Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Passat

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Passat

    Boas

    Caros Foristas, tenho um Opel Astra 2.0DTI que já vai com 163k e está que é um mimo, mas agora, por motivos "de força maior", tenho que o trocar por uma carrinha. Ando a "namorar" uma VW Passat de 2001 com cerca de 150k, motor 1.9tdi de 115cv. Que me têm a dizer desta carrinha?

    *Consumos
    *Fiabilidade
    *Problemas conhecidos

    Obrigado

    Bruno Francisco

    #2
    Não consegues nada mais recente pelo mesmo preço? Até mesmo uma carrinha do segmento abaixo?

    Comentário


      #3
      Viva

      O segmento pouco me importa, desde que seja uma coisa fiável claro está. A grande questão, é quer eu preciso mesmo de espaço e a Passat foi do que andei a ver com a bagageira mais generosa. Tem alguma sugestão?

      Desde já, obrigado!

      Bruno Francisco

      Comentário


        #4
        Acho que uma Mégane break tem tanto ou mais espaço do que a Passat.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
          Acho que uma Mégane break tem tanto ou mais espaço do que a Passat.
          e mais probabilidades de ter quilometros reais

          Comentário


            #6
            Mais espaço e mesma mecânica por menos € (ou mais recente, pelos mesmos €) => Skoda Octavia Break

            Imenso espaço e conforto imbatível => Citroën C5 Break, ou então uma Xsara Break mais recente

            Supra-sumo da fiabilidade (é o que dizem) => Toyota Avensis SW

            Comentário


              #7
              Vou fazer umas "investigações" sobre esse modelos, obrigado!

              Comentário


                #8
                Quantos litros tem a bagageira da Passat de 2001?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bamfrancisco Ver Post
                  Vou fazer umas "investigações" sobre esse modelos, obrigado!
                  De nada
                  Já agora, acrescento a Mondeo SW e a 307 SW

                  Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                  Quantos litros tem a bagageira da Passat de 2001?
                  495

                  307 SW - 503
                  Xsara - 517
                  Mondeo - 540
                  Octavia - 548
                  C5 faseI - 563
                  Avensis não encontro

                  Isto segundo os GA's de 2001-2003.
                  Editado pela última vez por RAD; 20 August 2007, 16:04.

                  Comentário


                    #10
                    Vê Ford Mondeo SW. Tem uma mala enooooooooorme.

                    E arranjas por preços simpáticos.
                    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p95593

                    Claro que não tem o extra importante do STATUS.

                    Mas é um bom carro. Ou melhor, carrinha.

                    Em números: (Usando os novos como comparação!)
                    Passat - 513 litros
                    Mondeo - 540 litros

                    Comentário


                      #11
                      Mondeo SW, essa era uma hipótese que eu também já tinha ponderado, mas não sei absolutamente nada sobre esses motores. Um amigo meu tem uma, mas tem apenas 100k, ainda não dá para aferir sobre a fiabilidade da coisa.

                      Bruno

                      Comentário


                        #12
                        Status...status para mim, é por gasóleo e andamento, quero eu dizer, uma carro que não me vá ao bolso

                        O que vos parece desta "rapariga" - http://www.abmotor.pt/auto_detalhe.asp?IdV=246490&t=1 ?

                        Os consumos subirão muito por ser 4x4?

                        Bruno

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bamfrancisco Ver Post
                          Status...status para mim, é por gasóleo e andamento, quero eu dizer, uma carro que não me vá ao bolso

                          O que vos parece desta "rapariga" - http://www.abmotor.pt/auto_detalhe.asp?IdV=246490&t=1 ?

                          Os consumos subirão muito por ser 4x4?

                          Bruno
                          O consumo não de ser muito superior. Talvez no máximo 1L.

                          Mas vais dar uso ao 4x4 ? Ou é só mesmo por vontade de ter um 4x4 ???

