagem com dois amigos meus e respectivas familias de carro. Eu no A3 SB, e os outros num 307 SW 1.6 hdi e Honda Stream 1.7 i.

    Depois de cerca de 300 km a ritmos moderados (140/150), uma grande chatisse aconteceu, o honda começou a engasgar e tremer quando passava das 3.000/3.500 rpm. O que levou a que se tivesse que parar (depois de percorrer uns bons 50 ou mais km nestas condições) e chamar a assistência em viagem.

    O carro foi rebocado para um concessionário honda e como carro de substituição "arranjou-se" um fiat GP (estes seguros são fantásticos , para quem não sabe o Stream é um pequeno monovolume de 7 lugares).

    Algumas notas engraçadas deste "incidente":

    - O Sr. do Reboque manifestou alguma surpresa com a marca do carro e mencionou que era muuuiiito raro rebocar um honda

    - O "problema" do Honda era falta de óleo (já tinha andado 14.000 km desde a última revisão e foi necessário acrescentar 2 lts.. Aparentemente o motor leva menos de 4 lts) apesar de não ter havido nenhuma luz a avisar que havia falta de óleo, o Vtec já não conseguia funcionar como deve ser.

    Conclusão

    - Confirma-se de alguma forma a boa fiabilidade honda no que a motores diz respeito, o aparente "problema" não passava de uma "normal" falta de óleo. Este carro tinha na altura 104.000 km e fui eu que o conduzi entre o concessionário honda onde foi "arranjado" e o destino final e apesar de estarmos a falar de um "pacato" monovolume rodou no percurso de volta sempre entre as 6.000 e as 7.200 rpm (onde cortava) com bastante naturalidade e muita saude.

    - É pouco razoavel que se dê pela falta de óleo quando o motor começa a funcionar mal e não haja uma luzinha que ajude os condutores mais distraidos a lembrarem-se que convém verificar e acrescentar óleo de vez em quando, principalmente nos carros que fazem muita estrada a velocidades relativamente altas (como é o caso, este carro faz muitas viagens entre os 140 e os 180).

    P.S.: Este carro faz revisões de 15 em 15 mil km, mas entre os primeiros 15 mil e os 52.000 não fez nenhuma Este meu amigo é um bocadinho distraido
    Editado pela última vez por v7; 13 August 2007, 12:20.

    #2
    Carambas, só me lembro de perguntar uma coisa.

    HÁ DÚVIDAS???

    Comentário


      #3
      A manutenção de um carro é essencial.
      De qualquer forma acho terrível não haver luz do óleo. A Focus 1.6 da minha mulher, da ultima vez que que foi à revisão o mecânico quase que me batia "Você tem que ver o nível do óleo!!!!" "Então e essa coisa não tem luz para avisar?", como vez não é caso único.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Enquadramento

        Fiz recentemente uma viagem com dois amigos meus e respectivas familias de carro. Eu no A3 SB, e os outros num 307 SW 1.6 hdi e Honda Stream 1.7 i.

        Depois de cerca de 300 km a ritmos moderados (140/150), uma grande chatisse aconteceu, o honda começou a engasgar e tremer quando passava das 3.000/3.500 rpm. O que levou a que se tivesse que parar (depois de percorrer uns bons 50 ou mais km nestas condições) e chamar a assistência em viagem.

        O carro foi rebocado para um concessionário honda e como carro de substituição "arranjou-se" um fiat GP (estes seguros são fantásticos , para quem não sabe o Stream é um pequeno monovolume de 7 lugares).

        Algumas notas engraçadas deste "incidente":

        - O Sr. do Reboque manifestou alguma surpresa com a marca do carro e mencionou que era muuuiiito raro rebocar um honda

        - O "problema" do Honda era falta de óleo (já tinha andado 14.000 km desde a última revisão e foi necessário acrescentar 2 lts.. Aparentemente o motor leva menos de 4 lts) apesar de não ter havido nenhuma luz a avisar que havia falta de óleo, o Vtec já não conseguia funcionar como deve ser.

