axo que o motor e igual ao do meu civic LSI ,nao e nenhum formula 1 mas desenrasca-se reletivvamente bem ,mas se puderes comprar o 1.6 de 122cv era melhor
Vou vê-lo hoje. Só espero que não seja outra desilusão.
pena não ter A/C...
pontos a ver:
- se não apresenta sinais de óleo no liquido de refrigeração
- com a direcção toda virada para os lados, senão sentes um TIC-TIC(ponteiras de transmissão)
- se já mudou a correia de distribuição, senão tens que a mudar mal compres o carro
- procura se está a babar-se por algum lado
- verifica se o radiador e ópticas frontais são de origem
- o carro tem que subir de rotação (dps de quente) sem qualquer tipo de hesitação
- a cx de velocidades é muito suave, a marcha atrás tem que entrar sem arranhar (com ele parado, metes 1ª e depois a marcha atrás, se arranhar é mau sinal)
- procura por folgas na direcção
- verifica o tubo de escape, de ve estar seco e cinzento, não preto
Nada como ver de perto...as fotos escondem muita coisa!
Exterior
- Algumas amolgadelas (capot, portas e ilharga dt);
- Alguns riscos na pintura;
- Pontos de ferrugem entre no tejadilho junto à borracha do vidro da frente;
- Jantes OZ com pneus de medidas (185/60/R14) que não constam do livrete (175/65/R14);
- Pneus com a borracha um pouco ressequida;
- O plástico do parachoques traseiro apresenta alguns rasgos.
Interior
- Nem muito bom nem muito mau
- Volante extremamente queimado do sol
- Alguns plásticos em mau estado junto aos vidros laterais da frente
Motor
- Foi a parte que mais gostei. Experimentei e aparentemente não vi nada de anormal.
- Segundo o vendedor levou na última revisão o kit de distribuição
- O livro de revisões está completo, embora nenhuma revisão tenha sido feita na marca, e não haver carimbos da oficina onde foram feitas. Aqui estranhei um pouco.
- A embraiagem pega um pouco em cima. O vendedor disse-me que normalmente os Hondas são assim.
Consegui baixar o preço para 1500 EUR. No entanto, tenho de pensar um pouco melhor antes de me aventurar...
Editado pela última vez por ordepavlis; 20 August 2007, 15:34.
- O livro de revisões está completo, embora nenhuma revisão tenha sido feita na marca, e não haver carimbos da oficina onde foram feitas. Aqui estranhei um pouco.
Nada como ver de perto...as fotos escondem muita coisa!
Exterior
- Algumas amolgadelas (capot, portas e ilharga dt);
- Alguns riscos na pintura;
- Pontos de ferrugem entre no tejadilho junto à borracha do vidro da frente;
- Jantes OZ com pneus de medidas (185/60/R14) que não constam do livrete (175/65/R14);
- Pneus com a borracha um pouco ressequida;
- O plástico do parachoques traseiro apresenta alguns rasgos.
Interior
- Nem muito bom nem muito mau
- Volante extremamente queimado do sol
- Alguns plásticos em mau estado junto aos vidros laterais da frente
Motor
- Foi a parte que mais gostei. Experimentei e aparentemente não vi nada de anormal.
- Segundo o vendedor levou na última revisão o kit de distribuição
- O livro de revisões está completo, embora nenhuma revisão tenha sido feita na marca, e não haver carimbos da oficina onde foram feitas. Aqui estranhei um pouco.
- A embraiagem pega um pouco em cima. O vendedor disse-me que normalmente os Hondas são assim.
Consegui baixar o preço para 1500 EUR. No entanto, tenho de pensar um pouco melhor antes de me aventurar
deve ser um carro que fica na rua... normalmente os plásticos ficam em mau estado e os plásticos interiores que apanham sol ficam escuros
podes pegar pelos pneus para baixar o preço!
relativamente à embraiagem, tem afinação por cabo, é fácil de ver se dá para afinar ou não!
