Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contacto - Opel Astra 1.25 90 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Contacto - Opel Astra 1.25 90 cv

    Talvez por já ter lido muito neste fórum sobre este motor, confesso que era um carro que tinha curiosidade em experimentar. Aqui vai a minha partilha

    Tive recentemente essa possibilidade, num pequeno trajecto a maior parte em AE. Foi o Astra 1.25 diesel de 90 cv, na sua versão carrinha, ou seja a mais pesada. Devo dizer que gostei do carro, não sendo nenhum avião, cumpre bem entre as 2.000 e as 4.500, além de que é robusto e bem construido. Portanto apesar de alguma anemia abaixo das 2.000 rpms, agravada se o AC estiver ON, o carro não me pareceu "tão fraco" como alguns apregoam. Tem que se adaptar a condução às caracteristicas do bolide.

    Gostei bastante dos interiores tanto estéticamente como em termos da sua aparência de qualidade e robustez e no compto geral parece-me uma opção muito interessante.

    Em relação ao meu A3 SB 2.0 tdi é obviamente mais lento, mas também mais suave e silencioso e até mais confortavel.

    Parabéns Fiat e Opel

    P.S.1: Quando peguei no carro tinha acabado de fazer alguns troços de serra em ritmos muito fortes num bom otto com mais de 200 cv, como passageiro, o que pode ter influenciado a minha sensação de conforto, suavidade e silêncio.

    P.S.2: Sei de fonte segurissima que esta carrinha Astra é capaz de ritmos surprendentes em estradas de serra desde que conduzida por quem saiba, ao ponto de surpreender mesmo

    P.S.3: Neste breve contacto o carro foi sempre de AC ligado e com 3 pessoas e mesmo assim sem grandes dramas aflorou os 180 km/h

    #2
    Já se sabe que aqui no forum a maioria são pilotos certificados e como tal a Astra de 90cv não vale nada. Mesmo quando nunca andaram numa..

    Sempre disse e volto a dizer, é um motor que não compromete apenas requer alguma habituação a baixas rotações, nada mais.

    Cumprimentos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Talvez por já ter lido muito neste fórum sobre este motor, confesso que era um carro que tinha curiosidade em experimentar. Aqui vai a minha partilha

      Tive recentemente essa possibilidade, num pequeno trajecto a maior parte em AE. Foi o Astra 1.25 diesel de 90 cv, na sua versão carrinha, ou seja a mais pesada. Devo dizer que gostei do carro, não sendo nenhum avião, cumpre bem entre as 2.000 e as 4.500, além de que é robusto e bem construido. Portanto apesar de alguma anemia abaixo das 2.000 rpms, agravada se o AC estiver ON, o carro não me pareceu "tão fraco" como alguns apregoam. Tem que se adaptar a condução às caracteristicas do bolide.

      Gostei bastante dos interiores tanto estéticamente como em termos da sua aparência de qualidade e robustez e no compto geral parece-me uma opção muito interessante.

      Em relação ao meu A3 SB 2.0 tdi é obviamente mais lento, mas também mais suave e silencioso e até mais confortavel.

      Parabéns Fiat e Opel

      P.S.1: Quando peguei no carro tinha acabado de fazer alguns troços de serra em ritmos muito fortes num bom otto com mais de 200 cv, como passageiro, o que pode ter influenciado a minha sensação de conforto, suavidade e silêncio.

      P.S.2: Sei de fonte segurissima que esta carrinha Astra é capaz de ritmos surprendentes em estradas de serra desde que conduzida por quem saiba, ao ponto de surpreender mesmo

      P.S.3: Neste breve contacto o carro foi sempre de AC ligado e com 3 pessoas e mesmo assim sem grandes dramas aflorou os 180 km/h
      E continuam a insistir...
      O problema desse carro não é o andamento em estrada aberta (AE).
      O que o pessoal do fórum e as revistas sempre criticaram foi a resposta do carro abaixo das 2000rpm, o que torna a condução em cidade muito desconfortável. E ainda fica pior com o AC ON. Fica uma autentica arrastadeira. Vejam bem que a marca até tem subido o ralenti aos carros para evitar que esses vão abaixo com o AC. A mim, basta-me emprestar o carro a alguém para os ver logo enrascados para lidarem com ele em percursos citadinos. Os próprios mecânicos da marca já me disseram por várias vezes que se fartam de atender lá pessoal que se queixa que o carro não anda nada, ou que sentem um cheiro a queimado (embraiagem; devido a ser complicado algo complicado para-arrancas em subidas, a malta tende a deixar o pé na embraiagem até o carro passar das 2000).
      Acima das 2000rpm anda como qualquer carro com 90cv e 200NM de binário.
      Editado pela última vez por rjtd21; 18 August 2007, 13:51.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Talvez por já ter lido muito neste fórum sobre este motor, confesso que era um carro que tinha curiosidade em experimentar. Aqui vai a minha partilha

        Tive recentemente essa possibilidade, num pequeno trajecto a maior parte em AE. Foi o Astra 1.25 diesel de 90 cv, na sua versão carrinha, ou seja a mais pesada. Devo dizer que gostei do carro, não sendo nenhum avião, cumpre bem entre as 2.000 e as 4.500, além de que é robusto e bem construido. Portanto apesar de alguma anemia abaixo das 2.000 rpms, agravada se o AC estiver ON, o carro não me pareceu "tão fraco" como alguns apregoam. Tem que se adaptar a condução às caracteristicas do bolide.

        Gostei bastante dos interiores tanto estéticamente como em termos da sua aparência de qualidade e robustez e no compto geral parece-me uma opção muito interessante.

        Em relação ao meu A3 SB 2.0 tdi é obviamente mais lento, mas também mais suave e silencioso e até mais confortavel.

        Parabéns Fiat e Opel

        P.S.1: Quando peguei no carro tinha acabado de fazer alguns troços de serra em ritmos muito fortes num bom otto com mais de 200 cv, como passageiro, o que pode ter influenciado a minha sensação de conforto, suavidade e silêncio.

        P.S.2: Sei de fonte segurissima que esta carrinha Astra é capaz de ritmos surprendentes em estradas de serra desde que conduzida por quem saiba, ao ponto de surpreender mesmo

        P.S.3: Neste breve contacto o carro foi sempre de AC ligado e com 3 pessoas e mesmo assim sem grandes dramas aflorou os 180 km/h

        Confirmo

        Comentário


          #5
          Num domingo de Julho fui á praia e quando vinha para casa o carro não pegou. Como já desconfiávamos da bateria pedimos a quem passou para dar um pequeno encosto. Parou um casal com uma Astra CDTI e nós pedimos. O tipo começa a franzir o sobrolho e diz assim: "Epá... Vamos tentar mas não sei se vai dar, o motor disto é fraquinho... Sou vendedor da Opel mas estes motores são fracos..."

          E eu a pensar para mim "Também para vendedor hás-de ir longe!"

          Comentário


            #6
            --apagar
            Editado pela última vez por rjtd21; 18 August 2007, 14:07.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
              Num domingo de Julho fui á praia e quando vinha para casa o carro não pegou. Como já desconfiávamos da bateria pedimos a quem passou para dar um pequeno encosto. Parou um casal com uma Astra CDTI e nós pedimos. O tipo começa a franzir o sobrolho e diz assim: "Epá... Vamos tentar mas não sei se vai dar, o motor disto é fraquinho... Sou vendedor da Opel mas estes motores são fracos..."

              E eu a pensar para mim "Também para vendedor hás-de ir longe!"
              Já parece o chefe de oficina que andou comigo da útima vez, quando me queixei de falta de potência:
              "Sabe, estes carros com este motor são uma arrastadeira, não lhe vou estar a mentir. A OPEL nunca deveria ter posto um 1.3 num carro com este peso."
              E o engenheiro da mesma oficina (que por acaso lida mais com mercedes), após ir experimentar o carro: "falta neste carro é mais força em baixas. Isto é complicado de se andar. A OPEL devia ter posto mais uns 15 cavalinhos no motor para isto andar bem".

              Comentário


                #8
                Em AE andam todos bem...bah!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                  Em AE andam todos bem...bah!
                  qualquer carro embalado anda bem na AE. E o 1.3 até se safa bem em altas.

                  O problema é em cidade e nas recuperações.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                    qualquer carro embalado anda bem na AE. E o 1.3 até se safa bem em altas.

                    O problema é em cidade e nas recuperações.

                    Pois essa é a minha opinião e a de mtos outros! O teste do V7 n veio provar nada!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                      Pois essa é a minha opinião e a de mtos outros! O teste do V7 n veio provar nada!
                      Não tenho a pretenção de provar nada

                      Só achei que devia partilhar convosco a minha opinião. Porque no dia a dia ando num carro substancialmente mais potente, mas do mesmo segmento e porque me parece que mais de metade das opiniões que leio aqui são de pessoas que nunca conduziram um Astra destes.