        Conclusão

        - Confirma-se de alguma forma a boa fiabilidade honda no que a motores diz respeito, o aparente "problema" não passava de uma "normal" falta de óleo. Este carro tinha na altura 104.000 km e fui eu que o conduzi entre o concessionário honda onde foi "arranjado" e o destino final e apesar de estarmos a falar de um "pacato" monovolume rodou no percurso de volta sempre entre as 6.000 e as 7.200 rpm (onde cortava) com bastante naturalidade e muita saude.

        - É pouco razoavel que se dê pela falta de óleo quando o motor começa a funcionar mal e não haja uma luzinha que ajude os condutores mais distraidos a lembrarem-se que convém verificar e acrescentar óleo de vez em quando, principalmente nos carros que fazem muita estrada a velocidades relativamente altas (como é o caso, este carro faz muitas viagens entre os 140 e os 180).

        P.S.: Este carro faz revisões de 15 em 15 mil km, mas entre os primeiros 15 mil e os 52.000 não fez nenhuma Este meu amigo é um bocadinho distraido
        Ele não é um bocadinho distraído, é MUITO MESMO!


        OT: então já acabaram as férias?

        Comentário


          #5
          Normalmente, a luz avisadora que os carros tem é a de falta de pressão, embora muitos já tragam indicador de nivel até nos CB.
          pela situação relatada o nivel ainda não era suficientemente baixo para provocar uma quebra acentuada na pressão.

          Muito provavelmente não foi a a falta de oleo a causa do problema, (ou seja, se o nivel fosse o mesmo mas de oleo em bom estado não teriam sentido problemas) agora 38.000 kms com o mesmlo oleo que supostamente era para trocar de 15k em 15k, é caso para perguntar o que teria acontecido se não fosse um Honda....

          Comentário


            #6
            Acho fantástico como alguém se esquece da revisão do carro!

            Digo mais, ás vezes fico com inveja do pessoal que usa o carro de forma descontraida. O carro como algo que nos serve, o nosso escravo!

            Mas a "doença" de gostar de carros faz com que ás vezes a faltar km para a revisão marcada já nos passe pela cabeça a questão: será que não era melhor antecipar uma bocado? LOL

            São relatos destes que nos fazem pensar que afinal podemos relaxar um bocado.

            Comentário


              #7
              No meu caso a revisão era para os 30K e antecipei para os 28K...já pedia...

              Comentário


                #8
                Infelizmente há muitos animaiszinhos de presépio que não fazem revisões! Depois quem compra um carro usado como novo é que se lixa! É por isso que eu tenho dificuldade em comprar usados. Mesmo um amigo muito próximo pode estar a impingir um carro que teve problemas.

                Comentário


                  #9
                  (post inutil, ignorar)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                    Normalmente, a luz avisadora que os carros tem é a de falta de pressão, embora muitos já tragam indicador de nivel até nos CB.
                    pela situação relatada o nivel ainda não era suficientemente baixo para provocar uma quebra acentuada na pressão.

                    Muito provavelmente não foi a a falta de oleo a causa do problema, (ou seja, se o nivel fosse o mesmo mas de oleo em bom estado não teriam sentido problemas) agora 38.000 kms com o mesmlo oleo que supostamente era para trocar de 15k em 15k, é caso para perguntar o que teria acontecido se não fosse um Honda....
                    exacto!! queria ver se fosse um fiat ou rover...

                    Comentário


                      #11
                      só olhando para o titulo pensei logo, "é tão raro por em questão a fiabilidade da honda que até abrem um topico", e essa questão já foi esclarecida

                      mas alguem tem duvidas?

                      Honda, The Power of Dreams!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por locomotiva Ver Post
                        Acho fantástico como alguém se esquece da revisão do carro!

                        Digo mais, ás vezes fico com inveja do pessoal que usa o carro de forma descontraida. O carro como algo que nos serve, o nosso escravo!

                        Mas a "doença" de gostar de carros faz com que ás vezes a faltar km para a revisão marcada já nos passe pela cabeça a questão: será que não era melhor antecipar uma bocado? LOL

                        São relatos destes que nos fazem pensar que afinal podemos relaxar um bocado.

