Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EuroNCAP - Volvo recusa testes no EuroNCAP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    EuroNCAP - Volvo recusa testes no EuroNCAP

    S80 não será submetido aos crash-tests do cónsórcio europeu



    [img]uploaded/seventrixx/20064219054_S80r.JPG [/img]

    " A estratégia de lançamento do S80 assenta, essencialmente, na promoção dos elevados níveis de segurança reivindicados pela Volvo, mas a marca Sueca não pretende submeter a berlina (nem qualquer dos seus modelos) aos testes de colisão organizados pelo EuroNCAP, argumentando que os ensaios realizados pelos tecnicos do consórcio não permitem apurar todas competencias na protecção dos ocupantes. "

    IN AutoFoco
    20/04/2006

    #2
    Sempre assim foi.

    A Volvo faz vários testes independentes e desenvolve as sias tecnologias, e não precisa das estrelas no EuroNCap para vender...

    Se vires bem não há volvos testados! Os renault há uns 3 anos que Só baseiam o seu marketing no EuroNcap...

    Mas se andares a perguntar ai nas ruas qual é a marca mais segura, todos dizem Volvo. Simples não é?

    Comentário


      #3
      se fosse uma fiat diziam logo que era por medo:D

      a imagem tem mesmo muito poder;)

      Comentário


        #4
        quem nunca viu aquela publicidade da Renualt nas revistas?!
        qualquer coisa do género "Quando ouve falar em segurança em que marca é que pensa?" depois na folha a seguir qualquer coisa do tipo "Errado." (toda a gente diria Volvo) depois anunciava os teste da Renault no Euroncap. [}][}][}][}]

        Comentário


          #5
          Marca mais segura tanto passiva como activa(ocupante e peão) = renault

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

            se fosse uma fiat diziam logo que era por medo:D

            a imagem tem mesmo muito poder;)
            é triste mas é verdade.
            é a mesma que coisa que um FAIT avariar, ou um BMW avariar.
            o FIAT é considerado logo um cancro. num BMW nem é digno de registo.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por BlackXR3i

              Marca mais segura tanto passiva como activa(ocupante e peão) = renault
              Julgo que não estás correcto.
              Não podes generalizar... ou podes?

              Como chegas a essa conclusão? Somaste a pontuação de cada um dos modelos?

              Pq em termos de segurança combinada, ocupante, criança e peão julgo ser o C6, seguido pelo C4 e Altea.

              Já verificaste os resultados do EuroNCAP?

              Cumps,
              A2day

              Comentário


                #8
                Na mesma noticia diz ainda :

                " ... Porta-voz da marca confirmou esta determinação e disse que os clientes devem valorizar exames mais completos, como os realizados pelos especialistas do National Highway Traffic and Safety Administration, organismo federal Americano, ou o Thatcham, teste que permite apurar o grau de protecção oferecido nas colisões traseiras,... "


                Isto leva a pensar que as 5 estrelas europeias, serão questionaveis ?

                Comentário


                  #9
                  As 5 estrelas do Euro-NCap SEMPRE foram questionáveis.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                    Sempre assim foi.

                    A Volvo faz vários testes independentes e desenvolve as sias tecnologias, e não precisa das estrelas no EuroNCap para vender...

                    Se vires bem não há volvos testados! Os renault há uns 3 anos que Só baseiam o seu marketing no EuroNcap...

                    Mas se andares a perguntar ai nas ruas qual é a marca mais segura, todos dizem Volvo. Simples não é?
                    Exactamente. A marca Volvo é simbolo de segurança.
                    Qualquer dia a Euroncap chamar-se-á Volvo center. [8)]

                    Comentário


                      #11
                      Voltamos a este tema polémico.
                      Para mim, volto a dizer que as 5 estrelas APENAS são questionáveis (aliás, aí são mesmo inaceitáveis e absurdas) quando são obtidas à custa das malfadadas luzinhos a apitozinhos da treta. De resto, ainda há-de aparecer alguém que me consiga explicar e me convença de que as estrelas [u]do Euro NCAP</u> são questionáveis. [8)]

