Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf III 1.6 GT - Boa compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf III 1.6 GT - Boa compra?

    Será este bonito carro uma boa compra? É 8v certo? A nível de consumos e custos de manutenção?Cumps.

    #2
    Eu gosto do Golf III GT TDI 110cv. Acho que o carro está espetacular.

    O 1.6 não conheço a nivel de prestações e consumos, mas se vier com o aspecto e equipamento do GT TDI já compensa. ;)

    Comentário


      #3
      Sim. Penso que o equipamento é o mesmo. Gostaria mesmo de saber as vossas opiniões acerca de custos de manutenção e valores médios de consumo, numa condução calma, essencialmente feita em cidade. Obrigado.

      Comentário


        #4
        Para mim esse carro é intemporal!! É lindo!!! Em relação à tua questão o 1.6 GT penso que seja um carro um pouco "comilão" e não anda nada por aí além para os consumos que faz... Mas já vem aí alguém mais entendido. Como disse o rogerAjacto o GT TDI 110cv... isso sim é uma máquina!! Já tive a oportunidade de andar num e aquilo anda mesmo muito!

        Comentário


          #5
          Com o dinheiro que dás a mais pelo TDI, compras um Gt 1.6, com menos de metade dos km, mais estimado, anda razoavelmente para o dia-a-dia, colocas a GPL e ainda te sobra muito € para as possiveis reparações/revisões!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 2fast4u Ver Post
            Para mim esse carro é intemporal!! É lindo!!! Em relação à tua questão o 1.6 GT penso que seja um carro um pouco "comilão" e não anda nada por aí além para os consumos que faz... Mas já vem aí alguém mais entendido. Como disse o rogerAjacto o GT TDI 110cv... isso sim é uma máquina!! Já tive a oportunidade de andar num e aquilo anda mesmo muito!
            anda mesmo mt?


            Então um 335d, voa?

            Comentário


              #7
              Tenho um Golf III TD e até estou muito satisfeito com o carro. Apesar dos seus 12 anos ainda é um carro que considero bastante bonito. Linhas simples e intemporais. Boa qualidade interior: até agora, nenhum ruído parasita de plásticos soltos ou assim. Tem um espaço jeitosinho quer para os passageiros quer para bagagens. No geral, considero um óptimo carro para os anos que tem.

              Quanto a esse motor, conheço pouco mas tenho ideia de ser despachadinho sem ser propriamente um carro de corridas e também não sendo o rei da economia não é propriamente muito gastador.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                anda mesmo mt?


                Então um 335d, voa?
                Achas que um 335d anda mesmo muito?

                E um M5, voa?

                Se formos por ai em diante daqui a bocado estamos no Veyron.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                  anda mesmo mt?


                  Então um 335d, voa?
                  Isso é parvoíce! Para o carro em questão e para aquilo que "oferece", anda muitíssimo bem!! Se tivesse o motor do 335d claro que andava mais...

                  Comentário


                    #10
                    Conheço muito bem esse carro (Golf III) e esse motor 1.6 8V!

                    Se estiver estimado (nem digo bem, basta minimamente) é uma boa compra!

                    Só peca por ser guloso para o que anda, mas tem performances muito aceitáveis para a sua potencia!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 2fast4u Ver Post
                      Isso é parvoíce! Para o carro em questão e para aquilo que "oferece", anda muitíssimo bem!! Se tivesse o motor do 335d claro que andava mais...
                      então para a proxima, expressa-te de forma mais clara

                      Senão alguem menos entendido na matéria, pode ser enganado...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                        então para a proxima, expressa-te de forma mais clara

                        Senão alguem menos entendido na matéria, pode ser enganado...
                        Ok!

                        Comentário


                          #13
                          um carro demasiado mediocre

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                            um carro demasiado mediocre
                            Ai sim, porquê?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                              um carro demasiado mediocre
                              Olhe que não, olhe que não camarada...
                              É bem jeitosinho, mexe-se bem, curva bem, e é duracell.....
                              Gasta em função do andamento, como outro qualquer, os motores VW, de injecção, do 1.6 p/ cima e dessa altura nunca foram de gastar muito.

                              Comentário


                                #16
                                Tirando o impacto que teve o 1º GTI, o TDI IV de 110cv e o actual GTI...o melhor Golf de sempre!!!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Excelente carro....
                                  Bom andamento, algo gastador, confortável qd e muito fiável.
                                  Já tivemos 2 cá em casa, um deles tem agora 400.000 km, e o actual tem 190.000km.
                                  - Ambos levaram grandes coças como tenho outro carro, este é sempre para os dias em que me apetece ir a brincar um pouco por isso anda sempre puxado :P
                                  - Problemas, o actual tem catalisador que já foi à vida e terá de ser substituido, mas isso era de esperar.
                                  - Uma falange do motor que deixava passar água, extremamente fácil de substituir e custou 13€.

                                  e tem uma imagem intemporal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olhem lá, eu também gosto desse golf esteticamente... aliás não gosto de mais nenhum golf...


                                    Mas daí a dizer que é o melhor golf de sempre....

                                    Em motores a gasolina o carro tinha uma fiabilidade incrível, mas o 1.4 não andava nada e mamava demais...
                                    Em motores Diesel tem o fiável 1.9D e os 1.9 TDI que são rápidos, mas depois tem o 1.9 GTD obsoleto
                                    Tem uma excelente qualidade de montagem, mau conforto e em comportamento não era nada de especial comparando com os seus concorrentes da época.

