Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Celica ST de 1900_e_antigamente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Celica ST de 1900_e_antigamente

    Aproveito para partilhar convosco esta bela máquina dos anos 70 creio, que apanhei numa aldeia perto de Cernache do Bonjardim dum conhecido do meu pai. Motor 1600cc de 105cv e tracção traseira. Gostava de ter gravado um pequeno vídeo com o carro a trabalhar mas não deu. Disfrutem









    #2



    Comentário


      #3
      bela maquina!

      Comentário


        #4
        O dono não quer vender o carro???

        Comentário


          #5
          O carro está imaculado.

          Conheço um Toyota que também esteja assim, mas é um Corona 2000cc

          Comentário


            #6
            vermelhinho e jantes pintadinhas... ui ui

            Comentário


              #7
              Simplesmente LINDO

              Parabéns.

              Uma máquina fantástica. Tudo..., o motor e então aquele manusear da caixa de velocidades..., nem a maioria dos que saem agora lá chega.
              Mas recomenda-se uns amortecedores TOP e uns pneus também à altura, senão à chuva..., à que ter unhas mas acima de tudo cautela.

              Abraços.

              Comentário


                #8
                Belíssimo carro!
                Conheci um vermelho que estava parado em frente à Toyota na Circunvalação, imaculado.
                É um carro a manter.

                Comentário


                  #9
                  Um tio meu teve um desses..era vermelho !
                  Lindo lindo lindo !

                  Comentário


                    #10
                    está um vermelho numa parceta em queluz, infelizmente tem alguns riscos na carroçaria, visto que o dono não se digna sequer a comprar uma cobertura para o carro (ja que este passa os dias na rua)

                    é um carro com um ar muito saudavel, um belo classico!

                    Comentário


                      #11
                      Boas isso tem 86cv e näo 105

                      Vai aqui encontras muita info: www.celicasclub.com aliàs eu tenho um

                      Comentário


                        #12
                        Bela maquina, parabens!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joao cunha Ver Post
                          Boas isso tem 86cv e näo 105

                          Vai aqui encontras muita info: www.celicasclub.com aliàs eu tenho um


                          Segundo os dados de que disponho, as versões anteriores a 1978 tinham 105 cv @ 6000 rpm e 137 Nm @ 4200 rpm, 1589 cc e cx de 4 velocidades.

                          As de 1978 em diante é que tinham 86 cv @ 5600 rpm e 118 Nm @ 4000 rpm, 1588 cc. e cx. de 5 velocidades.

                          Reparem que, embora ambos sejam 1.6, a cilindrada é diferente por 1 cc.

                          Parece que este exemplar será de 1978 (ou posterior) dada a cx de 5 velocidades. Como tal terá 86 cv.
                          Editado pela última vez por PauloRaposo; 20 August 2007, 22:02.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                            Segundo os dados de que disponho, as versões anteriores a 1978 tinham 105 cv @ 6000 rpm e 137 Nm @ 4200 rpm, 1589 cc e cx de 4 velocidades.

                            As de 1978 em diante é que tinham 86 cv @ 5600 rpm e 118 Nm @ 4000 rpm, 1588 cc. e cx. de 5 velocidades.

                            Reparem que, embora ambos sejam 1.6, a cilindrada é diferente por 1 cc.

                            Parece que este exemplar será de 1978 (ou posterior) dada a cx de 5 velocidades. Como tal terá 86 cv.
                            Há uns bons 15 anos andei num (não me lembro se tinha cx de 4 ou de 5, mas já era antigo na altura) e achei uma "bomba" tinha um ronco muito engraçado e muito boa resposta.

                            Isto quando os carros pesavam menos de 1.000 kg, mesmo um 1.600 era uma festa.

                            A titulo de exemplo lembro-me perfeitamente do datsun 1.200 do meu pai que era de 73, pesava 726 kg e tinha 69 cv, ou seja a relação peso/potência não andava longe dos 10 ....

                            Comentário


                              #15
                              Adoro esse carro.
                              É dos meus toyotas favoritos.

                              Comentário


                                #16
                                Tenho ideia que a versão de 105cv não tenha sido comercializada na Europa, tendo sido apenaso de 86cv comercializado.

                                A versão de 105cv acho que era exclusiva do mercado nipónico.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ha um desses mas azul bebe a circular em castelo branco!! Lindo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Há uns bons 15 anos andei num (não me lembro se tinha cx de 4 ou de 5, mas já era antigo na altura) e achei uma "bomba" tinha um ronco muito engraçado e muito boa resposta.

                                    Isto quando os carros pesavam menos de 1.000 kg, mesmo um 1.600 era uma festa.

                                    A titulo de exemplo lembro-me perfeitamente do datsun 1.200 do meu pai que era de 73, pesava 726 kg e tinha 69 cv, ou seja a relação peso/potência não andava longe dos 10 ....

                                    Além de leves, os carros dessa altura tinham nas versões mais desportivas (tal como este ST) 2 carburadores. O que lhes dava uma resposta ao acelerador muito "reactiva".

                                    Esses Datsun 1200 eram carros muito interessantes. Havia versões que pesavam 695 Kg ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O carro é brutal! Mas aqueles espelhos... Vê-se bem para trás, com eles?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Penso que existe um ou dois iguais a esse nos AJA.
                                        É aparecer num dos encontros e voilá! Temos baba garantida

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois, também não procurei muito sobre o carro, foram as primeiras specs que me apareceram à frente sem reparar em pormenores. Mesmo assim 86cv já deve dar para qualquer coisa .
                                          Esqueci-me de ver quantos quilómetros tinha o carro mas provavelmente serão poucos. É um carro de garagem, constata-se facilmente pelo estado da chapa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vê-se bem para trás, com eles?
                                            e isso é importante?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por blouro Ver Post
                                              Pois, também não procurei muito sobre o carro, foram as primeiras specs que me apareceram à frente sem reparar em pormenores. Mesmo assim 86cv já deve dar para qualquer coisa .
                                              Esqueci-me de ver quantos quilómetros tinha o carro mas provavelmente serão poucos. É um carro de garagem, constata-se facilmente pelo estado da chapa.
                                              Ou entao foi restaurado ... de qualquer maneira é um modelo muito muito bonito da toyota e ssa cor é parecida com a do meu mustang. Tem algumas coisas que não estão dentro da originalidade mas está bastante regular. Mais bonito que eesse só o celica liftback ...

                                              Ab

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X