Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é para vocês a " Exclusividade " ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que é para vocês a " Exclusividade " ?

    O que é para vocês a Exclusividade num carro ?

    É um carro que dá nas vistas ? Um carro que se vende pouco ? Um carro que nem sequer se vende cá ? Um carro que as outras pessoas olhem ???

    É que um Fiat Multipla também pode ser exclusivo...

    Venham daí opiniões carago.

    #2
    Para o meu conceito de exclusividade, o Múltipla é sim um carro exclusivo.
    Para mim exclusividade é ter um carro que poucos têm, ou porque a maior parte das pessoas não têm tomates para o comprar, ou por (e grande parte das vezes) discriminação a uma marca ou modelo.
    A essas pessoas eu dou-lhes os meus parabéns e agradeço-lhes.
    Fazem com que, dependendo dos casos, grandes ícones sejam vendidos ao desbarato em 2ª mão.

    Comentário


      #3
      Um carro com soluções diferentes da media do mercado.

      Um tata é um carro banal porque não tem nada no carro que se destaque.

      Um rolls é exclusivo não por haver mais ou menos que tatas mas porque tem soluções tecnicas e pormenores de luxo que poucos carros tem.

      Comentário


        #4
        Um carro que seja bom , pouco visto e pouco vendido

        Tipo o 1º exemplo que me lembro é o peugeot 407

        Comentário


          #5
          ter exclusividade é comprar um carro que qualquer pessoa com juizo não comprava

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
            Um carro com soluções diferentes da media do mercado.

            Um tata é um carro banal porque não tem nada no carro que se destaque.

            Um rolls é exclusivo não por haver mais ou menos que tatas mas porque tem soluções tecnicas e pormenores de luxo que poucos carros tem.

            Exacto.. mesma opiniao

            O exemplo que dei é por sua vez o design

            Comentário


              #7
              Então para mim o C5 é um carro exclusivo.

              Só que se eu disser a muita gente : Ena, tenho um C5 e um Multipla em casa, aquilo é que é exclusividade...

              e essas pessoas respondem :

              Exclusividade »?? são masé carros feios....Exclusivo é o teu 406 que é bem bonito...



              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                Um carro com soluções diferentes da media do mercado.

                Um tata é um carro banal porque não tem nada no carro que se destaque.

                Um rolls é exclusivo não por haver mais ou menos que tatas mas porque tem soluções tecnicas e pormenores de luxo que poucos carros tem.

                Concordo.

                Comentário


                  #9
                  Eu vejo as coisas assim, por exemplo:

                  Um Mini Cooper S é exclusivo porque é relativamente caro para um carro tão pequeno, e nem todos tenham disposição de gastar tanto dinheiro num carro dessas dimensões

                  Um 207 RC é exclusivo porque por mais um pouco compram um mini (com imagem de exclusividade) e assim existem poucos, o que quem tenha um, é diferente dos outros 10 que compraram o mini


                  O mesmo se passa com N carros de N marcas

                  Comentário


                    #10
                    Para mim exclusividade não implica que o carro tenha que ser bom.
                    Se eu tiver um Trabant, tenho um carro exclusivo, no entanto não é nada de especial.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                      Um carro que seja bom , pouco visto e pouco vendido

                      Tipo o 1º exemplo que me lembro é o peugeot 407

                      hum????

                      Comentário


                        #12
                        Exemplo:

                        Isto é um carro exclusivo :



                        Este nao:




                        Porque se ve mais

                        Comentário


                          #13
                          De acordo

                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                          Para o meu conceito de exclusividade, o Múltipla é sim um carro exclusivo.
                          Para mim exclusividade é ter um carro que poucos têm, ou porque a maior parte das pessoas não têm tomates para o comprar, ou por (e grande parte das vezes) discriminação a uma marca ou modelo.
                          A essas pessoas eu dou-lhes os meus parabéns e agradeço-lhes.
                          Fazem com que, dependendo dos casos, grandes ícones sejam vendidos ao desbarato em 2ª mão.
                          É verdade , o caso do Multipla , que já está num museu automovel devido à sua singularidade e funcionalidade.
                          É um caso de exclusividade , como ter um ferrari, de uma certa forma , como andar ao fim de semana num Boca de Sapo.
                          Eu opto sempre pela exclusividade discreta . É a melhor , como por exemplo , ter um alfa romeo 2000GT de 1975 bem restaurado e passear ao fim de semana . Cool e exclusivo.