                                    Ou seja tem qualidades e defeitos mas daí a ser o melhor golf de sempre...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quanto á imgagem... bem.... é talvez o unico golf que tenha uma imagem fixe, sebem que um tanto "alemã de mais".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                        Quanto á imgagem... bem.... é talvez o unico golf que tenha uma imagem fixe, sebem que um tanto "alemã de mais".
                                        Tambem é o unico Golf que gosto. E o GT TDI com jantes BBS fica um mimo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um amigo meu tem um, com AC e CB e está bastante satisfeito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu pai teve o 1.4 GL e detestou o carro.

                                            Mas diz que com um bom motor a puxar aquilo, que deve ser uma maravilha...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tive esse carro durante 6 anos. Adquirido novo em 1997 e vendido em 2003 com cerca de 120K Km.
                                              Era o 1.6 GT Special. Em relação ao GT 1.6 trazia + o ABS, o airbag condutor e penso que também as belas jantes 15" BBS.
                                              Sou suspeito para falar da aparência interior/exterior do carro, pois eu adorava a sua estética.
                                              Contrariamente ao que se pensa os consumos, não eram nada exagerados para o carro - médias de 8-9 l/100km em ritmos alegres. Lembro-me que em ritmos mais moderados (velocidades de 100-110km/h) conseguia fazer médias de 6,5l/100km (mas isto era mais a mulher que conseguia estas médias ).

                                              Embora para mim isto nunca tenha sido um defeito, a sua suspensão era bem dura. As belas jantes de 15" e os pneus de baixo perfil também ajudavam. Na CREL sentia os ressaltos todos...

                                              Avarias que me lembre:
                                              1. Motor do tecto de abrir avariou ao fim de dois anos. Foi substituido, pagando a VW 80% da reparação.
                                              2. Motores dos vidros eléctricos da frente começaram a fazer muito ruído ao fim de 5 anos. No concessionário avisaram-me que o seu fim estava próximo, pelo que resolvi substitui-los (nunca percebi se fui enganado com esta ou não ).
                                              3. Deixou-me apeado no meio do Alentejo sem conseguir pô-lo a trabalhar. Teve que vir de reboque para Lisboa. Acho que o carro tinha prai 4-5anos. Desta vez fiquei furioso com o raio do carro . Diagnóstico: uma bobine qualquer que impedia de pôr o carro a trabalhar. A reparação foi à volta de 250Euros.

                                              Custos de manutenção:
                                              A seguir ao que vou dizer, é melhor fugir daqui...
                                              Nunca me pareceu cara. Na altura tinha como carro de serviço um Renault Clio, e espante-se... as revisões na Renault (VESAUTO- CACÉM) eram mais caras do que na VW (MOTORBASE - CACÉM).

                                              Para terminar, foi um carro que gostei bastante e me dava bastante prazer conduzi-lo.
                                              Mas atenção era apenas um 1.6 com 101cv. Não mais que isso..


                                              Espero ter ajudado.
                                              Cumprimentos,
                                              Editado pela última vez por fmls; 13 August 2007, 23:37. Razão: Correcção ortográfica.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tenho um golf mk3 GTD, sei que é um motor um bocado obsoleto, visto não ser a injeção directa, mas até se despacha razoavelmente bem, apesar dos seus 78 cv, 14 anos e 320 mil kilometros...
                                                Na altura da compra, foi a imagem do carro que mais me cativou, como já foi dito, o carro tem uma imagem intemporal...
                                                Quanto á qualidade nada a dizer mesmo... nada de barulhos parasitas, motor nada a apontar, apenas a suspensão um bocado macia para uma condução mais desportiva...(esse 1.6 tem uma suspensão mais rebaixada um bocado, por isso deverá ter um comportamento melhor...)
                                                Para mim esse carro é uma boa compra, e no mercado de usados tem sempre a sua cotação, como é normal nos VW.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Carro fiável, robusto e bonito! Adoro esse carro Muito bonito

                                                  Deve consumir cerca de 9 em cidade e 7 em estrada

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Só não concordo com alguns dos consumos que têm estado aqui a dizer...O 1.6 em andamentos vivos, facilmente vai aos 13L/100...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                      um carro demasiado mediocre
                                                      Boca mais que foleira.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                        Só não concordo com alguns dos consumos que têm estado aqui a dizer...O 1.6 em andamentos vivos, facilmente vai aos 13L/100...
                                                        Foi valor que nunca atinji com o meu.

                                                        A média mais alta que registei com o meu carro foi cerca de 11L/100. Mas para atingir este valor foi preciso andar am Auto-estrada em andamentos muuuiiiiiito vivos. Exemplo: Fazer LX- Madrid em 5 horas (na altura em que a A6 ia só até Extremoz).

                                                        Provavelmente o nosso conceito de "andamento vivo" é diferente.

                                                        Cumprimentos,

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas.
                                                          Bem eu conheco muito bem o Golf III pois tenho um em casa, 2.0 16V GTI,
                                                          e so tenho a dizer bem.
                                                          E super fiavel, apesar os anos que, tudo funciona normalmente, qualidade optima, nao ha ruidos parasitas (carro de garagem e muito estimado), ainda hoje é um carro bonito e admirado.
                                                          Em consumos, nunca gasta menos de 10 lt e no maximo 14 lt, tambem sao 150cv!
                                                          Em manutencao nao e nada de especial.
                                                          Nao conheco o 1.6 GT, mas acredito que tenha as mesma qualidades do meu excepto o motor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                            Boca mais que foleira.
                                                            Mas é a realidade......

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X