                        Desde que me conheço que sou um apaixonado por carros; quando era puto, tinha um Kart e ia para a pista todos os fins-de-semana; ainda trabalho com carros;

                        No entanto, nunca vejo o nível do óleos aos meus carros, dou-lhes grandes esfregas e só os levo à revisão quando me dá jeito.
                        Se o carro fizer mudanças de óleo de 10 em 10 mil, tanto pode mudar nesses 10 mil, como nos 11, 12 mil.

                        Não os trato mal, mas também não sou refém deles. Os carros custam dinheiro e não admito andar sempre em cima deles.

                        Comentário


                          #13
                          Talvez não o tenha escrito de forma clara. O Honda Stream tem uma luz avisadora de falta de óleo, mas julgo que só acende mesmo numa situação muito extrema.

                          Neste caso o carro deveria ter 1,7 ou 1,8 lts de óleo de 3,7 ou 3,8 que leva e a luz não acendeu.

                          Quanto à fiabilidade dos honda estou cada vez mais convencido que é francamente boa, mas acho no minimo pobre de espirito vir para aqui dizer que os outros todos não prestam, etc.

                          Todos são máquinas e todos avariam, apesar de haver uns melhores que outros

                          Comentário


                            #14
                            Ainda ha duvidas da fiabilidade da honda, mesmo com falta de oleo o carro andava, mesmo que sendo de forma estranha, e mesmo assim o motor nao teve qualquer tipo de problema que advem de circular com falta de oleo, e ainda poem em causa a fiabilidade da honda, aqui o que se poe em causa e a responsabilidade do proprietario em nao fazer a manutençao normal e devida. Pois todos os carros precisao da manutençao normal.

                            Comentário


                              #15
                              Só por esse PS, digo logo "Fiabilidade Honda SIM!" Fonix, Digamos que o teu amigo tambem não deve brincar com isso Queria ver o meu VAG a fazer a revisão dos 15.000km e ficar sem fazer a dos 30.000km/45.000km... queria queria

                              Comentário


                                #16
                                [JOKE MODE ON]

                                Boa tarde Xôr v7.

                                Acabaram de chegar os fósforos. Onde quer que deixe?

                                Seu malando, vai ter aqui uma bela fogueirita!


                                IOihihihihihihihihi

                                [JOKE MODE OFF]

                                Abraço,
                                McDriver

                                Comentário


                                  #17
                                  Vou contar uma situação que até parece anedota, mas que me foi contada por um vendedor da Hyunday. Foi lá uma senhora com um Ascent reclamar que tinha comprado um carro, e que o carro tinha uma luz stop fundida.Ao analisarem o historial do carro verificaram que ele estava com 32000Km e que nunca tinha feito nenhuma revisão. Se não fosse a luz ter-se fundido a mulher tinha continuado a andar até ter acontecido alguma coisa mais grave. Á pessoas que não ligam nada com equipamentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já sabemos que a honda não avaria.... já sabemos que fazem 3 voltas ao mundo sem óleo e sem água

                                    Os assuntos neste fórum estão cada vez mais " vira o disco e toca o mesmo.. "

                                    Comentário


                                      #19
                                      isso acontece em todo o lado ate com as luzes avisadoras.

                                      uma tia minha tem um 206 e aquilo tem revisoes de 15000km ou de 2 em 2 anos, o carro tem neste momento 37000km e ela so fez agora a evisao porque eu ao conduzir o carro dela a avisei da luz avisadora da revisao!!!

                                      ela andava com aquilo a 7000km com a luz ligada e nao notou!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                        Já sabemos que a honda não avaria.... já sabemos que fazem 3 voltas ao mundo sem óleo e sem água

                                        Os assuntos neste fórum estão cada vez mais " vira o disco e toca o mesmo.. "
                                        Discordando naquilo que dizias no topico do GPL, agora tenho de concordar contigo!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Talvez não o tenha escrito de forma clara. O Honda Stream tem uma luz avisadora de falta de óleo, mas julgo que só acende mesmo numa situação muito extrema.

