Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza FR 1.9 TDi 130cv! Que dizer deste Bichinho?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza FR 1.9 TDi 130cv! Que dizer deste Bichinho?!

    Boas malta, gostava que deixassem a vossa opinião sobre este diabinho que eu pessoalmente, adoro!

    Falem de tudo, Interior, Exterior, Motor, Comportamento, Conforto, Consumos!

    Opiniões de quem conduziu e quem tem, que deixem cá...

    Adoro este carro

    #2
    Nunca conduzi, apenas entrei num FR comercial.

    Bonito, qualidade de materiais e construção razoável, equipamento razoável, espaço razoável, bancos razoáveis.

    Mas tem um motor potente. Pena é que estrague o espírito desportivo ao ser diesel, ter altas rotações que não são nada de especial comparadas com as de outros diesel e fazer um barulho a frio pavoroso (opinião pessoal).

    Em sumo, é um bom carro para quem o mais importante é a performace e o aspecto desportivo

    Comentário


      #3
      É um carro que não pode ser entendido como utilitário, mas sim como pequeno desportivo Diesel.

      Comentário


        #4
        ja conduzi esse motor mais foi num leon

        é um vulgar tdi, ejaculação precoce, apartir das 3500rpms morre

        gostei foi de um pormenor, meter a segunda muitissimo cedo quase parado, ficou a umas 1100rpms, acalquei o acelerador todo, quando chegou às 1500rpms, pufff, encosto ao banco, alto kick, depois terceira logo sem desenvolver muito, puff, outro kick, muito fixe, peca na sonoridade e rotatividade como qualquer diesel

        um pormenor de consumo:

        6º a 120 com cruise control acusa 4L no cb

        quanto ao conforto, não posso falar do ibiza, so se for de um tdi 90cvs

        o leon de 130 é muito confortável, o ibiza de 90cvs ... assim, assim
        Editado pela última vez por kpt; 13 August 2007, 23:00.

        Comentário


          #5
          Tenho uma tdi sport. A minha experiência: Aquilo é um foguete, a disponiblidade do motor é impressionante ainda hoje fiz a A28 sempre a 130km/h com as rpms em 2100 com consumo de 5,3.

          Atenção, é desconfortável, mas tem que o ser, quem já a conduziu diz mesmo que um carro com aquela potência e binário (310Nm) tem que ser rijo senão iria ser dificil de lhe sentir o pulso. Cuidado, não dá pra meter pneus chinezes.

          Tenho o carro à 3 anos e este tem o codão de me fazer sorrir sempre que acelero.

          Questões?!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
            ja conduzi esse motor mais foi num leon

            é um vulgar tdi, ejaculação precoce, apartir das 3500rpms morre

            gostei foi de um pormenor, meter a segunda muitissimo cedo quase parado, ficou a umas 1100rpms, acalquei o acelerador todo, quando chegou às 1500rpms, pufff, encosto ao banco, alto kick, depois terceira logo sem desenvolver muito, puff, outro kick, muito fixe, peca na sonoridade e rotatividade como qualquer diesel
            mas não é isso que se quer, ejacular... ou é serrar as rotações todas à espera que algo aconteça!?

            Comentário


              #7
              Vai aqui: http://forum.autohoje.com/showthread...=30861&page=25 que há lá muitos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                Tenho uma tdi sport. A minha experiência: Aquilo é um foguete, a disponiblidade do motor é impressionante ainda hoje fiz a A28 sempre a 130km/h com as rpms em 2100 com consumo de 5,3.

                Atenção, é desconfortável, mas tem que o ser, quem já a conduziu diz mesmo que um carro com aquela potência e binário (310Nm) tem que ser rijo senão iria ser dificil de lhe sentir o pulso. Cuidado, não dá pra meter pneus chinezes.

                Tenho o carro à 3 anos e este tem o codão de me fazer sorrir sempre que acelero.

                Questões?!


                O teu é Comercial?
                Que achas do chassis em curva?

                Comentário


                  #9
                  nunca andei em nenhum Gmigas mas ja encontrei varios na estrada e deu pra ver que andam bem!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                    Eu conheço isso, mas ver todas as paginas e isso, é complicado, já são muitos topicos,

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                      Eu conheço isso, mas ver todas as paginas e isso, é complicado, já são muitos topicos,
                      É só perguntar lá e o ppl (quando aparecer) diz-te o que quiseres.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post


                        O teu é Comercial?
                        Que achas do chassis em curva?
                        è comercial, com separação em acrilico. Mas pondero seriamente um dia por os lugares atrás, pois um carro com performance equivalente com 5 lugares custa muito dinheiro.

