Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Valor comercial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Valor comercial

    Boas,

    Tenho um Opel Corsa B 1.0 12v de 04/1998 (o do avatar) e estou a pensar trocá-lo por outro. Só não sei quando é que vai ser (€€€)...

    Razão da troca? Preciso de um carro maior e mais versátil, pois com um carro pequeno e com 3 portas torna-se dificil acomodar o mínimo de tralha da família que por sinal vai aumentar brevemente! Vou ter muita pena de o vender, pois, apesar de modesto, gosto do carrito e é muito económico! [B)] Em princípio não irei ter outro carro com motor a gasolina mais económico que este!

    A questão que me leva a abrir este tópico é ter uma noção mais exacta do valor comercial do carro. Nas revistas da Eurotax o valor que apresentam é de 3100€. Na prática e, como é hábito, duvido que consiga tanto. Pretendo que me ajudem e que me digam qual o valor que pensam ser justo para o carrito, no caso de vender a um particular e não caso de vender a um stand (dão um valor bem menor, eu sei ). Penso que a um particular deverá ser facilmente vendido por 2800€/2900€. Que acham?

    Os dados do carrito:

    Opel Corsa B 1.0 12v ECOTEC tricilindrico (manco como costumam chamar), versão ECO, 3 portas, branco, de Abril de 1998, com 87000 km, VE, FC, RC/RDS, pneus com 20000 km, económico fazendo fácilmente consumos normais na casa dos 5 a 5,5 l/100km. Podem acreditar que com uma condução virada para a economia consegue-se até menos que isso! Quem tem Corsas com este motor com certeza que podem comprovar!

    Resta dizer que o carro felizmente nunca sofreu acidentes. O estado geral da carroçaria é bom. A pintura está em bom estado e conserva o brilho original. Tem apenas alguns riscos e moças, o que é normal para a idade e a utilização que levou (é o que acontece quando os carros dormem na rua! [xx(]), mas foi sempre tratado com cuidado. Os plásticos exteriores estão um pouco esbranquiçados do sol mas são facilmente recuperáveis (qual é o Corsa B que não sofre deste mal?!?!?! [8)] Só se forem pintados pelos donos...). A mecânica está boa de saúde, sem percas de óleo, gasolina , água... O motor puxa bem (dentro das capacidades de um motor pouco potente, claro!) e nunca precisou de ser aberto.

    Obrigado pela ajuda.

    #2
    fui verificar ao standpt e lá desse modelo 1.0 tens preços desde 3500 a 5500. aliás, foi o valor maximo que pus, poderá haver um outro valor.

    é o carro da minha namorada, só que o dela é de 99. penso que por peo menos 3500€ consegues vender a 1 particular se for bem vendido. mais nao. menos descia o máximoaos 3000, mas no entanto definia as condiçoes de venda com o comprador.pago a pronto desconto, prestaçoes, sobes o preço. 100 contos sao sempre 100 contos e ajudam pra muita gasosa, especialmente se comprares um motor mais potente, nem que seja o 1.2 ou 1.3.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por caditonuno

      fui verificar ao standpt e lá desse modelo 1.0 tens preços desde 3500 a 5500. aliás, foi o valor maximo que pus, poderá haver um outro valor.

      é o carro da minha namorada, só que o dela é de 99. penso que por peo menos 3500€ consegues vender a 1 particular se for bem vendido. mais nao. menos descia o máximoaos 3000, mas no entanto definia as condiçoes de venda com o comprador.pago a pronto desconto, prestaçoes, sobes o preço. 100 contos sao sempre 100 contos e ajudam pra muita gasosa, especialmente se comprares um motor mais potente, nem que seja o 1.2 ou 1.3.
      Antes demais, obrigado pela ajuda!

      Do que escreveste os preços de 3500€ a 5500€ que referiste são os preços que os stands praticam para venda. Sabe-se lá por quanto me dão pelo carro antes de colocarem à venda por esses preços... Chulos! [xx(]

      A particulares pensas que consigo vender na boa entre os 3000€ e os 3500€? É isso? Então conclui-se que se pedir os 2800€/2900€ que eu falei inicialmente vou vender demasiado barato!