                          A "vantagem" por exemplo da Ford é conseguires um melhor "value-for-money" do que com qualquer coisa terminada em TDI.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                            De nada
                            Já agora, acrescento a Mondeo SW e a 307 SW

                            495

                            307 SW - 503
                            Xsara - 517
                            Mondeo - 540
                            Octavia - 548
                            C5 faseI - 563
                            Avensis não encontro

                            Isto segundo os GA's de 2001-2003.
                            A Avensis tem 520 l de mala...e é de longe a opção mais fiavel. A Xsara tem boa mala e até é uma opção relativamente fiavel mas é inferior e desactualizada demais.
                            A Avensis D-4D, Passat 1.9 TDI e Mondeo TDCi considero que são dos mais equilibrados e dos melhores construídos das propostas referidas até agora. Da Avensis estou a falar da geração que saiu em 2003. A anterior possivelmente ainda é mais fiável, também com um motor competente (2.0 mas com 110 cv) e mala boa, mas já naturalmente desactualizada já que é uma geração que teve inicio em 97 ou 98...

                            Cumprimentos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
                              O consumo não de ser muito superior. Talvez no máximo 1L.

                              Mas vais dar uso ao 4x4 ? Ou é só mesmo por vontade de ter um 4x4 ???

                              A "vantagem" por exemplo da Ford é conseguires um melhor "value-for-money" do que com qualquer coisa terminada em TDI.
                              Não, na realidade, não tenciono dar uso ao 4x4, foi simplestmente uma opção que encontrei na net e estava a ponderar. Estive a ver e o motor é de 100cv, o que me parece "pouco capaz" para puxar uma carroceria que deve pesar mais de 1500kgs.

                              A Mondeo sim, parece-me realmente uma excelente opção. Relativamente ao motor de 2 litros com 115cv, o que vos oferece dizer?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bamfrancisco Ver Post
                                Não, na realidade, não tenciono dar uso ao 4x4, foi simplestmente uma opção que encontrei na net e estava a ponderar. Estive a ver e o motor é de 100cv, o que me parece "pouco capaz" para puxar uma carroceria que deve pesar mais de 1500kgs.

                                A Mondeo sim, parece-me realmente uma excelente opção. Relativamente ao motor de 2 litros com 115cv, o que vos oferece dizer?
                                Pergunto ao user Scooby_MC, que ele tem um Mondeo TDDI (de 115cv) que já conta com + de 330.000km.

                                Mas caso te decidas pelo Mondeo, tenta arranjar o Mondeo de 130cv, visto que este já é Common-rail.

                                Caso queiras alguns esclarecimentos quanto ao Mondeo, passo pelo diário de bordo dedicado ao mesmo,. Aqui fica o endereço

                                http://forum.autohoje.com/showthread...=19594&page=18
                                Editado pela última vez por nto; 21 August 2007, 07:37.

                                Comentário


                                  #17
                                  Andei a ver carrinhas dessa gama da passat (grandes!), de 2002 em diante, e as que achei com melhor relação qualidade/preço foram:

                                  1. Renault Laguna 1.9 DCI
                                  2. Peugeot 406 2.0 HDI 110 cvs
                                  3. Ford Mondeo TDCI 130 cvs
                                  4. Opel Vectra 2.2 DTI ou 1.9 CDTI 120cvs
                                  5. Citroen C5 HDI 110cvs

                                  Qualquer uma destas estão entre as maiores do segmento, bem maiores que os carros de marcas ditas "premium", tipo A4, passat, ou 320d (esta então chega a ser mais pequena q carros de gama abaixo).

