Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião Auto Magazine S5 vs 335i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião Auto Magazine S5 vs 335i

    Acabei de ler agora mesmo um comparativo na Automagazine entre estes dois magnificos carros que acaba com estas palavras:

    "A conclusão a retirar deste face-a-face é clara como água: deixe-se a questão do preço de lado - o que, tratando-se de 24 mil euros, é muito difícil - e o S5 é o melhor carro." in Auto Magazine nº 184

    Confesso que não estou surpreendido.

    P.S.: já agora no comportamento dão mais um ponto ao Audi

    Comentem caros amigos ....

    #2
    Apreveitei uma ida as compras para ler a revista toda ,e este artigo não foi excepção

    as conclusões são muito similares um similar na L'echappement

    ao bmw falta um autoblocante mecanico que permita explorar na plenitude o excelente 6 em linha e que acrescentaria um dose de diversão inigualavel nessa classe de preço.

    o S5 é muito caro e entra em termos de preço pelo target do M3 e do futuro RS5 que lhe retirarão todo o protagonismo.

    eu concluo que o s5 poderá ser marginalmente melhor que o 335i mas não é 20.000 euros melhor


    cumprimentos

    Comentário


      #3
      Eu sei qual preferia...


      Por acaso ainda não tinha olhado para os interiores do A5 com olhos de ver e gostei, já está a sair do tipico interior Audi que ainda hoje marca pontos mas que já se estava a tornar cansativo.

      Comentário


        #4
        Sou fã deste S5 pois gosto bem mais desse audi que do bmw 335i!
        Mas no que toca á razão, na compra o audi está claramente caro!!!!
        Tudo bem que eu o preferia, mas 20000 a mais é mt para o que se vai ganhar em relação ao bmw! Lg acho o 335i uma opção mais viavel e que fará mais sucesso!
        O S5 é caro e lg por esse preço era um M3 ou esperar por um RS5!

        Agora como está é na minha opinião uma má compra (excepto para quem 20000 a +/- não faz diferença)!!!!

        Fiquem bem e isto é só a minha opinião que vale o que vale!

        Comentário


          #5
          Aqui a grande diferença são os motores...

          O S5 não foi feito a pensar na nossa legislação e nos nossos impostos. Já o BMW é bi-turbo e com isso consegue uma cilindrada mto mais baixa.

          Já na Alemanha a diferença não deve ser tão grande.

          Comentário


            #6
            Não estou surpreendido com este resultado. Acho q só os fãs do bm mais obtusos é q não vêem a superioridade do S5. Apesar de nunca os ter conduzido era fácil ver a máquina q o S5 é. Não quero dizer q o 335i não o seja, apenas o audi é melhor.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por UnlimitedGamer Ver Post
              Sou fã deste S5 pois gosto bem mais desse audi que do bmw 335i!
              Mas no que toca á razão, na compra o audi está claramente caro!!!!
              Tudo bem que eu o preferia, mas 20000 a mais é mt para o que se vai ganhar em relação ao bmw! Lg acho o 335i uma opção mais viavel e que fará mais sucesso!
              O S5 é caro e lg por esse preço era um M3 ou esperar por um RS5!

              Agora como está é na minha opinião uma má compra (excepto para quem 20000 a +/- não faz diferença)!!!!

              Fiquem bem e isto é só a minha opinião que vale o que vale!
              concordo plenamente...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                Não estou surpreendido com este resultado. Acho q só os fãs do bm mais obtusos é q não vêem a superioridade do S5. Apesar de nunca os ter conduzido era fácil ver a máquina q o S5 é. Não quero dizer q o 335i não o seja, apenas o audi é melhor.
                http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc.../bmw_335i.html

                http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc...9/audi_s5.html

                Desconhecia, tenho que confessar, que a revista EVO fosse uma "fã obtusa da BMW".