      A minha "Maria" disse-me: "Por 3000€?! O carro não vale tanto!" [:0]

      Tenho que pesquisar melhor...

      Comentário


        #4
        O Corsa 1.2 Swing da minha mãe valeu 2000eur à troca em 2004,o carro era de 1995. Tinha 9 anos,o teu tem 8,portanto,não valerá mais que isso. É claro que estado geral e extras também contam. Mas aponta para 2500eur no máximo.

        Comentário


          #5
          Bem, começo a ficar um pouco baralhado...

          caditonuno: como é que fizeste a pesquisa para dar aqueles valores? Eu fiz uma pesquisa por carros iguais ao meu e do mesmo ano e os valores dos mesmos dão entre 4250€ e 4500€??? A minha pesquisa devolveu-me estes resultados:
          - Opel Corsa B 1.0 Eco (3p.), azul escuro Met, 65000 km, bem conservado, 1998, 4400€
          - Opel Corsa B 1.0 Eco (3p.), preto Met, 98000 km, como novo, 1998, 4500€
          - Opel Corsa B 1.0 Eco (3p.), cinza claro Met, 47000 km, bom estado, 1998, 4400€
          - Opel Corsa B 1.0 Eco (3p.), preto, 113000 km, como novo, 1998, 4250€

          Obrigado pelas vossas contribuições... mas somos vários a falar de valores muito díspares para chegar a uma noção aproximada! [xx(]

          O melhor mesmo é visitar também pessoalmente alguns stands e entendidos no ramo para saber mais opiniões.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por mircao

            O Corsa 1.2 Swing da minha mãe valeu 2000eur à troca em 2004,o carro era de 1995. Tinha 9 anos,o teu tem 8,portanto,não valerá mais que isso. É claro que estado geral e extras também contam. Mas aponta para 2500eur no máximo.
            Se foi retoma é normal que tenham dado pouco pelo carro. Se fosse a um particular valia mais. No caso do meu, penso que é mal vendido abaixo dos 2500€ (mesmo assim acho esse valor baixo! Voto mais nos 3000€). Quanto achas que o Corsa da tua mãe valia se fosse vendido a um particular?

            Comentário


              #7
              Aquele valor não nos pareceu mal. Foi na Opel à troca de outro Corsa novo. Julgo que eram os que davam melhor preço.
              O carro era vermelho e de extras só tinha vidros eléctricos. É natural que o teu possa valor um pouco mais,mas dúvido que consigas vender por mais de 3000eur.;)



              citação:Originalmente colocada por blindness2005

              citação:Originalmente colocada por mircao

              O Corsa 1.2 Swing da minha mãe valeu 2000eur à troca em 2004,o carro era de 1995. Tinha 9 anos,o teu tem 8,portanto,não valerá mais que isso. É claro que estado geral e extras também contam. Mas aponta para 2500eur no máximo.
              Se foi retoma é normal que tenham dado pouco pelo carro. Se fosse a um particular valia mais. No caso do meu, penso que é mal vendido abaixo dos 2500€ (mesmo assim acho esse valor baixo! Voto mais nos 3000€). Quanto achas que o Corsa da tua mãe valia se fosse vendido a um particular?

              Comentário


                #8
                Não sei qual é o estado do veiculo, quantos km, se é acidentado, livro de revisões, é muita vaga a informção, contudo se tiver nos conformes valerá os seus 3250/3500.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por lopera

                  Não sei qual é o estado do veiculo, quantos km, se é acidentado, livro de revisões, é muita vaga a informção, contudo se tiver nos conformes valerá os seus 3250/3500.
                  Se reparares bem, todas as informações possíveis e necessárias coloquei-as no 1º post. O carro fez sempre todas as revisões de acordo com o que a Opel recomenda, ou seja, cada 15000 km ou anualmente conforme o que ocorrer 1º. Mais info, só vendo e experimentando pessoalmente...

                  Comentário


                    #10
                    tenho muita pena em desiludir-te mas o teu carro é facilmente vendável por 2500/2700€ mas ainda vendável por 3000/3250€ ....e com um pouco de sorte consegues 3500€/3750€ mas já é complicado...