                        Em curva é preciso conhece-lo, já tenho o carro à muito tempo e demorei mais de 6 meses atè percebê-lo. è duro, mas o chassis adorna no limite. Não é uma tabua como o 110 que por qualquer coisa tinha o triangulo do esp a acender. Neste só mesmo em casos extrmos ou em circuito é que o fiz acender a dita luz. è preciso tomates e conhecer bem o carro para andar no seu limite. Com guinadas fortes a traseira descola, e se os pnes forem fracos terás dificuldade em por a potência no chão.

                        Mas o Fr, dito por amigos, é diferente, e pelo que dizem curva melhor que o meu. No entanto quando andam no meu dizem que a minha parece mais violenta a entrgar a potência. Como curiosidade, a minha é das unicas 130cv que vi com indicador da temperatura do oleo e voltimetro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pintonuno Ver Post
                          nunca andei em nenhum Gmigas mas ja encontrei varios na estrada e deu pra ver que andam bem!!!
                          Mas com o teu, deste-lhe logo corda...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                            è comercial, com separação em acrilico. Mas pondero seriamente um dia por os lugares atrás, pois um carro com performance equivalente com 5 lugares custa muito dinheiro.

                            Em curva é preciso conhece-lo, já tenho o carro à muito tempo e demorei mais de 6 meses atè percebê-lo. è duro, mas o chassis adorna no limite. Não é uma tabua como o 110 que por qualquer coisa tinha o triangulo do esp a acender. Neste só mesmo em casos extrmos ou em circuito é que o fiz acender a dita luz. è preciso tomates e conhecer bem o carro para andar no seu limite. Com guinadas fortes a traseira descola, e se os pnes forem fracos terás dificuldade em por a potência no chão.

                            Mas o Fr, dito por amigos, é diferente, e pelo que dizem curva melhor que o meu. No entanto quando andam no meu dizem que a minha parece mais violenta a entrgar a potência. Como curiosidade, a minha é das unicas 130cv que vi com indicador da temperatura do oleo e voltimetro.
                            Achas que o adornamento pode ser resolvido com uma barra AA e um ligeiro rebaixamento, e uns bons amortecedores?

                            Comentário


                              #15
                              carro idial para fazer uma boa repro e acelerar na vdg

                              Ja conduzi esse motor num A3 e realmente o kick da pica pena que acabe tao rapido, ainda assim gostava bastante de ter um .

                              Quanto ao ibiza é a opçao mais barata de ter aquele motor, e e inferior que os novos clio, corsa...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                mas não é isso que se quer, ejacular... ou é serrar as rotações todas à espera que algo aconteça!?
                                essa ejaculação precoce é muito fixe como disse, mas torna-se desconfortável, o tdi basicamente concentra numa faixa de 2000rpms o que um otto rotativo faz em 4000, e o que é bom é para durar ... gostos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                  essa ejaculação precoce é muito fixe como disse, mas torna-se desconfortável, o tdi basicamente concentra numa faixa de 2000rpms o que um otto rotativo faz em 4000, e o que é bom é para durar ... gostos
                                  Pois mas para uma utilização diária é desconfortável ter que ir buscar potências acima das 4000 rpms, é o meu ponto de vista. Mas para TD isso é otto all the way.

                                  Quanto ao ser desconfortável, vem do facto de estares habituado a carregar a fundo no pedal para esperar que o regime suba, e so aí a potência surge. Neste carro não temos necessidade de pisar o acelerarador. Se não carregares muito ele não dispara.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Achas que o adornamento pode ser resolvido com uma barra AA e um ligeiro rebaixamento, e uns bons amortecedores?
                                    Não ía por aí, porque o o carro já é desconfortável QB LOLOLOLOL.
                                    E acredita, estamos a falar de um adornamento que só sente em grandes velocidades e em curvas longas. Como termo de comparação um astra Gtc adorna 100, o tdi sport adorna cerca de 35.

                                    Mas já ouvi maravilhas da barra AA. Por principio sou apologista de carros totalmente stock. A não ser que seja pra track day.
                                    Editado pela última vez por jorge1gomes1; 13 August 2007, 23:28.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                      carro idial para fazer uma boa repro e acelerar na vdg

                                      Ja conduzi esse motor num A3 e realmente o kick da pica pena que acabe tao rapido, ainda assim gostava bastante de ter um .

