A questão é vir aqui apelar à sapiência colectiva sobre que motores é que conhecem não convencionais e em que carros estão montados. Eu só me lembro do RX-8 com motor Wenkel (acho que é assim que se escreve), os Trabant acho que tinham também motores a 2 tempos. Alguém conheçe mais?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Motores diferentes
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Two Ver PostA questão é vir aqui apelar à sapiência colectiva sobre que motores é que conhecem não convencionais e em que carros estão montados. Eu só me lembro do RX-8 com motor Wenkel (acho que é assim que se escreve), os Trabant acho que tinham também motores a 2 tempos. Alguém conheçe mais?
o HCH tem um VTEC de 3 estágios em que um deles fecha completamente a admissão e escape, tambem vale ???
-
Originalmente Colocado por koluirty Ver PostO Prius tem um motor 4 cilindros mas com ciclo Atkinson em vez de otto,
o HCH tem um VTEC de 3 estágios em que um deles fecha completamente a admissão e escape, tambem vale ???
Comentário
-
Originalmente Colocado por Two Ver PostEu parece-me que esses dois são no fundo motores de combustão interna. Vtec faz variar o tempo de abertura das válvulas em função da rotação, e o ciclo atkinson apenas fecha a válvula de admissão depois de iniciada a fase de "compressão".
diferente tens tambem o diessoto, apresentado pela mercedes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Two Ver PostEu parece-me que esses dois são no fundo motores de combustão interna. Vtec faz variar o tempo de abertura das válvulas em função da rotação, e o ciclo atkinson apenas fecha a válvula de admissão depois de iniciada a fase de "compressão".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gasoil Ver PostE os motores Boxer Subaru? (penso que é assim que se chamam...).
Não os conheço muito bem, mas há quem diga muito bem deste tipo diferente de motor. Há por aqui alguém que os conheça melhor?
VW carocha
Citroen 2cv
Porsche 911
Apenas difere a disposição dos cilindros.
Uns tem os cilindros em linha, outros em V, com difrentes angulos e por fim os Boxer tem os cilindros normalmente em igual numero a 180º. Tens ainda os Master of Complications que são os em W do Bugatti Veyron e VW.Editado pela última vez por estebes; 14 August 2007, 16:01.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gasoil Ver PostE os motores Boxer Subaru? (penso que é assim que se chamam...).
Não os conheço muito bem, mas há quem diga muito bem deste tipo diferente de motor. Há por aqui alguém que os conheça melhor?
Também concordo que os motores a 2 tempos não serão tão diferentes como isso. De qualquer forma a Honda tinha uns motores a 2 tempos de injecção em desenvolvimento (se não estou em erro chegaram a ganhar o Dakar com a Honda Exp-2) que presumivelmente teriam uma melhor "performance ambiental" mas tanto quanto sei este projecto está em águas de bacalhau com o advento das 4T.
Comentário
-
Originalmente Colocado por koluirty Ver PostOps desculpem lá, mas acho que há ai um equivoco, boxter que dizer que os cilindros são "quadrados", o curso semelhante ao diametro, não tem nada a ver com a disposição do cilindros se horizontais, verticais, diagonais nem se são em linha, em V ou em W
O máximo que existiu foi á anos cilindros um tanto ou quanto rectangulares numa moto da Yamaha.
Quando se fala num motor quadrado fala-se em que o diâmetro tem a mesma dimensão que o curso.
Comentário
-
Motor Boxer:
http://en.wikipedia.org/wiki/Boxer_engine
ou:
http://www.rcvengines.com/images/pr/...xer_engine.jpg
http://alfasud.alfisti.net/asus307.jpg
http://www.rcvengines.com/images/pr/...xer_engine.jpg
http://www.brunswickmotorsport.co.uk...xer_Engine.jpg
http://www.subaru.hu/lineup/impreza/...xer_engine.jpgEditado pela última vez por estebes; 14 August 2007, 16:23.
Comentário
-
Originalmente Colocado por koluirty Ver PostOps desculpem lá, mas acho que há ai um equivoco, boxter que dizer que os cilindros são "quadrados", o curso semelhante ao diametro, não tem nada a ver com a disposição do cilindros se horizontais, verticais, diagonais nem se são em linha, em V ou em W
Comentário
-
Originalmente Colocado por koluirty Ver PostOps desculpem lá, mas acho que há ai um equivoco, boxter que dizer que os cilindros são "quadrados", o curso semelhante ao diametro, não tem nada a ver com a disposição do cilindros se horizontais, verticais, diagonais nem se são em linha, em V ou em W
Não digo que o termo boxter não esteja relacionado com o diâmetro e curso dos pistões, se for esse o caso desconheço e já agora podias esclarecer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por estebes Ver PostNão existem cilindros quadrados.
O máximo que existiu foi á anos cilindros um tanto ou quanto rectangulares numa moto da Yamaha.
Quando se fala num motor quadrado fala-se em que o diâmetro tem a mesma dimensão que o curso.
Comentário
-
Os motores a 2 tempos, apesar de ser mais fácil obter rendimentos superiores, só não vingam, devido à dificuldade de atingir os niveis de emissões estabelecidos actualmente
Há coisa de 10/15 anos, muitas marcas estavam a investir numa nova geração de motores a 2 tempos, mas as emissões mataram-nos
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostOs motores a 2 tempos, apesar de ser mais fácil obter rendimentos superiores, só não vingam, devido à dificuldade de atingir os niveis de emissões estabelecidos actualmente
Há coisa de 10/15 anos, muitas marcas estavam a investir numa nova geração de motores a 2 tempos, mas as emissões mataram-nos
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostOs motores a 2 tempos, apesar de ser mais fácil obter rendimentos superiores, só não vingam, devido à dificuldade de atingir os niveis de emissões estabelecidos actualmente
Há coisa de 10/15 anos, muitas marcas estavam a investir numa nova geração de motores a 2 tempos, mas as emissões mataram-nos
Comentário
-
Alguns experts diferenciam um motor boxer de um com V a 180º Tem a ver com os moentes da cambota. Um boxer verdadeiro tem um moente para cada biela e um V 180º um para cada duas bielas.
Some experts distinguish between V-at-180? engines and real boxer engines. The real boxer has one crank pin per piston while in the V-at-180? engine two pistons share the same crank pin. Real boxer engines can run perfectly smooth and free of vibrations with a four-stroke cycle, regardless of number of cylinders.
in http://www.answerbag.com/q_view/6943
http://en.wikipedia.org/wiki/Boxer_engine
Comentário
-
Originalmente Colocado por Two Ver PostInfelizemnte, digo eu, porque o perfume de um 2T é inegualável. De qualquer forma à marcas ainda a investir nos 2T.
Comentário
-
boas, tenho uma questao que nao tem nada haver com este topico, mas tenho uma duvida e esperava que alguem me soubesse responder...
tenho um motor de um VW Polo 1.4 16 v do ano de 97 e tenho um carro com um motor c a cabeça queimada que é o 1.4 16v de 2000...
será que os motores sao iguais e posso por o de 97 no 2000???
espero que me possam ajudar....
cumpz
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário