Hoje dei por mim a pensar no seguinte...
Quantas vezes é que as pessoas com carros de alta potencia dão realmente uso a todos os cavalos que o carro tem?
Por exemplo... quem compra um 35d, será que dá assim um uso tão "eficaz" que a diferença de cavalos para um 30d, ou mesmo um 20d, que valha a pena ter um carro assim tão mais potente!? Isto até me levanta uma outra questão... será que quem compra um 35d compra o carro pela potencia? Ou unica e exclusivamente por causa da potencia?
Onde é que no dia a dia seja AE, estradas de montanha, etc se dá uso a toda essa potencia? Acredito mais depressa que se dê mais uso ao handling ao feeling que o carro pode oferecer do que toda a potencia que ele dá.
Imaginemos um lambo... acredito que num carro desses se dê mais uso ao handling, feeling, condução de volante, do que a condução baseada unica e exclusivamente na potencia. Diria mesmo que dificilmente se usa a potencia toda na generalidade do dia a dia.
Falando por mim, acho que até dou uso à potencia (não no dia a dia!) e ao handling e feeling dou de certeza... mas será que a generalidade dá? Será que ter um carro acima, digamos, dos 250cvs é necessário no dia a dia? Onde é que no dia a dia se dá uso a mais de 250cvs? E como? É que nem imagino como... e diria mesmo que não é por ir a 250km/h ou 270km/h que se dá uso à potencia, isso para mim não é dar uso à potencia... para além de que no dia a dia não se anda a essa velocidade!
Quantas vezes é que as pessoas com carros de alta potencia dão realmente uso a todos os cavalos que o carro tem?
Por exemplo... quem compra um 35d, será que dá assim um uso tão "eficaz" que a diferença de cavalos para um 30d, ou mesmo um 20d, que valha a pena ter um carro assim tão mais potente!? Isto até me levanta uma outra questão... será que quem compra um 35d compra o carro pela potencia? Ou unica e exclusivamente por causa da potencia?
Onde é que no dia a dia seja AE, estradas de montanha, etc se dá uso a toda essa potencia? Acredito mais depressa que se dê mais uso ao handling ao feeling que o carro pode oferecer do que toda a potencia que ele dá.
Imaginemos um lambo... acredito que num carro desses se dê mais uso ao handling, feeling, condução de volante, do que a condução baseada unica e exclusivamente na potencia. Diria mesmo que dificilmente se usa a potencia toda na generalidade do dia a dia.
Falando por mim, acho que até dou uso à potencia (não no dia a dia!) e ao handling e feeling dou de certeza... mas será que a generalidade dá? Será que ter um carro acima, digamos, dos 250cvs é necessário no dia a dia? Onde é que no dia a dia se dá uso a mais de 250cvs? E como? É que nem imagino como... e diria mesmo que não é por ir a 250km/h ou 270km/h que se dá uso à potencia, isso para mim não é dar uso à potencia... para além de que no dia a dia não se anda a essa velocidade!
Comentário