                                      Quanto ao ibiza é a opçao mais barata de ter aquele motor, e e inferior que os novos clio, corsa...
                                      O user bodyguard já postou alguns videos que calam essas bocas à velho do restelo, nesse video ele mostra bem a disponiblidade da potência.

                                      Em que aspecto é que o ibiza é inferior ao corsa ou clio?! Pode ser em todos aspectos excepto na performace.

                                      Comentário


                                        #20
                                        quanto a AA e amortecedores num ibiza .. o carro fica um devorador de curvas

                                        para quem conhece a curva/contra-curva ao pé dos ferrys em setúbal .. bem .. ambas feitas a 110kms/h a chiar um bocadinho o pneu, muito agarradinho

                                        o carro estava uma tábua autentica, se adornasse 3cms já era muito LOL
                                        Editado pela última vez por kpt; 13 August 2007, 23:33.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Carro bom, com um motor fantástico, anda que se farta, mas pessoalmente presentemente não comprava esse carro...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                            quanto a AA e amortecedores num ibiza .. o carro fica um devorador de curvas

                                            para quem conhece a curva/contra-curva ao pé dos ferrys em setúbal .. bem .. ambas feitas a 110kms/h a chiar um bocadinho o pneu, muito agarradinho

                                            o carro estava uma tábua autentica, se adornasse 3cms já era muito LOL

                                            Comentário


                                              #23
                                              Andei num comercial mas n o FR...foi quando apareceu esta carroçaria...era o TDI de 130CV...anda pa crl!!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                Não ía por aí, porque o o carro já é desconfortável QB LOLOLOLOL.
                                                E acredita, estamos a falar de um adornamento que só sente em grandes velocidades e em curvas longas. Como termo de comparação um astra Gtc adorna 100, o tdi sport adorna cerca de 35.

                                                Mas já ouvi maravilhas da barra AA. Por principio sou apologista de carros totalmente stock. A não ser que seja pra track day.
                                                Desconfortável? Não há problema...

                                                Quanto ao adornamento, presumo que o Astra H seja bem melhor em Chassis que o Ibiza?! Falei porque sempre ouvi dizer que o Ibiza tinha um Chassis fraquinho... Pelos vistos com umas afinações fica bem porreiro

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                  Boas malta, gostava que deixassem a vossa opinião sobre este diabinho que eu pessoalmente, adoro!

                                                  Falem de tudo, Interior, Exterior, Motor, Comportamento, Conforto, Consumos!

                                                  Opiniões de quem conduziu e quem tem, que deixem cá...

                                                  Adoro este carro

                                                  Posso falar do Sport que é o que tenho. Tem a caixa de 6 com a 6ª longa.
                                                  Comecemos pelo pior: conforto. È bastante duro e ainda custa mais se estiveres habituado a conduzir carros franceses.
                                                  Tem uns bancos razoavelmente bons à frente, que ficam sempre altos, os de trás são confortáveis e dão bom apoio.

                                                  A qualidade e montagem é razoável. O principal problema é o plástico rijo que envolve o tablier e consola central. Tem tendência para ranger muito e se apanhar um dia de calor ainda pior.

                                                  Equipamento é 5* mesmo, nada a apontar. Apenas falta um tecto de abrir eléctrico, e estofos em pele para ficar mesmo full!

                                                  Muito se fala sobre o comportamento do Ibiza. Nesta versão o carro tem o problema de ter muito peso à frente e assim ter uma tendência natural de arrastar a dianteira em curva. Uma barra AA e um rebaixamento, melhoram bastante este aspecto tornando o carro ainda mais seguro. A traseira quando provocada, solta-se e dá uns momentos de diversão a quem conseguir manter o sangue frio pois o peso é muito à frente e ele pode começar a "dançar" como já me aconteceu

                                                  Consumos, são sempre muito bons, quer se ande devagar ou depressa. Eu a andar mesmo nas calmas já fiz menos de 4L/100 de média. Andamento normal anda nos 5-5,5. A andar bastante rápido raramente passo dos 7 ou 8 a não ser que seja AE a velocidade elevadas - 170, 180...