                      Claro que entre o ralenti e as +/- 2.000 rpms, mesmo em 1ª e 2ª o carro progride devagar, mas é fácil adaptar a condução de forma a que isso não se note muito. Nomeadamente puxando as mudanças até às 3.000 rpms antes de mudar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Não tenho a pretenção de provar nada

                        Só achei que devia partilhar convosco a minha opinião. Porque no dia a dia ando num carro substancialmente mais potente, mas do mesmo segmento e porque me parece que mais de metade das opiniões que leio aqui são de pessoas que nunca conduziram um Astra destes.

                        Claro que entre o ralenti e as +/- 2.000 rpms, mesmo em 1ª e 2ª o carro progride devagar, mas é fácil adaptar a condução de forma a que isso não se note muito. Nomeadamente puxando as mudanças até às 3.000 rpms antes de mudar.
                        aí é que tá a diferença... eu no meu (e se calhar no teu consegues fazer o mesmo) troco de mudança ás 2000rpm.

                        Se quisesse fazer isso no Astra nem saía do sitio.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                          Num domingo de Julho fui á praia e quando vinha para casa o carro não pegou. Como já desconfiávamos da bateria pedimos a quem passou para dar um pequeno encosto. Parou um casal com uma Astra CDTI e nós pedimos. O tipo começa a franzir o sobrolho e diz assim: "Epá... Vamos tentar mas não sei se vai dar, o motor disto é fraquinho... Sou vendedor da Opel mas estes motores são fracos..."

                          E eu a pensar para mim "Também para vendedor hás-de ir longe!"
                          Ao menos foi sincero. Mas ele nao diz isso a frente dos clientes de certeza...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                            aí é que tá a diferença... eu no meu (e se calhar no teu consegues fazer o mesmo) troco de mudança ás 2000rpm.

                            Se quisesse fazer isso no Astra nem saía do sitio.
                            É verdade, mas cada carro tem as suas caracteristicas.

                            Um porsche Boxer ou Cayman mesmo na versão base (2.7) se tiver tiptronic no modo automático arranca sempre em 2ª e nem notas. Nessa mesma 2ª passa dos 100 e tem força para desde o ralenti transportar o carro sem qualquer exitação.

                            Cada carro tem a sua personalidade, mas o convivio diário com este Astra não me parece ser penoso como muitos insinuam para aqui

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              É verdade, mas cada carro tem as suas caracteristicas.

                              Um porsche Boxer ou Cayman mesmo na versão base (2.7) se tiver tiptronic no modo automático arranca sempre em 2ª e nem notas. Nessa mesma 2ª passa dos 100 e tem força para desde o ralenti transportar o carro sem qualquer exitação.

                              Cada carro tem a sua personalidade, mas o convivio diário com este Astra não me parece ser penoso como muitos insinuam para aqui

                              claro, mas temos que comparar os carros que englobam o mesmo segmento. Nesse aspecto o astra 1.3 perde para a maioria da concorrência. Ganha noutras coisas certamente.

                              Mas, sim... depois de estar habituado não é nenhum bixo de 7 cabeças. O problema é quem já está habituado a outras coisas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                É verdade, mas cada carro tem as suas caracteristicas.

                                Um porsche Boxer ou Cayman mesmo na versão base (2.7) se tiver tiptronic no modo automático arranca sempre em 2ª e nem notas. Nessa mesma 2ª passa dos 100 e tem força para desde o ralenti transportar o carro sem qualquer exitação.

                                Cada carro tem a sua personalidade, mas o convivio diário com este Astra não me parece ser penoso como muitos insinuam para aqui
                                Começa a andar com esse carro em para-arranca no meio da cidade que logo mudas de opinião. E isto ainda fica mais agravado quando tens para-arrancas em subidas, ou ligas o AC em dias muito quentes. Lidar com este carro todos os dias nessas situações é um martírio. Eu por dia ando cerca de 10km (5 para cada lado) e quando chego ao destino já vou no limite da paciência.
                                Quanto a AE ou estrada aberta, nada a apontar.

                                Noutro dia andei perdido em Matosinhos, e então andava mais devagar para ver se achava o caminho certo. Bem, já estava a ficar com os nervos em franja. Estava um calor do caraças mas se ligasse o AC o carro não andava. E tinha que andar sempre a reduzir e a subir de 1ª para 2ª, porque não dá para andar com o carro a velocidades muito baixas (ou está a pedir uma em 1ª, ou a arrastar-se em 2ª).
                                Estava mais que lixado. É que nem era só o arrastanço. Andava por estradas com alguns paralelos, e era sempre o vidro e os bancos a estalar, só ruideira interior, um calor do caraças... Um pesadelo! Estava tão lixado tão lixado, que a certa altura dei meia volta e voltei para casa. Nem sequer fui onde era para ir.
                                Editado pela última vez por rjtd21; 18 August 2007, 14:45.