                      E depois não sei por que continua a haver a confusão entre o NCAP americano e os restantes "NCAP's" (Europa, Japão e Austrália), quando as metodologias são totalmente DIFERENTES. Nos USA, a entidade que realiza crash-tests de forma semelhante aos outros NCAP's é o IIHS (Insurance Institute for Highway Safety - http://www.hwysafety.org/) e nessa a Volvo até tem obtido clssificações de "Best Pick" (mais ou menos o equivalente às 5 estrelas do Euro NCAP), por isso não sei qual é o problema deles.[8)]

                      Comentário


                        #12
                        Olha, Olha [:0], afinal os chineses da Landwind sempre tinham razão para barafustar quando lhes apertaram os calos.

                        Comentário


                          #13
                          O problema é que os testes ncap são tão limitados que todos os construtores com uns pequenos retoques conseguem as 5 estrelas, deixando de existir diferenças entre eles.

                          A Volvo quer é testes mais completos e rigorosos. E vai fazê-los.

                          Comentário


                            #14
                            O Euro-NCap baseia os seus testes em avisos e *****s e isto e aquilo...

                            Acho que os testes deviam ser feitos só com o carro sem contar com nada dessas tretas. Ou seja ver exactamente o que é que o carro aguenta sem contar com luzinhas e buzinas.

                            Comentário


                              #15
                              Devem estar cheios de medo de levarem más pontuações, de ficarem mal vistos em relação a marcas k sejam inferiores e consigam melhores resultados!!!!

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por IbizaRacer

                                Devem estar cheios de medo de levarem más pontuações, de ficarem mal vistos em relação a marcas k sejam inferiores e consigam melhores resultados!!!!
                                [8]

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso vai levar a uma descredebilização dos testes euroncap

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Luís Dias

                                    Isso vai levar a uma descredebilização dos testes euroncap
                                    AInda bem!ja mete nojo os gajos da renault com isso

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Luís Dias

                                      Isso vai levar a uma descredebilização dos testes euroncap
                                      Ainda mais??

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que os senhores da Volvo estão a ter boa visão, e a colocar o dedo na ferida. Para que serve fazerem testes Euroncap aos novos carros da marca? Toda a gente consegue ter 5 estrelas, mais apito, menos luzinha. A Volvo é um construtor que sempre se destacou no capítulo da segurança, não lhe serve para nada atirar o carro contra a parede e obter o mesmo resultado que um Citroen, Renault, Fiat, etc...

                                        Em 1996, quando a esmagadora maioria dos carros tinha 2 e 3 estrelas, já o S40 tinha 4. Testes Euroncap ao novo S80 para quê? Já lá está o do anterior, este foi reforçado, nem vale a pena atirar o carro contra a parede. Para ter 5 estrelas e ser mais um? Para quê submeter o carro a esse teste, se a marca o submete a testes mais exigentes e diversificados?

                                        Comentário


                                          #21
                                          O EuroNCAP não me diz nada. Não me dá confiança, desde o inicio.
                                          E não sei até que ponto não haverá manobras de bastidores dentro do EuroNCAP.

                                          Tinha muuuuito mais confiança nos antigos testes e classificações feitas pela TUV.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por JoelSousa

                                            Acho que os senhores da Volvo estão a ter boa visão, e a colocar o dedo na ferida. Para que serve fazerem testes Euroncap aos novos carros da marca? Toda a gente consegue ter 5 estrelas, mais apito, menos luzinha. A Volvo é um construtor que sempre se destacou no capítulo da segurança, não lhe serve para nada atirar o carro contra a parede e obter o mesmo resultado que um Citroen, Renault, Fiat, etc...

