Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Range Rover Sport TDV6 - opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Range Rover Sport TDV6 - opiniões

    Continuando na saga de trocar de carro principal, e depois de muitas hipoteses, fomos começando a engraçar com o Range Rover Sport TDV6. Já cá morou um Discovery da velha escola que deixou saudades, pelo que tanto a Maria como sempre tivemos um fraquinho pela Land Rover.
    Do panorama landroveriano tiramos as seguintes elacções:

    Freelander - Giro e tal, mas falta masculinidade para ser Land Rover de pleno direito.
    Defender - gostamos bastante, mas não falta conforto/performances para as grandes tiradas.
    Discovery - Achamos demasiado grande.
    Range Rover - Idem, com a agravante dos preços altos em relação aos restantes.
    Range Rover Sport - Consegue não ser demasiado grande e estar dentro do orçamento.

    Assim sendo gostaria de ouvir opiniões de quem possui, conduz o Sport, para nos ajudar nas nossas duvidas.

    #2
    Para ser sincero não estou muito por dentro dos jipes.




    Saludos

    Comentário


      #3
      Boas. De todos eles, eu também escolhia o Range Rover Sport TDV6. Já tive a oportunidade de dar uma voltinha num, apesar de ter sido guiado. Mas posso dizer que o jipe surpreendeu-me pela positiva. Uma pessoa da minha família já teve dois Discovery's e foram dois jipes que deram muitas alegrias. Mas se há a po€€ibilidade do Range, acho que não deve ponderar mais. Se fosse o meu cas€ não olhava para o lado.

      Cumps.

      Comentário


        #4
        Os meus tios têm 2 RR. Um é um V6 a gasolina de 2003, outro é um TDV8 de Junho deste ano.

        Digo-te que são carros de exelente qualidade, com bons materiais e óptima construção.

        A minha tia tem o V8, diz que é um avanço notório em relação ao V6, mas este, também é potente e tem força.

        Espero ter sido util...

        Comentário


          #5
          Aqui está o carro. É a versão HSE, logo trás o equipamento todo e mais algum...


          Ficheiros anexados
          Editado pela última vez por estebes; 20 August 2007, 17:35.

          Comentário


            #6
            Range Rover e Range Rover Sport, simplesmente os melhores do mundo. A referência.

            e todos os outros SUVs/Jipes se eclipsam.

            boa escolha!

            Comentário


              #7
              Razões que me levam a gostar do Range Rover

              http://www.youtube.com/watch?v=KHCYG1TFUk8

              http://br.youtube.com/watch?v=VXiONd...related&search

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                No Sport acho essa cor espectacular.
                O segundo video é hilariante da forma como um carro americano literalmente se desintegra!

                Comentário


                  #9
                  O meu cunhado tem um Range Rover TD6 comprado novo em 2002 (mais de 100 000 €) com o motor BMW. Aquilo é só problemas por todo o lado (levou já 5 diferenciais, a caixa automática, inúmeros componentes electrónicos entre muitas outras coisas), sendo que depois de 4 anos a ir constantemente às oficinas tem tido 1 ano de 2007 muito mais calmo: "só" levou um diferencial e uma reparação da suspensão pneumática. Sinceramente, nunca compraria pois convivo diariamente com os problemas daquele carro e fujo dele sempre.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por topinhas Ver Post
                    O meu cunhado tem um Range Rover TD6 comprado novo em 2002 (mais de 100 000 €) com o motor BMW. Aquilo é só problemas por todo o lado (levou já 5 diferenciais, a caixa automática, inúmeros componentes electrónicos entre muitas outras coisas), sendo que depois de 4 anos a ir constantemente às oficinas tem tido 1 ano de 2007 muito mais calmo: "só" levou um diferencial e uma reparação da suspensão pneumática. Sinceramente, nunca compraria pois convivo diariamente com os problemas daquele carro e fujo dele sempre.
                    Pois os meus tios têm um de 2003 comprado nove e é uma beleza! Eles só dizem maravilhas, tanto que compraram o novo....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                      Pois os meus tios têm um de 2003 comprado nove e é uma beleza! Eles só dizem maravilhas, tanto que compraram o novo....
                      Nem sei que diga: se foi sorte deles ou azar do meu cunhado.

                      Comentário


                        #12
                        No meu entender o RR Sport não é a melhor proposta do segmento.

                        Mas hoje em dia, depende muito do que queremos...se queremos um jipe mais TT ou mais SUV.

                        Caso seja mais TT, sem duvida que o RR é superior á concorrencia...e tem bastante tradição fora de estrada...(mais know-how ao longo dos anos).

                        Caso seja mais SUV, claramente o ML ou o novo X5 são propostas bem mais atraentes...e que melhor cumprem a função...(até porque o X5 pode acarretarmais 2 lugares opcionais)

                        Depois para mim é um bocadinho...vá lá preconceito talvez?...mas desembolsar 80 mil e tal euros por um jipe com mais de 2 toneladas OK! Mas que por isso não consegue ser lá muito desenvolto...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                          No meu entender o RR Sport não é a melhor proposta do segmento.

