Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1.2 12v VAG - fiavél ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor 1.2 12v VAG - fiavél ou não?

    Estou a pensar em comprar um Skoda Fabia com este motor (provávelmente a nova versão de 70cv que passará a equipar o IBIZA pois estou à espera que saia o Fabia II Break).

    Já muito se disse aqui neste forum sobre este motor

    E a nível de fiabilidade? já tiveram problemas? quais?

    #2
    Na Melvar têm usado BP. Aos 15k e aos 30k. Segunda-Feira será os 45k...

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por ramgouveia

      Na Melvar têm usado BP. Aos 15k e aos 30k. Segunda-Feira será os 45k...
      estás a falar do BP Visco 7000 sport 5w40?

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por jpereira

        citação:Originalmente colocada por ramgouveia

        Na Melvar têm usado BP. Aos 15k e aos 30k. Segunda-Feira será os 45k...
        estás a falar do BP Visco 7000 sport 5w40?
        Logo já te digo. O carro está na garagem e eu no trabalho através de transportes públicos...

        Comentário


          #5
          até agora nada.
          mas ainda só fiz 2700km:D
          ainda é cedo..
          daqui a 100km ou assim é capaz de aparecer alguma coisa:D
          ld

          Comentário


            #6
            tou a ver que hà pouca gente com esta motorização...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por jpereira

              tou a ver que hà pouca gente com esta motorização...
              Esta é tudo de férias!eu tenho dois!em dois polos 1.2!12v 65 cavalos!bastante fiavel até ao momento!um conta com 4 anos e 30.000 km!o outro 2 anos e 40.000 nada a apontar!aguenta-se bem!regimes altos, baixos!nunca tive sequer uma queixa do bixo!agora com mais 5 cavalos não irá fazer grande diferença mas vêm de bom agrado!já fiz demasiadas loucuras com o mesmo e até agora nada!

              Comentário


                #8
                Fiável!

                Comentário


                  #9
                  Infelizmente o que tenho a dizer do motor 1.2 montado num polo de 2002 não é nada abonatório.

                  Num carro com 30.000 Km só este ano os custos de avarias ja superaram a barreira dos 1000 EUR. Falhas constantes no sistema de injecção/carburação obrigam a imobilização do carro e ao seu consequente reboque para a oficina. (3 vezes só este ano)

                  Comentário


                    #10
                    Tenho um de 2004 e até ao momento com 24500 kms não houve qq problema mecânico.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho dois polos com esse motor cá em casa, um com 2 anos e meio e um com 9 mesinhos, 0 problemas para os dois.

                      Comentário


                        #12
                        Pelo que ja foi discutido aqui no forum os problemas são apenas nas primeiras unidades de 2002.

                        Infelizmente o azar calhou a um amigo meu.

                        Comentário


                          #13
                          Os primeiros tinham um defeito no motor, a minha mãe teve um desses e como não conseguiram resolver o problema, trocaram-lhe o carro. Este segundo (matricula UD) nunca deu probs.

                          Aliás... há 2 meses queimou-se uma bobine, mas a VW trocou-a sem custos adicionais.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por aralmeida

                            Pelo que ja foi discutido aqui no forum os problemas são apenas nas primeiras unidades de 2002.

                            Infelizmente o azar calhou a um amigo meu.
                            lol! tenho um polo Highline de 2002 (antes do teu UD) o qual vai ser vendido apenas e só porque a familia cresceu e porque é necessário um carro a diesel familiar! este animal fez 6000 kilometros, apenas parou para abastecer e troca de condutores!regimes altos (autoestrada\espanholas algumas com calores abrasadores\ autoestrada para Barcelona) e alguma cidade! todo o país espanha e França ida e volta e mais algumas voltas perto da Suiça! velocidade máxima 185 a descer!em plano 170! queixas apenas a necessidade de um motor mais energico tipo 85 cavalos!mas este chega para o gasto em relação a concorrÊncia! esta unidade de 2002 de motor não tem nada!não se queixa de nada!puxa bem!tomara muita autoestrada! mas aponto ao nível da fiabilidade do Corolla XLi de 94 do meu velhote!que nunca teve nenhum problema

                            Comentário


                              #15
                              E a nível de consumo de óleo? será como o 1.4 16v (que segundo dizem gasta bem, tipo 1litro/1000km...)

                              Comentário


                                #16
                                O meu não tem apresentado um consumo de oleo exagerado. Nunca repôs o nivel. Tendo mudado o mesmo aos 15.000 kms

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por jpereira

                                  E a nível de consumo de óleo? será como o 1.4 16v (que segundo dizem gasta bem, tipo 1litro/1000km...)
                                  lol o de 1.2 só leva 3 litros!isto significava que quando fizesse 3000 k tava sem oléo lol normalmente ele avisa de mudança de oléo de 10000 em 10000 kilometros gastanto 1 litro!gasta algum mas não é esse abuso todo!

