Vamos desmitificar os consumos dos motores otto!
É esta a frase de ordem deste meu post.
Há duas semanas atrás fui atestar o Alfa 147 e decidi fazer reset ao computador de bordo. Percorri até ontem 2.369 km com uma média de 7.9 l/100.
Estes dois mil quilómetros foram feitos sob condições bastante adversas assim, faço uma lista das mesmas:
1 - Percorri várias estradas nacionais e secundárias entre as 2.500 e as 4.000 RPM
2 - Fiz a A23 desde a entrada de Portalegre até ao final desta via a velocidades na casa dos 180/190 km, reduzindo na A1 para uns modestos 130 km/h;
3 - Circulei nas principais artérias da nossa capital desde a Maginal, IC 19, Marquês de Pombal, Bairro Alto, A5 e por aí fora! Aproveitei ainda e fui dar um passeio pela margem sul. Ontem, antes do novo abastecimento, tive oportunidade de fazer um ou dois arranques para matar saudades da melodia italiana.
Portanto, quando se conduz um otto com a mesma precaução que se conduz os carros a Diesel, podemos alcançar resultados bastante razoáveis e ainda nos divertimos, claro que para isso temos que fazer a coisa com conta peso e medida.
Recordo quem em minha casa existe um 2.0 Diesel de 140 cvs que neste momento está com uma média real de 8,1 aos 100!
Desde esta manhã que o Alfa está a fazer média de 7,1 e conto ainda hoje baixar para os 6 litros, valor que considerava utópico antes de ter autorização para lhe por as garras em cima!
Em suma, para quê um diesel se posso fazer o mesmo com um carro a gasolina?
Cumprimento
É esta a frase de ordem deste meu post.
Há duas semanas atrás fui atestar o Alfa 147 e decidi fazer reset ao computador de bordo. Percorri até ontem 2.369 km com uma média de 7.9 l/100.
Estes dois mil quilómetros foram feitos sob condições bastante adversas assim, faço uma lista das mesmas:
1 - Percorri várias estradas nacionais e secundárias entre as 2.500 e as 4.000 RPM
2 - Fiz a A23 desde a entrada de Portalegre até ao final desta via a velocidades na casa dos 180/190 km, reduzindo na A1 para uns modestos 130 km/h;
3 - Circulei nas principais artérias da nossa capital desde a Maginal, IC 19, Marquês de Pombal, Bairro Alto, A5 e por aí fora! Aproveitei ainda e fui dar um passeio pela margem sul. Ontem, antes do novo abastecimento, tive oportunidade de fazer um ou dois arranques para matar saudades da melodia italiana.
Portanto, quando se conduz um otto com a mesma precaução que se conduz os carros a Diesel, podemos alcançar resultados bastante razoáveis e ainda nos divertimos, claro que para isso temos que fazer a coisa com conta peso e medida.
Recordo quem em minha casa existe um 2.0 Diesel de 140 cvs que neste momento está com uma média real de 8,1 aos 100!
Desde esta manhã que o Alfa está a fazer média de 7,1 e conto ainda hoje baixar para os 6 litros, valor que considerava utópico antes de ter autorização para lhe por as garras em cima!
Em suma, para quê um diesel se posso fazer o mesmo com um carro a gasolina?
Cumprimento
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