Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Concerto 1.5i 90cv - 1993

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Concerto 1.5i 90cv - 1993

    Boas,

    Precisava de algumas opiniões sobre esta máquina.

    Obrigado

    #2
    axo que o motor e igual ao do meu civic LSI ,nao e nenhum formula 1 mas desenrasca-se reletivvamente bem ,mas se puderes comprar o 1.6 de 122cv era melhor

    Comentário


      #3
      O meu pai tem um

      carro de guerra é o melhor que posso dizer...

      o meu pai não liga minimamente ao carro...a todos os níveis!

      se não fosse eu e o meu irmão a trocarmos óleo e filtros o carro nem isso levava...

      é um carro com espaço, confortável, com algum equipamento.

      o motor é desenrascado, mas não esperes milagres, são 90 cvs!

      média de 7 com algumas viagens incluidas.

      o único problema que teve foi que devido ao relé da bomba de combustível estar a precisar de ser trocado, de vez em quando não pegava...

      levou uma panela de escape, um fole de transmissão, e pouco mais desde 2002...

      Comentário


        #4
        O carro em questão é este:

        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p125939

        Vou vê-lo hoje. Só espero que não seja outra desilusão.

        Comentário


          #5
          pelo aspecto das fotos, parece irrepreensivel, vamos lá ver ao vivo.

          boa sorte.

          Comentário


            #6
            O carro em questão é este:

            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p125939

            Vou vê-lo hoje. Só espero que não seja outra desilusão.
            pena não ter A/C...

            pontos a ver:

            - se não apresenta sinais de óleo no liquido de refrigeração
            - com a direcção toda virada para os lados, senão sentes um TIC-TIC(ponteiras de transmissão)
            - se já mudou a correia de distribuição, senão tens que a mudar mal compres o carro
            - procura se está a babar-se por algum lado
            - verifica se o radiador e ópticas frontais são de origem
            - o carro tem que subir de rotação (dps de quente) sem qualquer tipo de hesitação
            - a cx de velocidades é muito suave, a marcha atrás tem que entrar sem arranhar (com ele parado, metes 1ª e depois a marcha atrás, se arranhar é mau sinal)
            - procura por folgas na direcção
            - verifica o tubo de escape, de ve estar seco e cinzento, não preto

            Comentário


              #7
              Realmente pelas fotos parace imaculado.

              Comentário


                #8
                Nada como ver de perto...as fotos escondem muita coisa!

                Exterior
                - Algumas amolgadelas (capot, portas e ilharga dt);
                - Alguns riscos na pintura;
                - Pontos de ferrugem entre no tejadilho junto à borracha do vidro da frente;
                - Jantes OZ com pneus de medidas (185/60/R14) que não constam do livrete (175/65/R14);
                - Pneus com a borracha um pouco ressequida;
                - O plástico do parachoques traseiro apresenta alguns rasgos.

                Interior
                - Nem muito bom nem muito mau
                - Volante extremamente queimado do sol
                - Alguns plásticos em mau estado junto aos vidros laterais da frente

                Motor
                - Foi a parte que mais gostei. Experimentei e aparentemente não vi nada de anormal.
                - Segundo o vendedor levou na última revisão o kit de distribuição
                - O livro de revisões está completo, embora nenhuma revisão tenha sido feita na marca, e não haver carimbos da oficina onde foram feitas. Aqui estranhei um pouco.
                - A embraiagem pega um pouco em cima. O vendedor disse-me que normalmente os Hondas são assim.

                Consegui baixar o preço para 1500 EUR. No entanto, tenho de pensar um pouco melhor antes de me aventurar...
                Editado pela última vez por ordepavlis; 20 August 2007, 15:34.

                Comentário


                  #9
                  É preciso ter sempre atenção, mas não te esqueças que estás a falar de um carro com 14 anos.

                  E tem atenção aos quilómetros, apesar de ser a gasolina são poucos quilómetros para os anos que tem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ordepavlis Ver Post
                    - O livro de revisões está completo, embora nenhuma revisão tenha sido feita na marca, e não haver carimbos da oficina onde foram feitas. Aqui estranhei um pouco.
                    É o mesmo que não ter livro

                    Comentário


                      #11
                      Nada como ver de perto...as fotos escondem muita coisa!

                      Exterior
                      - Algumas amolgadelas (capot, portas e ilharga dt);
                      - Alguns riscos na pintura;
                      - Pontos de ferrugem entre no tejadilho junto à borracha do vidro da frente;
                      - Jantes OZ com pneus de medidas (185/60/R14) que não constam do livrete (175/65/R14);
                      - Pneus com a borracha um pouco ressequida;
                      - O plástico do parachoques traseiro apresenta alguns rasgos.

                      Interior
                      - Nem muito bom nem muito mau
                      - Volante extremamente queimado do sol
                      - Alguns plásticos em mau estado junto aos vidros laterais da frente

                      Motor
                      - Foi a parte que mais gostei. Experimentei e aparentemente não vi nada de anormal.
                      - Segundo o vendedor levou na última revisão o kit de distribuição
                      - O livro de revisões está completo, embora nenhuma revisão tenha sido feita na marca, e não haver carimbos da oficina onde foram feitas. Aqui estranhei um pouco.
                      - A embraiagem pega um pouco em cima. O vendedor disse-me que normalmente os Hondas são assim.

                      Consegui baixar o preço para 1500 EUR. No entanto, tenho de pensar um pouco melhor antes de me aventurar
                      deve ser um carro que fica na rua... normalmente os plásticos ficam em mau estado e os plásticos interiores que apanham sol ficam escuros

                      podes pegar pelos pneus para baixar o preço!

                      relativamente à embraiagem, tem afinação por cabo, é fácil de ver se dá para afinar ou não!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                        pena não ter A/C...