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                  Não estou surpreendido com este resultado. Acho q só os fãs do bm mais obtusos é q não vêem a superioridade do S5. Apesar de nunca os ter conduzido era fácil ver a máquina q o S5 é. Não quero dizer q o 335i não o seja, apenas o audi é melhor.
                  Estas a comparar um "S" com um serie 3 "normal", a diferença de preços é enorme, é normal que o S5 seja melhor não é?

                  Mas não é isso que esta em causa.
                  O que esta em causa é que o simples 335i oferece practicamente o mesmo a um preço muito mais acessivel, e digam o que disserem este é um factor essencial.

                  Comentário


                    #10
                    São dois carros lindíssimos e devem andar que se farta! Talvez o S5 seja um pouco melhor, no global, exceptuando o preço, devido aos impostos que paga pelos c.c a mais!!!! E não é um A5. Mas quem conduz um BMW sabe que dificilmente mudará para um Audi.

                    Comentário


                      #11
                      Bons posts !!

                      Concordo que no nosso mercado a diferença de preço é demasiado significativa. O que levará certamente a que às timidas vendas do 335i, o S5 responda com números ainda mais insignificantes.

                      No entanto, o que achei curioso é que nos aspectos que têm a ver com comportamento do carro, incisividade e até feedback, estes jornalistas preferiram o Audi. A cereja no topo do bolo é que apesar de o acharem melhor nestes aspectos também o acharam mais confortável.

                      Definitivamente a Audi está apostada em incomodor a BMW no seu posicionamento de produtora de carros que proporcionam bons momentos a quem gosta de conduzir.

                      Os sinais são muitos RS4, R8 e S5 (para além do próprio A5) entre outros

                      P.S.: Este 335i foi concebido com o propósito de concorrer com motores de 8 cilindros (até soa como um), em mercados com uma fiscalidade mais ajustada os preços de ambos são próximos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                        Eu sei qual preferia...


                        Por acaso ainda não tinha olhado para os interiores do A5 com olhos de ver e gostei, já está a sair do tipico interior Audi que ainda hoje marca pontos mas que já se estava a tornar cansativo.
                        (P)S5... PlayStation 5... Pensava que ainda íamos na 3!!!! eheheheheh
                        Bater o Bm no próprio terreno, até que enfim!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Resende Ver Post
                          Estas a comparar um "S" com um serie 3 "normal", a diferença de preços é enorme, é normal que o S5 seja melhor não é?

                          Mas não é isso que esta em causa.
                          O que esta em causa é que o simples 335i oferece practicamente o mesmo a um preço muito mais acessivel, e digam o que disserem este é um factor essencial.
                          Normal? O que é um série 3 "normal"? O audi só por ser S5 e não A5 4.2 já não é normal? Um série 3 especial é o M3, assim como um audi A5 especial é o RS5.

                          Comentário


                            #14
                            Como já disseram,S5 vs serie 3 normal,não há muito a dizer,mau era se não o batesse,embora dou o meus parabéns à Audi,há já algum tempo que os Audi me enjoavam,agora com o A5 e R8 as coisas mudaram de figura,o RS4 sinceramente acho-o muito banal,os outros que mencionei fogem claramente à restante gama,principalmente na estética,bem mais apurada.

                            A ver agora a saida do RS5 e se bate com o M3,que por este andar vai ser melhor.

                            Já agora o 335i não tem Autoblocante??????
                            Onde andam com a cabeça

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              Normal? O que é um série 3 "normal"? O audi só por ser S5 e não A5 4.2 já não é normal? Um série 3 especial é o M3, assim como um audi A5 especial é o RS5.
                              Não,neste momente o A5 especial é o S5

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                                Não,neste momente o A5 especial é o S5
                                Assim como até há pouco o BMW especial era o 335i, pois não havia M3.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                                  Como já disseram,S5 vs serie 3 normal,não há muito a dizer,mau era se não o batesse,embora dou o meus parabéns à Audi,há já algum tempo que os Audi me enjoavam,agora com o A5 e R8 as coisas mudaram de figura,o RS4 sinceramente acho-o muito banal,os outros que mencionei fogem claramente à restante gama,principalmente na estética,bem mais apurada.