                                  Faço a mudança

                                  Eu troco de oléo entre os 10000 e os 15000 porque quero!

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                                    O meu não tem apresentado um consumo de oleo exagerado. Nunca repôs o nivel. Tendo mudado o mesmo aos 15.000 kms
                                    No meu, estaria a pensar usar Shell Helix Ultra 5w40 (vw502.00), por ser o fornecedor OEM da Skoda, e mudar também a cada 15.000km (segundo plano manutenção da marca).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Troco sempre de 15mil em 15 mil conforme o plano da Vw ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fiável e gastador.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por M911t

                                          Fiável e gastador.
                                          Sim, quanto a ser gastador, já li aqui em alguns fórums que há pessoal com Polo's a fazer 8-9L/100km...
                                          Também há quem diga que faz médias "normais" (6-7L/100km)!

                                          No Fabia os valores não andam longe da concorrência (Corsa, Clio, etc) pois embora tenha o peso do Polo, tem pneus mais estreitos (as sapatas 205 do Polo são gulosas...)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isso também depende sempre do condutor!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu até 5.8 já fiz.. :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                desde 5.4 até 8.6 de média. Depende do trajecto. Tenho uma média global de 12000kms de 7.6 sendo 90% trajectos curtos em cidade.

                                                Problemas de motor nunca teve, e o carro tem 24k km´s.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ...O Fabia em relação ao Polo tem a vantagem (ou em determinadas situações a desvantagem) de ter uma caixa com algumas relações mais curtas, o que faz melhor aproveitamento da binário (112Nm).
                                                  Sei que no ensaio da AH, a média de ensaio foi 7.1L/100km. Como disse anteriormente dentro da média da classe e claro como diz o Zoltan Pluto depende do condutor, carga e do percurso.

                                                  Espero que seja motor para fazer "na boa" 200.000km

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    200 000? uiiiiiiii
                                                    citação:Originalmente colocada por jpereira

                                                    ...O Fabia em relação ao Polo tem a vantagem (ou em determinadas situações a desvantagem) de ter uma caixa com algumas relações mais curtas, o que faz melhor aproveitamento da binário (112Nm).
                                                    Sei que no ensaio da AH, a média de ensaio foi 7.1L/100km. Como disse anteriormente dentro da média da classe e claro como diz o Zoltan Pluto depende do condutor, carga e do percurso.

                                                    Espero que seja motor para fazer "na boa" 200.000km

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu nao comprava com esse motor... [|)]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bastante fiável.

                                                        O meu de 65 CV era um luxo. Chegava perfeitamente para o Polo. Mudava o oleo de 15.000 em 15.000 e não gastava uma gota de oleo. Além do mais não ficava preto. Fui até Madrid, Galiza, Asturias, Alentejo...

                                                        Era sempre só meter gasolina e ir à revisão de 15 em 15.000 km.

                                                        Só troquei porque precisava de mais espaço.

                                                        Pode ser o carro mais caro do segmento B mas vale a pena a diferença de preço.

                                                        Já no segmento C o Golf Plus não vale mais 5.000 Euros que um Meriva... São em tudo equivalentes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por ramgouveia

                                                          Bastante fiável.

                                                          O meu de 65 CV era um luxo. Chegava perfeitamente para o Polo. Mudava o oleo de 15.000 em 15.000 e não gastava uma gota de oleo. Além do mais não ficava preto. Fui até Madrid, Galiza, Asturias, Alentejo...

                                                          Era sempre só meter gasolina e ir à revisão de 15 em 15.000 km.

                                                          Só troquei porque precisava de mais espaço.

                                                          Pode ser o carro mais caro do segmento B mas vale a pena a diferença de preço.

                                                          Já no segmento C o Golf Plus não vale mais 5.000 Euros que um Meriva... São em tudo equivalentes.
                                                          o Golf Plus nao é comparavel com o Meriva...

                                                          sao segmentos diferentes...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por João Miguel

                                                            200 000? uiiiiiiii
                                                            citação:Originalmente colocada por jpereira

                                                            ...O Fabia em relação ao Polo tem a vantagem (ou em determinadas situações a desvantagem) de ter uma caixa com algumas relações mais curtas, o que faz melhor aproveitamento da binário (112Nm).
                                                            Sei que no ensaio da AH, a média de ensaio foi 7.1L/100km. Como disse anteriormente dentro da média da classe e claro como diz o Zoltan Pluto depende do condutor, carga e do percurso.

                                                            Espero que seja motor para fazer "na boa" 200.000km
                                                            Se a tua expressão é de espanto, não percebo!
                                                            Actualmente qualquer motor faz 150-200k km na boa (entenda-se que sem utilização abusiva, e manutenção cuidada).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X