                          Comentário


                            #14
                            Para mim carro exclusivo é um carro que não tem logo à partida funções familiares como objectivo, pois esses sempre serão bastante vendidos e nada exclusivos.
                            Só para dar uns exemplos: Considero o BMW série 3 coupé exclusivo, o Audi A5, o VW Eos, e por aí adiante.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                              Exemplo:

                              Isto é um carro exclusivo :



                              Este nao:


                              Porque se ve mais
                              Sim tenho o mesmo ponto de vista que tu.
                              Pelo menos é isso a que me refiro que escrevo a palavra exclusividade aqui no fórum.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                                Exemplo:

                                Isto é um carro exclusivo :



                                Este nao:




                                Porque se ve mais
                                Hum, eu não concordo, se metesses aí um classe c "normal" ok, mas neste caso esse mercedes tem uns toques de exclusividade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Por diferentes razões, os meus carros são todos exclusivos. (visto do prisma que passam "anos" sem ver um igual...).
                                  O 146 é exclusivo em PT, mas vulgar noutros paises. Não é nada de especial, mas em PT foram vendido 9, e desses 9 apens 4 da serie do meu.
                                  O GTV6 apesar de se começarem a ver varios importados consegue ser bastante exclusivo, mesmo no estrangeiro, em portugal, nos 5 aos de comercialização foram vendidos 28.
                                  O Cortina ja foi vulgar, mas hoje ja é muito raro ver algum igual.
                                  O 403, ainda mais raro é ver algum.

                                  E pronto, charutos, mas plo menos charutos exclusivos

                                  OT: Não vos mete impressão os quotes de com fotos ?!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                                    Exemplo:

                                    Isto é um carro exclusivo :



                                    Este nao:




                                    Porque se ve mais
                                    Nao concordo.

                                    O CLK tem soluções mecanicas acima da media do mercado.
                                    Tem motores acima da media do mercado.
                                    Tem luxo acima da media do mercado.

                                    Podes ver milhares de Mercedes... mas ves muitos mais carros "iguais" a um 407 coupe... nem que seja em mecanica, ideologia, qualidade, etc...
                                    Um carro não é exclusivo pelo que vende, mas pelo que oferece!

                                    Um carro é exclusivo e não depende do mercedo. Senao um rolls nao era exclusivo no bahrain...

                                    Comentário


                                      #19
                                      um carro exclusivo...:
                                      -nao esta acessivel a todos (€€)
                                      -nao se ve muito nas ruas
                                      -nao tem um design e motor banais

                                      por exemplo, se quisesse um carro exclusivo, nao compraria um Classe E ou um Serie 5 (que se veem a pontapé):

                                      ou



                                      e comprava sim um carro que raramente se vê, por exemplo, o Lancia Thesis:


                                      PS: e o Lancia consegue ter preços semelhantes a algumas versoes/motorizaçoes do E ou serie 5!: Thesis 2.4 JTD C. Executive 63.527,72€; MB E 220CDI 54.500,00; MB E 280CDI 69.412,40€; BMW 525d 66.700,00€...
                                      Editado pela última vez por maybach_exelero; 16 August 2007, 21:12.

                                      Comentário


                                        #20
                                        exclusividade [eiS]

                                        substantivo feminino


                                        1. qualidade do que pertence unicamente a uma pessoa;

                                        2. característica do que é único;

                                        3. monopólio do fabrico ou venda de determinado produto;


                                        (De exclusivo+-i-+-dade)

                                        exclusivo [eiS]

                                        adjectivo


                                        1. que exclui ou afasta;

                                        2. que diz respeito unicamente a uma entidade; único;

                                        3. que pertence apenas a uma pessoa; pessoal; privativo;

                                        4. que não é compatível com (outra coisa);

                                        5. que domina ou pretende dominar;

                                        by dicionário Porto Editora online

                                        aplicando aos automóveis é tão subjectivo se falarmos em "alguma exclusividade"... o que no entanto é um contra-senso visto que por definição é algo único, portanto ou é exclusivo ou não é.