                                  A ver agora a saida do RS5 e se bate com o M3,que por este andar vai ser melhor.

                                  Já agora o 335i não tem Autoblocante??????
                                  Onde andam com a cabeça

                                  Não, onde andas TU com a cabeça?!?!?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post

                                    Não, onde andas TU com a cabeça?!?!?
                                    A nivel estético,acho que é banal,óbvio que é grande carro,capaz de alucinar quem vai ao volante,mas acho que a estética não está a condizer,então se fôr em carro acho-o mesmo banal,quase que se confunde com um S-Line
                                    Editado pela última vez por Strange; 23 August 2007, 09:01.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por exemplo:

                                      A4 3.2 Fsi quattro 65.000€
                                      335i e90 64.000€

                                      isto sim é equivalente

                                      cá em Pt como é óbvio,preços fora deve ser mais barato mas não devem de fugir um do outro

                                      Comentário


                                        #20
                                        O S5 tem 354cv,e é 4.2 V8
                                        O 335i é 3.0 biturbo com 306cv

                                        Acho isto pouco comparável mas pronto

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                                          O S5 tem 354cv,e é 4.2 V8
                                          O 335i é 3.0 biturbo com 306cv

                                          Acho isto pouco comparável mas pronto
                                          São concorrents directos, principalmente em mercados que não tributam pelo tamamnho do motor.

                                          O 335i apesar dos 306 cv declarados é sabido que tem mais uns bons 10%

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ainda não há comparativo S5 vs M3!???
                                            Editado pela última vez por Cobra; 23 August 2007, 09:13.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A comparação é algo desequilibrada e, apesar de achar que favorece o S5 (excepção feita ao seu preço), continuo a preferir o BM.

                                              Há que ter em conta que, para além da diferença de motores (ainda que sejam relativamente comparáveis em termos de potência), o S5 não é um Audi "normal", ao passo que o 335i é "apenas" uma motorização de topo num série 3 normal.

                                              Para finalizar, gostava de conduzir os dois para dizer de minha justiça.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                A comparação é algo desequilibrada e, apesar de achar que favorece o S5 (excepção feita ao seu preço), continuo a preferir o BM.

                                                Há que ter em conta que, para além da diferença de motores (ainda que sejam relativamente comparáveis em termos de potência), o S5 não é um Audi "normal", ao passo que o 335i é "apenas" uma motorização de topo num série 3 normal.

                                                Para finalizar, gostava de conduzir os dois para dizer de minha justiça.
                                                O que é que o Audi tem de tão anormal?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Bons posts !!

                                                  Concordo que no nosso mercado a diferença de preço é demasiado significativa. O que levará certamente a que às timidas vendas do 335i, o S5 responda com números ainda mais insignificantes.

                                                  No entanto, o que achei curioso é que nos aspectos que têm a ver com comportamento do carro, incisividade e até feedback, estes jornalistas preferiram o Audi. A cereja no topo do bolo é que apesar de o acharem melhor nestes aspectos também o acharam mais confortável.

                                                  Definitivamente a Audi está apostada em incomodor a BMW no seu posicionamento de produtora de carros que proporcionam bons momentos a quem gosta de conduzir.

                                                  Os sinais são muitos RS4, R8 e S5 (para além do próprio A5) entre outros

                                                  P.S.: Este 335i foi concebido com o propósito de concorrer com motores de 8 cilindros (até soa como um), em mercados com uma fiscalidade mais ajustada os preços de ambos são próximos
                                                  É pormenor curioso, já que até agora, o que tenho lido é precisamente o contrário.
                                                  Apesar do A5/S5 ser um salto em frente na Audi, no que toca a dinâmica e feeling, parece que ainda não esqueceram velhos hábitos, confirmados até por engenheiros da marca, que referem o facto da nova plataforma não estar a revelar todo o seu potencial dinâmico, já que foi "afinada" para se parecer com o que a Audi tem feito até agora. Dizem eles que é o que os clientes querem.