                                Comentário


                                  #17
                                  todos sabemos que o 1.2td dá 220 de gps, não sei qual o espanto

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                                    Começa a andar com esse carro em para-arranca no meio da cidade, que logo mudas de opinião. E isto ainda fica mais agravado quando tens para-arrancas em subidas, ou ligas o AC em dias muito quentes.
                                    Lidar com este carro todos os dias nessas situações é um martírio. Eu por dia ando cerca de 10km (5 para cada lado) e quando chego ao destino já vou no limite da paciência.
                                    Quanto a AE ou estrada aberta, nada a apontar.
                                    rjtd21,

                                    tens uma postura que eu admiro, pois és critico em relação ao teu carro, contrariamente a 99% dos membros do fórum que têm o melhor carro do mundo.

                                    No entanto eu como leitor atento deste fórum, achei que a realidade é melhor do que a ideia que formei pelas leituras aqui.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu acho é que o rjtd21 enganou-se e devia ter comprado o 1.9 150cv. Não sabes aquilo que vais comprar? Se o motor não dá para ti, não o devias ter comprado. É muito simples.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                        todos sabemos que o 1.2td dá 220 de gps, não sei qual o espanto
                                        Já andei atrás da carrinha em questão, e n tenho problemas em dizer q em AE anda sem problema nos 180/190, tbem fiquei espantado na altura! Mas a verdade é qía num carro q me permitia ir a essa velocidade e dps passar a carrinha e garanto q nos 80 reais anda.

                                        Num corsa dei 188. E na cidade pode n ser o mias linear, mas anda, o astra nca experimentei.

                                        (v7, o teu carro n é C)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                          Ao menos foi sincero. Mas ele nao diz isso a frente dos clientes de certeza...
                                          Isto ninguem vos entende...

                                          Se diz que é bom, que anda bem, é porque tem conversa de vendedor...

                                          Se diz que não presta chamam-lhe vendedor da treta....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                            Isto ninguem vos entende...

                                            Se diz que é bom, que anda bem, é porque tem conversa de vendedor...

                                            Se diz que não presta chamam-lhe vendedor da treta....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                              Eu acho é que o rjtd21 enganou-se e devia ter comprado o 1.9 150cv. Não sabes aquilo que vais comprar? Se o motor não dá para ti, não o devias ter comprado. É muito simples.
                                              Nem todos se podem dar ao luxo de pagar uma diferença de 9.000€ só para terem um motor mais potente......

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Já andei atrás da carrinha em questão, e n tenho problemas em dizer q em AE anda sem problema nos 180/190, tbem fiquei espantado na altura! Mas a verdade é qía num carro q me permitia ir a essa velocidade e dps passar a carrinha e garanto q nos 80 reais anda.

                                                Num corsa dei 188. E na cidade pode n ser o mias linear, mas anda, o astra nca experimentei.

                                                (v7, o teu carro n é C)
                                                Não é ? então C+ ? é que D também não é de certeza (esses burgueses )

                                                Acho que é C, como o golf, astra, civic, etc.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                  Eu acho é que o rjtd21 enganou-se e devia ter comprado o 1.9 150cv. Não sabes aquilo que vais comprar? Se o motor não dá para ti, não o devias ter comprado. É muito simples.
                                                  Mas quem é que te disse que o motor não dá para mim? Fui eu?
                                                  Agora, eu sei bem que o carro não anda bem em cidade em comparação com a concorrência.
                                                  Mas para os 10km diários que faço em Cidade (agora até é menos, tipo 10km por semana), não vi necessidade de pagar mais uns euros.
                                                  Acredito que o carro sirva as necessidades de alguns, mas não penso que sejam a maioria. Quem é que compra um carro a gasóleo para andar apenas 10km por dia? Quantas pessoas fazem maioritáriamente AE? Quantas pessoas têm um diesel e fazem apenas 12 mil km num ano?
                                                  Muita gente compra este carro pelo preço e design, e nem sequer vê exactamente o uso que lhe vai dar. No meu caso, fiz uma análise com base no preço e no uso que lhe ia dar. Os euros a mais não compensavam. Mas sei exactamente o que comprei.
                                                  Editado pela última vez por rjtd21; 18 August 2007, 15:23.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Perdoa-me v7, mas isto parece o tópico "aqui ao lado" sobre os cvs a +... Tudo depende da utilização q se pretende dar ao carro...
                                                    Sobre este motor, concretamente, eu já pessoas a queixarem-se de ser lento p/1 Corsa (mas a versão 75cv), ptt já nada me admira...
                                                    Deixem aparecer a user monicamelo p/começar a defesa ao Astra