                          Mas hoje em dia, depende muito do que queremos...se queremos um jipe mais TT ou mais SUV.

                          Caso seja mais TT, sem duvida que o RR é superior á concorrencia...e tem bastante tradição fora de estrada...(mais know-how ao longo dos anos).

                          Caso seja mais SUV, claramente o ML ou o novo X5 são propostas bem mais atraentes...e que melhor cumprem a função...(até porque o X5 pode acarretarmais 2 lugares opcionais)

                          Depois para mim é um bocadinho...vá lá preconceito talvez?...mas desembolsar 80 mil e tal euros por um jipe com mais de 2 toneladas OK! Mas que por isso não consegue ser lá muito desenvolto...
                          Desses 2, é que nunca estiveram na lista.
                          Como SUVs deixam bastante a desejar, e como TTs muito mais.
                          O X5 apenas consigo olhar para ele como um aspirante a SUV, fazendo-me lembrar aqueles putos de Beverly Hills que o máximo que chegaram alguma vez foi ao parque de estacionamento á frente da praia.
                          Chegamos a ponderar o XC90 devido aos 7 lugares e a um menor consumo, mas o facto de já ter tido um Disco que deixou saudades falou mais alto.

                          Comentário


                            #14
                            Sou um apoixado pelos Range Rover's... principalmente o look do Sport, mas o HSE...

                            Boa sorte na compra.

                            Comentário


                              #15
                              É assim, se comprararem exteriormente o Sport e o normal, o Sport tem um look mais jovem e interessante para uma faixa etária menor, mas o interior....... igual ou parecido do Freelnder....

                              O RR Vougue é um mundo á parte. É muito mais. Até no preço......

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                Os meus tios têm 2 RR. Um é um V6 a gasolina de 2003, outro é um TDV8 de Junho deste ano.

                                Digo-te que são carros de exelente qualidade, com bons materiais e óptima construção.

                                A minha tia tem o V8, diz que é um avanço notório em relação ao V6, mas este, também é potente e tem força.

                                Espero ter sido util...

                                momentos,desculpa corrigir-te mas penso que o RRsport nunca têve V6 a gasolina

                                cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Tendo em conta outras postas do estebes, penso que o RR sport é uma boa opção.


                                  o tdv6 não dá para grandes corridas mas cumpre

                                  o tdv8 anda bem melhor mas novo tem um preço um tanto exorbitante.

                                  os consumos são sempre elevados

                                  e a manutenção é carisima na marca (para alem de ser má em lisboa).


                                  cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    estebes...o melhor jipe do mundo é o RR, o segundo melhor jipe do mundo é o RR Sport....é preciso dizer mais alguma coisa?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                      É assim, se comprararem exteriormente o Sport e o normal, o Sport tem um look mais jovem e interessante para uma faixa etária menor, mas o interior....... igual ou parecido do Freelnder....

                                      O RR Vougue é um mundo á parte. É muito mais. Até no preço......
                                      O interior do Sport é mais semelhante ao Disco do que ao Freelander.
                                      O Freelander é posterior ao Sport, logo quem bebeu influencias foi o Freelander ao Sport e não ao contrario.
                                      O Sport usa a plataforma do Disco em vez da do irmão maior.
                                      O nivel de equipamento Vogue só existe no RR e não no RR Sport, sendo que a primeira vez que apareceu esta designação foi em meados dos anos 80 com o Range Rover in Vogue, posteriormente passou-se a chamar apenas Vogue.
                                      O meu ex-Disco foi todo alterado no interior, tendo sido adaptado o interior de um RR Classic Vogue com estofos em Pele (daquela verdadeira!!!!) com bancos electricos, etc...

                                      Comentário


                                        #20
                                        E em relação a consumos reais o que poderei esperar?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                          estebes...o melhor jipe do mundo é o RR, o segundo melhor jipe do mundo é o RR Sport....é preciso dizer mais alguma coisa?
                                          Quando ele te deixar na estrada bastantes vezes vais rever essa opinião.

                                          O Range Rover normal é excelente em materiais, conforto, habitabilidade. Fica pior na insonorização no caso do TD6, sendo razoável no comportamento. Muito equipamento daquele Ramge de 2002 é derivado do X5. Por exemplo, o GPS, os comandos dos bancos, as luzes do tecto, as pegas laterais para os passageiros, os sensores de parqueamento, etc são iguais ou parecidos com os do X5.