                                        Portanto se quisermos ser rigorosos podemos considerar certa caracteristica exclusiva num automóvel depois de nos certificarmos que não existe em mais nenhum.
                                        Um carro exclusivo se formos rigorosos não existe, penso eu de que...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                          exclusividade [eiS]

                                          substantivo feminino


                                          1. qualidade do que pertence unicamente a uma pessoa;

                                          2. característica do que é único;

                                          3. monopólio do fabrico ou venda de determinado produto;


                                          (De exclusivo+-i-+-dade)

                                          exclusivo [eiS]

                                          adjectivo


                                          1. que exclui ou afasta;

                                          2. que diz respeito unicamente a uma entidade; único;

                                          3. que pertence apenas a uma pessoa; pessoal; privativo;

                                          4. que não é compatível com (outra coisa);

                                          5. que domina ou pretende dominar;

                                          by dicionário Porto Editora online

                                          aplicando aos automóveis é tão subjectivo se falarmos em "alguma exclusividade"... o que no entanto é um contra-senso visto que por definição é algo único, portanto ou é exclusivo ou não é.

                                          Portanto se quisermos ser rigorosos podemos considerar certa caracteristica exclusiva num automóvel depois de nos certificarmos que não existe em mais nenhum.
                                          Um carro exclusivo se formos rigorosos não existe, penso eu de que...
                                          Existe... os que tem soluções unicas.

                                          Claro que não se faz um unico mercedes! Há muitos. Mas tem soluções unicas e pormenores unicos. Pormenores que nao se ve na generalidade dos carros!
                                          A exclusividade de um carro não se ve pelas vendas. Ve-se comparando um a um e ao reparar que um carro tem coisas diferentes e que os outros não tem.
                                          O mesmo acontece com a roupa, sapatos, casas, etc... Pode haver condominios de 90 apartamentos que são mais exclusivos que um condominio de 10!
                                          A quinta da beloura tem centenas de casas e não é por isso que é menos exclusiva que um apartamento normal de 6 andares e uma casa por andar! A quinta da beloura oferece algo unico acima da media do mercado! Nao interessa que tenha mais clientes!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                            Nao concordo.

                                            O CLK tem soluções mecanicas acima da media do mercado.
                                            Tem motores acima da media do mercado.
                                            Tem luxo acima da media do mercado.

                                            Podes ver milhares de Mercedes... mas ves muitos mais carros "iguais" a um 407 coupe... nem que seja em mecanica, ideologia, qualidade, etc...
                                            Um carro não é exclusivo pelo que vende, mas pelo que oferece!

                                            Um carro é exclusivo e não depende do mercedo. Senao um rolls nao era exclusivo no bahrain...
                                            Discordo, primeiro porque o 407 coupé nem é feito juntamente com os outros 407, tem uma linha de montagem própria, bem mais avançada do que qualquer outra do grupo PSA, não é um simples 407, a montagem não tem nada a ver, as peças de um nem servem para outro, do 407 para o 407 coupé não é como o 207 para o 207 SW que muda a traseira, no 407 muda tudo, incluindo o rigor e a qualidade de contrução com que é feito

                                            Depois o que é que o mercedes oferece? qualidade, conforto, segurança, potencia, tudo isso vem de serie, e o coupé também tem, e depois o coupé trás equipamento que, todo junto dão o requinte ao carro! com o motor HDi tens de série aqueles estofos em pele com regulação electrica, aquecimento e memorizações, para entrar para trás ficas maravilhado a ver o banco recolher automaticamente.

                                            A isto juntas farois xenon direccionais nas 4 direcções, um sistema de navegação fabuloso com radio-telefone e um sistema de som JBL, vidros laminados, a bem conhecida e espectacular suspensão do 407 e jantes 18"

                                            um CLK não trás isso, são extras, ao passo que um 407 coupe isso faz parte do carro, não vem sem ele

                                            percebes a diferença? podes comprar um CLK com estofos em tecido e num 407 coupé não, é como ver um ferrari com jantes de ferro...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                              Discordo, primeiro porque o 407 coupé nem é feito juntamente com os outros 407, tem uma linha de montagem própria, bem mais avançada do que qualquer outra do grupo PSA, não é um simples 407, a montagem não tem nada a ver, as peças de um nem servem para outro, do 407 para o 407 coupé não é como o 207 para o 207 SW que muda a traseira, no 407 muda tudo, incluindo o rigor e a qualidade de contrução com que é feito

                                              Depois o que é que o mercedes oferece? qualidade, conforto, segurança, potencia, tudo isso vem de serie, e o coupé também tem, e depois o coupé trás equipamento que, todo junto dão o requinte ao carro! com o motor HDi tens de série aqueles estofos em pele com regulação electrica, aquecimento e memorizações, para entrar para trás ficas maravilhado a ver o banco recolher automaticamente.

