Para variar a Autohoje em grande, fala-se de carros eficientes e metem um Série 1 que se for preciso ainda é a gasóleo Em vez de meterem um Prius ou um Civic Hybrid... Ai ai...
Para variar a Autohoje em grande, fala-se de carros eficientes e metem um Série 1 que se for preciso ainda é a gasóleo Em vez de meterem um Prius ou um Civic Hybrid... Ai ai...
E quem te diz q um prius ou um CH é mais eficiente que um 118d?
E quem te diz q um prius ou um CH é mais eficiente que um 118d?
Se estamos a falar de eficiencia, e atenção ao português não estamos a falar de economia, tem que ser um carro com um motor eléctrico, senão em vez dum 118d tinhamos ali um Lupo 3L, mas estamos a falar de eficiencia
Se estamos a falar de eficiencia, e atenção ao português não estamos a falar de economia, tem que ser um carro com um motor eléctrico, senão em vez dum 118d tinhamos ali um Lupo 3L, mas estamos a falar de eficiencia
Ah pois, mas eles devem juntar economia/emissões/consumos/prestações/etc..
Se estamos a falar de eficiencia, e atenção ao português não estamos a falar de economia, tem que ser um carro com um motor eléctrico, senão em vez dum 118d tinhamos ali um Lupo 3L, mas estamos a falar de eficiencia
Mas eficiência não será um resultado de gasto/resultado por exemplo?
Um carro até pode gastar 20L/100 e ser super eficiente!
Cometi um erro científico grave.. Confundi eficiência com potência.. My bad.. O q queria dizer era q eficiência é o ratio entre energia útil e energia fornecida. Por isso não é o mais poupado q deverá ganhar.
Editado pela última vez por bizopt; 23 August 2007, 17:12.
Se estamos a falar de eficiencia, e atenção ao português não estamos a falar de economia, tem que ser um carro com um motor eléctrico, senão em vez dum 118d tinhamos ali um Lupo 3L, mas estamos a falar de eficiencia
Normalmente, ao nível da gestão define-se eficiência como atingir a melhor proporção possível entre os objectivos conseguidos e os recursos gastos. A eficiência distingue-se da eficácia já que esta significa maximizar a obtenção de resultados ou objectivos.
Se vires bem, não está muito longe da definição física de eficiência que é sempre a razão entre uma quantidade produzida e uma quantidade gasta (p.ex. num motor térmico tens eficiências a rondar os 40% já que produzes em energia cinética, 40% da energia química potencial gasta).
Naturalmente aqui não estamos a falar de conceitos físicos mas de conceitos mais genéricos logo tudo depende de como definimos os objectivos a atingir. Daí será interessante ver como o jornalista os definiu. De qualquer forma não me parece nada óbvio que um híbrido seja mais eficiente que um 118d p.ex.. Não me parece assim tão estranho considerar que um 118d consegue ser um carro que melhor atinge uma proporção entre recursos gastos e objectivos atingidos.
Comentário