                                                    Derivando p/o tema concreto do tópico, nca guiei 1 carro c/esse motor, mas pela experiência c/supostos "submotorizados", o 1.4 HDi 70cv se tem alguma coisa de bom é a disponibilidade em baixas, a partir daí é p/esquecer...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                                                      Mas quem é que te disse que o motor não dá para mim? Fui eu?
                                                      Agora, eu sei bem que o carro não anda bem em cidade em comparação com a concorrência.
                                                      Mas para os 10km diários que faço em Cidade (agora até é menos, tipo 10km por semana), não vi necessidade de pagar mais uns euros.
                                                      Ora aí está o q eu dizia!

                                                      Ainda hj 1 vendedor, ao avaliar a nossa 307, nos veio c/a conversa q deviamos ter comprado a 2.0HDi...
                                                      Pois, fazia todo o sentido pagar 10mil€ a + p/quem anda 15/20kms por dia

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tenho esse motor num GPunto e estou muito contente.

                                                        Consigo conduzi-lo até as 2.000rpm.
                                                        Em recta de GPS faz 177km/h. A descer 195km/h.
                                                        Faz médias de 5,4 a 6.1 dependendo do percurso.
                                                        Em 17.500km levou 0,8l de oleo.
                                                        É linear e respira muito bem em altas. Silencioso e transmite muito poucas vibrações.

                                                        Não é um carro de corrida, mas quem quiser um não compra um Astra com esse motor.

                                                        Tem os mesmos problemas de carros com 72cv/l e 160Nm/l. Em baixas são mais fraços do que os antigos turbodiesel com 2 valvulas por cilindro e muito mais cilindrada. Como num 2.0l, por exemplo, isso traduz-se em 144cv e 320Nm o pessoal não fica tão mal impressionado. mas se de seguida andarem num antigo 2.5 144cv e 320Nm vem que em baixas o moderno 2.0l é muito fraco.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu acho que este motor é um motor ele proprio contraditorio.

                                                          Quem compra este tipo de motores de baixa cilindrada é porque anda maioritaramente em cidade, devido aos baixaos consumos.

                                                          Mas este motor é muito mau precisamente nos regimes onde o motor é utilizado quando circulamos em cidade, ate as 2000rpm.

                                                          O 1.4 Hdi no 307 era um motor fraco mas era bastante disponivel logo nos baixos regimes.

                                                          Claro que em AE o motor nao desilude nao nos esqueçamos que apesar da baixa cilindrada o carro tem 90cv e em velocidade maxima o maior peso ate ajuda, agora em cidade o carro/motor neste Astra 1.25 é muito mau.

                                                          Agora quem comprou este carro e esta arrependido nada a fazer, olha compra-se um Dci num Renault ou Nissan que é de longe o melhor motor de baixa cilindrada.




                                                          Cumps
                                                          Editado pela última vez por Morrison; 18 August 2007, 15:29.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            Eu tenho esse motor num GPunto e estou muito contente.

                                                            Consigo conduzi-lo até as 2.000rpm.
                                                            Em recta de GPS faz 177km/h. A descer 195km/h.
                                                            Faz médias de 5,4 a 6.1 dependendo do percurso.
                                                            Em 17.500km levou 0,8l de oleo.
                                                            É linear e respira muito bem em altas. Silencioso e transmite muito poucas vibrações.

                                                            Não é um carro de corrida, mas quem quiser um não compra um Astra com esse motor.

                                                            Tem os mesmos problemas de carros com 72cv/l e 160Nm/l. Em baixas são mais fraços do que os antigos turbodiesel com 2 valvulas por cilindro e muito mais cilindrada. Como num 2.0l, por exemplo, isso traduz-se em 144cv e 320Nm o pessoal não fica tão mal impressionado. mas se de seguida andarem num antigo 2.5 144cv e 320Nm vem que em baixas o moderno 2.0l é muito fraco.
                                                            E mais uma vez comparas um Grande Punto 1.3 90CV Multijet, do segmento B, com um Astra 1.3 CDTI do segmento C.
                                                            O Astra é muito mais pesado, tem jantes maiores, tem e ajustes comportamento diferente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X