                                                  retirado da EVO

                                                  There are three main things wrong with the A5 idea. Here’s the first. Compared with other Audis with front-mounted, longitudinal engines, it has a revised disposition of major components. The differential is now between the engine and the clutch, which brings the front wheels forward to the benefit of weight distribution and looks, and the lower-mounted steering rack is connected to the front wheels by shorter, less flexible steering arms. Yet, to drive, the A5 – and S5 especially – still has the nose-heavy, inert feel the new chassis was surely intended to eradicate.


                                                  So, what happened? Dr Horst Glaser, Audi’s dynamics chief, is clearly annoyed. ‘I agree with you,’ he says, ‘but the marketing people insisted it was this way so the A5 would feel familiar to Audi buyers.’ What about those buyers Audi seeks to steal from BMW, then? ‘I hope we can change it gradually,’ Dr Glaser replies, ruefully.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Resende Ver Post
                                                    Estas a comparar um "S" com um serie 3 "normal", a diferença de preços é enorme, é normal que o S5 seja melhor não é?

                                                    Mas não é isso que esta em causa.
                                                    O que esta em causa é que o simples 335i oferece practicamente o mesmo a um preço muito mais acessivel, e digam o que disserem este é um factor essencial.
                                                    Pois tem de ser se o S5 ia sendo cilindrado por um serie3 imagina com o M3

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                      O que é que o Audi tem de tão anormal?
                                                      Olha, o site Km77, acha que deve dar destaque diferente, ora vê :


                                                      http://www.km77.com/00/audi/a5/t01.asp

                                                      http://www.km77.com/00/audi/a5/s5/t01.asp

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                        A comparação é algo desequilibrada e, apesar de achar que favorece o S5 (excepção feita ao seu preço), continuo a preferir o BM.

                                                        Há que ter em conta que, para além da diferença de motores (ainda que sejam relativamente comparáveis em termos de potência), o S5 não é um Audi "normal", ao passo que o 335i é "apenas" uma motorização de topo num série 3 normal.

                                                        Para finalizar, gostava de conduzir os dois para dizer de minha justiça.
                                                        Se tiveres oportunidade lê o comparativo que eu mencionei.

                                                        O 335i não tem a suspensão, travões, etc. iguais aos outros serie 3

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não li ainda o comparativo vou ler. Mas também tenho a percepção que séries S ou RS da Audi são "especiais", o que tornaria o comparativo com um BM "normal" desiquilibrada. De qualquer forma a nomenclatura não são mais do que manobras de markting, e o que interessa são os carros que se podem comprar com determinado nível de dinheiro.
                                                          Uma diferença de 20.000 ou 25.000 euros não me parece muito importante neste nível de preços. Até porque ambas as marcas têm fama de ter uma política de opcionais bastante onerosa. Logo é preciso comparar bem o equipamento de cada um dos carros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                            Não li ainda o comparativo vou ler. Mas também tenho a percepção que séries S ou RS da Audi são "especiais", o que tornaria o comparativo com um BM "normal" desiquilibrada. De qualquer forma a nomenclatura não são mais do que manobras de markting, e o que interessa são os carros que se podem comprar com determinado nível de dinheiro.
                                                            Uma diferença de 20.000 ou 25.000 euros não me parece muito importante neste nível de preços. Até porque ambas as marcas têm fama de ter uma política de opcionais bastante onerosa. Logo é preciso comparar bem o equipamento de cada um dos carros.
                                                            S e RS são coisas bastante diferentes.

                                                            25.000 Euros num caro de 65 ou 70 não te parece importante

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X