                                          Neste caso o carro deveria ter 1,7 ou 1,8 lts de óleo de 3,7 ou 3,8 que leva e a luz não acendeu.

                                          Quanto à fiabilidade dos honda estou cada vez mais convencido que é francamente boa, mas acho no minimo pobre de espirito vir para aqui dizer que os outros todos não prestam, etc.

                                          Todos são máquinas e todos avariam, apesar de haver uns melhores que outros
                                          de falta ou de baixa pressão ??? , continuo a achar que mesmo só com essa quantidade de oleo, não teriam sentido problemas se o oleo que lá estava estivesse em condições minimas, coisa que não acredito num oleo com 38.000 kms a mais (ainda por cima pouco)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                            Já sabemos que a honda não avaria.... já sabemos que fazem 3 voltas ao mundo sem óleo e sem água

                                            Os assuntos neste fórum estão cada vez mais " vira o disco e toca o mesmo.. "

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por honda_type_r Ver Post
                                              Ainda ha duvidas da fiabilidade da honda, mesmo com falta de oleo o carro andava, mesmo que sendo de forma estranha, e mesmo assim o motor nao teve qualquer tipo de problema que advem de circular com falta de oleo, e ainda poem em causa a fiabilidade da honda, aqui o que se poe em causa e a responsabilidade do proprietario em nao fazer a manutençao normal e devida. Pois todos os carros precisao da manutençao normal.
                                              Já sabemos isso! Que Honda é maquina, nunca avaria, etc.... Que aqueles que estão nas oficinas é apenas para revisões e nada levam, tá tudo óptimo!!

                                              E que na oficina da BMW ao lado é so lá carros a levar motores novos e turbos e tudo... nada presta...

                                              Enfim...........

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                                Já sabemos que a honda não avaria.... já sabemos que fazem 3 voltas ao mundo sem óleo e sem água

                                                Os assuntos neste fórum estão cada vez mais " vira o disco e toca o mesmo.. "
                                                vira o disco e toca o mesmo porque na realidade sempre foi assim

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para o bem ou para o mal, a Honda manda ver o nível de óleo a cada 1000 quilómetros...É a viding...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                    vira o disco e toca o mesmo porque na realidade sempre foi assim
                                                    A citroen também sempre teve os carros mais confortáveis dos segmentos e vê lá se andam sempre a bater na mesma tecla......

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                                      A citroen também sempre teve os carros mais confortáveis dos segmentos e vê lá se andam sempre a bater na mesma tecla......
                                                      Conforto é não ter que ir constantemente com o carro prá oficina

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                                        Já sabemos isso! Que Honda é maquina, nunca avaria, etc.... Que aqueles que estão nas oficinas é apenas para revisões e nada levam, tá tudo óptimo!!

                                                        E que na oficina da BMW ao lado é so lá carros a levar motores novos e turbos e tudo... nada presta...

                                                        Enfim...........
                                                        E a realidade, os factos comprovam no.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                          Para o bem ou para o mal, a Honda manda ver o nível de óleo a cada 1000 quilómetros...É a viding...
                                                          Eu nunca vi o nível de óleo aos meus dois Fiat. E olha que ambos levam esfregas valentes.

                                                          Acho inaceitável ter de andar a ver o nível do óleo do carro. Se nem a mim próprio faço check-up's, não hei-de fazê-los ao carro!
                                                          Desde que faça as revisões a tempo e horas e com material recomendado, ele só tem é de aguentar, seja Fiat, Renault, Honda, ou Toyota.

                                                          Aliás, o R19 já passou a hora da revisão há muito tempo e continua a andar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                                            A citroen também sempre teve os carros mais confortáveis dos segmentos e vê lá se andam sempre a bater na mesma tecla......
                                                            e não andam?

                                                            ou se calhar dá-se mais prioridade à fiabilidade do que ao conforto neste forum, porque o carro na oficina deixa de ser confortável para a carteira, não é verdade? isso conforto qualquer um mete um sofá no carro e uma suspensão de borracha, fiabilidade já não é para qualquer um

                                                            e não falo mais no assunto, já estou farto da discussão franceses vs hondas

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X