                                            Em 1996, quando a esmagadora maioria dos carros tinha 2 e 3 estrelas, já o S40 tinha 4. Testes Euroncap ao novo S80 para quê? Já lá está o do anterior, este foi reforçado, nem vale a pena atirar o carro contra a parede. Para ter 5 estrelas e ser mais um? Para quê submeter o carro a esse teste, se a marca o submete a testes mais exigentes e diversificados?
                                            Concordo!
                                            E assino por baixo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não admira a posição da Volvo. Há já alguns anos que dispõe de instalações de crashtests do mais avançado que há em todo o mundo, possibilitando efectuar embates com as mais variadas direcções e também visualizar a deformação do veículo na sua parte inferior (o chão do local de embate é transparente) ao que eles dão grande importância.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por O Cangalheiro

                                                Não admira a posição da Volvo. Há já alguns anos que dispõe de instalações de crashtests do mais avançado que há em todo o mundo, possibilitando efectuar embates com as mais variadas direcções e também visualizar a deformação do veículo na sua parte inferior (o chão do local de embate é transparente) ao que eles dão grande importância.
                                                Mais importante é a análise que eles fazem aos carros que sofreram acidentes reais para tirarem as suas conclusões.
                                                E algo que é sintomático é ter conhecimento (não apenas eu, mas os factos acabam por circular) de diversos casos de acidentes (com V70 e S80 principalmente) em que os proprietários, depois de desfazerem o carro todo e saírem ilesos, vão encomendar um igual...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas o pessoal do EuroNCAP não pode comprar um S80 e fazer o teste por conta deles?

                                                  Ou a volvo vai passar a vender carros à condição de nunca entrara nas instalações do EuroNCAP.

                                                  Acho um bocado ridicula e até snob esta tomada de posição. Parece que estão a fazer birrinha por os outros também oferecerem segurança. Se acham que o EuroNCAP não é suficientemente rigoroso escolham outra instituição e submetam o carro a ambos os testes, assim podem dizer que não só têm a tais 5* como ainda tiveram a pontuação X no teste Y

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os testes não são infalíveis, mas são na minha opinião uma boa orientação. De qualquer modo eu ficaria desiludido se o novo S80 não conseguisse as 5 estrelas nos referidos testes, o que hoje em dia dezenas de modelos (provavelmente todos os modelos europeus de concepção mais ou menos recente) consegue.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      [^][^][^]

                                                      A Qualidade das Estrelinhas
                                                      A Robustez das Estrelinhas

                                                      Posta em causa.

                                                      É de homem, direi é da VOLVO.

                                                      Uma marca pioneira em questões de segurança não baixa a calcinha, mostra o caminho a seguir.

                                                      Novamente
                                                      [^][^][^]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na Volvo não são burros e já se aperceberam que a atribuição das estrelinhas obedece a princípios nem sempre conformes à segurança dos veículos...

                                                        Mas dizer que a Volvo é a marca mais segura do mercado... Parece-me um bocado arriscado.
                                                        Agora dizer que a Volvo é a marca que mais aposta na publicidade relativa à segurança dos seus automóveis, isso já me parece acertado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

                                                          Na Volvo não são burros e já se aperceberam que a atribuição das estrelinhas obedece a princípios nem sempre conformes à segurança dos veículos...

                                                          Mas dizer que a Volvo é a marca mais segura do mercado... Parece-me um bocado arriscado.Agora dizer que a Volvo é a marca que mais aposta na publicidade relativa à segurança dos seus automóveis, isso já me parece acertado.
                                                          Porque?ja viste o centro de testes da volvo?eles sempre inventaram e testaram as melhores opções quer em segurança activa e passiva,não percebo a duvida!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A questão é mesmo: se eu em casa faço testes mais completos e rigorosos, para que vou eu dar um carro áqueles chouriços, para o partirem e tirarem menos conclusões do que eu já tirei?

                                                            Para que vou eu colocar a superior imagem de segurança da minha marca no meio da "carneirada" e obter os mesmos resultados que eles, porque 5 estrelas é o máximo atingível, quando eu concebi um carro para ser referencial, e que nestes testes não se percebe a diferença devido ás suas limitações?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X