                                              A isto juntas farois xenon direccionais nas 4 direcções, um sistema de navegação fabuloso com radio-telefone e um sistema de som JBL, vidros laminados, a bem conhecida e espectacular suspensão do 407 e jantes 18"

                                              um CLK não trás isso, são extras, ao passo que um 407 coupe isso faz parte do carro, não vem sem ele

                                              percebes a diferença? podes comprar um CLK com estofos em tecido e num 407 coupé não, é como ver um ferrari com jantes de ferro...
                                              Isso pode ser considerada exclusividade... a costumização.

                                              Já agora... 4 direcções? Para cima e para baixo, direita e esquerda? é que isto são os normais... ou é outra coisa que nem consigo imaginar?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um bom exemplo de exclusividade :

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                  Existe... os que tem soluções unicas.

                                                  Claro que não se faz um unico mercedes! Há muitos. Mas tem soluções unicas e pormenores unicos. Pormenores que nao se ve na generalidade dos carros!
                                                  A exclusividade de um carro não se ve pelas vendas. Ve-se comparando um a um e ao reparar que um carro tem coisas diferentes e que os outros não tem.
                                                  O mesmo acontece com a roupa, sapatos, casas, etc... Pode haver condominios de 90 apartamentos que são mais exclusivos que um condominio de 10!
                                                  A quinta da beloura tem centenas de casas e não é por isso que é menos exclusiva que um apartamento normal de 6 andares e uma casa por andar! A quinta da beloura oferece algo unico acima da media do mercado! Nao interessa que tenha mais clientes!
                                                  Estava a falar mais no sentido que o único carro verdadeiramente único é aquele que não existe mais nenhum igual, isto porque pode-se argumentar sempre que um mercedes não é exclusivo em relação a um Tata porque ambos partilham o facto de terem um volante, um assento, etc.

                                                  Isto só para dizer que é uma discussão algo complicada de ter, visto que exclusivo exclusivo, é só algo que é único.

                                                  Penso que em rigor só se pode falar em caracteristicas únicas, e não em carros únicos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    para mim um carro exclusivo é aquele que pouca gente pode vir a comprar.

                                                    um carro que vende pouco por si só não é exclusivo. Apenas se for de produção limitada ou de condição ($) de acesso mt elevado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                      Estava a falar mais no sentido que o único carro verdadeiramente único é aquele que não existe mais nenhum igual, isto porque pode-se argumentar sempre que um mercedes não é exclusivo em relação a um Tata porque ambos partilham o facto de terem um volante, um assento, etc.

                                                      Isto só para dizer que é uma discussão algo complicada de ter, visto que exclusivo exclusivo, é só algo que é único.

                                                      Penso que em rigor só se pode falar em caracteristicas únicas, e não em carros únicos.
                                                      Concordo com a tua ultima frase em absoluto! E diria que isso é que faz um carro exclusivo.

                                                      Wildchild,

                                                      Outra coisa... o equipamento é efectivamente um elemento diferenciador e exclusivista. Mas quem te diz que um mercedes nao o tem?
                                                      E tem algo que um pug 407 coupe nunca terá. Elementos mecanicos diferentes da generalidade do mercado... a velha RWD vs FWD. Isso é diferenciação ao nivel mais baixo e dificil de conseguir equiparar!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                        para mim um carro exclusivo é aquele que pouca gente pode vir a comprar.

                                                        um carro que vende pouco por si só não é exclusivo. Apenas se for de produção limitada ou de condição ($) de acesso mt elevado.
                                                        Raismaparta que eu estava quase a ir com a mão ao lado esquerdo do monitor pa tirar a mosca de lá

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isto sim é exclusividade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                            Isto sim é exclusividade.

                                                            Vi um destes em Braga, verde um bocado para o gosma, com matrícula francesa. É bem exclusivo eheheh

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X