Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2.0TDI 140cv vs. 1.9cdti/jtd-m 150cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    2.0TDI 140cv vs. 1.9cdti/jtd-m 150cv

    Visto ainda nao existir (penso eu) um tópico dedicado às opiniões destes dois motores, decidi criar um, no qual os possuidores destes possam opinar acerca dos mesmos, isto porque me encontro neste momento indeciso entre um audi a3 sportback ou a4 2.0tdi 140cv e um alfa romeo 159 com o motor 1.9 jtd-m de 150cv, que penso ser partilhado pela opel, nomeadamente, no astra.

    Obrigado

    #2
    Se calhar este tópico devia estar no Geral.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
      Visto ainda nao existir (penso eu) um tópico dedicado às opiniões destes dois motores, decidi criar um, no qual os possuidores destes possam opinar acerca dos mesmos, isto porque me encontro neste momento indeciso entre um audi a3 sportback ou a4 2.0tdi 140cv e um alfa romeo 159 com o motor 1.9 jtd-m de 150cv, que penso ser partilhado pela opel, nomeadamente, no astra.

      Obrigado
      não é para desanimar em nada mas por acaso sou um exemplo de quem vem de um cdti 150cv e possui actualmente um tdi 140cv
      é o dia para a noite.... o TDI de 140 cv do VW,Seat,Audi, Skoda é muito mais agradável que o Cdti 150cv da opel, primeiro o TDI é muito menos ruidoso e tem um trabalhar mais afável, o CDTI é mais brusco e inconstante para além de fazer médias astronómicas, sinceramente não gostei do CDTI 150cv ou então tive muito azar com esse motor, ao ponto de parar em pleno andamento!!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
        Se calhar este tópico devia estar no Geral.
        Já deve vir aí alguém para mudar este tópico para o Geral.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por lyon Ver Post
          não é para desanimar em nada mas por acaso sou um exemplo de quem vem de um cdti 150cv e possui actualmente um tdi 140cv
          é o dia para a noite.... o TDI de 140 cv do VW,Seat,Audi, Skoda é muito mais agradável que o Cdti 150cv da opel, primeiro o TDI é muito menos ruidoso e tem um trabalhar mais afável, o CDTI é mais brusco e inconstante para além de fazer médias astronómicas, sinceramente não gostei do CDTI 150cv ou então tive muito azar com esse motor, ao ponto de parar em pleno andamento!!!
          Dos dois só conheço o 2.0 tdi mas não o acho nada silencioso. Se o 1.9 é ainda menos de facto é muito barulhento. Quais foram os carros que tiveste ?

          Comentário


            #6
            Eu como possuidor de um 1.9 CDTI com 83.000 Km´s so tenho maravilhas a dizer desse motor...
            Anda que se farta tem um folgo excepcionar ate ao Redline...
            Uma palavra apenas descreve o Motor...
            Fantastico...Se fosse hoje era o motor que queria o mesmo Motor..
            1.9 Power

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por P3drito Ver Post
              Eu como possuidor de um 1.9 CDTI com 83.000 Km´s so tenho maravilhas a dizer desse motor...
              Anda que se farta tem um folgo excepcionar ate ao Redline...
              Uma palavra apenas descreve o Motor...
              Fantastico...Se fosse hoje era o motor que queria o mesmo Motor..
              1.9 Power
              é um motor gastador, ou não fosse um motor fiat
              motor fiat com gestão eléctrónica a cargo da bosh por vezes gera conflito, para mim não era nada progressivo, ou melhor, até ás 2000RPM parecia que estava num fosso e só depois disparava!
              o motor 2.0 por ser um motor maior acaba por ser um motor mais equilibrado e não se nota tanto a agressividade e desconforto de arrancar após o "arranque"

              Comentário


                #8
                Pela experiencia que tenho.... o TDI é mais brusco, e mais barulhento.
                O JTD é mais linear na minha opinião, e é muito fraco em baixas

                Comentário


                  #9
                  Vê aqui, fala-se do TDI e JTD 1.9.

                  http://forum.autohoje.com/showthread...ght=tdi+vs+jtd

                  Sei que há para ai outro tópico muito mais extenso, mas não o encontro de momento.
                  Editado pela última vez por nto; 19 August 2007, 14:30.

                  Comentário


                    #10
                    O 2.0 TDI c q ando é dos motores mais lineares.
                    O 1.9cdti, é um motor c um grande fosso a baixas rotações, mas dps dá um grande "empurrão", gasta menos q o 2.0.

                    Comentário


                      #11
                      O CDTI foi uma desilusão, p mim. Mas não conduzi uma 159, mas sim uma 9.5. Anemico em baixas, gastador e "esganiçado"...
                      O TDI já é sobejamente conhecido, virtudes e inconvenientes (é só veres diarios de bordo)...Não acho q seja nada silencioso, antes pelo contrario. Por acaso tb o considero gastador, qd apertado um pouco mais...

                      Comentário


                        #12
                        eu tenho um astra com o 1.9 e nao tenho razoes de queixa.
                        conseguem-se fazer bons consumos com o carro.

                        nunca conduzi nenhum 2.0 tdi...
                        a unica x que os vi comparados foi no tv turbo (astra vs golf)... o sande e castro (é assim que se escreve?) andou a arripar com os 2.. e se bem me lembro disse que por opinião dele preferia cdti.

                        Comentário


                          #13
                          Prefiro o 2.0 HDI, embora sendo gastador...

                          Comentário


                            #14
                            O TDi é melhor.

                            Comentário


                              #15
                              Deixem lá sair o 2.0 tdi mas common-rail, que ai já se vai poder comparar melhor.

