Talvez por já ter lido muito neste fórum sobre este motor, confesso que era um carro que tinha curiosidade em experimentar. Aqui vai a minha partilha
Tive recentemente essa possibilidade, num pequeno trajecto a maior parte em AE. Foi o Astra 1.25 diesel de 90 cv, na sua versão carrinha, ou seja a mais pesada. Devo dizer que gostei do carro, não sendo nenhum avião, cumpre bem entre as 2.000 e as 4.500, além de que é robusto e bem construido. Portanto apesar de alguma anemia abaixo das 2.000 rpms, agravada se o AC estiver ON, o carro não me pareceu "tão fraco" como alguns apregoam. Tem que se adaptar a condução às caracteristicas do bolide.
Gostei bastante dos interiores tanto estéticamente como em termos da sua aparência de qualidade e robustez e no compto geral parece-me uma opção muito interessante.
Em relação ao meu A3 SB 2.0 tdi é obviamente mais lento, mas também mais suave e silencioso e até mais confortavel.
Parabéns Fiat e Opel
P.S.1: Quando peguei no carro tinha acabado de fazer alguns troços de serra em ritmos muito fortes num bom otto com mais de 200 cv, como passageiro, o que pode ter influenciado a minha sensação de conforto, suavidade e silêncio.
P.S.2: Sei de fonte segurissima que esta carrinha Astra é capaz de ritmos surprendentes em estradas de serra desde que conduzida por quem saiba, ao ponto de surpreender mesmo
P.S.3: Neste breve contacto o carro foi sempre de AC ligado e com 3 pessoas e mesmo assim sem grandes dramas aflorou os 180 km/h
Tive recentemente essa possibilidade, num pequeno trajecto a maior parte em AE. Foi o Astra 1.25 diesel de 90 cv, na sua versão carrinha, ou seja a mais pesada. Devo dizer que gostei do carro, não sendo nenhum avião, cumpre bem entre as 2.000 e as 4.500, além de que é robusto e bem construido. Portanto apesar de alguma anemia abaixo das 2.000 rpms, agravada se o AC estiver ON, o carro não me pareceu "tão fraco" como alguns apregoam. Tem que se adaptar a condução às caracteristicas do bolide.
Gostei bastante dos interiores tanto estéticamente como em termos da sua aparência de qualidade e robustez e no compto geral parece-me uma opção muito interessante.
Em relação ao meu A3 SB 2.0 tdi é obviamente mais lento, mas também mais suave e silencioso e até mais confortavel.
Parabéns Fiat e Opel
P.S.1: Quando peguei no carro tinha acabado de fazer alguns troços de serra em ritmos muito fortes num bom otto com mais de 200 cv, como passageiro, o que pode ter influenciado a minha sensação de conforto, suavidade e silêncio.
P.S.2: Sei de fonte segurissima que esta carrinha Astra é capaz de ritmos surprendentes em estradas de serra desde que conduzida por quem saiba, ao ponto de surpreender mesmo
P.S.3: Neste breve contacto o carro foi sempre de AC ligado e com 3 pessoas e mesmo assim sem grandes dramas aflorou os 180 km/h
Comentário