                                  Maior do que estas, e dentro desta gama, só mesmo a Accord Tourer 2.2 CDTI, mas é demasiado cara... a avensis então chega a custar mais que uma A4 e, mesmo uma mazda 6 é bastante mais cara q qq das opções que referi.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por lud Ver Post
                                    1. Renault Laguna 1.9 DCI - Deu problemas a nivel de turbos.
                                    2. Peugeot 406 2.0 HDI 110 cvs - Deu alguns problemas com caixas e embraiagens.
                                    3. Ford Mondeo TDCI 130 cvs - não tenho conhecimento de problemas
                                    4. Opel Vectra 2.2 DTI ou 1.9 CDTI 120cvs - o 2.2 é antigo e bebado, o 1.9 é melhor.
                                    5. Citroen C5 HDI 110cvs - não tenho conhecimento de problemas
                                    Respostas a seguir ás opções.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                      Respostas a seguir ás opções.
                                      só uma nota: a mecânica do 406 2.0 hdi é a mesma do C5.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bom, estou então a ver que a Mondeo é bem capaz de ser uma opção.

                                        Vou iniciar as minhas "investigações"

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por lud Ver Post
                                          só uma nota: a mecânica do 406 2.0 hdi é a mesma do C5.
                                          Sim, no entanto conheço diversos problemas no 406 e nenhum no C5. As mecânicas podem ser iguais, mas as linhas de montagem não são as mesmas. Basta haver um erro humano, repetitivo na mesma linha de um dado automovel que utiliza mecânica comum com outros, onde esse erro não aconteceu para a sua fiabilidade ser diferente.
                                          Vejamos os casos que afectam os Opel Astra GTC que são montados na Bélgica não afectam as outras linhas de montagem dos outros Opel Astra.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bamfrancisco Ver Post
                                            Bom, estou então a ver que a Mondeo é bem capaz de ser uma opção.

                                            Vou iniciar as minhas "investigações"
                                            É um caso oposto aos S3 da BMW. Um é sobrevalorizado e o outro subvalorizado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O motor 130CV da TDCI é um dos mais fiaveis do mercado. Dos menos gastadores, mto boa elasticidade, tendo como senão ser ligeiramente mais ruidoso q outros do segmento.
                                              Mas, neste momento a anterior Mondeo é um dos melhores negocios possiveis (se ligares mais ao dinheiro q ao carisma). Em termos comportamento dinamico continua uma das melhores, ombreando c modelos mto mais recentes. O espaço é ainda referencial e só os materiais interiores/desenho começa a ser um pouco antiquado. Tenho uma e estou muitissimo satisfeito. Considero q não poderia comprar melhor SW pelo preço q estabeleci de limite.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu ia pa uma citroen c5 ou para o mondeo, mas tb depende do k encontrares.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                  De nada
                                                  Já agora, acrescento a Mondeo SW e a 307 SW

                                                  495

                                                  307 SW - 503
                                                  Xsara - 517
                                                  Mondeo - 540
                                                  Octavia - 548
                                                  C5 faseI - 563
                                                  Avensis não encontro

                                                  Isto segundo os GA's de 2001-2003.
                                                  Acrescento aí a Mazda 6:

                                                  Capacidades (litros)Mala505

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por lud Ver Post
                                                    Andei a ver carrinhas dessa gama da passat (grandes!), de 2002 em diante, e as que achei com melhor relação qualidade/preço foram:

                                                    1. Renault Laguna 1.9 DCI
                                                    2. Peugeot 406 2.0 HDI 110 cvs
                                                    3. Ford Mondeo TDCI 130 cvs
                                                    4. Opel Vectra 2.2 DTI ou 1.9 CDTI 120cvs
                                                    5. Citroen C5 HDI 110cvs

                                                    Qualquer uma destas estão entre as maiores do segmento, bem maiores que os carros de marcas ditas "premium", tipo A4, passat, ou 320d (esta então chega a ser mais pequena q carros de gama abaixo).

                                                    Maior do que estas, e dentro desta gama, só mesmo a Accord Tourer 2.2 CDTI, mas é demasiado cara... a avensis então chega a custar mais que uma A4 e, mesmo uma mazda 6 é bastante mais cara q qq das opções que referi.
                                                    O problema da Accord e da 6(2003) é que são mais recentes que 2001, daí o preço mais elevado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Recomendo-te uma Mondeo SW sem a menor dúvida.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X