                              Comentário


                                #16
                                Vencedores:

                                Acelerações: JTD

                                Recuperações: TDI

                                Economia: JTD

                                Sonoridade: JTD

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por locomotiva Ver Post
                                  Vencedores:

                                  Acelerações: JTD

                                  Recuperações: TDI

                                  Economia: JTD

                                  Sonoridade: JTD

                                  Segundo a Autohoje, o A3 faz 5.5L/100 e o 159 6L/100 por isso não estou a ver onde o 159 é mais económico...além disso é mais pesado e o motor antes das 2000 é mais lento o que leva o condutor a andar em rpm mais altas sendo desde logo mais difícil manter o consumo baixo.

                                  As acelerações também são equivalentes, o Alfa não é melhor...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois.... Economia tb nao rima com este motor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                      Segundo a Autohoje, o A3 faz 5.5L/100 e o 159 6L/100 por isso não estou a ver onde o 159 é mais económico...além disso é mais pesado e o motor antes das 2000 é mais lento o que leva o condutor a andar em rpm mais altas sendo desde logo mais difícil manter o consumo baixo.

                                      As acelerações também são equivalentes, o Alfa não é melhor...
                                      Tens razão foquei-me apenas nos motores e esqueci-me dos carros onde estavam montados, porque se o Jtd tiver montado num 147 (por exemplo) tudo o que eu disse passa a ser verdadeiro.

                                      Obrigado pelo reparo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por lyon Ver Post
                                        é um motor gastador, ou não fosse um motor fiat
                                        motor fiat com gestão eléctrónica a cargo da bosh por vezes gera conflito, para mim não era nada progressivo, ou melhor, até ás 2000RPM parecia que estava num fosso e só depois disparava!
                                        o motor 2.0 por ser um motor maior acaba por ser um motor mais equilibrado e não se nota tanto a agressividade e desconforto de arrancar após o "arranque"
                                        Desculpa la, mas se tinhas assim tantos preconceitos para com a Fiat...para q compraste um 1.9CDTI?
                                        Ja agora não fales do q n sabes...
                                        A Fiat quer a gasolina quer a gasoleo sempre teve motores economicos...
                                        Salvo o TD100, que honestamente ja a Fiat indicava no catalogo que gastava em media 8l /100...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                          Segundo a Autohoje, o A3 faz 5.5L/100 e o 159 6L/100 por isso não estou a ver onde o 159 é mais económico...além disso é mais pesado e o motor antes das 2000 é mais lento o que leva o condutor a andar em rpm mais altas sendo desde logo mais difícil manter o consumo baixo.

                                          As acelerações também são equivalentes, o Alfa não é melhor...
                                          A comparar ao menos compara o A4 cm o 159...
                                          Agora comparar A3 cm o 159 n tem mta logica...claro que o 159 é mais pesado...
                                          Mas isto ja joga cm o tipo de carroçaria que realmente se pretende...ou no que realmente faz mais falta...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só uma sugestão.
                                            Pelo que tenho lido no forum, será melhor não misturar os JTD com os CDTi. É que, apesar de tudo, o comportamento dos motores parece bastante diferente.
                                            Nunca conduzi um CDTi mas, pelo que tenho lido no forum, o seu comportamento é tão diferente de um JTD como de um TDi.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                              Pela experiencia que tenho.... o TDI é mais brusco, e mais barulhento.
                                              O JTD é mais linear na minha opinião, e é muito fraco em baixas
                                              Convem não fazer confusões. O tópico menciona em concreto o 2.0 TDI de 140cv, este motor não é nada brusco, pelo contrário.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Embora seja menos que o 1.9 TDI considero-o brusco.. mas nao tenho opinião bem formada, alias nunca conduzi o 2.0, so andei como pendura.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                  Embora seja menos que o 1.9 TDI considero-o brusco.. mas nao tenho opinião bem formada, alias nunca conduzi o 2.0, so andei como pendura.

                                                  também nunca deves ter conduzido o ultimo dos 1.9. A versão de 105cv é muito linear também... o 2.0 ainda mais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Gosto mais do Tdi.

                                                    O cdti é muito amorfo a baixa rotação e muito menos progressivo em relação ao tdi. Em consumos considero-os equivalentes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como proprietário, confirmo que o JTDM 150Cv no Alfa é um pouco preguiçoso abaixo das 2000rpm. Mas depois disso, não tenho nada a apontar.

                                                      Já agora, tenho ideia que esse motor é comum ao Opel Vectra e não Astra.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                        também nunca deves ter conduzido o ultimo dos 1.9. A versão de 105cv é muito linear também... o 2.0 ainda mais.
                                                        Andei ja no antigo de 110cv e conduzi o de 130.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                                          A comparar ao menos compara o A4 cm o 159...
                                                          Agora comparar A3 cm o 159 n tem mta logica...claro que o 159 é mais pesado...
                                                          Mas isto ja joga cm o tipo de carroçaria que realmente se pretende...ou no que realmente faz mais falta...

                                                          O autor do tópico pede entre o 159 e o A3. Estamos a comparar de segmentos diferentes mas foi o que ele pediu e é nisto que nos temos que basear.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boa tarde a todos,

                                                            Conduzo regularmente um leon 2.0 tdi 140 e segundo o que tenho ouvido...visto nunca ter guiado um carro com motor 1.9ctdi 150...é que se tratam de motores muito semelhantes...com mesmo binário...320 Nm...tendo o 1.9 cdti 150 mais velocidade de ponta...sendo o 2.0 tdi muito melhor em baixas...e parece ser um motor muito mais equilibrado...tem uma 6ª fantastica...vai dos 120 aos 210 kms/h num instante...pelo menos no leon.

                                                            Cumps,

                                                            JP.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X