                    é triste mas verdade!;)

                    Comentário


                      #11
                      pois é bem verdade. Estes carros não valem nada. São 3 cilindros e o pessoal não gosta muito. Claro que em stands ainda menos te dão.
                      Eu à troca queriam-me dar 500 contos pelo meu, que é de Maio de 1999, mas é a versão "champion", 3 portas, 12v, com 111 mil klm.
                      Devia ter vendido, mas só porque quero carro maior, porque o pessoal pinta o carrito como sendo um cancro, mas desde que se faça manutenções atempadas, não se queixa muito, e claro a economia é muito boa.
                      Já aceito propostas acima dos 550 contos, pode ser que alguem queira. E atenção que não se vendem muito bem (o meu está à venda à pelo menos 6 meses)
                      Abraço

                      Comentário


                        #12
                        Bem aqui todos os carros valem uma fortuna. Olha tenho um igual do mesmo ano mas é cinza prata e tem 92.000kms, ta impecavel e vendo-o por 2.200€, nao sei o que te faz pensar que o teu vale tanto!!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Rodcar

                          Bem aqui todos os carros valem uma fortuna. Olha tenho um igual do mesmo ano mas é cinza prata e tem 92.000kms, ta impecavel e vendo-o por 2.200€, nao sei o que te faz pensar que o teu vale tanto!!
                          Nos livros da Eurotax para os do ano de 1998 aparece a 3100€. Claro que provavelmente regra geral não se consegue vender a esse valor.

                          Como já vi valores superiores e inferiores (diferenças bem grandes como podem ver neste tópico) penso que 2800€/2900€ será um preço mais consensual e realista. Não mais do que isso. Mas isto sou eu aqui a opinar, não querendo dizer que consiga vendê-lo por esse preço.

                          Foi por não ter ainda muito bem a ideia que resolvi perguntar aqui ao pessoal. É com as nossas experiências e muitas vezes com a dos outros que se aprende alguma. No entanto, nada como testar passando à prática. Se não der, lá terei que baixar... [xx(]

                          Pelo que estou a ver, aqueles que estão à venda por 3000€ ou mais não vão ver outro dono tão depressa...

                          Comentário


                            #14
                            O pessoal do fórum têm tendência a retirar 3000 euros ao valor real de um carro.

                            Vai-te habituando e não caias em descrenças...

                            Guia-te pelo valor de anúncios do JN, sites como www.auto-compra-e-venda.pt, www.standpt.com e www.standvirtual.pt.

                            Não existe nada melhor para ditar o valor do teu carro.

                            Comentário


                              #15
                              Para que fiquem a saber: vou trocar por um novo e consegui que me dessem 2300€ pela retoma do Corsa! Este valor foi sendo esticado sucessivamente, pois queriam-me dar apenas 1500€ pelo carro [:0]. Posso dizer que o carro está bom e nem por sombras vendia a esse preço! Como a troca pelo novo não me dava muito tempo tive que parar nos 2300€. Corria o risco de perder o novo que havia em stock (quase perdi mesmo !) e consequentemente as condições mais vantajosas. Se assim não fosse, acho que apertando mais com eles ainda chegava aos 2500€ [8D]

                              Comentário


                                #16
                                Eu bem que te dei o exemplo do da minha mãe,2000eur...

                                Conseguiste um pouco mais,ainda bem.;) Este tipo de carros,ainda por cima a gasolina,têm muito pouco valor comercial.[|)]

                                Já agora,que máquina é que compraste?


                                citação:Originalmente colocada por blindness2005

                                Para que fiquem a saber: vou trocar por um novo e consegui que me dessem 2300€ pela retoma do Corsa! Este valor foi sendo esticado sucessivamente, pois queriam-me dar apenas 1500€ pelo carro [:0]. Posso dizer que o carro está bom e nem por sombras vendia a esse preço! Como a troca pelo novo não me dava muito tempo tive que parar nos 2300€. Corria o risco de perder o novo que havia em stock (quase perdi mesmo !) e consequentemente as condições mais vantajosas. Se assim não fosse, acho que apertando mais com eles ainda chegava aos 2500€ [8D]

                                Comentário


                                  #17
                                  Como disse, acho que até conseguia mais, mas o tempo urge e tinha que tomar uma decisão final.

                                  Comprei um Ford Focus Sport SW 1.6 TDCi 90cv

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X