- se não apresenta sinais de óleo no liquido de refrigeração
- com a direcção toda virada para os lados, senão sentes um TIC-TIC(ponteiras de transmissão)
- se já mudou a correia de distribuição, senão tens que a mudar mal compres o carro
- procura se está a babar-se por algum lado
- verifica se o radiador e ópticas frontais são de origem
- o carro tem que subir de rotação (dps de quente) sem qualquer tipo de hesitação
- a cx de velocidades é muito suave, a marcha atrás tem que entrar sem arranhar (com ele parado, metes 1ª e depois a marcha atrás, se arranhar é mau sinal)
- procura por folgas na direcção
- verifica o tubo de escape, de ve estar seco e cinzento, não preto
por que dizes que é mau sinal? pensava que era feitio desses motores arranhar a marcha atrás... ja no meu (rover sport coupe, equipado com o 1.6 122cv que também equipa o concerto) arranha! solução? pisar o pedal da embraiagem firmemente 2 vezes seguidas antes de engrenar a R
em relação ao carro do anuncio... as jantes são de origem? parece que nunca vi essas jantes num concerto
epaah, sinceramente o preço não acho justo, apesar de ser o preço normal dele usado (Honda Status), se fosse eu, custava-me dar esse dinheiro por esse carro. Se conseguires arranjar mais barato em igual estado ou o 1.6 por esse preço, melhor! (o 1.6 é muito mais perfomante mas também mais gastador, é bom contar com consumos de 8l e 9l a cada 100kms) o 1.5 anda menos mas é mais economico!
por que dizes que é mau sinal? pensava que era feitio desses motores arranhar a marcha atrás... ja no meu (rover sport coupe, equipado com o 1.6 122cv que também equipa o concerto) arranha! solução? pisar o pedal da embraiagem firmemente 2 vezes seguidas antes de engrenar a R
em relação ao carro do anuncio... as jantes são de origem? parece que nunca vi essas jantes num concerto
epaah, sinceramente o preço não acho justo, apesar de ser o preço normal dele usado (Honda Status), se fosse eu, custava-me dar esse dinheiro por esse carro. Se conseguires arranjar mais barato em igual estado ou o 1.6 por esse preço, melhor! (o 1.6 é muito mais perfomante mas também mais gastador, é bom contar com consumos de 8l e 9l a cada 100kms) o 1.5 anda menos mas é mais economico!
cumps
Pois, o meu civic também arranha ao meter a marcha atrás, mas sempre foi assim. É feitio.
por que dizes que é mau sinal? pensava que era feitio desses motores arranhar a marcha atrás... ja no meu (rover sport coupe, equipado com o 1.6 122cv que também equipa o concerto) arranha! solução? pisar o pedal da embraiagem firmemente 2 vezes seguidas antes de engrenar a R
em relação ao carro do anuncio... as jantes são de origem? parece que nunca vi essas jantes num concerto
epaah, sinceramente o preço não acho justo, apesar de ser o preço normal dele usado (Honda Status), se fosse eu, custava-me dar esse dinheiro por esse carro. Se conseguires arranjar mais barato em igual estado ou o 1.6 por esse preço, melhor! (o 1.6 é muito mais perfomante mas também mais gastador, é bom contar com consumos de 8l e 9l a cada 100kms) o 1.5 anda menos mas é mais economico!
cumps
O truque é por sempre 1º a 1ª e só depois a marcha atrás....se assim arranhar é que é mau sinal!!!! Se tentares meter logo a MA sem meter a 1ª é que arranha logo e isso é que é normal
por que dizes que é mau sinal? pensava que era feitio desses motores arranhar a marcha atrás... ja no meu (rover sport coupe, equipado com o 1.6 122cv que também equipa o concerto) arranha! solução? pisar o pedal da embraiagem firmemente 2 vezes seguidas antes de engrenar a R
O truque é por sempre 1º a 1ª e só depois a marcha atrás....se assim arranhar é que é mau sinal!!!! Se tentares meter logo a MA sem meter a 1ª é que arranha logo e isso é que é normal
tal como diz o Debef, se meteres a 1ª antes de pôr a marcha atrás ele não deve arranhar, já que os sincronizadores são os mesmos!
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