                        pontos a ver:

                        - se não apresenta sinais de óleo no liquido de refrigeração
                        - com a direcção toda virada para os lados, senão sentes um TIC-TIC(ponteiras de transmissão)
                        - se já mudou a correia de distribuição, senão tens que a mudar mal compres o carro
                        - procura se está a babar-se por algum lado
                        - verifica se o radiador e ópticas frontais são de origem
                        - o carro tem que subir de rotação (dps de quente) sem qualquer tipo de hesitação
                        - a cx de velocidades é muito suave, a marcha atrás tem que entrar sem arranhar (com ele parado, metes 1ª e depois a marcha atrás, se arranhar é mau sinal)
                        - procura por folgas na direcção
                        - verifica o tubo de escape, de ve estar seco e cinzento, não preto

                        por que dizes que é mau sinal? pensava que era feitio desses motores arranhar a marcha atrás... ja no meu (rover sport coupe, equipado com o 1.6 122cv que também equipa o concerto) arranha! solução? pisar o pedal da embraiagem firmemente 2 vezes seguidas antes de engrenar a R

                        em relação ao carro do anuncio... as jantes são de origem? parece que nunca vi essas jantes num concerto

                        epaah, sinceramente o preço não acho justo, apesar de ser o preço normal dele usado (Honda Status), se fosse eu, custava-me dar esse dinheiro por esse carro. Se conseguires arranjar mais barato em igual estado ou o 1.6 por esse preço, melhor! (o 1.6 é muito mais perfomante mas também mais gastador, é bom contar com consumos de 8l e 9l a cada 100kms) o 1.5 anda menos mas é mais economico!


                        cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post
                          por que dizes que é mau sinal? pensava que era feitio desses motores arranhar a marcha atrás... ja no meu (rover sport coupe, equipado com o 1.6 122cv que também equipa o concerto) arranha! solução? pisar o pedal da embraiagem firmemente 2 vezes seguidas antes de engrenar a R

                          em relação ao carro do anuncio... as jantes são de origem? parece que nunca vi essas jantes num concerto

                          epaah, sinceramente o preço não acho justo, apesar de ser o preço normal dele usado (Honda Status), se fosse eu, custava-me dar esse dinheiro por esse carro. Se conseguires arranjar mais barato em igual estado ou o 1.6 por esse preço, melhor! (o 1.6 é muito mais perfomante mas também mais gastador, é bom contar com consumos de 8l e 9l a cada 100kms) o 1.5 anda menos mas é mais economico!


                          cumps
                          Pois, o meu civic também arranha ao meter a marcha atrás, mas sempre foi assim. É feitio.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post
                            por que dizes que é mau sinal? pensava que era feitio desses motores arranhar a marcha atrás... ja no meu (rover sport coupe, equipado com o 1.6 122cv que também equipa o concerto) arranha! solução? pisar o pedal da embraiagem firmemente 2 vezes seguidas antes de engrenar a R
                            Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post

                            em relação ao carro do anuncio... as jantes são de origem? parece que nunca vi essas jantes num concerto

                            epaah, sinceramente o preço não acho justo, apesar de ser o preço normal dele usado (Honda Status), se fosse eu, custava-me dar esse dinheiro por esse carro. Se conseguires arranjar mais barato em igual estado ou o 1.6 por esse preço, melhor! (o 1.6 é muito mais perfomante mas também mais gastador, é bom contar com consumos de 8l e 9l a cada 100kms) o 1.5 anda menos mas é mais economico!


                            cumps
                            O truque é por sempre 1º a 1ª e só depois a marcha atrás....se assim arranhar é que é mau sinal!!!! Se tentares meter logo a MA sem meter a 1ª é que arranha logo e isso é que é normal

                            Comentário


                              #15
                              por que dizes que é mau sinal? pensava que era feitio desses motores arranhar a marcha atrás... ja no meu (rover sport coupe, equipado com o 1.6 122cv que também equipa o concerto) arranha! solução? pisar o pedal da embraiagem firmemente 2 vezes seguidas antes de engrenar a R
                              O truque é por sempre 1º a 1ª e só depois a marcha atrás....se assim arranhar é que é mau sinal!!!! Se tentares meter logo a MA sem meter a 1ª é que arranha logo e isso é que é normal
                              tal como diz o Debef, se meteres a 1ª antes de pôr a marcha atrás ele não deve arranhar, já que os sincronizadores são os mesmos!

                              experimenta e depois diz qq coisa!

                              Comentário


                                #16
                                Boa máquina, se bem que o preço pedido só mesmo por simpatia com o modelo.

                                Compras um rover 216 gti com motor honda 1.6 130 cv, pelo mesmo, ou por menos €€€.

                                E a diferença de consumos não é muito significativa, assim como manutecção, etc...

                                Qualquer das formas, tenta baixar um pouco o valor pedido.

                                Bom negócio.


                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                  tal como diz o Debef, se meteres a 1ª antes de pôr a marcha atrás ele não deve arranhar, já que os sincronizadores são os mesmos!

                                  experimenta e depois diz qq coisa!
                                  realmente assim não arranha... está confirmado ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    realmente assim não arranha... está confirmado ;)
                                    já valeu a pena andares por cá!

                                    o carreto da marcha atrás agradece!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                      já valeu a pena andares por cá!

                                      o carreto da marcha atrás agradece!
                                      se achasse que não valia apena não punha ca os pés! lol



                                      abraço

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X