                                                  O motor é mesmo o melhor do carro. Há uns tempos fiz uns vídeos devido a uns preconceitos que havia e ainda há deste motor e dos tdi em geral. Coisas como não anda antes das 2000 e morre nas 3500, etc...
                                                  Videos valem mais de mil palavras:
                                                  http://www.youtube.com/watch?v=OPuh-Z1nXD0
                                                  http://www.youtube.com/watch?v=0xOBJCkaVec
                                                  http://www.youtube.com/watch?v=AdYcRsXwV9I

                                                  No global daria de 0 a 10, 8 a este carro. O preço é elevado, também por culpa da fiscalidade...
                                                  O Ibiza não tem rival a este nível, apenas o Gpunto se aproxima, e como é um carro mais recente, é melhor nalguns pontos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                    Desconfortável? Não há problema...

                                                    Quanto ao adornamento, presumo que o Astra H seja bem melhor em Chassis que o Ibiza?! Falei porque sempre ouvi dizer que o Ibiza tinha um Chassis fraquinho... Pelos vistos com umas afinações fica bem porreiro
                                                    sempre ouvi falar bem do chassis do ibiza, e sempre ouvir falar do do astra

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                      carro idial para fazer uma boa repro e acelerar na vdg

                                                      Ja conduzi esse motor num A3 e realmente o kick da pica pena que acabe tao rapido, ainda assim gostava bastante de ter um .

                                                      Quanto ao ibiza é a opçao mais barata de ter aquele motor, e e inferior que os novos clio, corsa...


                                                      O que é perfeitamente normal, dado que o projecto já tem uma idade avançada...
                                                      Editado pela última vez por underground; 13 August 2007, 23:52.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                        carro idial para fazer uma boa repro e acelerar na vdg

                                                        Ja conduzi esse motor num A3 e realmente o kick da pica pena que acabe tao rapido, ainda assim gostava bastante de ter um .

                                                        Quanto ao ibiza é a opçao mais barata de ter aquele motor, e e inferior que os novos clio, corsa...
                                                        E alguem disse que era superior? hummm... O Corsa D e o Clio III dão quinje a jero ao Ibiza, em todos os termos menos preformance Agora não nos podemos esquecer que o Ibiza tal com o Polo são da geração "anterior" O Ibiza equivale-se ao Corsa C e ao Clio II phase II e III Até porque sei que o interior do Ibiza 6L não é grande coisa, muito rijo, qualidade de construção má... barulhos..., isto conforme a estimação dada pelo dono

                                                        Quanto à repro e à VDG, não é esse o meu objectivo (se vier a ter este carro)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Cuidado com as Barras AA e rebaixamentos, etc... as IPO's andam apertadas, já te tinha dito :P ... e não sei pq não acho que este seja um bom carro para quem acaba de tirar a carta... quer-me parecer que é muito propicio a "partires a cara" com algumas experiencias...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                            O user bodyguard já postou alguns videos que calam essas bocas à velho do restelo, nesse video ele mostra bem a disponiblidade da potência.

                                                            Em que aspecto é que o ibiza é inferior ao corsa ou clio?! Pode ser em todos aspectos excepto na performace.
                                                            Originalmente Colocado por sirmister
                                                            Ja conduzi esse motor num A3 e realmente o kick da pica pena que acabe tao rapido, ainda assim gostava bastante de ter um.
                                                            Tu ou nao sabes ler ou entao és velho e precisas de oculos, eu disse que é uma pena acabar tão rapido, nao disse que mau ate porque gosto bastante do motor, e é sem duvida o melhor do segmento.


                                                            Concordo com tudo o que dizes.

                                                            Originalmente Colocado por underground
                                                            O que é perfeitamente normal, dado que o projecto já tem uma idade avançada...
                                                            Eu nao disse que nao era normal, mas se ainda se vende esse ibiza das duas uma ou faz todo o sentido comparalos, ou em não faz nenhum sentido comprar o ibiza.

                                                            Originalmente Colocado por Gmigas
                                                            E alguem disse que era superior? hummm... O Corsa D e o Clio III dão quinje a jero ao Ibiza, em todos os termos menos preformance Agora não nos podemos esquecer que o Ibiza tal com o Polo são da geração "anterior" O Ibiza equivale-se ao Corsa C e ao Clio II phase II e III Até porque sei que o interior do Ibiza 6L não é grande coisa, muito rijo, qualidade de construção má... barulhos..., isto conforme a estimação dada pelo dono
                                                            em suma no segmento B é o que ofereçe melhores performance, mas o preço que custa está au nivel do segmento C. comparavel com o astra por exemplo. ha 4 anos atras comprava-o sem duvida alguma hoje acho que ha melhores propostas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X