                                          Se o pretendido for um jipe verdadeiro, então o Range Rover é imbatível. Se for para uma escapadinha de vez em quando, um Mercedes GL, um VW Touareg ou um Audi Q7 dão mais que conta do recado. O novo X5 para mim é globalmente o melhor, mas inviabiliza qualquer utilização todo-o-terreno, apenas um pouco de estradas de terra e pouco mais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É mesmo para utilizar fora de estrada?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                              É mesmo para utilizar fora de estrada?
                                              Não será para Todo-o-terreno. Mas de vez em quando quero voltar a fazer o que fazia com o Disco e não podemos fazer com nenhum dos carros que temos. Ir para a serra dos Candeeiros, da Estrela e da lousã fazer umas brincadeiras apenas com as cartas militares dá algum gozo.
                                              No Disco fazia média de 9, com urbanos na casa dos 10 e a 140/150 com 7 pessoas e A/C ligado na tórrida Andaluzia a fazer 14 aos 100. Cheguei a fazer no entanto 6.84 em Nacional na casa dos 80/90.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                No meu entender o RR Sport não é a melhor proposta do segmento.

                                                Mas hoje em dia, depende muito do que queremos...se queremos um jipe mais TT ou mais SUV.

                                                Caso seja mais TT, sem duvida que o RR é superior á concorrencia...e tem bastante tradição fora de estrada...(mais know-how ao longo dos anos).

                                                Caso seja mais SUV, claramente o ML ou o novo X5 são propostas bem mais atraentes...e que melhor cumprem a função...(até porque o X5 pode acarretarmais 2 lugares opcionais)

                                                Depois para mim é um bocadinho...vá lá preconceito talvez?...mas desembolsar 80 mil e tal euros por um jipe com mais de 2 toneladas OK! Mas que por isso não consegue ser lá muito desenvolto...

                                                desses dois o Q7 bate-os bem ...Além diiso pode se por para 7 lugares..
                                                Pena é o q7 ser um monstro(de tamanho) de imponencia

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                  Desses 2, é que nunca estiveram na lista.
                                                  Como SUVs deixam bastante a desejar, e como TTs muito mais.
                                                  O X5 apenas consigo olhar para ele como um aspirante a SUV, fazendo-me lembrar aqueles putos de Beverly Hills que o máximo que chegaram alguma vez foi ao parque de estacionamento á frente da praia.
                                                  Chegamos a ponderar o XC90 devido aos 7 lugares e a um menor consumo, mas o facto de já ter tido um Disco que deixou saudades falou mais alto.
                                                  X5 e ML deixam bastante a desejar como SUV??? O que é que o RR tem a mais de SUV que estes? Capacidades TT sim reconheço...

                                                  Mas percebo que quando não se gosta, apontam-se mil e um defeitos para se justificar a não opção...Enfim foi só um ponto de vista, fico-me por aqui!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                                                    desses dois o Q7 bate-os bem ...Além diiso pode se por para 7 lugares..
                                                    Pena é o q7 ser um monstro(de tamanho) de imponencia
                                                    Concordo que o Q7 é melhor, mas o X5 também dá para 7 pessoas. Da Mercedes tens o Gl que também dá.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                      momentos,desculpa corrigir-te mas penso que o RRsport nunca têve V6 a gasolina

                                                      cumprimentos
                                                      Exacto. Eu quria dizer diesel.....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                        Desses 2, é que nunca estiveram na lista.
                                                        Como SUVs deixam bastante a desejar, e como TTs muito mais.
                                                        O X5 apenas consigo olhar para ele como um aspirante a SUV, fazendo-me lembrar aqueles putos de Beverly Hills que o máximo que chegaram alguma vez foi ao parque de estacionamento á frente da praia.
                                                        Chegamos a ponderar o XC90 devido aos 7 lugares e a um menor consumo, mas o facto de já ter tido um Disco que deixou saudades falou mais alto.
                                                        Acho que então deverias repensar o XC90. O novo XC90 está mesmo lindo e evoluiu face á geração anterior (que mora cá em casa) que já era muito boa.

                                                        Repensa o XC90, até porque é uma proposta bastante interessante, pois oferece aquilo que os ouros oferecem e é mais barato.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          o meu vizinho tem 1 discovery, em média deve perder 1 hora por semana em manobras, mas também só faz cidade, para que é que precisa de 1 jipe???
                                                          ele próprio admite : nunca o levou off-road...
                                                          mas sem duvida que o r sport é um carro muito bonito, e em relação aos dos pais das autobahn, tem muito mias pedigree
                                                          cumps!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                            Acho que então deverias repensar o XC90. O novo XC90 está mesmo lindo e evoluiu face á geração anterior (que mora cá em casa) que já era muito boa.

                                                            Repensa o XC90, até porque é uma proposta bastante interessante, pois oferece aquilo que os ouros oferecem e é mais barato.

                                                            Quem tem uma paixão pela Land Rover como o Estebes tem, dificilmente vai querer um XC90

                                                            Eu por exemplo, mesmo gostando muito da Volvo, preferia um Range Rover Sport ou até mesmo um Range Rover a um XC90

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X